ANALISANDO OS ROMBOS DAS CALÇAS DETONADAS

08/06/2015  •  Por Thereza  •  Estilo, Moda, Tendência

Apesar do título louco, é fato, tá rolando um movimento forte das calças rasgadas! Ok, não é nenhuma novidade, mas parece que tem vezes que rola um rombinho, outras vezes um rombão e as coisas estão meio que perdendo o controle, então trouxe pra cá 12 looks e vários tipos de ~ventilação~ para analisarmos juntas.

Calça rasgada | Fashionismo

Começando com um rombinho, Olivia Palermo apostou no rasgo discreto na altura do joelho, aliás, é o local favorito e mais estratégico para se fazer um rombo. O look como um todo da Olivia tá impecável e perfeito pro inverno. A calça tem uma modelagem perfeita e o detalhe da camisa + blazer deixou ou visual chique e charmoso.

Calça rasgada | Fashionismo

Mais rombinhos, dessa vez foco nos dois joelhos rasgados. Se reparar você vai ver que rola um corte na tesoura mesmo quase criando uma geometria rasgada, ao mesmo tempo que é despretensioso mostra que “cortei sim, e daí?!”. E mais uma vez, o rasgo só fica charmoso porque a modelagem da calça é seca e zero mulambenta, porque ser os dois é muito arriscado.

Calça rasgada | Fashionismo

Mais dois rasgos estratégicos no joelho e os fiapinhos brancos soltando. Se quer fazer diy na sua calça, não tem jeito, foco no joelho ventilado!

Calça rasgada | Fashionismo

O corte continua pelo joelho, mas já avança pela coxa! Nesse caso uma observação é importante, acho que corte na coxa só fica bem pra quem tem perna fina, porque senão repuxa e quase sai um catupiry (experiência própria), sabe? Pra quem tem coxas mais voluptuosas (quem não tem nesse Br?!), vale  se rasgar do joelho pra baixo sem medo de ser feliz.

Calça rasgada | Fashionismo

Que look bonito, jeans + jeans + scarpin = não tem erro, migas! Nesse caso tem joelho aparecido e rasguinhos salpicados pela coisa, taí mais uma opção de ~styling~ pro seu corte #aloka

Calça rasgada | Fashionismo

Os rasgos estão se arreganhando mais, tem coragem?! Acho que quando o negócio fica muito radical, vale apostar numa calça com jeans discreto, sem muita lavagem e firula e os looks que complementam também mais discretos, tipo uma camisa social.

Calça rasgada | Fashionismo

Não gosta de rasgos no joelho? Sai rasgando e desfiando aleatoriamente, pois às vezes, não é necessário uns rasgões, mas tipo uns basculantes, sabe?!

Ok, agora vamos a exemplos que merecem a reflexão.

Calça rasgada | Fashionismo

Assim que Anitta aparecer com um look legal, serei a primeira a postar aqui. Esse look ela usou mês passado e identifico uns problemas. O rasgo é ENORME, tipo parece que ela pegou um molde retangular, passou o estilete e fim.

Acho que um rasgo no jeans precisa ser natural, com cara de comprei assim e não um rombo orçamentário generalizado. Pra completar, a calça pescando siri achatou a silhueta dela, mas pelo menos a camiseta a deixou mais Kardashianática :)

Calça rasgada | Fashionismo
Por falar nisso, Khloé foi no mesmo erro, por que esse corte retangular escandaloso? Sei que a tendência é forte, mas você pode arrombar com delicadeza (que post, heim migas).

Calça rasgada | Fashionismo

Já essa arrombaralhada toda ainda acho “menos pior”, justamente pelos complementos estarem mais discretos e o comprimento da calça estar razoável, mesmo assim, acho que tá no limite da razão.

Calça rasgada | Fashionismo
Pra variar dos rombos, Iza mostrando que dá pra se giletar toda e criar pequenos vincos refrigerados, mas lembrando que essa técnica é mais indicado pra quem tem pernas finas, mas se você quiser usar, vai e usa!

