AS MAIS
LIDAS!

RETROSPECTIVA 2015: HIT DE BELEZA

14/12/2015  •  Por Thereza  •  Beleza, Cabelos, Maquiagem

Depois de escolher a transformação das famosas, agora vamos ao Hit de Beleza do ano! Qual foi aquele produto que te gerou desejo em 2015? Uma técnica de maquiagem interessante, um penteado, truque de beleza ou marca sensação?

Os batons líquidos com acabamento matte vem com força há algum tempo, mas em 2015 não teve marca que não criou o seu, foi uma febre geral e com 50 tons de rosa, vermelho e similares. E os óleos capilares? Umectações e afins foram mais que moda e vimos 1001 tipos de óleos e outras milhares de utilidades.

Se podemos escolher um lançamento de beleza do ano, pensem em mais uma palette Naked babadeira, dessa vez a Smoky, desejou também? E por falar em desejo, uma marca foi comoção geral, a Anastasia, craque em produtos para sobrancelha, foi além e se tornou queridinha em kits para contorno e iluminadores poderosos (as Kardashians tem um dedo nesse frenesi).

E tem uma marca clássica e amada que segue sensação, ano após ano. A MAC é implacável em lançar coleções e parcerias impactantes, só esse ano fez com Giambatista Valli, Julia Petit e em breve Mariah Carey e muito mais, vocês desejam tudo?

Agora se podemos falar de tendências de beauté, os batons marrons e similares vieram com tudo, claramente referência aos memoráveis anos 90. O penteado despretensioso do rabicó e meio cocoque foi hit dos pinterest da vida, curtem?

Por fim, duas técnicas de beleza vieram criar competição ao soberano contorno: Strobe e Baking, usou algum dos dois?

O que mexeu no seu coraçãozinho de beauté em 2015?

retrospectiva hit

HIT DE BELEZA

  • BATOM LÍQUIDO MATTE (51%, 1.929 Votes)
  • BATOM MARROM E SIMILARES (11%, 414 Votes)
  • STROBE (8%, 319 Votes)
  • MEIO COCOQUE (7%, 281 Votes)
  • BAKING (7%, 269 Votes)
  • ÓLEO NO CABELO (7%, 256 Votes)
  • COLEÇÕES ESPECIAIS DA MAC (5%, 183 Votes)
  • NAKED SMOKY (2%, 90 Votes)
  • ANASTASIA (2%, 60 Votes)

Total de Votos: 3.801




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

11 Comentários
  1. Tatiana - 14/12/15 - 12h50

    Oie!
    Acho que está bom bug. Na página principal a votação aparece como concluída e já mostra resultados.
    Quando entra no post, ainda está em aberto para votação.

    Responder
  2. Luanne Sales - 14/12/15 - 12h59

    eu só não entendi qual a diferença entre o baking e o strobe. #helpthereza

    Responder
    • Lívia - 14/12/15 - 13h27

      Não sei ainda o que é baking..

    • Ana Luísa - 14/12/15 - 14h41

      BAKING: O ‘baking’ consiste na aplicação de uma camada bem generosa de pó translúcido sobre o corretivo líquido ou cremoso na região abaixo dos olhos, e deixá-lo por uns bons 10 a 20 minutos ‘cozinhando’ na região. Para quem quer ir um pouco mais além no contorno do rosto, vale aplicar o produto cremoso também no queixo, testa e topo do nariz, ou seja, na zona ‘T’, para depois sobrepor o pó também nestas àreas. Após o tempo de ‘descanso’ do produto sobre a maquiagem, é hora de retirar o excesso com a ajuda de uma esponja levemente umedecida, para esconder qualquer vestígio.
      A intenção é obter um acabamento perfeito, sem dobrinhas, poros abertos ou acúmulos de produto em linhas finas, e funciona segundo o princípio de que o calor e os óleos da pele vão fundir os produtos de texturas opostas – creme e pó – durante esses 10 a 20 minutos, criando um efeito natural e perfeito. Além disso, o efeito serve ainda para iluminar as àreas em questão, uma vez que alguns pigmentos brancos do pó se unem à maquiagem.

      STROBING: ao invés de usar tons escuros para marcar as partes mais fundas do rosto, ilumina os pontos altos da face para realçá-los. A ideia é reforçar os traços naturais em vez de criar um novo contorno e assim fugir daquele aspecto artificial que muitas mulheres temem ao tentar deixar o rosto mais anguloso.
      o ‘strobing’ é focado nas áreas que cada mulher deseja ressaltar e não esconder. Para isso, o iluminador deve ser aplicado nas partes mais altas do rosto, que são as responsáveis por deixar a face mais angulosa. Pense em todas as partes em que a luz bate primeiro, como testa, nariz, o alto das bochechas, o queixo e o “V” superior da boca: são essas as regiões que devem receber o brilho. É bom sempre lembrar que, depois de iluminada, a área ganha destaque, então quem tem testa ou queixo protuberantes, por exemplo, pode querer pular essas partes.

      tirei do http://www.tudosobremake.com.br :kissing_heart: :kissing_heart: :kissing_heart:

  3. dai - 14/12/15 - 14h19

    Votei no batom liquido :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

    Responder
  4. Thaizy - 14/12/15 - 14h19

    óleo no cabelo!

    Responder
  5. Caroline® - 14/12/15 - 17h20

    Fiquei na dúvida entre as coleções da MAC, que me fizeram gastar dinheiro, e o óleo no cabelo, que me fez economizar com salão… Acabei votando no óleo, que tá salvando o cabelo sofrido desde 2014!

    Responder
  6. Ludmila Assumpção - 14/12/15 - 18h18

    Gostaria de votar em todos, como FAÇO??HEHEHE

    Responder
  7. naiara - 14/12/15 - 18h19

    votei em strobing pq foi nesse ano que comecei a afundar o pé na jaca do iluminador, mas batom mate também bombou na minha gaveta de maquiagem…

    Responder
  8. Vilma salazar - 15/12/15 - 13h39

    Adorei adores todas as cores via ser um arazo

    Responder
  9. Mayara Gaudêncio - 16/12/15 - 19h43

    Socorro! Mto difícil votar em 1 só!!!!!!!

    Responder