AS MAIS
LIDAS!

Onde comprar Protetor Solar

16/08/2017  •  Por Thereza  •  Beleza

Voltamos com mais uma edição do #OndeComprar! Depois de compartilhar dicas de stick de contorno, vamos para um assunto sério: filtro solar! Pedro Bial não fez aquela canção à tóa, é preciso usar filtro solar! E não só se besuntar de Sundown na praia, mas no dia a dia, na vida real. Você sabia que até pra ficar em casa de frente pro computador é preciso de filtro solar? Pois é.

Daí eu fiz uma seleção democrática de alguns que uso e também recorri às leitoras no #MelhoGrupo pra saber o que o pessoal tem usando e então fazer uma lista definitiva. Vem comigo!

AVÈNE | VICHY | LA ROCHE-POSAY | ISDIN | BIODERMA | ROC | LANCÔME | EPISOL

FAVORITOS/BESTSELLER

Eu intercalo entre esses favoritos! O da Avène e o Capital Soleil da Vichy, ambos funcionam bem na minha pele que é mista, pois eles tem boa cobertura, não melecam e absorvem rápido (importante). E os dois foram dos mais falados na escolha das meninas, dois clássicos da proteção solar diária. O Anthelios Airlicium da La Roche-Posey, outro queridinho clássico, imprescindível e com proteção solar variada.

REVELAÇÃO

E eis um produto que não conhecia, mas foi tão falado entre as meninas que fiquei curiosa! O Fusion Water da Isdin foi muito bem recomendado por se tratar de um protetor leve, com boa textura e que seca rápido, fiquei bem surpresa. Outro queridinho e que não conhecia é o da Bioderma, mais um que foi recomendado por ser sequinho e ter uma boa cobertura, praticamente um “pó líquido”, pra quem se incomoda com certas texturas, parece ser duas boas opções mais secas.

VALE FICAR DE OLHO

Outro produto bastante popular no quesito proteção é o Minesol da Roc, versão gel e com fácil absorção. Agora um produto que eu amo e já surrupiei muito da minha mãe – é o favorito dela – é o Expert Shield da Lancôme, eu sou muito incomodada com cheiro de protetor e esse foi o primeiro que usei justamente por isso, você nem sente que é protetor.

Por fim, outro queridinho e bem recomendado entre as leitoras e feito no Brasil, é o Episol Color, tem alta cobertura, não tem cheiro e ainda uma boa variedade de cores.

ADCOS | PROFUSE | SHISEIDO | AVÈNE

Agora um tema que eu amo, na realidade acho que é meu favorito, é o futuro! Protetor solar em pó/compacto! Acho tão melhor de passar e tem a melhor função: retocar o protetor. Quem nunca passou protetor de manhã, precisou retocar horas depois e como faz com a maquiagem? Tira? Daí que entra uma versão pó, acho que é uma boa solução.

O que eu mais uso é o Pó da Adcos, apesar de caro, uma camadinha com FPS50 já ajuda na proteção. O Ensolei da Profuse também é ótimo e versão cremosa com base. O da Shiseido é um clássico e esse da Avène estou doida pra testar, a contar pela qualidade da marca no segmento, é uma boa dica e com preço razoável.

E como é a rotina de proteção solar de vocês? Quais produtos usam?




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

11 Comentários
  1. Vitória Gonçalves - 16/08/17 - 13h29

    eu fiquei chocada com as infos sobre passar protetor solar até pra usar computador! minha meta pra esse mês é incluir o protetor na minha rotina diária, porq até agora sou super relaxada com isso! acho que vou começar com o da Avene e intercalar também com o Vichy que já conheço! Quero chegar ao modo retocar uma ou duas vezes por dia #foco #força #fé

    Responder
  2. Camila Valeriano - 16/08/17 - 14h23

    Uso La Roche dos pés ao rosto, na cidade e na praia! O da Bioderma também é mara! Só preciso começar a usar em dias nublados/chuvosos!

    Responder
  3. luciana - 16/08/17 - 14h31

    O Vichy anti acne é mara tb, The! Minha pele é oleosa e de vez em qdo aparecia uma outra… Agora nem na TPM… a pele ta otima!

    Responder
  4. Cris - 16/08/17 - 17h23

    O Anthelios da La Roche é sem igual na minha opinião! Deu muitíssimo certo pra minha pele.

    Responder
  5. Ana Carolina Mattos - 16/08/17 - 19h10

    Amo o Minesol da Roc, (de todos que já usei, é o meu favorito!) e apesar de ser morena uso exatamente este fator de proteção da foto. No rosto sempre uso acima do fator 50 e já testei quase todos os citados no post, menos o Avene e o Isdin. O Lancôme e o Shiseido não funcionaram pra mim. E a mais ou menos um mês comprei este Bioderma pra testar e gostei bastante do resultado dele. A cor “dourado” combinou melhor com a cor da minha pele do que as cores disponiveis do Capital Soleil Clarify da Vichy, que usei todo mesmo tendo que passar uma base por cima depois por conta da cor errada (o que não gosto de fazer no dia a dia, já que sempre reaplico o protetor e gosto de lavar o rosto antes).

    Responder
  6. Ana Carolina Mattos - 16/08/17 - 19h12

    Esqueci de dizer que amo quando tem posts assim aqui no Fashionismo! Adoro dicas de cosméticos, principalmente estes de farmácia. Obrigada, The!

    Responder
  7. Ana Paula - 16/08/17 - 19h24

    Uso uma versão diferente da foto da Vichy ( sem cor ) e gosto bastante, já usei alguns da La Roche que funcionaram bem e outros que não deram certo.
    Mas gostaria de tirar uma dúvida: há tempos atras, eu li na internet da importância de se usar protetor em casa, por causa das lâmpadas e telas de computador, tv e smartphone. Mas a informação dizia ser fundamental usar protetor com cor. Os sem pigmento não protegeriam dessas ‘luzes’. Vc ou alguém sabe se isso procede?

    Responder
  8. Beatriz Santiago - 16/08/17 - 20h33

    eu amo o Ideal Soleil da Vichy, o Anthelius Airlicium e to doida pra testar um desses compactos! protetor solar é um hábito viciante heh.

    Responder
  9. Mariana Anselmo Barbosa - 17/08/17 - 10h24

    Eu uso o Airlicium e sempre achei ok. Protetor eu sempre acho uma meleca no rosto. não tem jeito! Mas agora que eu tô quaaaase trintando, tô começando a ficar mais certinha com isso. Mas acho um saco? Acho sim! HAHAHAHA

    Responder
  10. Olívia - 17/08/17 - 10h41

    Eu amo o Anthelios pro corpo, pro rosto eu ainda nao achei meu preferido, minha pele é super oleosa e o melecado da maioria dos protetores me incomoda demais. Gostei dessa dica do minesol em gel, acho que vou testar

    Responder
  11. Sonia - 17/08/17 - 13h11

    Gostaria q enviasse as notificações p meu email.Grata

    Responder