Calça rasgada | Fashionismo
Pra finalizar, rasgos generalizado, mas muito charmoso! Aliás, o look todo tá gracinha, o tênis deixa o espírito escolar e despretensioso, pois eu acho que em termos de calça rasgada é assim que deve ser. Nada meticuloso, mas sim com cara de que tô nem aí!

Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

14 Comentários
  1. dai - 08/06/15 - 17h00

    Essas calças rasgadas me lembra muitos os roqueiros cabeludos que deixavam a calça detonar naturalmente tão 80 /90 ai que saudades dessas décadas, usaria sem problemas os rasgos nos joelhos mas os arrombos gigantes nem pensar :joy:

    Responder
  2. gil - 08/06/15 - 17h05

    oi the, seus posts sao os melhores s2 amei o titulo haha amo vc the s2 eu nao tenho coragem de usar com furos demais the, o estilo da anitta, da kloe aí é um IMPOSSIVEL de eu usar bem dito mesmo, feio e minhas coxas sao grossas aí estraga mesmo kk amo menores e pode ate ser bem rasgada mas com furos grandes mostrando a perna nao
    the, me visite tambem:
    http://www.gilvaniaevans.com

    Responder
  3. Mayara - 08/06/15 - 17h30

    The, sou apaixonada pelos seus posts! Quem mais nessa blogosfera fala de rombos de calça com tanta classe? hhahaha. #soufã

    http://www.luvmay.com.br

    Responder
  4. Carol - 08/06/15 - 18h11

    O rasguinho no joelho é providencial, pois calça skinny o deixa bem espremido. E fica cool tb.

    Responder
  5. João - 08/06/15 - 19h16

    Eu acho jeans destroyed com blazer mais alongado e salto mto massa! Thereza faz um post sobre os looks do Tony Awards pfv. Bjs

    Responder
  6. Mariane - 08/06/15 - 19h53

    Sempre prefiro os menos exagerados.. e tenho uma leve agonia quando os rasgos são justamente nos joelhos haha
    Um beijo

    Dicas para Todas

    Responder
  7. Helena Mattos - 08/06/15 - 21h09

    Ai The tenho um sério nervoso com essa calça hiper rasgada que parece um short que esqueceram de cortar o resto. Gosto dos rasgos mais discretos mesmo, tipo o da Olivia ! Amei o post, como sempre!
    http://helemattos.wordpress.com

    Responder
  8. Ana Luisa - 08/06/15 - 22h32

    Gente e a camiseta da Anita de kardashian ? haha amei, sabe de onde é thê ?

    Responder
    • Valeria - 08/06/15 - 23h21

      Ana Luisa, tenho quase certeza que é da Pandora T-shirts, eles tem loja on line, dá uma pesquisada :blush:

  9. Vitória Pinheiro Sales - 08/06/15 - 23h24

    Adorei as dicas mas, todos os tipos de corpos caem bem nesse tipo de modelagem?

    Responder
  10. Fernanda - 09/06/15 - 10h03

    Thereza!!! Só tenho a dizer que adorei o post, as dicas e concordo! Nada a ver sair sem metade da calça, mas enfim. Agora, o que me fez comentar mesmo é que você é engraçada demaaaais!! Acesso o blog no meu serviço as vezes e ninguém entendeu nada quando comecei a rir de frente pro pc!
    “que post hein migas” kkkkkkkk
    Te adoro e sempre sigo em todas as redes sociais ! =)) #melhorblog :) :punch: :kiss:

    Responder
  11. lais Gabrielle - 09/06/15 - 16h52

    “Quase sai um catupiry”kkkk Acho calças rasgadas legais,mas tudo tem um limite.Era mais fácil a Anitta ou a khloé terem cortado de uma vez a calça e ter feito um shorts kkk :see_no_evil:
    Super beijo,fica com Deus!

    http://pausachique.blogspot.com.br/

    Responder
  12. Letícia - 09/06/15 - 20h58

    Hahaha! Vc é muito top mesmo, guria!

    Responder