POSSO IR DE BERMUDA?

26/10/2015  •  Por Thereza  •  Estilo, Pense

Pode ser seu marido, namorado, peguete ou quem for, quem nunca ouviu a famigerada e derradeira pergunta: “Posso ir de bermuda?”? Vamos ao shopping, jantar, passear, “posso ir de bermuda?”. Vamos aquele evento bacana, vamos à casa da sogra, vamos ao casamento da prima de 2º grau, “posso ir de bermuda?”.

Senhor, dai-me paciência.

Kanye-West-Robert-Geller-tee-shirt-Nike-black-heather-sweat-shorts-Balenciaga-pleated-red-sneakers-upscalehype

Outro dia no snap (me segue lá! #Fashionismo), consegui captar espontaneamente essa pergunta proferida pelo meu digníssimo marido, “posso ir de bermuda?”. A gente não ia à praia, a gente não ia à padaria comprar 2 sonhos e 1 coxinha, a gente ia a um aniversário arrumadinho.

E na mesma hora recebi muitos comentários, parece que esse raio cai na casa de muita gente e uns com requinte de extravagância, como “posso ir de regata?” e afins. Dado o clamor feminino popular, estendo do snap pra cá…

Olha, honestamente, não quero que meu marido julgue meus looks, portanto, não quero julgar os deles, maaaaas… não me faz pergunta difícil, se me perguntou, responderei. Agora o mais importante, mais do que a pessoa se vestir como quiser, ela tem que saber pra onde ela vai e com quem ela vai. Porque não tem lá muito cabimento, a gente toda trabalhada no salto & paetê e nosso dito cujo de bermudinha e regatona. Pra onde esse casal vai?

Eu sempre olho o “look do Rodrigo” e algumas vezes já tive que “dress down” porque ele estava irredutível. E olha que ele é bem tranquilo e basicão #lookgaragem, mas sempre me diz que calça nesse calor não rola não. Ahh, às vezes rola sim, senhor. :)

Rapazes, um pouquinho de sensibilidade e bom senso não faz mal a ninguém, vamos deixar a bermuda pra um passeio casual e a calça para outros compromissos e eventos noturnos, não nos façam perguntas difíceis, pois podemos responder com muita sinceridade, ok?! :*

bass
E vocês, passam por isso também? Respectivo de vocês abusam da casualidade e vocês se importam ou nem? Já tiveram que adaptar um look por conta deles?

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

77 Comentários
  1. Cláudia Dominoni - 26/10/15 - 07h17

    Hahaha, preciso mostrar esse post pro meu marido! Ele só usa calça obrigado, por ele vai de bermuda pra todo canto. A felicidade da vida dele foi quando liberaram bermuda no Casual Friday da empresa em que ele trabalha (é do ramo de TI). Mas, quando é para sair comigo, eu regulo de acordo com a situação, né?

    Responder
  2. Bethania - 26/10/15 - 07h49

    Hahahahahahahahahahahah! Ri muito da primeira foto!
    Então, ainda bem que o meu marido não gosta de sair de bermuda mas quando está muitooooo calor, às vezes ele veste e fica perguntando se está bom ou se nao!
    Também tenho que abrir mão porque o calor é insano e a gente pode usar saia né, vamos combinar!

    Responder
  3. Vania - 26/10/15 - 08h20

    Hahahah, é assim mesmo!! Berbuda particularmente não me incomoda tanto! Tem modelos bem arrumadinhos que cabem bem em várias situações. Desde que ele não me saia com uma de tactel da Billabong, tá tudo certo. Regata já é mais complicado pra mim. Se não estamos indo à praia, academia ou casa de familiares, favor usar mangas!!

    Meu namorado também não é muito fã de regata, então não tenho muito do que reclamar. O nosso maior problema é que temos gosto tão parecido que volta e meia nos encontramos e estamos par de jarras!

    Responder
    • Camila - 26/10/15 - 09h20

      Favor usar mangas!! hahahahahah
      Adotarei para a vida essa frase quando o bonito quiser sair de regata. :)

    • Thereza - 26/10/15 - 13h36

      Uma vez eu já encontrei com o Rodrigo e ambos de camisa listrada bem parecidas, fomos a atração do restaurante hahaha

    • Amanda - 26/10/15 - 18h42

      Eu sou pior que vc, por favor manga em todas as situações, na academia ninguém precisa de pelos suados pela frente

  4. Heloisa Carvalho - 26/10/15 - 09h22

    Hahaha, já ate comentei aqui outro dia que ouço isso. Quando não é o “posso ir de bermuda” é “nossa, por que você se arrumou tanto???”. Amor, não fui eu que me arrumei demais, você que se arrumou de menos, hahahaha. E geralmente saímos assim, eu toda produzida e ele largado, ninguém adivinha pra onde estamos indo tão diferentes. Só dou pitaco se ele me pergunta, pois como eu não gosto que ele implique com a minha roupa, não implico com a dele.

