Beleza, Cabelos, Fashion Week  •  23 jul 2015

TÁ CANSADA DO SEU CABELO ASSIM? COLOQUE UM ACESSÓRIO!

Outro dia, passeando pelo snapchat da celeb hair stylist Jen Atkin (teve post dela aqui), me deparei com um comentário interessante, era algo tipo “Não precisa mais cortar uma franja se você estiver cansada do seu cabelo… use um acessório!” Essa é tipo uma expressão e solução pra quando a gente quer mudar o visual: corte uma franja! Mas ela tá certa, estamos vivendo a era dos acessórios capilares que vem fazendo toda a diferença no visual.

E Jen falou isso pois estava acompanhando (penteando!) Cara Delevingne num trecho da sua tour de divulgação do filme Paper Towns e foram penteados assim:

CARA-HAIR-WEEK

Todos envolvendo acessórios! Tudo muito informativo, charmoso e fora do óbvio. Jen contou que acessórios assim incrementam looks simples e cabelos sem penteados mirabolantes e é ou não é uma graça? Seja a versão tiara inversa, presilha clássica ou detalhe rebuscado, de fato um acessório assim dá uma bossa a qualquer cabelo ‘desanimado’.

E tudo (re)começou na última temporada de moda com Dolce&Gabbana e cia elevando os acessórios capilares a puro fashionismo. As peças eram uma coisa meio barroca, riquíssimas e podersosíssimas, tipo de fato você não precisa de mais nada! Sejam tiaras de pedras ou uma presilha fofinha (que certamente sua avó tem), um simples adorno deixa seu cabelo com cara de atual.

ACESSORIO-CAPILAR-1

Além de Dolce, Prada também acompanhou o movimento e apostou em presilhas tipo broches e super femininas. Pra dar um quê subversivo, como a marca pede, o rabo de cavalo era diferente de tudo que já vemos, mas na prática, o que vale é a ideia da presilha bonitinha, seja como for.

Ainda seguindo o movimento, Chanel apostou naquele prendedor com ‘pau’ tãão anos 90 e junte a isso uma tiara com ela, mas também Fendi e Proenza… resumindo, os cabelo vem com informação extra de moda!

Não satisfeitos com a tendência exibida na FW de março? Olha o que apareceu na couture do início do mês:

ACESSORIO-CAPILAR-2

Muitos acessórios capilares! Os reis libaneses, Elie e Zuhair, trataram de caprichar nos adornos poderosos. Valentino foi discreto e lúdico, enquanto Versace foi etéreo e suas mulheres eram tipo fadas sexies e, claro, incrementadas, por mais acessórios capilares!

Resumo da ópera, acha que seu cabelo tá sem graça? Coloca uma presilha bonita! Quer ficar ‘antenada’ à moda vigente? Coloca uma tiara caprichada! Quer fugir do óbvio? Prenda alguma coisa na sua cabeça!

cabelismo

É simples e pode ser criativo, da 25 de março até os DIY’s mais inventivos, é sempre possível lançar um acessório capilar pra jogo, vocês gostam?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

9 comentários em "TÁ CANSADA DO SEU CABELO ASSIM? COLOQUE UM ACESSÓRIO!"
  1. 23 jul 2015 // 09h45

    Eu adoro acessórios para cabelos, deixa o visual bem impecável e perfeito.
    Ultimamente estou na onda das presilhas e tiaras de strass. Beijos

    http://www.guriadecopas.com

  2. Bruna Bueno
    23 jul 2015 // 11h25

    Amei! Usaria Todos!! Especialmente aquele do Elie Saab. Lindo demais!!

  3. 23 jul 2015 // 18h13

    adorei a dica, respondi uma tag no meu blog e te citei, dá uma conferida, bjsss

  4. 23 jul 2015 // 20h36

    Amo! Mas tenho usado muito menos depois que me tornei viciada em maxi brincos, rs.

  5. 23 jul 2015 // 21h40

    Adoro acessórios de cabelo, mas assumo que as vezes tenho preguiça, então uso pouco. Mas é ótimo para mudar de forma rápida e linda.
    Achei uma fofura o segundo penteado da Cara.

    http://atesemsalto.blogspot,com

  6. camila
    23 jul 2015 // 23h18

    The, amo acessórios para cabelo! Ótimo post! Sou doida por headbands há tempos (amo o insta de Jennifer Behr, famosa por Gossip Girl – que tinha ótimas inspirações com a Blair). Uso diariamente pra trabalhar aquele penteado clássico com o cabelo preso enrolado numa headband, é bem prático e todo mundo acha que foi super complicado. Por isso acho o post interessante. Muita gente não tem coragem de usar! Um acessório desses (versão básica) é super usável pra arrumar o cabelo quando não deu tempo de fazer chapinha hehehhe. E pra festa então! pra que gastar no cabeleireiro? Faz um coque ou uma trança ou só prende um pouco, como nessas fotos da Cara, e bota um broche, pô! Fica lindo! Tenho uma coleção de broches só pra botar no cabelo, fora headbands e tiaras. A Zara tem umas ótimas com preços razoáveis. :crown:

  7. 18 out 2016 // 11h24

    Gosto dos acessórios . Tenho interesse em ver preços

    • 18 out 2016 // 11h26

      Gosto dos acessórios . Tenho interesse em ver preços.