AS MAIS
LIDAS!

Como se vestir pra uma discoteca, segundo Elie Saab

01/10/2016  •  Por Thereza  •  Fashion Week, Moda

Vamos falar de Elie Saab?! Hoje foi dia de desfile do estilista na Paris Fashion Week e, diferente das últimas coleções mais comedidas e em busca de um lado mais ready-to-wear, dessa vez o estlista extravasou geral! Chamada de “Dancing on Stardust”, a coleção era em apreciação à era disco dance, especialmente naquela fase do final dos anos 70, início dos anos 80!

Backstage at Elie Saab RTW Spring 2017

A passarela em glitter rosa e com gelo seco já dava sinais que a coleção seria alegre, vibrante e a síntese do que Elie sabe fazer de melhor, vestidos de festa, só que uma festa na discoteca! Confesso que foi uma dos desfiles favoritos que vi dele nos últimos tempos, foi difícil fazer um apanhado resumido de tudo, mas vamos lá!

elie-saab-estrelas

Já viu constelação tão bonita? Elie Saab levou a sério a estampa de estrelas e ela veio espalhada pela maioria dos looks. E eles era transparentes, fluidos, leves. Vimos decotes, pernas de fora, cintura marcada e tudo isso adornado com um styling certeiro, com brincos igualmente estrelados, bonés, óculos e skinny scarves.

Eu fiquei apaixonada por esse look da Hailey Baldwin (4), espero que seja usado pela Blake Lively no tapete vermelho mais próximo. Aliás, qualquer look estrelado é mais que bem vindo.

elie-saab-dourado

E evidentemente que a vibe disco fever veio com muito dourado, brilho e lamé. Lógico que uma coleção inspirada num tema tão, digamos, over, poderia cair pro lado da caricatura, mas Elie foi cirúrgico em criar peças com referências à época, mas à sua maneira. Vimos muita roupa ready-to-wear, mas também na pegada festa e, claro, ostentação red carpetiana.

elie-saab-festa

Por falar nele, olha o segmento tapete vermelho purinho! Os vestidos seguem fluidos e seja com cor ou um drapeado com acabamento brilhoso, sem dúvida os 3 acima serão vistos logo menos no red carpet. Mas ele também seguiu na festa e caprichou nos bordados, que em movimento tinham o belíssimo trabalho de franjas, alias, chega de falar e vamos ver tudo em movimento?


Incrível, né?! A atmosfera, o cenário, a trilha sonora! Daquele tipo de coleção que enche os olhos e faz a gente desejar que nossas celebridades usem as peças e que de certa forma sejamos impactadas na vida real com essa vibe disco dance seventies + glam eighties! E se você pensa que acabou, abaixo tem mais fotos do backstage, passarela, detalhes, acessórios e ainda quem passou por lá!

 

Amaram?! Amei!

 




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

11 Comentários
  1. Avatar
    Bethania Ruffo - 01/10/16 - 15h49

    Adorei. A coleção está gotica e ao mesmo tempo irreverente. Curti

    Responder
  2. Avatar
    Cássia - 01/10/16 - 21h53

    Amei! Amo estrelas! Tomara que os inspireds cheguem logo nas fast fashion haha

    Responder
  3. Avatar
    Ana caroline - 02/10/16 - 00h22

    Sou completamente apaixonada por Elie saab!

    Responder
  4. Avatar
    Evy - 02/10/16 - 11h52

    Achei maravilhoso!!

    Responder
  5. Avatar
    Ju - 02/10/16 - 18h32

    Que falta de diversidade nesse desfile! Cadê as modelos negras?? Vi que tem uma alí numa fotinha do canto. Thereza, faz um posto sobre isso! Vamos celebrar a beleza negra!

    Responder
    • Avatar
      Ulisses - 03/10/16 - 14h22

      Theresa. achei muito Planet Girl essa coleção hahahahaha e quanto à representatividade, haviam sim modelos negras no desfile (Cindy Bruna, Lineisy Montero, Mayowa Nicholas, Selena Forrest e Samile Bermannelli), além de algumas orientais. As pessoas precisam pelo menos pesquisar antes de criticar, né?

  6. Avatar
    Gabriela - 03/10/16 - 16h23

    Os vestidos tão deusos demais!

    Responder
  7. Avatar
    Yasminni Tomaz - 04/10/16 - 12h55

    Essas roupas douradas e com essas franjas pretas :sparkling_heart: :purple_heart: :heartpulse: :star: !

    Responder
  8. Avatar
    tamy - 04/10/16 - 15h11

    amei que o brilho voltou!! :fire: :fire: :fire: :fire:

    Responder
  9. Avatar
    Vitória Gonçalves - 04/10/16 - 17h34

    amo essa pegada mais fun em desfiles também, os looks com estrelas coloridas estão uma graça :purple_heart: e amo real a karlie kloss, minha modelo preferida do momento

    Responder
  10. Avatar
    Zuleide - 17/11/16 - 13h32

    Gente achei super planet Girl essa coleção e vi que não fui só eu, gostei não. :stuck_out_tongue_closed_eyes:

    Responder