Fashion Week, Moda  •  06 out 2015

O AEROLOOK OUSADO DA CHANEL

Pense numa Kendall Jenner atrasada pra pegar a ponte aérea no LAX. Pense na Cara Delevingne num look casual na salinha do Amex. Depois de brasserie, mercado e galeria de arte, o cenário da Chanel foi um aeroporto e por lá os aerolooks foram um mix de jovialidade com diversão e ligeiro toque de Chanel

PARIS, FRANCE - OCTOBER 06:  Models walk the runway during the Chanel show as part of the Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2016 on October 6, 2015 in Paris, France.  (Photo by Dominique Charriau/WireImage)

<> on October 6, 2015 in Paris, France.

PARIS, FRANCE - OCTOBER 06:  Illustration view of Models in the "Chanel Airport" during the Chanel show as part of the Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2016 on October 6, 2015 in Paris, France.  (Photo by Rindoff/Le Segretain/Getty Images)

Há tempos a marca vem criando temas específicos pras suas coleções e o que muitas vezes pode parecer interessante e mostrar a genialidade de Karl Lagerfeld de reinventar o óbvio, às vezes choca. Nesse desfile, li vários comentários de pessoas estarrecidas com algumas peças e outras cansadas do cenário.

Ontem, pipocou uma sandália papete com luzinhas tipo aquele tênis do Hot Wheels do seu sobrinho, mas era Chanel, enquanto uns reverenciavam… outros questionavam. Por aqui a gente observa os looks e detalhes.

chanel-1

O desfile foi dividido em alguns momentos bem definidos, o mais chocante foi o momento v1d4lok@, uma coisa Cara meets Rihanna, boné pra trás, look maloqueira couture. Certamente Karl está querendo passar uma mensagem com isso, ainda não sei qual.

Na outra fase, uma releitura mais atual dos clássicos da marca. Tudo bastante elegante, mas com toque jovem e até usável. Bom, usável se você tiver 19048049 euros pra garantir um look desse na maison mais próxima.

chanel-detalhes

Agora o que causou mesmo foi o styling. O que eu leio por aí, e concordo, é que são peças individualmente bonitas, com o dna da marca, mas numa ~mistureba~ muito doida. Seja o casaco amarrado na cintura ou jogado nos ombros, o que eu acho que Karl quer mostrar é que a marca tem fôlego pra acompanhar essa dominação streetstyle mundial.

Agora impossível falar sobre Chanel e não compartilhar seus acessórios sempre impactantes e, aí sim, desejáveis. Como foi dessa vez na pegada aeroporto?

chanel-acessorios

Mini malinha do tamanho de uma clutch! Alguém duvida que essa bolsa será hit instantâneo? Além disso, vimos muitas malas de viagem, frasqueiras e outras versões clássicas, mas com nova roupagem.

chanel-5
Nos acessórios, um recado: óculos espelhados! Se apareceu na passarela da marca, em breve veremos a  ideia mundo afora. Aquele óculão espelhadão doidão, tem coragem? Karl também mostrou tiaras que deixariam Blair Waldorf tentadas, muitas pulseira, colares e gargantilhas. Pra finalizar, olha a papete com meia colegial, aí! E a gente achando que nosso look 7a série B era uma vergonha rsss Quem será a primeira loka ousada que vai usar essa sandália que pisca que pisca!??

Pra finalizar, indepentente da tendência ou loucura, o desfile da marca é um show de verdade, abaixo separei alguns cliques imperdíveis.

E vocês, quando olham esse desfile, enxergam o que? Admiram a ousadia, relevam a excentricidade ou gostam mesmo de admirar uma boa tendência?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

10 comentários em "O AEROLOOK OUSADO DA CHANEL"
  1. 06 out 2015 // 16h56

    Eu gostei desse desfile! Mas não acho o mesmo dos anteriores. Tinha gostado de alguns looks isolados, mas eu vinha me assustando com as criações do Karl mesmo. Não tava entendendo qual era a intenção dele com leggings rasgadas e aquele tênis horrível. Ainda acho que ele pesa a mão no “revolucionário”, afinal, Chanel é Chanel, tem toda uma história e um conceito clássico e elegante por trás da marca. Nesse desfile, deu pra entender que a intenção dele é atingir um público mais jovem mesmo. Eu gostei das blusas amarradas na cintura, gostei da pegada street style, e que ainda tem muitas peças clássicas também. Claro, a papete com meia ainda ta horrível, e nunca vai descer pra mim, nem sendo Chanel! Aí falta um certo senso de ridículo.

  2. Eve
    06 out 2015 // 17h27

    A Coco deve estar se revirando no túmulo coitada! :sob:

  3. Amanda Thomsen
    06 out 2015 // 19h11

    Eu adoro o Karl, acho ele genial. Adoro o que ele cria, e até digo que amo e sou adepta desse styling loucura dos desfiles, acho jovem e bem inspirador pra sair da “mesmice” em um look! Fica “too much information”? Fica. Mas acho que estamos na geração do too muchh, e enquanto mil marcas estão querendo ser minimalistas,fresh e clean, o Karl vem com uma outra proposta que choca e prende muito mais nossa atenção, pelo menos a minha. Eu queria MUITO saber qual é a mensagem que ele tá querendo passar com esse desfile, pq sabemos que Chanel não pensa no agora, pensa no depois né. But tenho que confessar, os cenários não estão mais tãaaao surpreendentes, a gente já espera coisas assim da Chanel.. acho que talvez seja a hora de repensar as locações e os cenários, buscar uma outra estratégia. E The, vc é minha blogueira favorita, faz um texto dando sua opinião desse momento da Chanel :heart:

  4. Mariana
    06 out 2015 // 19h40

    The!!!! Faz um post com as bolsas famosinhas da Chanel, com os preços lá fora e aqui!
    Amo esses posts pois me permitem sonhar Hahahahah

  5. Mylena
    06 out 2015 // 19h58

    Esses desfiles estão rendendo muitas divas brasileiras para o lds, Sophie e Laura estavam fofas.

  6. Daniele
    06 out 2015 // 20h16

    Achei legal a ideia do aeroporto, mas não consigo gostar das roupas…. Os acessórios estão melhores e mais engraçadinhos, mas não são os favoritos.
    O que não posso negar é que a mini mala em forma de clutch é muito melhor que a bolsa de cesta de supermercado kkk

  7. dai
    07 out 2015 // 09h41

    Não tirei os olhos das bolsas :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

  8. 08 out 2015 // 00h01

    Não consigo parar de babar nas bolsas, já KERO :ok_woman: :( haha

  9. el
    08 out 2015 // 15h05

    Honestamente ando dividida entre achar que Karl Lagerfeld é genial e anda usando irônia pra dar umas sacaneadas no mundo da moda (e do consumo de moda, atraves de instagram e centralidade de street style) já a algumas temporadas (mercado, o mais obvio) mas aeroporto com todas esses looks moderninhos me parece uma sacaneada a essa obsessão com look de aeroporto ou se a marca anda tentando e muito se esforçar para parecer moderninha e emplacar peças pro street style e ser falado por ai, ou talvez seja uma mistura dos dois honestamente não sei dizer, mas a Chanel no fim sempre dar o que falar.

  10. Jéssica
    09 out 2015 // 10h37

    Olhando os acessorios, e esses looks vida loka/malucos so consigo imaginar a miley usando!
    Uma coisa em cima da outra, varias cores, boné, e essas sandalias com meias entao nem se fala =x
    eu nao usaria nem 20% proposto nesse desfile. Com execoes das bolsinhas, malas e afins… :D