AS MAIS
LIDAS!

CASAR COM CABELO PRESO OU SOLTO, EIS A QUESTÃO

08/09/2015  •  Por Thereza  •  Beleza, Cabelos, Casamento

a872814cb6c907f0307828e2cb364707

Esse tópico já estava na minha mente há um bom tempo e outro dia, ao falar sobre penteados, a ideia voltou, vocês pediram e cá estou pra falar de um assunto que parece até banal, mas não é!

Existem duas coisas que estão diretamente ligadas à você no casamento, logo, devem ser decisão sua: o vestido e o cabelo/make. Lógico, são coisas que estão em você, fazem parte de você, AKA é tudo sobre você.

Eu casei há 3 anos e meio e olhando as fotos até hoje não mudaria nada, gosto de tudo, mas tem uma única coisinha que tenho a “curiosidade” de pensar como seria diferente: o cabelo. Pra quem não lembra (nesse post aqui pode ver), eu casei com cabelo preso, bem preso, presíssimo (até hoje encontro uns grampos perdidos rsrs) e esse estilo de penteado já estava definido há tempos na minha pastinha secreta de ‘casamento dos sonhos’. Mas a realidade é exatamente a oposta: na minha vida real eu raramente uso cabelo preso, é cabelo liso, solto, simples, escovado e fim.

“Ahhh, mas no dia do seu casamento você precisa estar diferente”

Nananinanão, amiga, de diferente já será o vestido de noiva, eu preciso ir do jeito que eu sou e, o principal, ir me sentindo bem. Se alguém me pedir dicas de casamento, é bem simples: não deixe ninguém se meter no seu penteado e vestido. De resto, deixe seu pai escolher a bebida, sua mãe o recheio do bolo e até o noivo pode escolher a trilha sonora :D Caso algum desses complementos não fique do seu agrado, beleza, ninguém vai perceber e muito menos a foto eternizará o tal pitaco alheio.

ca06e5558243859f5511982e2db1f7c0

No meu caso, fui naturalmente convencida por pessoas que me mostraram por a + b que eu deveria ir de cabelo preso por uma simples razão: o calor. Casei em março, verão carioca gritando e eu poderia suar e o cabelo ficar mal ajambrado. Eu ainda não estava convencida, tinha excelentes ideias de penteado preso & solto (uma coisa meio old hollywood), eis que surgiu a ótima ideia que eu ficaria com o cabelo preso durante a cerimônia e brinde inicial na pista, logo depois, meu glamsquad :D estaria a postos pra desfazer o cocão e deixar o cabelo solto.

Pergunta se isso aconteceu? Claro que não. Me lembro exatamente do momento que falei “não vou me desmontar, pois não quero perder um minuto da festaaa!!! Uhull” e eu não me arrependi, ok?! Responsabilidade minha e não me arrependo, porque de fato eu não saí da pista um minuto (ok, só pra cumprimentar os convidados) e dancei até 6am, sem contar que estava curtindo muito meu penteado!

É que no dia que eu fiz a prova do penteado, pra tirar em casa deu TANTO trabalho (sério, eram tantos grampos), que eu não queria perder 30 minutos da festa. Então tenha consciência que se essa for sua opção – eu acho que é das melhores ideias – esteja preparada pra perder 30 ou 40 minutos da festa ou ficar do jeito que tá, que tá bom demais!

CASAMENTO CABELO SOLTO

Mas o que eu digo pra quem tem essa dúvida hoje, é: não escute ninguém (ok, me leia aqui rapidinho). Case do jeito que você quer e do jeito que você É. Não tem essa que casar de cabelo solto não seja chique, chique é casar do jeito que você quer, simples assim. Existem milhares de penteados por aí (olha o Pinterest nos ajudando nessa e uma profusão de celebs casando assim) que são um bom meio termo entre o solto e o preso, que são sofisiticados sem parecer senhoris e que podem até driblar o calor (sim, esse é um fato importante a ser visto).

Como disse acima, deixe a família interferir na cor da toalha ou no sabor do docinho, deixe os profissionais indicarem a gramatura do convite ou modelo do bouquet, mas seu penteado (e sua maquiagem) pense você, reflita você, defina você! É tudo sobre você, ok?!