    Responder
    • Thereza - 26/10/15 - 13h35

      “pq vc se arrumou tanto” é um clássico que tb merece post!

    • Heloisa Carvalho - 27/10/15 - 08h37

      Acho justo, hahaha.

  5. Érica Vanessa Fonseca Diniz - 26/10/15 - 09h36

    Antes de tudo gostaria de agradecer por essa foto da Kim sendo linda. Bom, quanto a frase “posso ir de bermuda” é um clássico né. Vou contar uma história rápida mas que mudou minha vida. Um dia eu e meu marido tínhamos uma apresentação do nosso filho em um teatro veja bem TEATRO, e ele me diz que iria de bermuda, briguei, esperneei e mas no fim ele foi de calça porém saímos brigado, no final da apresentação adivinha quem foi chamado no palco pra receber uma homenagem como “amigo da escola”?Sim, meu marido, até hoje ele me agradece por esse dia e me escuta quando eu falo pra não ir de bermuda.

    Responder
    • Thereza - 26/10/15 - 13h35

      Viu!! Melhor exemplo! Acho que a liberdade de se vestir do jeito que quiser é importante, mas no final das contas Não custa nada refletir/cerder em ocasiões especiais assim, no final é um mero detalhe!
      E a Kim ilustrou meu post com louvor hehe
      bjs!

  6. Amanda - 26/10/15 - 10h05

    Outro dia tive um dressdown, ou melhor dois. Numa primeira ocasião meu namorado me liga: “olha vou de havaiana viu”? E a gente ia jantar, a pessoa disse que tava com o pé doendo, ai eu fui mais simplinha. Da outra vez eu toda arrumada pra ir jantar, meu namorado vira pra mim “pra que tu se arrumou tanto? A gente só vai jantar, eu vou simples” vou ter que começar a frequentar a night mesmo, pra poder me montar hauauasuussusus. As vezes vejo que me arrumo demais mesmo, tenho esse problema, mas gente, a gente compra pra usar.

    Responder
    • Thereza - 26/10/15 - 13h33

      Nossa, chinelo é o ápice (ou o fundo do poço haha)! Tem lugar que não dá nem pra entrar, tipo restaurante mais formal! Por isso que uma pergunta assim é bem-vinda, vai que..
      bjs!

  7. Ilana - 26/10/15 - 10h26

    Eu convivia muito com esse “problema”, mas algo mudou na mente do meu marido e ele mesmo começou a se incomodar com o fato de sempre andar desarrumado por aí… Nas palavras dele, as pessoas estavam achando que ele era meu motorista kkkkkkkk

    Responder
    • Thereza - 26/10/15 - 13h32

      hahaha
      acho que a maturidade deixa o homem assim, ou o cansaço, o meu meio que desistiu de lutar!

  8. Bruna - 26/10/15 - 10h30

    O meu namorado até que é tranquilo com relação à bermuda, a pergunta que realmente me assusta é a “posso ir com camisa de futebol?” hahaha Não gosto de futebol e mesmo que a camisa tenha custado milhões, não vejo cabimento usar esse item esportivo em qualquer outra acosião que não envolva esportes! Hahahahaha Ele até entende e acho que pergunta só pra me provocar. Eu sempre digo que um casal precisa combinar em grau de arrumação. Canso de ver meninas no salto e os meninos com bermuda de tactel!!! Fica horrível e jamais permitiria uma diferença assim no meu relacionamento. Homens em geral não sabem se vestir muito bem e depois que a mãe para de escolher roupa pra eles, acho que cabe às namoradas/noivas/esposas cumprir o papel de personal stylist. ;) hahaha

    Responder
    • Thereza - 26/10/15 - 13h31

      Eu tb acho que tem que haver uma sinergia entre o casal, fiz até um post uma vez mostrando isso da Olivia com o marido dela, que estão sempre harmoniosos, acho bonito e se o marido dá abertura, pq não?
      Agora camisa de time, tem umas até bem bonitas, mas de fato são uniformes haha
      bjs!

