Moda, Rio de Janeiro, Tendência  •  19 abr 2016

7 marcas que habitavam nosso armário no ano 2000!

Talvez seja meu signo, mas eu sou muito apegada à mais pura nostalgia. Não sou museu, não vivo de passado, mas gosto de lembranças e histórias e, quando o assunto é moda, adoro relembrar fashionismos do passado :)

E se tem uma coisa que esta mexendo com esse lado, se chama Laços de Família! Eu era obcecada por toda e qualquer novela de Manoel Carlos e essa foi uma das especiais. O ano era 2000, eu estava completando 18 anos, ou seja, toda trabalhada nos looks do dia entre uma ida ao colégio e expectativas da faculdade, com isso, vendo a novela bateu aquela nostalgia do que era vestido na década pessada!

Camila, Capitu, Clara e até mesmo a rústica Íris, refletiam bons tempos de marcas que faziam nossa cabeça e habitavam nossos armários. Muitas dessas nem existem mais e outras não tem o mesmo apelo ou frescor, mas me batEu aquela vontade de relembrar de 7 marcas que habitavam nosso armário no ano 2000 (como nessa época a internet era discada, o registro fotográfico é nulo)!

novela lacos de familia

LUKKI FINKE Obcecada, esse era meu nome por essa marca! Poucos lembrarão, os registros na internet são inexistente, mas essa marca era A marca da carioca ~patricinha. Entre 1997 e 2001 habitou muitos armários e looks entre uma náitezinha na W ou Méli Melo.

A loja que tinha no Ipanema 2000 era meu quintal, lembro que eles tinham um mural com looks das clientes e era meu sonho estar lá, um dia estive, foi histórico. A peças eram basicamente saias de lycra, blusinhas de alcinha, casaquinhso tipo twinset, vestidos longuetes e tudo de mais clássico da juventude carioca.

ROSANA BERNARDES Acessórios? Era com ela! Tudo em turquesa, cintos de placas e que mais decoravam do que seguravam as calças, era um sonho. Adorava as argolas, era viciada nos colares, era só ter a logo da Rô que eu já queria. Eles tinham uma loja atacado em Ipanema, que o povo pirava e a gente reunia as amigas do colégio pra fazer uma compra grupal. A loja da Garcia era o point da década passada, quase retrasada.

CANTÃO Minha árvore de natal era patrocinada pela Cantão, amava o estilo carioca típica, com muitas estampas e looks fáceis e da moda. A agenda e a mochila (menção honrosa à saudosa Company) eram objetos de desejo da juventude dourada e sempre que passo em frente à uma loja, vem aquele perfume de nostalgia!

YES! BRASIL Outro clássico! Pra quem buscava um lado mais sexy (ou periguete, talvez), a Yes era A marca! Quem passou das barreiras dos 30 vai lembrar de um vestido todo sexy e decotadão que tinha um shortinho por baixo, lembro que tive o meu, passei um aniversário com ele numa boite e encontrei uma também aniversariante com o look igual, viramos amigas por um dia. E a marca entrou pra memória.

EQUATORE Jeans? É Equatore! Não tinha uma adolescente que não quisesse um jeans da marca, lembro que o auge foi naquela fase calça corsário e capri e eu desejando solenemente ter uma.

MR. CAT Sapatos era com a Mr. Cat! A marca produzia hit após hit, desde o primeiro salto alto (anabelas), passando por mocassins (lembra do de miçangas?) e modelos confortáveis e que ditavam os pés dos adolescentes.

FRANKIE & AMAURY Se o termo top existisse na época, assim a F&A seria chamada. Pensou em couro, chamois e aquela vibe mais rica? Pensou neles! Vivemos muito nessa fase saia de chamois e afins e a marca também seguia muito essa linha, bem como mochilinhas e acessórios. Era aquele desejo que pouco pai liberava!

laços

Nossa, acho que lista renderia um top10, 15! Muita memória e momentos que marcaram aquela transição de século e da moda simples, passando pela logomania até um momento mais ousado! A maioria dessas marcas seguiam mais a vibe carioca, mas certeza que habita a lembrança de muitos! Camila & cia são exemplos vivos (passando no Viva, rsrs) de bons tempos que não voltam mais!

