Estilo, Moda  •  25 out 2016

Conheça Elaine Welteroth, a nova editora da Teen Vogue

Em 2013, postei aqui sobre a nova safra de editoras de revista de moda, encabeçada pela simpaticíssima e muito talentosa, Eva Chen. À época, Eva estava à frente da agora extinta Lucky Magazine e atualmente ela é responsável pelo departamento de moda do Instagram, sim, a empresa e não uma conta pessoal #influenciadoradigital.

E nesse mesmo movimento da nova geração de editoras, que cresceram e apareceram nessa era digital, tem um nome que vocês precisam conhecer. Talvez até já viram entre um look do dia e outro, mas ela vai bem além!

elaine

Prazer, Elaine Welteroth, nova diretora de redação da Teen Vogue, com apenas 29 anos! Outro dia li uma matéria bem legal no site Business of Fashion que fala da mudança de proposta da Teen Vogue, impactada por esse novo cenário digital e aí que entra sua expertise.

Elaine está na Teen Vogue há 4 anos, mas antes trabalhava como editora de beleza (ela foi a mais nova e também primeira negra a ter esse cargo) e agora assume essa nova posição, herdada da icônica Amy Astley (ex-chefe de Lauren Conrad, lembram?).

elaine-1276x720

Em entrevista, Elaine reconhece que em tempos de internet, o universo impresso não é mais o mesmo, mas o desafio dela é justamente esse, conectar esses dois mundos. De fato, as publicações sofreram um baque e mais ainda a Teen Vogue, já que seu público alvo é de jovens que pararam (ou nunca começaram) de consumir o impresso.

Em 1 ano, houve uma queda de 50% de venda de revistas, enquanto o site da publicação duplicou seus acessos. Como conseguir transformar as revistas em algo desejável?

Com a palavra, a coordenadora de tudo isso e chefe-mór de Elaine, Anna Wintour Na mesma matéria pro BoF ela conta, “Acredito piamente que a versão impressa segue importante para a Teen Vogue. É incrível ser Trending Topic no Twitter por algumas horas, mas eu acredito que a longevidade de uma publicação e seu selo de autoridade no assunto, dão uma chancela única. Não importa o quão incrível é seu meio digital, mas o peso do impresso é outro”

elaine-welteroth

E é baseado nisso que vem a força de Elaine! Além de talentosa, ela tem se tornado o rosto da publicação pelas ruas e redes sociais, seja através de sua força e representativade, mas também reproduzindo esse novo mood, digamos, mais real que a revista pretende atingir.

elaine-estilo-teen-vogue

Além disso, a moça é muito estilosa e, naturalmente, habitué dos frontrows das semanas de moda. Com isso, sua marca se torna pessoal e não somente linkada como um cargo na revista, mas sim uma persona que desperta interesse além.

Seu estilo é inspirador e sem contar o aspiracional para os jovens de ver uma mulher tão jovem num cargo tão importante. Anna Wintour é visionária e certamente viu tudo isso na Elaine!

elaine-welteroth

Quem gosta de conhecer pessoas além do óbvio e com o emprego dos sonhos, vale ficar ligada nas suas redes sociais (@alainewelteroth), já que é heavyuser de Snapchat, Instagram e além!

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

6 comentários em "Conheça Elaine Welteroth, a nova editora da Teen Vogue"
  1. 25 out 2016 // 10h48

    The, como você disse lá grupo, eu sinto falta desse frescor também nas revistas brasileiras. Fora a questão da representatividade, né? Quantas mulheres negras você vê em grandes cargos nas revistas de moda brasileiras? Eu me inspiro muito na Elaine, a acompanho há um tempo nas redes e quando falo que quero ser ela, não estou brincando, rs. É alguém must follow mesmo! :sparkling_heart:

  2. Regi
    25 out 2016 // 11h25

    Lembro dela do Cami e Vic take NY, você viu?
    Ela foi MEGA simpatica e querida com as meninas.

  3. Sílvia Elaine Da Silva
    26 out 2016 // 08h14

    Não conhecia, mas já estou seguindo!

  4. 28 out 2016 // 20h51

    Que maravilhosaaaaa

  5. Vitória Gonçalves
    02 nov 2016 // 21h56

    que lindeza essa Elaine Welteroth! parece que a Teen Vogue ta indo cada vez mais em direção ao famigerado close certo! jovem, maravilhosa e mega estilosa, acho que vai trazer bons ares pra revista!