Beleza, Compras  •  29 maio 2015

VAMOS CONVERSAR SOBRE PÉS?

Todo domingo à noite é dia de reunião de pauta (comigo mesma, rss) sobre os posts da semana no blog e daí pensei, preciso falar sobre um tema que não falo muito, logo, vamos falar sobre pés!

646ac19da571f54989a9e3b63e7a6b2f

Qual mãe nunca falou pra “Parece um pavão, toda arrumadinha, mas com os pés feios”, enquanto umas pessoas tem tara por pés, a maioria deixa ele lá quietinho e servindo apenas como a função de base pro corpo, maaas, eles merecem nossa atenção! Outro dia li uma matéria super legal e queria compartilhar uns pontos por aqui:

Em conversa com uma medicure (sim, médica especialista em pé(dicure)), ela foi categórica: não tire as cutículas dos pés, no máximo, tirar com uma pinça aquela ‘pontinha’ que fica pra fora. O ideal, pois é mais saudável, é empurrar as cutículas e fim.

Esse é um tema até polêmico, enquanto aqui no Brasil, as pessoas tiram cutícula até onde não há, nos EUA o assunto é mais delicado e a grande maioria talvez nem as tire, no máximo da mão. E o nome disso nem é frescura, muito menos falta de higiene, é apenas saúde e prevenção!

1baa1204488608e37501d1a7bd5b7303

Outra coisa que a médica criticou foi um uso daquelas lixas que mais parecem ralador, sabe? Ela frisou que qualquer coisa que corte sua pele faz mal e se essa coisa cortou a pele de outras pessoas antes, pior ainda. E a pedra pomes? Também não! Segundo ela (até o final desse post meus níveis de hipocondria serão atualizados), não tem como desinfetar a pedra, já que as bactérias podem se esconder nos buraquinhos e não ter jeito de limpá-la, ou seja, não use nada sujo.

Ok, dado esse cenário, o que sobrou doutora? Foco total nos muitos cremes que existem por aí para manter os pés hidratados e se for usar uma lixa, que seja simples e descartável. Na matéria ela exemplifica uma versão que nunca vi aqui no Brasil, mas é uma lixa que você ‘descasca’ as camadas usadas e depois vem novinhas em folhas, achei esse modelo no site da Revlon, alguém já viu alguma versão similar aqui no Brasil?

E eles seguem recomendando produtos que vão ajudar na luta pelo pé bonitinho! Por lá, eles destacaram a febre das meias esfoliantes coreanas e que viralizaram pelo mundo (postei aqui sobre a meia da Footner e foi uma das melhores coisas que já usei pros pés), também citaram o Clarisonic Pedi e o mais legal, duas dicas caseiras que fazem toda a diferença e são simples de fazer (recomendada por médicos!).

post pés

Que tal preparar um supermini spa em casa? Em um balde com água quente, coloque sal, umas folhinhas de hortelã e óleo de eucalipto, depois relaxe por 10 minutos (ou 1 hora!). O magnésio do sal ajuda a absorver mais hidratação do produto que você usará depois do seu spa pessoal.

E que tal depois disso fazer uma meia esfoliante caseira? A médica contou que seu procedimento favorito pra deixar os pés no capricho é aplicar Vaseline nos pés, colocar uma meia e deixar o produto agir o quanto necessário, simples assim!

sabon_nyc_esfoliante

Por fim, minha dica de produto favorito que uso nas áreas secas, seja cotovelo, mãos, mas especialmente pés! Esse potinho pink não é de sorvete, mas sim o Body Butter da Sabon! Amo essa marca (já teve post aqui) e esse produto é ideal pras áreas secas, é super concentrado e bastante cheiroso (cheirinho de côco), a loja tem esse e muitos outros produtos com esse propósito e ajuda a deixar o pé mais bonito e lembrado!

E vocês, qual atenção dão para os seus pezinhos? Já são adeptas do free-cutículas ou não resistem à uma cuticulada!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

16 comentários em "VAMOS CONVERSAR SOBRE PÉS?"
  1. Yasmine
    29 maio 2015 // 14h31

    Não tiro a cutícula dos pés há anos e recomendo :-)
    Sem falar que é muito mais fácil para fazer a unha em casa. Desde que parei, nunca mais paguei pedicure.

