Já usou Coletor Menstrual?

08/03/2016  •  Por Thereza  •  Acessórios, Beleza, Publicidade

Se tem uma coisa que admiro no ser humano, é a capacidade de inventar algo transformador. Quem diria, décadas atrás, que teríamos internet, blog ou que estaríamos online conversando nesse exato momento? Quem, pouquíssimos anos atrás, diria que absorvente seria apenas mais uma opção e não uma regra?

Pro bem estar da mulher (hoje também é nosso Dia!), pela nossa evolução, conforto e liberdade, uma boníssima alma inventou o Coletor Menstrual! Até outro dia eu não sabia do que se tratava, mas hoje já vejo como uma das melhores invenções dos últimos tempos, especialmente pra quem se incomoda com o ciclo menstrual. Se você tinha dúvidas do que se tratava, observe!

Coletor Menstrual Prudence Softcup

No ano passado, foi lançado no Brasil, o Prudence Softcup, um coletor menstrual descartável que faz sucesso há 2 décadas nos EUA e Europa. Qual é o diferencial desse perante os outros? Ele também pode ser usado durante o sexo e isso é um belo avanço tecnológico para o nosso mais puro prazer!

Ok, Thereza, adorei, mas como funciona? O coletor é feito de uma argola flexível e o restante da estrutura é um material fino super maleável e hipoalergênico. Dito isso, você senta, relaxa,  introduz na sua vagina e ele fica lá quietinho por até 12h recebendo seu fluxo sem você sentir nada!

Onde ele vai parar, menina?! Diferente dos outros coletores, o Prudence Softcup não alcança o canal vaginal, ele fica alojado acima, no fundo do saco vaginal, atrás do osso púbico.

Nossa, deve ser muito difícil de colocar! Não é. Você precisa de prática, lembra quando você colocou o absorvente interno pela 1ª vez ou até mesmo uma lente de contato? Pois bem, basta um pouco de jeitinho e conhecimento íntimo pra você encaixar o produto e assim que você notar que não está sentindo nada, pronto, ele está 100% (aqui tem um vídeo oficial mostrando o caminho!).

Coletor Menstrual Prudence Softcup

E qual é a grande vantagem disso? Conforto e higiene. Quer coisa melhor do que poder ficar horas sem sentir que está menstruando, podendo fazer atividades físicas, um banho de mar, ah… já falei sexo?! :)

Além disso, o Prudence Softcup é bastante higiênico, não deixa nenhum odor (que ocorre porque o fluxo fica em contato com o ambiente) e é melhor que absorvente interno, já que ele não absorve nossa umidade natural.

Outra grande vantagem do Prudence Softcup é que ele é tamanho único, já que se adapta à cada anatomia sem você precisar se desdobrar pra entender e eventualmente comprar um tamanho errado.

Coletor Menstrual Prudence Softcup

Bônus! Já que o tema está íntimo & pessoal, a Prudence, que vocês conhecem bem da camisinhas e géis lubrificantes, acaba de lançar o Prudence Íntima Lenços Umedecidos, pra proporcionar aquele frescor esperto ao longo do dia.

Ele possui camomila e aloe e vera, além de ácido lático, substância presente na nossa região íntima e que mantém nosso pH balanceado, unindo assim o útil ao agradável!

Coletor Menstrual Prudence Softcup

E foi no Melhor Grupo que ouvi falar sobre os coletores pela primeira vez! No início, não compreendia muito bem seu funcionamento, depois fui entendendo um pouco e agora acho a ideia transformadora. Convidei 3 leitoras-amigas para compartilharem sua visão e experiência com esse novo lifestyle.

relato coletor mg

Nós vivemos uma vida inteira, décadas e gerações com o incômodo absorvente, que agora é libertador poder viver num mundo onde existem formas de suavizar algo tão intenso – bonito, mas intenso.

Somos modernas, independentes, temos uma vida corrida e, culturalmente, precisamos ao menos tentar essas novas experiências e ver no que vai dar!

Coletor Menstrual Prudence Softcup

Pra quem quiser saber todas as informações, tirar dúvidas e saber onde comprar, vale acessar o site da Prudence SoftCup. E se você tiver dúvidas ou experiência pra compartilhar, conte aqui!

