AS MAIS
LIDAS!

#EMPTIES, A HASHTAG CONSCIENTE E REAL

16/11/2015  •  Por Thereza  •  Beleza, Compras, Maquiagem

Outro dia estava mostrando no meu Snapchat (já me segue? *Fashionismo) sobre um produto que amo e que tinha acabado mais uma vez. O produto era a base mousse do Marc Jacobs e a constatação era: dica boa é dica de produto vazio.

Ao longo desses quase 8 anos de blog e mais de 6.073 posts publicados (acabei de ver!), já dei muita dica de produtos, alguns favoritos, outros modismos e ainda aqueles que a gente amou, mas foi quase um ‘one night stand’, versão um potinho só. Quem nunca comprou um produto, curtiu por um tempo e depois deixou de lado? É normal, mas poucos são os que assim que acaba, a gente vai lá e compra outro (eu sou assim com essa tal base mousse do Marc).

dc38420fd774fa9fc00b57c40caa5357

Estou falando isso, porque outro dia li na revista Allure sobre uma hashtag que faz sucesso, mas deveria fazer mais, a #EMPTIES. Em bom português, a #vazios mostra os produtos que acabaram, logo, foram usados até o final com louvor. E quer dica melhor que essa? Ver aquele produto que a blogueira ou sua amiga usou até o fim com gosto, não tem dica melhor!

Ok que nos dias de hoje, com o dólar do jeito que tá e a gente mais consciente, acabamos usando certos produtos até o fim, mesmo que não seja lá aquele amor, mas reflete aí, quantos produtos você usou até o “talo”? Muitas vezes jogamos fora antes do fim, provavelmente pelo prazo de validade (vale ler esse post aqui) ou simplesmente porque deixamos de achá-lo eficiente.

fb574cc316f54bb867c836bbbcd3f420

Eu poderia dizer que à partir de agora só farei resenha de produtos vazios hehe, mas da minha parte, além de ser ansioooosa,  testo várias vezes um produto até tê-lo na minha rotina e vê-lo funcionando. Mas ao mesmo tempo sei que é irresistível uma dica imediata ou um lançamento tentador. Agora fica a dica pra quem gosta de ver potinho (dos outros!) vazios, só ficar ligada nas #empties do Instagram.

Vocês conheciam o movimento e tem algum produto favorito que fazem estoque?!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

13 Comentários
  1. Thais Franco - 16/11/15 - 09h14

    Cara eu amava um desodorante da Rexona, quando percebi que ele esta diminuindo nas prateleiras comecei a estocar ahahha mas uma hora ele acaba né? comecei a caçar por aí, até que achei uma vez, mas quando vi o preço apenas desisti dele. Outra tb foi com perfume da Victoria Secret o ‘very sexy’ ): já era meu cheirinho reconhecido!

    Responder
    • Thereza - 16/11/15 - 12h52

      ai nem me fale de very sexy, sou obcecada pelo spray de brilho delas, mas ele foi descontinuado :(
      Ainda bem que tenho uns 3 no estoque
      bjs!

  2. dai - 16/11/15 - 09h45

    Sempre usei até o fim mas quando não funciona direito os produtos eu passo pra frente, eu também reciclo as embalagens, na minha casa reciclamos o lixo e o meio ambiente agradece.

    Responder
  3. Giovanna - 16/11/15 - 10h43

    Acho que meu top #EMPTIES é o BB Cream da L’oreal! Não consigo desapegar nunca :purple_heart:

    Responder
  4. Carolina B - 16/11/15 - 11h52

    Olá The,eu tenho várias embalagens! Aqui sou leitora daqui e sou de MG,hj vim aqui pra te pedir pra falar sobre os locais onde estão recebendo doações pra MG! Pois,são mtas vidas tbm,500 mil pessoas já parou p pensar?! E sei q com post e divulgação de informações ajudará a inspirar outras pessoas a ajudarem,pois n adianta apenas postar ftos, e sim fazer o bem ou desejar o bem através dela,como Paris e outros países estou rezando e pra MG tbm,e como é aqui dá pra ajudar.Pois até pode parecer q o blog n tem a cara desse assunto,mais a maior moda e ostentação pra mim é ser generoso e solidário.Espero q vc aceite! Bjoos e adoro o blog. :pray: :clap: :heart:

    Responder
  5. Marcela Rossato - 16/11/15 - 12h44

    O produto que mais usei até o fim é o blush Margin da MAC, amo tanto que já acabei 3 potinhos! Acho que é o único que chego até o fim e o blot tb da MAC.

    Responder
  6. Barbara - 16/11/15 - 12h57

    Tenho meus #EMPTIES e sou fiel a eles!
    Pó base Hello Flawless da Benefit, Radiant Creamy Concealer da Nars e o Sunset Glow, blush da Clinique… Esses eu sempre renovo com louvor! As embalagens da Benefit são mara pra usar como espelho, reaproveitar as esponjinhas e pincéis… Amo/Sou Benefit!
    XOXO :kiss:

    Responder
  7. Nadica - 16/11/15 - 13h59

    Adorei, the! não sabia dessa hashtag!

    Responder
  8. Luiza - 16/11/15 - 14h18

    Mto legal esse movimento, não conhecia.. Meus #empties são: protetor solar da Vichy, rimel Colossal da Maybelline, lapis pra sobrancelha da vult e o studio fix da Mac.

    Responder
  9. Jul - 16/11/15 - 14h36

    Pensando rápidinho meus #empities são: o batom Please Me da MAC , é a quarta (ou quinta) vez que compro, e o Florabotânica da Balenciaga, que é o segundo frasco, … aliás fiquei tentada em mandar te um snap igual ao que você postou uma vez: um frasco cheio e o outro vazio! :see_no_evil:
    Comprei”às cegas” por influência do teu review e virou meu perfume favorito!

    Responder
  10. Daniele - 16/11/15 - 15h17

    Adorei essa ideia! Estou fazendo algo parecido. Agora nas minhas viagens só estou comprando maquiagem e produto de cabelo caso acabou ou esteja no fim. Tenho muita coisa parada e acaba sendo um desperdício.
    Quero ver se consigo o mesmo com roupas, mas tá difícil hahaha

    Responder
  11. Carmen - 16/11/15 - 17h01

    São pouquíssimos os produtos que eu termino! Acho que neste ano foi só o Vichy Idealia Sérum e desodorante. Produtos de cabelo eu raramente termino e sempre dou pra minha família os que não me adaptei. MAQUIAGEM NUNCA TERMINEI NENHUMA PORQUE SOU CONSUMISTA COMPULSIVA OBSESSIVA #leitorainterativa

    Responder
  12. […] de ver esse post AQUI no Fashionismo, resolvi “aderir” ao movimento e gravar um vídeo falando sobre […]

    Responder