Acessórios, Compras, Fashion Week  •  28 fev 2018

Saddle bag, o retorno da bolsa icônica da Dior!

Ontem foi dia de desfile da Dior na Paris Fashion Week e Maria Grazia Chiuri segue inspiradíssima em fazer looks incríveis que vão do desejo ao feminismo. Entre vestidos pro red carpet e camisetas com mensagens poderosas, o desfile da Dior tem trazido muitas tendências e a da vez é uma que foi hit absoluto no fim dos anos 90, início do ’00.

bolsa-saddle-dior

Se você está na faixa dos 30, provavelmente já viu esse modelo de bolsa. A Saddle bag foi hit na era Galliano, e agora voltou repaginada nas mãos de Maria (a íntima falando). O modelo foi lançado em 99 e logo fez sucesso por conta de seu formato, até então, inusitado. A bolsa tem shape de sela de cavalo e o modelo original vem com o monograma icônico da marca, mas por conta do sucesso estrondoso, o estilista foi criando mil edições especiais.

A bolsa ganhou fama mesmo nas mãos – e ombros – de Carrie Badshaw e, logo depois, com as its da geração, Paris Hilton, Mischa Barton e Sienna Miller. Eu lembro perfeitamente do frenesi da bolsa e desejava fortemente (era da mesma época da baguette da LV).

Corta pra era Maria Grazia e a estilista volta aos poucos com o modelo e sempre tentando resgatar o dna da marca. A Saddle apareceu discretamente na última temporada, mas no desfile de ontem ela foi o carro-chefe no quesito bolsa! O modelo foi visto de diversas formas, estampas e combinações. A coleção focava na década de 60, portanto vimos muitos patchworks, mas as versões clássicas também dominaram na passarela.

saddle-bag-dior-look

No ano passado, Bella e Kendall já saiam com seus modelos a tiracolo, Beyoncé também eventualmente usa as suas, sejam vintage ou atuais e a Saddle já tem sido vista discretamente entre streetyles, Pinterest e Instagram. Sem dúvida é um modelo icônico e que veremos muito por aí, gostam?!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

10 comentários em "Saddle bag, o retorno da bolsa icônica da Dior!"
  1. Vitória Gonçalves
    28 fev 2018 // 14h21

    até que simpatizei bastante com o modelo pochete, e até que não estranhei muito a normal – de couro. mas em geral, essa não entraria nunca na minha lista de desejos

  2. Clara
    28 fev 2018 // 15h13

    Bleh… Passo.

  3. Gabriela Lopes
    28 fev 2018 // 20h09

    Eu teeeenho…mas já enjoei de tanto que usei nos meus 20 anos.
    Tenho uma do modelo tradicional…mas que eu usei TANTO que está super surrada (na época era a única it bag que eu tinha).
    E lembro também que vendiam falsificadas em todas as esquinas… foi uma moda que ficou super saturada de tanta gente usando (verdadeiras ou falsas).

  4. João Victor Pereira
    28 fev 2018 // 21h23

    Uma correção, o modelo baguette não é da Louis Vuitton e sim, da italiana Fendi. Uma criação de Silva Venturini.

    • 02 mar 2018 // 01h55

      Oi João, então depois da Fendi surgiram várias marcas com essa bolsa estilo baguette (com a alça bem curta, como se tivesse segurando uma baguette embaixo do braço!), inclusive essa da vuitton!Bjs!

  5. Beatriz Lima
    01 mar 2018 // 00h00

    não sei se gosto

  6. SILVIA ELAINE DA SILVA
    01 mar 2018 // 12h15

    Não sou capaz de opinar

  7. Elis Chiachia
    02 mar 2018 // 16h49

    Às vezes a falta de simetria me incomoda…

  8. Renata
    02 mar 2018 // 17h06

    Já vi tanto essa bolsa nos anos 90/00 q enjoei, n compraria uma.

  9. Patricia
    13 mar 2018 // 15h55

    NÃO POR FAVOR!!! Essas bolsas são feias demais! Meu Deus!