AS MAIS
LIDAS!

AFINAL, OS PRODUTOS ACELERADORES DE SECAGEM FUNCIONAM?

30/07/2015  •  Por Thereza  •  Beleza, Cabelos, Compras

Funcionam sim!

Bom, eu achava que não, achava que era tudo papo, tipo um placebo pra fingir que estava funcionando, mas não é que ele tem ingredientes que de fato aceleram?

Li outro dia que esses sprays de secagem rápida com tem um ingrediente chamado Isododecane (prazer!) que absorve a água do cabelo, ou seja, faz com que ele seque mais rápidos. Pra completar a boa funcionalidade, eles ainda protegem a secagem e silicones que cuidam dos fios.

mario-testino-towel-group

Ok, qual é o mais famoso deles? O da Lee Stafford, o Blow Dry Your Hair Faster Spray (This clever little spray reduces the time it takes to blow dry hair), nome longo e em bom português significa que é um spray que reduz um tempo de secagem. Esse spray é super famoso, mas agora tem competição à altura!

secagem-rapida-loreal

Lembram que postei aqui sobre a reformulação da linha de produtos de cabelo da L’Óreal Paris? Pois bem, em Aruba finalmente achei o Quick Dry Primer Spray que tem exatamente a mesma função.

Usei ele no final de semana e sequei em casa e achei de fato que funcionou. Lógico que depois da informação do ‘Isododecane’, tudo fica com mais credibilidade, mas taí uma outra boa sugestão de produto pra quem seca o cabelo em casa!

loreal-blow-dry

Essa linha da L’Óreal ainda não chegou no Brasil, mas fica a dica pra próxima viagem, o produto é baratinho e vende em qualquer farmácia mais próxima. E se você conhecer um produto semelhante a esse, me conta!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

10 Comentários
  1. Mayara Cristina - 30/07/15 - 13h56

    Seria uma ótima solução para mim que não posso usar o secador no meu cabelo, mas também não gosto de sair com ele molhado. Uma pena não ter no Brasil ainda. :cry:

    Responder
  2. Betina - 30/07/15 - 13h59

    Que legal!!! Eu tava super procurando um produto assim, mas não sabia nem quais marcas existiam. Até dei uma olhadinha na Boots mas não encontrei nada. Na próxima vez vou procurar de novo pra ver se encontro aqui na Inglaterra!! Amei a dica!!

    Responder
  3. Gabriela - 30/07/15 - 14h10

    Sempre tive curiosidade de usar o da Lee Stafford, meu cabelo demora demais pra secar. http://www.alemdolookdodia.com

    Responder
  4. Ana Luísa - 30/07/15 - 14h26

    Oi The! Aproveitando a deixa do assunto capilar, ontem no #melhorgrupo estava lendo alguns posts e no do look do dia, uma das meninas comentou sobre a escova giratória… Vc já usou/usa/recomenda? Se já experimentou poderua fazer um post resenhando?? Fiquei bem tentada a ter cabelo de salão todo dia rsrsrs… Minha lombrigas consumistas já foram pesquisar hj na internet hehehe…
    Beijos!
    Ps: querendo pra ontem esses produtos que ajudam a secar a jato!! Namoro o Blow dry you hair fastre há tempos…

    Beijos

    Responder
    • Bruna - 31/07/15 - 11h32

      Desculpa me meter, Ana Luísa rs. Mas tenho a escova e sou muito fã. MASSSSS, precisa saber usar! Não sei se seu cabelo é mais grosso ou fino, mas em ambos os casos a escova super funciona. Se vc tiver muito cabelo, vale dar uma secada boa com um secador mais potente e, quando estiver quase seco, usa-se a escova para modelar e dar aquele brilho massa! Se for fininho, nem precisa fazer a pré-secagem!

    • Ana Luísa - 31/07/15 - 14h22

      Oi Bruna, pois é, comentaram a respeito dessa pré-secagem… os meus fio são bem fininhos mas tenho horrooores de cabelo, então teria que secar antes de passar a escova sim, senao provavelmente embola tudo né? rsrs… qual a marca da sua? Vi a da Mondial por 125 na Americanas e achei bom o preço….

    • Carol - 01/08/15 - 09h25

      Ana Luísa, uso essa escova há 4 anos e amo! Comprei numa época que o meu cabelo estava curto e uso até hoje que meu cabelo está longo, ou seja, funciona em vários comprimentos de cabelo. Eu não faço uma “pré-secagem” com o secador antes de usá-la, depois que eu tiro a toalha do cabelo eu espero uma meia hora e pronto, já uso a escova. Mas se você está com pressa acho melhor usar o secador, igual fazem no salão, eles dão uma secada pra só depois começarem a escovar.
      Muita gente fala mal dessa escova porque não usa direito, não tem paciência de aprender a usa-la direito. Depois que você pega a manha de usar, aprende a usar direito, você não quer ficar sem.
      A minha escova é da conair, aquela da polishop, Tenho as duas da conair que vendem na polishop, uma minha e uma da minha irmã. Fique atenta na hora de comprar na potência da escova, quanto mais potente melhor, a minha é de 900 watts, mas já vi umas por aí de 500 watts.
      Outra dica, quando comprei a escova ela deu problema uns 3 meses depois, mandei pra assistência técnica e eles consertaram. Mais 3 meses, o mesmo problema. Foi pra assistência e consertaram. Mais 3 meses e veio o problema de novo, mandei pra assistência e acho que como não tinha mais conserto, me mandaram uma escova nova. Depois disso nunca mais deu problema. Então se estragar vá atrás da assistência, e se possível compre a garantia estendida.

  5. Heloisa Carvalho - 31/07/15 - 09h05

    Gente, fiquei curiosa… Seria a salvação das meninas que mais parecem o Capitão Caverna de tanto cabelo ( :information_desk_person: eu)?

    Responder
  6. Isabella Torres - 13/08/15 - 11h37

    The, conta como usa, tipo se passa em tudo ou só nas pontas..essas coisas,

    Obrigada

    Responder
  7. […] secador vem da nossa própria casa, portanto, vale a pena sim investir em aceleradores de secagem (já fiz um post aqui). Agora se você estiver com muita pressa ou quiser uma escova feita como um profissional, técnica […]

    Responder