    • Livia Vieira - 02/11/15 - 21h14

      HAHAAH AMEI seu coment Brunaa! Super concordo e também “jamais permitiria uma diferença assim no meu relacionamento” HAHA arrasou muito! Temos que fazer o papel de Personal Stylist se não só vai ter homem de camisa de futebol, bermuda, chinelo e regata por ai!

  9. Rebecca Bittencourt - 26/10/15 - 10h33

    O meu vai esbravejando que “odeia roupa social”, mas vai! hahaha
    PS: o Chuck Bass PODE! ;)

    Responder
    • Thereza - 26/10/15 - 13h30

      Eu tinha umas 5 fotos do chuck pra ilustrar esse post hahaha nunca vi tanto look bermuda arrumadinho!

  10. Luanne Sales - 26/10/15 - 10h35

    VOU FAZER MEU NAMORADO LER ESSE POST PRA ONTEM!!! rsrsrsrsr

    Responder
  11. Rafa mattos - 26/10/15 - 11h15

    Super me identifiquei! A primeira escolha do meu namorado é sempre bermuda! Como o rio é bem casual, muitas vezes não ligo. Mas quando marcamos uma saída mais especial ele já sabe que precisa usar calça. Minha luta agora é pra incluir umas camisas diferentes, pelo menos consegui tirar a regata hahahaha

    Responder
    • Thereza - 26/10/15 - 13h30

      Eu tb, durante o dia eu nunca ligo, até pq as bermudas dele são simpáticas (eu que escolho haha mas ele deixa), agora durante à noite, pra jantar mais arrumadinho, aí fica complicado
      bjs!

  12. Janaina - 26/10/15 - 11h26

    :high_heel: :ok_woman: :rotating_light: :bikini: kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Dei risada demais afinal mulheres…. quem nunca?

    Responder
  13. Camila - 26/10/15 - 11h43

    kkkk…é dificil. Eu até tenho dó dele porque a gente sai de saia é ta beleza, ele tem que ir de calça. Estou tentando explicar para ele que algums looks com bermuda até da para ir no shopping ou em um aniversario como esse aqui: https://www.google.com.br/search?q=look+bermuda+masculina&espv=2&biw=1280&bih=643&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAYQ_AUoAWoVChMIut-6pKHgyAIVhWseCh2NdQia#imgrc=qTrqJDt1jJf1_M%3A
    Mas ele persiste em querer usar uma bermuda tipo essa do West e meia alta, dai fica difícil de defender :/

    Responder
    • Thereza - 26/10/15 - 13h29

      Nossa, o meu ainda vai com essas bermudas de tecido, tipo cargo e arrumadinhas do link, pq se fosse essas de basquete e esporte ficaria complicado kkk

  14. Thuany - 26/10/15 - 11h52

    Kkkkkkkkk
    Desse jeito! Post para todos homens lerem

    Responder
  15. Paula - 26/10/15 - 11h55

    The,
    Lembro que ri hor-ro-res quando vi esse seu snap! kkkkkkk Achei fofo ele perguntando, é quase um pedido de permissão de uso das benditas bermudas, né? hahahaha mas sabe que lá em casa é o contrário? Meu marido usa calça para quase tudo!!! Antes de a gente viajar para a Grécia há uns meses atrás, praticamente tive de puxar ele pelo braço pra ir comprar umas bermudas! Vai entender, né?! kkkkk
    Adoro vc, o blog e os snaps!!!:)
    Beijos, Paula.

    Responder
    • Thereza - 26/10/15 - 13h27

      hahaha adorei!
      o meu quando pergunta, eu respondo. Mas às vezes ele nem pergunta e vai, daí eu nem me meto!
      Bjs!

  16. Raissa K - 26/10/15 - 12h28

    Felizmente a pergunta da regata não aparece por aqui! Mas a da bermuda sempre rola.. ainda mais pelo calor, como com o Rodrigo!
    O mais engraçado é quando eu falo que é melhor ir de calça, ele insiste na bermuda e quando me vê pronta reclama e diz que precisa trocar, hahaha.