  2. Heloisa Carvalho
    29 maio 2015 // 14h40

    Normalmente faço minhas unhas dos pés em casa, raramente tiro cutícula, só o excesso! É que pra mim, pé não necessariamente tem que estar pintado, tem que ter cara de limpo! HAha. Outra coisa que não consigo fazer é pintar de cores escuras :sweat_smile: Quando meu pé tá gritando de secura, entupo ele de creme e coloco um saquinho plástico :satisfied: Fica super macio…

  3. 29 maio 2015 // 14h40

    Thereza, há poucos meses decidi que ia tentar manter meus pés sem tirar cutícula e etc., e não é fácil. Comecei usando bepantol creme para dar aquela hidratada na região das unhas e super ajudou! Só não está uma maravilha porque sou preguiçozinha :stuck_out_tongue_closed_eyes: . Só não digo que sigo fiel porque minhas unhas encravam muito, então dou meu jeito em casa, tirando o menos possível, porque se for na manicure já viu, ela vai passar/tirar tudo o que tem direito. Quanto à esfoliação, você já usou o creme esfoliante para pés da granado? Eu escaldo com sais de banho e passo depois. Ele é muito, mas muito mesmo, menos agressivo que lixas e pedra pomes, mas ele tira aquelas pelinhas ressecadas que dão aquele nervosinho quando esfrega um pé no outro e dá um help no visu! Ele é cheirosinho e eu amo!

    http://www.eitamoca.com

  4. Jéssica Labre
    29 maio 2015 // 14h48

    Thê, eu já tinha visto esse produto na farmácia mas não levei muita fé, principalmente por ser caro, mas eu confio super em você então resolvi que vou comprar! Vamos ver se dá certo!

    • 29 maio 2015 // 15h01

      Jéssica, eu usei e achei impressionante e eficiente! Sai muita pele, não se assuste, mas funciona muito, é uma sensação boa de renovação! O pé fica outro e o meu, mesmo depois de 6 meses quase, ainda tá com pouca calosidade. Só recomendo aplicar a meia numa data que os 5 dias depois (que começa a despelar) não caia no final de semana ou num dia que você queira andar de sandália heheh bjs!

  5. 29 maio 2015 // 14h48

    Thé, esse negócio de tirar cuticulas é bem complicado, eu procuro fazer as unhas dos pés pelo menos 1 vez ao mês, se eu passar disso começo e sentir os cantinhos de unha incomodando em sapatos fechados, sabe? E quando vou ver, nada mais é que muito carninha acumulada. Como proceder?
    Sobre esses ”raladores”, sabia que nunca tinha parado pra pensar? Minha pedicure usa um com motorzinho, e é obvio que ela usa em todas. Vou pensar mais nisso…

    http://www.aceitaumcafe.com

  6. 29 maio 2015 // 15h55

    Você conhece o BABY FOOT?

    Meu amigo trouxe um do Japão e eu experimentei. é feito do ácido de frutas, você deixa numa espécie de meia, algum tempinho, ok… Uma semana depois TRÁAAAAAAAAAAAAA! Sua pele cai e em baixo tem uma novinha!

    Mágico.

    Não tiro a cutícula há anos, acho muito feio aquela unha com cutícula cavada… :see_no_evil: Aflição!

  7. May
    29 maio 2015 // 16h16

    Eu sou péssima quando o assunto é fazer o pé. Odeio, morro de aflição! Por isso é sempre uma lixadinha bem básica e o esmalte. Mas também não consigo não tirar a cutícula nas pontinhas, porque senão é batata, vou sentir dor!

  8. Ana Luísa
    29 maio 2015 // 16h44

    Oi The!
    Vou relatar aqui a minha saga com relação a manicures e afins… As unhas da mão eu não faço mais em salão. Primeiro por motivos de higiene. Segundo, que sempre saía frustrada e insatisfeita com o fato de ter que pagar pelas unhas e não gostar delas depois. Sempre acho que elas lixam mal, tiram cuticulas demais enfim… Fu aprendendo a fazer sozinha e hj faço melhor que mta manicure. Não tiro as cuticulas, só empurro, e as unhas estão bem mais fortes e resistentes. Com relação aos pés, estou ha mais de 2 anos tratando uma micose na unha do dedão esquerdo. Como peguei, não sei, mas a desgraçada não vai embora nunca!! Por este motivo, faço o pé 1x por mês com podóloga, onde sei que tudo é limpo e esterilizado (mas tambem nao posso pintar até curar a micose 100%). Queria aprender a fazer o pé sozinha, pra não ter que tirar a cuticula tbm (até pq a podóloga limpa tudinho) e nao correr mais riscos de pegar mais doenças de pé. Mas o pé é mais complicado, até pq meus cantinhos encravam demais, pq a pele vai crescendo. Enfim, cuidado demais com essas coisas nunca é pouco, portanto, se forem a manicures e pedicures, levem sempre seus kits que é mais garantido!!
    PS: vou testar o spa de pés em casa :heart_eyes:
    :kiss: :kiss: :kiss: :kiss:

