Estilo, Tendência  •  03 maio 2017

O look do inverno 2017: segunda pele!

Se você acha que o veludo é a grande tendência desse inverno, talvez você tenha razão, mas te convido a experimentar uma outra tendência que pra mim é muito mais interessante, e menos óbvia, que o veludo: a segunda pele!

E essa onda vem direto dos anos 90, como eu lembro de ter usado blusinha assim grudada no corpo, pinicava um pouco, mas era uma graça! Há um tempinho venho reparado o movimento com as fashionistas gringas, mas é oficial, as brasileiras também já tão adotando e amando!

segunda-pele

E meu radar apitou quando vi esse look lindo da Bruna Marquezine no Lady Night (melhor programa de todos, aliás!). Uma blusa branca transparente com pois e um sutiã obviamente exibido. Achei o look muito atual, interessante e charmoso. Pra completar, no mesmo palco, em vários programas, a Tatá Werneck também faz uso da seguna pele em muitos de seus looks!

E essa tendência é basicamente um complemento dessa nossa overdose por lingerie, pois tem uma pegada super sexy, um quê boudoir provocante e ousado, tem coragem?! Olha como o movimento segunda pele está forte lá fora (eles chamam de Mesh).

segunda-pele

Pode ser um pequeno detalhe em tule, uma blusa folgada com telinha ou simplesmente uma segunda pele total, quase que literalmente. Junte a isso um sutiã caprichado ou um recorte estratégico, look mais atual do inverno 2017 impossível.

Pras mais discretas, pode complementar com um top de alcinha e pras mais ousadas, o top é mínimo. As blusas são as mais comuns, mas também tem muitos vestidos com essa pegada mesh. Melhor forma de deixar a lingerie aparente e complementar com algo a mais.

Brigitte | Giuliana Romano | Amaro | By NV | Market 33 | Amaro | Amaro

E por aqui já tem várias marcas apostando no momento da segunda pele. Seja num body com pele estratégica, uma blusa 100% transparente, versões listradas, com polka dots, sem dúvidas o céu é o limite! Se busca uma blusinha pra incrementar o look do inverno, mas já tá achando o veludo muito disseminado, vai de segunda pele!

Gostam da tendência e usariam?!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

9 comentários em "O look do inverno 2017: segunda pele!"
  1. 03 maio 2017 // 15h38

    Acho tão tão elegante, mas aqui no Sul a gente morre de frio assim haha <3

  2. 03 maio 2017 // 15h47

    Tô super querendo um body assim, mas fico com medo de não ser ousada o suficiente pra usar!

  3. dai
    03 maio 2017 // 18h39

    Eu tenho uma blusa de babado transparente mas evidencia minha barriga que no momento não dá pra mostrar :joy:

    • Gleisy
      04 maio 2017 // 12h27

      TÔ NESSA, mas uma cintura alta não resolveria? hahaha

  4. Claudia
    03 maio 2017 // 19h39

    Tem mais sugestões de onde encontrar? :p

  5. Ana Paula
    06 maio 2017 // 21h21

    O que é o look da Grazi? MA-RA-VI-LHO-SO!

  6. 13 maio 2017 // 15h35

    Perdendo aguns kilinhos dá pra usar legal…hehe

  7. 13 maio 2017 // 15h36

    Perdendo alguns kilinhos dá pra usar legal…hehe