    Responder
  17. Leonardo Belens - 26/10/15 - 12h29

    Eu cresci vendo a vida inteira a minha mãe passando por esse problema. Meu pai não tem noçã nenhuma de dress code X lugar que se vai X a pessoa que o acompanha e ainda se apega à mesma desculpa esfarrapada do seu Rodrigo: “Ah, mas calça é inviável em Salvador..aqui é muito quente”. Hoje sou adulto e casado e passo exatamente o oposto com o meu companheiro (um Alemão). O dress code dele perpétuo, é calça e camisa social, inclusive no verão. Se vamos no parque, passeios ao ar livre, rotas turistícas, raves (baladinhas eletrônicas e afins) ele tá sempre vestido todo social. Fico pra morrer!!!! Eu de acordo com o ambiente (seja esporte, esporte-fino, despojado, mais fashion e óbvio, me visto social também quando necessário) e ele a vida toda social. Ai que dilema!

    Responder
    • Thereza - 26/10/15 - 13h26

      Que máximo, Leo! Não sabia que era casado com um alemão, acho chique! Mas imagino o que vc falou do rigor do dresscode europeu (alemão então), muito engraçado que a moda tem dessas questões culturais, mas no final das contas é tudo um mero detalhe e sem julgamento de valores nem reflexoes
      bjs!

  18. alexandra - 26/10/15 - 13h02

    Olá,Thereza?!Adorei o post,por que sempre acontece isso comigo e o meu marido!!Já tive que trocar a minha roupa varias vezes por conta da bermuda que ele não queria tirar!! Beijosss

    Responder
    • Thereza - 26/10/15 - 13h24

      Eu tb, Alexandra! Durante o dia eu nem me importo, mas à noite sempre rola uma discrepância haha
      bjs!

  19. Elis - 26/10/15 - 13h15

    Achei a matéria fútil ao extremo. Sinceramente, acho que as pessoas devem se vestir como quiserem. É ridículo cairmos nessas imposições absurdas da moda. Concordei totalmente com o comentário do Ricardo Ishida. Não queremos igualdade entre os sexos? Mulher usa regata, homem também pode. Homem não usa sutiã, mulher também não precisa usar. Eu vou de roupa casual, confortável onde quer que seja, pois é o que me faz bem. Cada um decida usar o que lhe faz bem.
    E acho que somos muito mais do que meros pedaços de carne que precisam estar bonitos para serem aceitos. Somos pessoas, temos muito mais a oferecer do que aparência. Quem não gostar da minha regatinha, sainha e chinelo num.aniversário que engula a própria opinião, por que eu não sou um fantoche para usar roupas que os OUTROS consideram adequadas. Sou eu quem decido o que me é adequado.

    Me dá vergonha ver tanta mulher se submetendo a essas imposições fúteis numa era em que deveriam estar lutando para não se submeterem a nada.

    Responder
    • Thereza - 26/10/15 - 13h21

      Obrigada, Elis, mas acho que você não entendeu o post e espírito da brincadeira
      Bjs

    • Denise - 26/10/15 - 15h49

      Mas, se ele tá perguntando, é uma imposição? Em momento nenhum vi a The falando que era proibido, ela só está analisando uma determinada situação…
      Ah, antes que eu me esqueça! Não precisa ter vergonha não, porque o que você considera “imposição fútil” pode ser (e, mtas vezes, é) ESCOLHA PESSOAL de CADA UM.
      Beijos!

      P.S.: Thê, rachei de rir com o snap e agora com o post! Acho fofooo demais quando o cara se preocupa com a opinião da mulher!

    • TAMIRES - 26/10/15 - 16h02

      O que esta pessoa esta caçando em um blog de moda???????????????????? (mil interrogações porque não entendo mesmo, o que uma pessoa que diz que usa o que quer o foda-se o resto esta caçando em um blog que fala sobre moda . eu pelo menos venho aqui buscar inspiração!) e Thereza, você é muito educada!!! amei o post.. sofro disso na minha casa.. as vezes eu tenho que trocar de roupa de tanto que não esta combinando!! e aqui em casa eu dou pitaco sim.. e sempre pergunto se eu estou no agrado dele..

    • tamy - 26/10/15 - 17h23

      Amigue seje menas, foi um post de brincadeira e ela em momento algum falou que obriga ele a nada, apenas responde quando perguntada. Agradeceria que virasse leitora do blog de verdade e percebesse que o conteúdo dele nao se baseia em regras de moda em momento algum em todos esses anos.

    • Marina Meister - 26/10/15 - 18h11

      Ninguém é obrigado a nada, mas bom senso é bom ter!