CAR6788-copy-571x858

Ounn, essa semana completaremos 3 anos e meio <3

Essa é uma opinião muito particular, mas como várias noivas me perguntaram, cá estou eu com minha visão! Quem já casou e passou por esse dilema, favor compartilhar e quem está em vias de casar, favor pensar individualmente e de forma consciente!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

23 Comentários
  1. Talita Cristina - 08/09/15 - 09h20

    Ownnn thereza, trÊs anos e meio já?? Parece q foi ontem, eu como uma leitora assídua do seu blog acompanhei seu casamento e adorei ver os posts sobre ele. Bjo no coraçao :heartpulse: :heartpulse: :heartpulse:

    Responder
  2. Alice - 08/09/15 - 09h23

    Realmente esse é um assunto muito polêmico. Eu, particularmente, acho infinitamente mais bonito e harmonioso quando a noiva usa cabelo preso, mesmo ela sendo uma “pessoa de cabelo solto”. Acho qhe o cabelo solto pesa na produção, não orna com o véu e o vestido elaborado. Mas, claro, a noiva deve casar como se sente bem. É um momento muito pessoal e único para se deixar levar pelos gostos alheios.

    Responder
    • TAMIRES - 08/09/15 - 09h48

      ACHO CHIQUÉRRIMO O CABELO PRESO.. MAIS ACHO MAIS CHIQUE AINDA A NOIVA ESTAR DO JEITO QUE ELA QUER.. GRAÇAS A DEUS NÃO EXISTE MAIS AS REGRA PRA CASAMENTO.. ME CASEI COM O CABELO PRESO EM UM COQUE . SOU DO CABELO ESCOVADO E SOLTO.. MAS NO MEU CASAMENTO QUERIA ESTAR IMPECÁVEL ATE O FINAL DA FESTA..

  3. Caroline® - 08/09/15 - 10h00

    Casar com cabelo solto, :thumbsup: Casar com o cabelo de todo dia, parecendo que não fez nada, :thumbsdown:

    Aquela cantora, Marina Elali, é um bom exemplo do que não fazer. Parece que nem se arrumou!

    Responder
    • Wilma Oliveira - 18/02/19 - 10h48

      Concordo plenamente!!
      Acho horrível noiva com cabelo liso e solto.

  4. Tatiana - 08/09/15 - 10h12

    Lembro que me casei um pouco depois de você The, você foi uma das minhas inspirações. Acompanhei um pouco dos preparativos do seu casamento, e até add o seu decorador no Facebook (apesar de morar a muitos km de distância). No meu casamento, eu queria algo bem princesa! Então na igreja, entrei com ele solto e todo cacheado. Cheguei na festa com ele ainda solto, tirei umas fotos, e depois meu cabelereiro fez um coque baixo com os fios ondulados mesmo, ficou quase um prodrinho, mas adequado à ocasião. O único problema é que fez um calor infernal no dia do meu casamento (minha cidade é fria aqui no Sul, não pensei nessa possibilidade), e o cabelo solto fez com que eu passasse ainda mais calor. Então a hora que prendi foi ótimo!
    Beijos pra você The!

    Responder
  5. Izabel Soraia - 08/09/15 - 10h50

    Eu com certeza casaria de cabelo preso, beeem preso kkk
    Eu praticamente só uso cabelo solto, amo o efeito cabelon, mas acho (vale apenas para mim) cabelo clássico e preso elegante e apropriado, e tipo seria algo diferente do de sempre, e lógico, penso sempre no calor + pessoas te abraçando e bagunçando o cabelo.
    Mas concordo 1000% com o post, por mais que fique climinha case exatamente da forma que vc sempre quis, pelo menos nestes quesitos: cabelo + make + vestido, acredito que a noiva deve seguir exclusivamente seu sonho e sua intuição.