Vocês conseguem lembrar de outras marcas que recheavam nossos armários 15-18 anos atrás? Me contem!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

27 comentários em "7 marcas que habitavam nosso armário no ano 2000!"
  1. Isabela
    19 abr 2016 // 08h24

    Além dessas eu usava muito Zoomp também. Vide Bula era anos 2000 ou anos 90? Fiquei confusa agora rss

  2. marcela
    19 abr 2016 // 08h50

    Nossa, Thê!!! Que boas lembrança! Não morava no rio, mas ia nas férias visitar minha avó e vivi muito essa época!!! Tinhas as mesmas obsessões!!! Acho que faltou tb as bolsas tipo saco da victor hugo e, claro, as pulseiras de couro com plaquinhas do Antônio Bernardo (essa tenho até hj, to guardando pra minha filha!!! kkkk)!!! super bjo

  3. Morgana
    19 abr 2016 // 09h11

    Nossa! O meu vestido de formatura do ensino médio foi da Yes! Brasil. O tempo passa! Kkkk

  4. Anne Seixas
    19 abr 2016 // 09h16

    Dessas todas, a Cantão é a única que sobrevive e ainda consegue alguma relevância, né? Apesar de meu bolso achar ela totalmente irrelevante! hahahaha

    • Julia
      19 abr 2016 // 23h49

      Mr. cat também po! Amo inclusive :)

  5. marcela
    19 abr 2016 // 09h21

    Faltou colcci!

  6. dai
    19 abr 2016 // 09h57

    Quando adolescente usava muita roupa que fazia na costureira, vestidos, calças, blusas, comprava pouca roupa em lojas, era uma época de boas novelas que ainda valiam a pena em assistir, também tinha 18 anos e nenhum cabelo branco :joy: mas eu não sinto saudades dessa época, ainda bem que os tempos não voltam.

  7. Flávia
    19 abr 2016 // 10h16

    Thê eu usava muito Corpo&Alma e amava a Shop 126!

  8. Maria Nathane
    19 abr 2016 // 10h24

    Laços de Família ♥ Com certeza foi a melhor!
    Eu tinha apenas 7 anos, mas pra mim o fds era esperado pq podia assistir a novela sem ter hora pra dormir. Agora estou complemente viciada, de novo! Rsrs
    Essas tendências de moda não usei, mas via muitas dessas marcas principalmente no guarda-roupas da minha tia mais nova e queria me vestir como ela. Achava tudo lindo demais!
    Ah, amei o post, The! #timedenostálgicas

  9. katrine
    19 abr 2016 // 11h02

    Amei, chorei fiquei saudosa nesse Post! Muita coisa agente queria não podia, namorava… enfim eu tive o vestido da YES, vou confessar que ele está guardado, ele mais uma jaqueta DokDog que tem umas amarrações, relíguias! A Yes era bem desejo aqui no Sul mas na época a Colcci bombava demais aqui e um Body ou uma saia de lá era peça bafo pras noites do finde! :heartpulse:

    • katrine
      19 abr 2016 // 11h03

      *reliquia

    • 20 abr 2016 // 02h15

      hahah que maximo, tanta gente me falou que teve esse vestido indefectivel!
      Ja a Colcci acho que nao era muito forte aqui no rio na época!
      bjss

  10. Karol Vicentin
    19 abr 2016 // 12h19

    Nossa The! eu amava pakalolo?? kkkk anos 90!!! e 2000 acho que guarana brasil foi a queridinha…Zoomp tbm, Forum usei muitoooo!

    • 20 abr 2016 // 02h14

      Pakalolo comprei muito quando era mais novinha ainda! E guarana Brasil quando ia em sp adorava, mas acho que nunca veio pro rio!

  11. Emilia
    19 abr 2016 // 12h21

    Acho que vc deveria deixar claro que é a juventude carioca da ZONA SUL, pq a juventude carioca como um todo não tinha e não tem dinheiro pra chamar loja de quintal de casa. Só acho.