    • Amanda - 26/10/15 - 18h36

      Nossa desnecessários são esses tipos de comentário, não precisa criar uma guerra de igualdade dos sexos por conta de uma bermuda/regata, existem locais e locais para tudo e todos os tipos de roupas, não quer se adequar não se adeque ué.

    • dai - 27/10/15 - 10h11

      Elis você é uma HATE

    • dai - 27/10/15 - 10h13

      Elis você é uma HATER :stuck_out_tongue_closed_eyes:

  20. Maira - 26/10/15 - 14h00

    Ehhh meninas, também já passei por isso, essa pergunta é fatal né, principalmente quando a gente tá lá toda arrumadinha e o danado quer ir de bermuda, mas acho que ainda pode ser pior, além da bermuda tem homem que ainda gosta de usar boné…socorrrrroooooo…graças a Deus não é o meu caso.

    Aqui em casa isso é “”fácil” de resolver, tipo; temos um programa e tal, eu esperta já escolho a roupa dele e deixo em cima da cama, ele veste e não reclama, agora se eu não arrumar a roupa e ele mesmo escolher e eu não gostar da roupa, pára tudo, ninguém faz o danado mudar a roupa, ele bate o pé e sai assim mesmo…rs…nada é perfeito 100% das vezes, o negócio é saber levar e ter uns macetes né, do resto, divertir-se…rs
    Bjocas

    Responder
    • TAMIRES - 26/10/15 - 16h07

      Vou começar a usar essa tática… tenho certeza que o meu marido ia amar se eu escolher a roupa dele!! srsrsr

  21. Rayssa Pascoal - 26/10/15 - 14h07

    Aff! Lá em casa o problema é chinelo. Se deixar ele vai da Havaianas pra qualquer lugar!
    E camisa de time/ seleção, ele tem coleção!
    Às vezes eu dou uma implicadinha, se acho que estamos destoando drasticamente.
    É normal rolar uma conversada, fazemos isso até com as amigas, por que não com o parceiro?
    “Amiga, como vc vai?” é um clássico!

    Mas isso é muito cultural… Aqui no Brasil, homem, em gera, não liga muito pra “moda”/ se cuidar.
    Acredito que isso vem melhorando um pouco. Acompanhemos cenas dos próximos capítulos. :grin:

    Responder
    • Marianna Gonçalves Lima - 27/10/15 - 14h01

      Hahahahahahaha eu acabei de responder exatamente isso. Meu namorido quer ir de chinelo pra todos os lugares. Agora ja estou resignada, mas antes eu ficava reparando nos olhares de reprovação pra ele hahahahahahah

  22. dai - 26/10/15 - 14h13

    Bermuda, camisa regata e chinelo com calça jeans é de chorar :sob:

    Responder
  23. Mayara Cordeiro - 26/10/15 - 14h15

    10 anos de relacionamento e ainda vivo essa situação sempre! Agora ele evoluiu e passou a usar bermudas jeans e arrumadinhas, mas antes era tenso, só bermuda esportiva ou de tectel

    Responder
  24. Mila Vieira - 26/10/15 - 14h16

    Hahahahah eu ri muito quando vi esse post, justamente por causa do snap! The você disse t-u-d-o! Vou ter que passar o link para o bay dar uma olhadinha!

    Responder
  25. Marta - 26/10/15 - 14h38

    Quando conheci meu namorado ele se vestia pensando só no conforto, ou seja, tenis estilo mizuno, regatas, tshirt de manga longa, hahahahahahaha ao longo dos nossos 5 anos inseri mais elegancia no guarda roupas dele. Hoje ele sabe que tenis de academia é para academia (ou para dirigir em viagens longas ou festival de banda), que quando se usa bermuda a meia deve ser sem cano, exclui a regata, hoje ele tem umas 2 pra ir a praia ou as de esportes. Mas eu tenho uma duvida The, o que vocês acham da camisa pólo??? Essas mais basicas, tipo lacoste, sem muita firula, vocês gostam? Vejo muita gente falando que camisa pólo é coxinha hahahahaha

    Responder
  26. Jéssica - 26/10/15 - 14h47

    Há algum tempo mostrei algumas fotos do casal Olívia e Johannes para meu marido e ele gostou muito do estilo e cumplicidade que o casal transmite, foi como uma inspiração para nós. Hoje temos filhos, uma casal, e já começo escolhendo as roupas das crianças, meu marido que é muito atento já percebe qual será o dress code. Quando saímos sozinhos eu escolho minha roupa primeiro e peço a opinião dele, que faz questão de opinar, já que é um pouco ciumento, nem me encomodo mais……kkkkkk
    Só discordamos quando ele compra roupa, acho que ele tem pouca! Sempre quero comprar algo para ele e diz que tem o suficiente, aff! Enfim, sempre existe algo para discordar, certo? Kkkkk
    Beijos The!!