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

16 Comentários
  1. Ana Luísa - 08/03/16 - 15h13

    Eu já estava seriamente pensando em adquirir o coletor não descartável, mas não se se vou me adaptar, portanto, acho que pra uma tentativa antes da compra definitiva, comprarei os descartáveis pra ver se me acostumo!! :)
    Só fiquei ainda com dúvida com relação a usar na hora do sexo… Tem que tentar pra ver né? hahaha
    Bjs The e feliz dia pra todas nós!! :sparkling_heart: :sparkling_heart: :sparkling_heart:

    Responder
    • Thereza - 08/03/16 - 15h39

      O coletor não fica no canal vaginal, mas acima dele e no fundo, daí não atrapalha e o homem não sente nada no durante!
      E feliz todo dia pra gente!

    • Nicole - 09/03/16 - 10h58

      Ana , acho os descartáveis uma boa opção, mas eles são diferentes do reutilizável ! O Reutilizável fica bem no começo do canal e demora um pouquinho pra pegar o jeito ( umas 3 mestruações )mas depois é só alegria :heart: !!!
      Muita gente acha nojento , mas hoje eu acho absorvente externo a coisa mais nojenta…. Além disso a gente só tem a ganhar conhecendo mais o nosso corpo e parando de descartar milho~es de “fraldas” no meio ambiente :blush:

  2. Carolina Wagner - 08/03/16 - 15h17

    Thereza, menina! Há tempos queria saber mais sobre, mas nunca entendi muito bem e não me empolgava, mas seu post me deixou muito curiosa, melhor linguagem, parece uma amiga me explicando por telefone!
    Vou pesquisar onde vende esse.

    Bjs e feliz dia nosso! :kiss:

    Responder
    • Thereza - 08/03/16 - 15h40

      Que bom! Eu mergulhei a fundo no entendimento pq pra mim antes parecia muito complicado, mas acho que não e tanto assim e dá pra usar no dia a dia ou em casos especiais!
      Bjs!

  3. Bianca - 08/03/16 - 15h35

    Perai, como é que é!? Dá pra fazer sexo com esse treco lá dentro!? Não é possível :open_mouth: :no_mouth: :open_mouth:

    Responder
  4. Larissa - 08/03/16 - 16h20

    Mas esse aí da Prudence é descartável? Aí não, né! Se a ideia do coletor, além do maior conforto e autoconhecimento é também poupar o meio ambiente de tanto material descartável!
    :thumbsdown:

    Responder
  5. Roberta de Moura - 08/03/16 - 16h40

    Sempre tive a sensação que o copinho era um trambolho, esse parece mais adaptável e bom para ocasiões especiais, vou experimentar!
    Bjs There, feliz dia da mulher!

    Responder
  6. Camila - 08/03/16 - 17h20

    Sua escalabilidade eh pq ele eh jogado fora a cada 12 hrs?

    Responder
  7. Isabela - 08/03/16 - 17h39

    Descartável? Gente, usem o reutilizável, tipo inciclo, mooncup e por aí vai. Tem todas as vantagens ja ditas e a principal que é poupar um pouco o meio ambiente! Se liguemmmmm meninas!! Dar um passo pra frente e dois pra trás não dá!

    Responder
    • Lyssa Iami - 08/03/16 - 21h59

      Isabela, esse citado pela Thereza é descartável porque, pelo o que eu entendi, é voltado para as vezes que você tiver relação sexual. Ou seja, por exemplo, eu uso normalmente o coletor reutilizável, mas caso quisesse fazer sexo e não me sentisse à vontade por conta da menstruação, poderia usar o Softcup da Prudence, entende? Não acho que é válido pra usar sempre não, porque ai realmente perde-se todo o propósito de se usar um coletor menstrual.

    • Nicole - 09/03/16 - 11h01

      Também sou a favor do reutilizável, mas quanto mais opções as mulheres tiverem para se sentir mais confortável melhor né ? A questão do sexo é bem importante também, já que não é possível com o reutilizável :wink:

    • Thereza - 09/03/16 - 12h11

      Sim, exatamente! Quanto mais opções, melhor pra gente!
      Bjs

  8. Renata - 09/03/16 - 15h20

    Gente, só tomem cuidado porque uma amiga minha usou durante a relação sexual e depois começou a sentir muita dor e foi parar no hospital porque nao conseguiu alcançar o coletor para remover. Acho uma excelente ideia, mas talvez seja melhor testar e se acostumar com o produto antes de sair se aventurando. :)

    Responder
  9. Tabata - 09/03/16 - 22h45

    Queria saber se dá para usar ele junto com o anticoncepcional Nuvaring (anel vaginal) pq meio q parece q ficam no mesmo lugar, procurei a resposta no site, no Google mas não achei resposta. Os coletores tipo copinho certamente da pq fica em local diferente.

    Responder
  10. jessica Guimarães - 31/03/16 - 18h41

    Nunca usei e tenho um poico de medo tenho muita colica mestrual

    Responder