    • 20 abr 2016 // 02h14

      Olá Emilia, na realidade a ideia do post veio como referência na novela, portanto acaba retratando a zona sul mesmo, bem como as lojas que comprava e me vieram à mente, logo, acho que estava claro que é um post que teve a novela como referencial. De qualquer forma, a maioria das marcas tinham preços razoáveis e nada padrão luxo, apenas febre entre adolescentes do rio de janeiro em geral, todos influenciados pelas novelas vigentes.

    • Maria
      20 abr 2016 // 13h01

      To com a coleguinha, isso era mais desejo e vontade no circuito zona sul. A febre do suburbio era calça da Gang(gangue ?) eu entendo que essa era sua vida, mas falta deixar claro que era bem demarcada de gente com uma situação econômica e social que não é a maioria do rio de janeiro e que não estavam no armário de muita gente, podem ate ter influenciado roupas nas feirinhas da vida ai seria melhor chamar de marcas que influenciaram nosso armário nos anos 2000.

    • 20 abr 2016 // 14h28

      Gang também era bastante usada da zona sul hehe, acho que a moda em si de novela acaba sendo refletida para cada marca ou região. Tentei colocar como referencia a novela, nesse caso foi Laços de Família, mas outras merecem ser citadas, como Celebridades, que retratava a zona norte do rio e também foi febre no país todo com Deborah Secco e Juliana Paes.
      bjs

  12. ALINE
    19 abr 2016 // 12h42

    Adorei o post! Engraçado ver as marcas do Rio, em Curitiba as marcas do fim dos anos 90/começo dos anos 2000 eram: Sexxes, M. Officer, Ciclovia, Colcci, Vide Bula, Zapping. Também usava melissa nos pés arghhh. Tinha uma loja que eu amava, que era a Gappy. Ainda existe, mas hj virou loja de piriguete! Bons tempos!

  13. marcela
    19 abr 2016 // 15h07

    Nessa novela a Carolina Dieckmann se vestia de Ateen e eu desejava todos os looks. Bem no inicio da novela usava uma bolsa transpassada preta e branca que eu era enlouquecida!! Tinha transpassada, de croche, de couro..fiquei toda feliz quando adquiri a minha! rs

  14. 19 abr 2016 // 15h35

    Nossa, eu usei muuuuito Colcci, era A marca das adolescentes “cool” aqui na minha região, SC. Zoomp tb teve seus dias de glória.

  15. Michelle
    19 abr 2016 // 15h36

    Até lembrei da textura da mochila Company! E lendo os comentários Zoom era muito forte mesmo, aquele raio na calça jeans era muito tendência!

  16. Michelle
    19 abr 2016 // 15h36

    Até lembrei da textura da mochila Company! E lendo os comentários Zoomp era muito forte mesmo, aquele raio na calça jeans era muito tendência!

  17. Clara Noronha
    19 abr 2016 // 16h37

    Eu ganhei de 15 anos uma mochila da Frankie Amauri, lembro que comprei na loja do Barra Shopping! Aquele dis foi a realização de um sonho hahaha
    A mochila era preta com uma vibe meio boho porque tinha umas franjas!! Me arrependo profundamente de ter dado depois que saiu de moda .. :sob:

  18. Graziella
    20 abr 2016 // 09h37

    The, você é minha alma gêmea bloguistica!! haha Amava as novelas do Maneco e considero “Laços de Família”uma das melhores. Lembro que na época comprei um colarzinho igual ao que a Iris usava, com uma cruz pequena pendurada. Lembra? Agora revejo a novela de madrugada! hehe Quanto as marcas, dessas que você falou eu amava a Cantão . Eu tinha roupas, acessórios, biquinis, agenda, mochila… Aqui em Floripa a mochila era febre! Mas lembro que a Zoomp e a Fórum eram outras queridinhas do povo daqui. O auge era ter uma calça jeans da Zoomp, uma blusinha da Cantão e uma mochila da Victor Hugo! Saudades daquela época!!

  19. Vania
    24 abr 2016 // 21h02

    Faltou Chomp, Kiplink e a Company, claro!!Mas a lista está muito boa!!!

  20. Milena
    22 maio 2021 // 20h34

    Eu lembro de ver muito a Phelipe Martin!