    Responder
  27. Viviane - 26/10/15 - 15h03

    Sinceramente não existe uma mulher que não passe isto pelo menos umas 3 vezes por semana. Todo homem adora uma bermuda e normalmente eles sentem mais a vontade e tb acho que eles sentem mais calor que agente. rsss.
    Mas vi uma esse fds que achei demais, em um velório da família, o marido da minha prima estava de bermuda e chinelo.. Ai eu acho que ele exagerou demais né.

    Responder
  28. tamy - 26/10/15 - 17h12

    morta que me apareceu um homem caindo de paraquedas aqui pedindo direitos iguais hahahaahahahaha sera que googlou bermuda?

    Responder
  29. Emanuelly - 26/10/15 - 17h27

    auhauhauah, clássico mesmo! o meu faz duas: ‘posso ir de bermuda?’ e ‘posso ir de chinelo?’, kkkkkk. combo bermuda e chinelo é teeeeeenso!! mas sempre que falo ele cede, sem drama. =]

    Responder
  30. Marta - 26/10/15 - 17h32

    Acho que a única mulher que não sofre disso é a Olivia Palermo.

    Responder
  31. Marina Meister - 26/10/15 - 18h04

    Pelo menos o Rodrigo pergunta Thê! Pior é quando você sai toda arrumada pra ir jantar com o boy, daí entra no carro e ele está de bermuda e chinelo, ou pioooor CALÇA E CHINELO! hahaha… Passei muito por isso!

    Responder
  32. Marielly Andrade - 26/10/15 - 19h40

    Adorei esse post e estou encaminhando já pro marido. Fico pra morrer de estar montada e ele querer sair de bermuda, camiseta branca e all star. Camisa então ele odeia, diz que já usa pra trabalhar. Na maioria das vezes eu relevo ou faço cara feia para pelo menos por calça. Mas tem dia que não tem jeito, vou se casal caipira que a mulher parece que vai prum casamento e o marido pro boteco…

    Responder
  33. Luisa - 26/10/15 - 20h48

    Olha, a bermuda aqui no Rio eu relevo. Só quando é um jantar mais formal e tal, e o meu SEMPRE me pergunta antes, e se eu peço pra trocar ele troca numa boa. Pra mim o pior mesmo é a camiseta regata, essa não deixo usar nem por um decreto! No início do namoro ele usava, depois nunca mais! Não tem condições um homem em um restaurante, com o sovaco cabeludo, podendo estar suado, em cima de um prato de comida por exemplo.!

    Beijos, The!

    Responder
  34. kamila - 26/10/15 - 22h35

    Texto foi pra mim. hahahaha
    Já passei o link pro boy ler.

    Responder
  35. Gisele Véras - 26/10/15 - 23h50

    Theeee…
    Eu leio o Fashionismo a mtos anos, mas sempre fui mto tímida para comentar e interagir com vc!! “/
    Dps que vi o encontro do “melhor grupo” fiquei bem triste de não estar lá…Queria mto fazer parte. Como faço???
    Beijoos

    Responder
  36. Tamara - 27/10/15 - 10h44

    Eu acho que depende do look completo. Uma bermuda com camisa, manga dobrada e um dockside ou sapato que convenha acho lindo. Fica um ar de homem italiano. Se estiver um calor de 40 graus e o evento não tiver um ar-condicionado, eu acho válido pensar em como atuaizar o look com bermuda e deixar bem estiloso. Porque é fácil pra nós muleheres colocarmos um vestidonho leve e fresquinho né, mas e os boys nesse país tropical? Tenhamos piedade!

    Responder
    • Tamara - 27/10/15 - 10h47

      Desculpem os errinhos de digitação! Lembrando que quando digo bermuda não é bermuda de praia né, mas sim um estilo mais social, bom tecido e corte.