    Responder
  6. Daiane - 08/09/15 - 11h01

    Vou me casar agora em Outubro e estou no dilema se deixo solto ou prendo. O posto caiu que nem uma luva. Obrigada.
    http://senhoritadoslacos.blogspot.com.br/
    Bjos

    Responder
  7. Angélica Maia - 08/09/15 - 12h48

    The, quando eu decidi meu penteado, lembrei muito de vc, quando vc comentou que nao se arrependeu muito, mas que era para a noiva escolher o que a deixava mais confortavel!! Eu sempre uso meu cabelo solto, e todo mundo falava que noiva tem q ter penteado, e eu fui contra, pq queria olhar as fotos e nao achar estranho, ai veio o casamento da Lauren Conrad e da Kim (musas inspiradoras) e quando vi o da LC, sabia que tinha que ser solto, e foi assim, uma mistura de LC (baby liss) com Kim( meio preso com a parte da frente solta) e nao me arrependo por nada.Casamento nao eh hora de inovar, eh so sofisticar o que vc esta acostumada a usar. :smile:

    Responder
  8. Manuela - 08/09/15 - 13h57

    Adorei o post!! Poderias fazer um sobre cabelos para madrinhas (tipo essa aqui que está em dúvida do que fazer) hahaha

    Responder
  9. vania - 08/09/15 - 14h00

    Acho cabelo solto mais bonito e jovial, mas não tem nada pior que olhar pra noiva no meio da festa e ver aquele cacho se desfazendo e a franja grudada de suor! Ainda prefiro os penteados “meio solto, meio preso”, ficam chiques, desmontam menos e são mais práticos pra dar uma ajeitadinha entre uma foto e outra!

    Responder
    • PAULA CYNTHIA - 20/08/18 - 11h50

      cabelos desmontados ? só se for uma cabeleireiro mt ruím de serviço viu ? Por mais simples que seja, arrumar uma noiva não é tão fácil. Tem que ter dom, tem que ter responsabilidade e estar sempre atualizado. Acho coque perfeito, coque fofo, coque mais esticado, coque meio solto, meio trabalhado, pq a foto fica linda para sempre. já vi noivas que dançam até as 6 hs da manhã e nunca desmontou nada, nem a make derreteu.

  10. Mariana - 08/09/15 - 14h36

    Eu fiz ao contrário: meio preso na igreja e coque na festa, mas foi um coque podrinho, que ficava caindo toda a hora (noiva louca o/); graças a Deus meu Glamsquad ficou na festa té as 3h. Hoje faria um cabelo muito bem preso, para poder ficar impecável até o final da festa, pois das 3 as 7, ficou uma anarquia só… :see_no_evil: :grin:

    Responder
  11. dai - 08/09/15 - 15h12

    The eu li o post do seu casamento e fiquei emocionada e a musica de entrada não poderia ser melhor, achei seu cabelo preso muito elegante e bem clássico, gostei do vestido, mas aceitar sugestões é sempre bom mas jamais aceite uma imposição diante do seu look noiva, esse dia é inesquecível pra toda mulher que está casando, adorei seu post de hoje :heart:

    Responder
  12. Priscila - 09/09/15 - 09h40

    Thereza, seus comentarios sao otimos! Adoro seu blog e acompanho já há uns 4 anos!
    Concordo inteiramente com voce, temos que casar como queremos, nao tem regra. Eu casei em pleno verão de Salvador, mas me DETESTO de cabelo preso. Acho que fico com a maior cara de bailarina entrando no palco. Então resolvi casar com um solto arrumadinho, tipo o da princesa. Claro que na hora da pista desarrumou um pouquinho, ficou um poquito suado , mas isso nao me incomodou em nada!! Estava me achando linda e curti muito a festa a noite toda! Acho que assim é realmente melhor. Não ia adiantar nada eu estar com o cabelo impecavel ate o fim da festa, mas ficar a festa toda me sentindo horrorosa! Então é isso…decidir sempre o que te faz feliz!!!

    Responder
  13. Aline - 09/09/15 - 16h02

    Casei com o cabelo preso na frente (franja pra trás, com volume no alto da cabeça e um pente de princesa lindo), mas solto no resto da cabeça. Tive que usar muito coque na adolescência (Colégio Militar, um beijo!) e não me sentiria bem (nem elegante ou sexy) usando o cabelo preso no casamento.

