AS MAIS
LIDAS!

A volta dos que foram: Baby look + logomania = anos 90!

17/02/2016  •  Por Thereza  •  Moda, Tendência

Se no último ano vimos a tendência dos anos 90 de volta e traduzida na modinha das gargantilhas, dos tênis e da vibe normcore em geral, acrescente aí mais um item que vai lembrar muito bem essa fantástica década…

tommy logo

BABY LOOK!

Se você viveu o auge da adolescência nos anos 90 certamente, indubitavelmente, teve um (uma dúzia) baby look no armário! A ~brusinha era febre, era it, era a logomania estampada no peito!

Eu amava, lembro muito bem que foi meu primeiro “grito fashion” e o look uniforne no 2° grau justamente na fase que a escola não usava uniforme, olha que irônico. Comprava uma sacolada sempre que ia à Macy’s mais distante e era até barato e muito fashion victim, quem nunca!?

Falo tudo isso, pois 3 marcas clássicas vem reeditando seu momento logomania na t-shirt e afins.

1logomania tommy

Tommy, como não amar? No desfile dessa semana da marca na NYFW, a duplinha Shea & Carol, passearam por aí com sua camiseta com um dos logos mais famosos da geração e só colabora pra reforçar a tese.

A marca tem vindo num novo posicionamento e sem dúvida atingir o público jovem é um ponto, mas também aquele balzaco que vive de pura nostalgia acaba impactado por logo tão charmosa.

logomania ck

Calvin Klein é outra marca que já vem há um tempinho com sua logomania escancarada por aí! Seja em camisetas, moletons e, especialmente, nas lingeries.

Estrelada por Kendall e Bieber, a campanha mostra bastante dessa vibe nineties e o desejo de expor a logo, antes adormecido, agora recuperado, nem que seja por uma estação.

logomania guess

Pra fechar a trinca, Guess e seu triângulo famoso e agora reformulado. A marca acabou de lançar a linha Originals e, em parceria com o rapper A$ap, lançaram uma coleção justamente com uma pegada da década retrasada, misturado com muito streetwear e inspiração do mundo do rap. Pra completar a reformulação, o ss agora vira $$!

Essa pegada de camisetas com marcas expostas me lembra MUITO minha adolescência, não sei se conseguiria usar agora na prática, mas taí mais uma prova que a moda vai e vem e você, jamais e sob hipótese alguma, deveria ter jogado seu moletom do Hard Rock Café Orlando fora.

Usariam?




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

6 Comentários
  1. Bruna - 17/02/16 - 08h10

    Oi Thee!

    A Camila Coutinho comentou no Snapchat que todas as modelos que foram desfilar pro Tommy chegaram no backstage usando as ditas babylooks com o logo! Então ficaram sendo fotografadas nos bastidores e zanzando por aí com a camiseta, ótima ideia pra diferenciar a Tommy Hilfiger das outras marcas né?

    Beeijo :)

    Responder
  2. Barbara - 17/02/16 - 08h12

    Gente… Minha adolescência todinha nesse post! Muito amor! E as da Chomp, lembra? Junto com as icônicas mochilas-desejo renovadas todo ano… :raising_hand: Anos 90, melhor ano! :gem:
    Fui na Zara no fds e vi que a trend segue firme por lá também.
    Não sei se hoje com 35 usaria. De repente com jeans, blazer e scarpin… Who knows?!
    Beijo!

    Responder
  3. dai - 17/02/16 - 10h52

    “aquele balzaco que vive de pura nostalgia” isso foi uma indireta pra mim :joy: :joy: :joy: esses logos 90’s me vem a cabeça Cindy Crawford, Kate Moss, Mark Vanderloo, etc…eita saudades da minha adolescência de california dream

    Responder
  4. Luísa Moura - 17/02/16 - 14h11

    Oi, The! Olha, eu ainda uso, de vez em quando, essas camisas com logo, mas não me sinto nem um pouco fashio ou nada haha pelo contrário, uso porque me dão de presente e aí saio para fazer coisas simples usando-as, ou em casa, mas nunca em algum compromisso para o qual eu sinta que devo estar mais arrumada… Acho meio desnecessária toda essa exibição, mas gosto é gosto né, as várias opções do mercado estão aí pra isso ;)

    Responder
  5. raquel - 17/02/16 - 14h35

    Há uma semana, quase caí pra trás quando minha irmã falou que minha sobrinha de 12 anos, americana, gostava da Guess. E ela escuta Eminem

    Responder
  6. […] 4. A volta dos que já foram: logomania e baby look […]

    Responder