  37. Marianna Gonçalves Lima - 27/10/15 - 13h53

    Nossa, meu boy é o rei da bermuda e pior, do chinelo. Para tudo que é lugar que ele vai, mete o chinelo no pé.
    Ja surtei muito por causa disso, e ele sempre dizia: to pagando igual todo mundo, vou me vestir do jeito que eu quiser.
    E pensem que eu sou a louca do salto, fora meus chinelos, tenho dois ou tres sapatos que não tem salto. Alguns são até mais tranquilos, não tão formais, mas mesmo assim, sou eu de salto e ele de chinelo. Mas agora ja aprendi a conviver com isso e até me divirto.
    Como parei de encher o saco dele a todo o tempo por causa da bermuda + chinelo, hoje em dia, quando falo, ele escuta, faz bico, mas coloca algo mais formal. Mas tb, hoje em dia só falo se for tipo casamento ou alguma festa muito séria, porque até na festa de 50 anos de casamento dos meus avós ele foi de chinelo :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

    Responder
  38. kaka - 27/10/15 - 15h38

    Meu boy não usa bermuda :heartpulse: :heartpulse: :heartpulse: :heartpulse: :heartpulse:

    Responder
  39. Natasha Romaszkiewicz - 27/10/15 - 17h17

    HAHAHAHAHAHAH meu namorado nem pergunta mais, só vai! Alias, antes de me conhecer, nem calças ele tinha. EU JURO HAHAHAHAHAHA eram só bermudas no guarda roupa!

    Responder
  40. Ingrid Pinheiro - 27/10/15 - 19h38

    Aqui em casa é completamente ao contrário, meu marido quer ir de calça pra todo canto, se deixar vai de calça até pra praia (juro que se for um almocinho à beira mar ela vai de calça)… Camisa social ou polo seeeeempre! É preciso eu implorar pra ele colocar uma bermuda e camiseta (e nem sempre funciona)! :/ O bom é que ele fica estilosinho de todo jeito, então tento não me meter muito rs

    Responder
  41. MAYRA - 28/10/15 - 21h29

    Meu noivo tem um combo favorito: Bermuda e camisa polo! A vida toda! As vezes ele até usa calça, mas a camisa polo tem que estar junto. hahaha
    Mas nem posso reclamar, ele usava só camisa de futebol quando nos conhecemos, e nunca havia usado um mocassim até semana passada. De tanta insistência de minha parte, ele trouxe um para o look do dia. Aos poucos a gente chega lá!

    Responder
  42. Barbara - 29/10/15 - 20h39

    Meu marido é ingles e sempre que vamos pro Rio ele nao satisfeito em ir de bermuda para TODOS os lugares, quer ir de bermuda E chinelo. Entendo q sempre vamos qnd eh inverno na Inglaterra, mas pelamor!

    Responder
  43. Eleonora Rigotti - 30/10/15 - 21h59

    Meu (agora marido) queria casar no civil de bermuda. Casou de calça, mas no restaurante colocou a bermuda. #lovewins

    Responder
  44. Gaabriela - 31/10/15 - 23h57

    O meu marido não se contenta em querer ir de burmuda… Tem que ser a bermuda de lutador! Hahaha

    Responder
  45. Naty - 03/11/15 - 16h36

    Eu só vim aqui pra dizer que a Kim “natural” da foto fica tããão mais bonita! Dá alívio de ver!
    hahaha

    E batendo o olho na foto já viajei que ela é que estava de bermuda fazendo a pergunta! rsrsrs

    Responder
  46. Mari Marklew - 05/11/15 - 11h15

    Eu particularmente detesto roupa social, mas também não gosto de roupa de “garagem”… mas meu noivo ou é 8 ou 80..quando ele não quer ir de gravata, ele acha que é o Jared Leto e coloca aquelas camisetas que ele tira a manga para ficar regata … kkkk triste!

    Responder
  47. Talyta - 06/11/15 - 21h47

    Tempos em que Kim era bonita… :speak_no_evil:

    Responder
  48. Naama - 09/11/15 - 08h27

    Nossa!! É o que eu mais ouça em casa, na vida. E qdo quer ir a um casamento de jeans? hahahaha Pq meu Deus? Pq?

    Responder
  49. Isabela - 14/05/16 - 00h04

    Seeeempre!!!! “Posso ir de bermuda?”, aí quando deixo ir de bermuda, vem sempre um “posso ir de chinelo?”!!!!

    Responder
  50. Edson - 04/02/19 - 15h28

    A moda quem faz, é eu.

    Responder