AS MAIS
LIDAS!

TREND ALERT: UNHAS QUEBRADAS(!!)

30/10/2015  •  Por Thereza  •  Beleza, Compras

Se você acompanha esse universo dos blogs/internet há pelo menos 5 ou 7 anos, vai lembrar de todas as tendências de esmaltes que vimos por aí e foram viralizadas entre um post e outro. A primeira grande que eu lembro eram os esmaltes matte e a Big Universo e suas representações fiéis aos hits da Chanel, quem lembra?

Depois disso, vimos taaantas coisas, as unhas de caviar da Ciaté (uma daquelas bolinhas entrou no meu olho e eu traumatizei de uma tal maneira), unhas pontiaguadas, francesinhas muito loucas, tudo que envolve Giovanna Antonelli e por aí vai. Eis que a moda da vez é surpreendente

enhanced-4627-1445352222-1

Shattered nails, em bom português, unhas quebradas, despedaçadas! Da onde veio essa invenção de moda? Do maior celeiro de novas ideias de beauté do momento, a Coréia do Sul.

A ideia começou com colagens de mini papéis celofane que pudessem refletir tipo pedras preciosas e dando um visual fora do óbvio e surpreendente. O que começou com um improviso, logo virou febre entre as coreanas e as marcas locais – sempre atentas e inovadoras – trataram de correr pra criar stickers próprios para as unhas. Junto a isso, o pessoal criativo também fez suas versões alternativas.

shattered nails m

Pode ser a unha toda, uns pedacinhos, um detalhe ou o que for! É uma ideia nova, meio louca, mas pra quem gosta de ‘nail art’, taí algo a se observar. O salão que criou a tendência, o Unistella, tem muito mais fotos e videos em seu Insta, que mostram o aspecto das unhas em movimento e de fato o reflexo impressiona e até empolga de fazer uma gracinha vez ou outra.

Essas unhas tem cara que dão muito trabalho, algumas tem o resultado meio esquisito, mas taí tendência pra mostrar a criativade das pessoas e como a vaidade mora nos mínimos detalhes.

enhanced-410-1445354163-11

Vocês já tinham visto essa tendência? Usariam nem que fosse num dedinho só?




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

11 Comentários
  1. Giovanna Gutierrez - 30/10/15 - 10h02

    Nossa The! Vi um post sobre essas unhas esses dias na internet e vou falar que achei lindo mesmo não sendo adepta de nail art (só uso cores básicas, preto, vermelho e nude haha).
    Achei meio estranho usar esses efeitos na unha do pé ><" na mão achei que deve ficar divo quando bate o sol mas só de pensar na trabalheira que deve ser pra tirar esse esmalte já nem me aventuro! hahahaha :stuck_out_tongue_closed_eyes:

    Responder
  2. dai - 30/10/15 - 10h19

    Gosto de adesivos nas unhas mas só em um dos dedos, de vez em quando acho legal brincar com unhas bem diferentes :nail_care:

    Responder
  3. Natalia - 30/10/15 - 12h40

    Em 97 qdo fui p California ja existia… Acho legal mas prefiro meu sour cherry da Mac. Agora uma coisa q eu to amando sao as unhas pontudinhas!

    Responder
  4. Camilla - 30/10/15 - 13h14

    eu tenho visto tanto esmalte holográfico no pinterest! Eu amo, mas shattered nails me parecem mt mais trabalhoso. Acho lindo! Acho sereístico!

    Responder
  5. Maly - 31/10/15 - 13h56

    Gosto mais da versão clarinha… É delicada!

    Bons tempos de flickr e coleções de esmaltes! hahaha <3

    http://www.primeiroasdamas.com

    Responder
  6. Lorena - 31/10/15 - 18h10

    :open_mouth: :open_mouth: :open_mouth: Adorei!!!!! :heart: :heart: :heart: :clap: :clap: :clap: :clap:

    Responder
  7. Larissa Alves - 03/11/15 - 09h39

    Hoje eu vi no site da vogue uma matéria sobre unhas quebradas e só lembrei da tua, The! Porque tem até algumas fotos iguais. Não é a primeira vez que eu ‘vejo’a vogue copiando posts seus. Acho tão feio isso :/

    Responder
  8. Bruna Genovese - 03/11/15 - 11h56

    SEM. OR.
    Acho que tô ultrapassada porque não consigo usar nem nail art, quem dirá unhas “quebradas”.
    :joy: :joy: :joy:

    Responder
  9. Betina - 27/11/16 - 23h39

    Eu to simplesmente hipnotizada por essa primeira foto Correndo pra ver o efeito em movimento!! Usaria com certeza, inclusive quero já

    Responder
  10. Top Feminino - 20/11/17 - 23h30

    Amei essas ideias todas, mesmo depois de tanto tempo

    Responder