    Procurei um profissional de beleza que aceitasse a minha opção sem tentar me convencer do contrário. Não sei onde vocês moram, mas aqui em Curitiba tem profissionais que enchem o saco pra você casar com cabelo preso.

    Fiquei muito feliz com a minha escolha. Estava friozinho no dia, então não sofri com calor. Além disso, quanto mais o efeito babyliss se desfazia e as ondas ficavam mais largas e soltas, mais bonito ficava o cabelo, então, no fim da festa eu ainda estava deusa! hahaha

    Casamento é a oportunidade de ser diva e deixar sua voz se sobressair. Imagina que horror se olhar no álbum de casamento e detestar o penteado, a make etc..

    Responder
  14. Carol - 09/09/15 - 16h03

    Eu sou a favor da liberdade tb! Casei com o cabelo meio preso e não tive dúvidas de que era o que queria! Não desarrumou, acho feminino! Tem tanta gente com cabelo lindo e bem cuidado, vale a pena valorizar! Bjos

    Responder
  15. Cristina - 24/09/15 - 09h31

    Eu nunca tinha feito um penteado na minha vida antes do meu casamento pq sempre me achei mais bonita de cabelon. Mas quando escolhi meu vestido, igreja e local da festa com estilo beeem classico sabia que nao ia combinar com um penteado de quem casa na praia ou no campo (na minha cabeça, solto), fazer uma previa da beleza me ajudou muito a decidir e acabei escolhendo um coque baixo com volume pra nao ficar aquela coisa chapada e ADOREI! Outra coisa que me surpreende em alguns casamentos é ver a noiva com um tipo de maquiagem bem ousada e que a pessoa nunca usou antes ou aquelas noivas que estao sempre super maquiadas no dia a dia quando tem um evento especial parece que nem se arrumou pq nao tem nenhuma diferença do “normal”

    Responder
    • PAULA CYNTHIA - 20/08/18 - 11h46

      de coque ? acho lindooo, acho chic, acho princesa, a make fica mara… o rosto aparece mais, coque combina com tudoooo ! Até pq cabelos soltos a maioria das mulheres usam tds os dias.

  16. Tayse Souza - 15/12/17 - 15h27

    Nooooossa quanto tempo esse post (ainda lembrava) e ele se fez super pertinente pra mim.
    Alguns poucos meses antes do casamento, precisei cortar o cabelo na altura dos ombros (lágrimas eternas). Fiquei super chateada porque queria usar o cabelo preso no dia.
    Todo mundo dizia para eu deixar solto por causa do comprimento, mas a minha cabeleireira maravilhosa conseguiu fazer meu preso de princesa perfeito.
    Quanto à maquiagem, eu sempre fui muito básica e uso pouquíssima cor. Queria estar bem maquiada, mas sem parecer que estava maquiadíssima. Consegui com a maquiadora uma bela combinação de cores naturais e fiquei igualzinha a mim, só que melhor.

    Responder
    • PAULA CYNTHIA - 20/08/18 - 11h43

      DEVE TER FICADO LINDA ! COQUE É CHIC, ETERNO.

  17. PAULA CYNTHIA - 20/08/18 - 11h41

    ACHO HORRÍVEL NOIVA DE CABELOS SOLTOS. TBM DETESTO PENTEADOS TIPO DONA FLORINDA DO “CHAVES” PORÉM UM COQUE CLÁSSICO É ETERNO, CHIC, LINDO, RENOVA E REALÇA A MAKE, MOSTRA A NOIVA. NÃO SER QUE A NOIVA TENHA ORELHÃO DE DUMBO, DE ABANO. CBAELOS SOLTOS, SE ELA USA TDS OS DIAS… VAI SE CASAR DO MESMO JEITO QUE É ? TDS OS DIAS A MESMA CARA ? COQUE A FOTO FICA LINDA PARA SEMPRE… UM COQUE CLÁSSICO, LINDOOOOO, COM ADORNO OU NÃO.

    Responder
  18. PAULA CYNTHIA - 20/08/18 - 11h52

    amei o coque dessa noiva acima ! lindaaaaaaaaaa

    Responder