    • Daniela Calixto
      30 maio 2015 // 01h30

      Ah amiga, eu tbm sei bem o que é isso!
      Já rodei o Rio de Janeiro inteiro, já fui até na Rocinha em busca de uma manicure boa.
      Tenho vontade de chorar qndo saio dos salões, a unha fica mal feita, os cantos não são pintados, a cutícula mal tirada…
      Ainda sonho um dia que sairei plenamente satisfeita após fazer as unhas, por enquanto é só um sonho e como não sei fazer, tenho que ir testando…

    • Lívia
      30 maio 2015 // 10h07

      Só pra ajudar no comentário da Ana Luísa! Sobre a micose nas unhas dos pés, elas são mesmo um CASTIGO. Parece que nunca vão embora. Já me incomodo com isso há vários anos, inclusive iniciei e parei o tratamento diversas vezes, e sempre fica melhorando e piorando, sem nunca curar totalmente.

      Como já tentei diversas alternativas, aqui vai minha experiência, quem sabe pode ajudar alguém nesse assunto:

      1. Esmalte pra micose: Me consultei com dermatologistas, que me indicaram um esmalte especial para passar na superfície das unhas 1x por semana, até que a micose se curasse. Usei durante MUITO tempo e parece que melhorou até determinado ponto e, depois disso, a melhora estacionou e a unha ainda continuou ‘doente’. O tratamento é leeeeeento…..

      2. Remédio / Fluconazol: Uma dermatologista me indicou o uso de um medicamente oral 1x por semana. Esse sim, REALMENTE deu uma melhora significativa nas minhas unhas. Mas seu uso não é recomendado por períodos longos nem sem acompanhamento médico, pois (pelo que sei) pode ocasionar uns efeitos colaterais no fígado e tal.

      3. Podologia – Laser e Óleo Natural: Foi aqui que a coisa melhorou de vez! Há uns 4 meses comecei a fazer sessões mensais de laser para tratamento de micose, direto com uma podóloga. Já vi resultados logo depois da primeira sessão, realmente está dando resultado e minha unha já está mais forte e bonita :D

      Uma dica que ela me deu, como parte importante do tratamento, é a de aplicar Óleo de Melaleuca nas unhas dos pés, todos os dias, até finalizar o tratamento. Posso continuar usando deposi tb, se quiser. O óleo saiu baratinho: foi R$30,00 e o vidrinho de 30 ml durou uns 3 meses.

      Ainda não terminei o tratamento, mas estou seguindo como ele firme e forte pra concluir :D

      Desculpe o comentário imeeeeeenso ;)

  9. Jaqueline
    29 maio 2015 // 17h32

    Oi The…. Gente, eu tiro toda a cutícula…. Em casa mesmo (desde pequena minha mãe sempre me incentivou a fazer a unha sozinha, aí fiquei muito boa nisso!) faço toda sexta. Faço esfoliação com açúcar e óleo de amêndoa, fica tão gostosinho. Gosto de deixar um dia ou dois sem esmalte. Já tentei não tirar a cutícula, mas não consegui.

  10. Juliana Lima
    29 maio 2015 // 20h09

    Sou do time das não cuticuladas, mas não é por neura de doença, é por falta de neura mesmo! ahahah se eu não me preocupo com isso e ainda faz mal à saúde, não vou fazer só porque é a tradição… e não consigo ter disciplina pra tratar dos pés.
    ps: as postagens do blog agora não aparecem inteiras no feedly, é proposital?
    bjs!

  11. Marina
    29 maio 2015 // 20h26

    Uso o esfoliante para pés da Body Shop. Além de MUITO cheiroso e refrescante, deixa o pé com a pele bem fininha, parece que tá novo! hahaha custa uns 40 reais, o pote é meio pequeno mas rende muito por conta da quantidade usada em cada pé. Recomendo! :*

  12. Daniela Calixto
    30 maio 2015 // 01h21

    Cara, moro em casa com quintal no Rio de Janeiro, tem poeira e fico de chinelo de borracha quando tô de bobeira…
    Meu pé sempre foi uma beleza, agora está cheio de rachaduras e mega seco.
    Sou bancária e tenho mania de tirar o sapato pq com os pés em baixo da mesa, ninguém vê e tal, mas um amigo viu o estado do meu pé descalço e disse “Dani, vou te dar um descascador de pés de presente” kkkkkkkkkkkk
    Que vergonha!! Virei motivo de chacota no trabalho, outro dia ele disse “vi um produto tipo uma lâmina que tira camadas da pele seca do pé, já viu? parece que funciona, lembrei de você”
    Desde então eu luto contra a sequidão, mas ainda não achei nenhum produto milagroso e que não custe o olho da cara affffffff

  13. 15 jul 2021 // 07h50

    Olá td bem? Amei seu post,seu conteúdo esta muito bom. Vou acompanhar o blog ,Sucesso :)