AS MAIS
LIDAS!

Acessório do dia: Meias esfoliantes!

20/10/2014  •  Por Thereza  •  Beleza, Publicidade

SOS-PES

Quando falamos de beleza, tem uma parte do corpo que geralmente deixamos de lado: os pés! Mãe que costuma dizer “parece um pavão”, toda arrumada e com o pé… bom lógico que rola uma unha feita e tal, mas com tanto salto alto, sapatos agressivos e muitas andanças, nossos pés de fato sofrem!

Esse mês eu recebi uma linha de produtos pra experimentar e ela tem justamente foco total neles, os pés! E vocês não fazem ideia da eficácia da linha, SÉRIO, acho que nunca experimentei algo tão eficiente e poderoso. Quem já usou ou ouviu falar certamente sabe do que estou falando e sem exagero algum! Apresento à vocês, a Footner:

linha-footner-mip

Pra quem não conhece, o Laboratório MIP Farma trouxe para o Brasil o Footner, que são produtos europeus com foco total nos pés. A linha é composta de Creme Reparador,  Espuma para os pés, Caneta Redutora de Calos e a vedete, meias esfoliantes! E essa foi a que mais me impressionou.

Primeiro que o processo em si é legal e novo na nossa rotina (essa meia é única no mercado brasileiro), você tira 1 horinha do seu dia pra fazer um spa nos pés! Pega aquela hora que vai ver a novela e, voilá, esfoliação eficaz nos pés!

meias-esfoliantes-footner

Dentro da meia tem um líquido e esse ingrediente é o que faz a esfoliação, que é semelhante à feita no rosto, porém nos pés! O resultado começa a aparecer em 5 dias e é tiro e queda – literalmente falando! – pois a pele dos seus pés começam a descascar (sabe depois daquele bronze excessivo? só que numa região com pele grossa) e é esse o intuito das meias, tirar a pele morta e te deixar com pele renovada de bebê! E é bizarramente isso que acontece! Quando eu usei a meia, esqueci totalmente e 5 dias depois levei um susto até, o negócio funcionou no timming perfeito!

O que eu sugiro é fazer num dia onde 0  você esteja em casa de boas, tipo que esse dia D não caia num final de semana. No meu caso a pele caiu em 2 dias, mas confeeeesso que foi irresistível dar uma arrancadinha de leve ui! Nesse mesmo 5º dia, dormi de meia pois a ‘fricção’ parece que acelera um pouco o processo e você também não espalha suas ‘pelinhas’ no seu lar doce lar!

Agora dicas eficientes pra ajudar seu momento beauté: Se você quiser acelerar esse processo de espera de 5 dias, antes de usar a meia, aconselha-se ficar 30 minutos com os pés numa bacia morna. Agora se você quer proteger a parte superior do seu pé de descascar (geralmente ela não é tãão sofrida quanto a debaixo), pode usar um hidratante pra impedir a ação do produto e o principal, assim que colocar as meias de plástico, vale colocar uma meia normal, não só pra ajudar na ação mas também pra você andar pela casa de boa!

footner-meias-esfoliantes

Na montagem acima mostro apenas dooois dedinhos só pra vocês verem a ação do produto durante o tratamento :) E uma semana depois de usar, meu pé de fato ficou OUTRO, lisinho e sem aqueles calinhos que ficam em cantos estratégicos, sabe? O ideal é usar o produto a cada 3 meses ou quando sentir necessidade, e o resultado é duradouro, junto com os outros produtos da linha Footner que funcionam como manutenção e cuidado pro dia-a-dia!

Aqui no Rio ela é vendida nas Farmácias Pacheco e Venâncio e na web dá pra encontrar na Net Farma. Acho que esse período pré-verão é a MELHOR época pra fazer um tratamento em casa feito esse, pois é muito eficiente (sou dessas que só acredito vendo), sem mistérios e deixa o pé bonito e exibido! Vocês sabem que sou super franca nas minhas recomendações e tinha tempos que não via um produto tão eficaz, para uma parte do corpo tão esquecida!

Aqui no site da MIP Farma tem mais informações bem legais sobre todos os produtos da linha Footner e aqui na Net Farma dá pra comprar online. Quem já usou, compartilhe as impressões e quem nunca usou, experimenta e 5 dias depois me conta ;)




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

25 Comentários
  1. Raiane - 20/10/14 - 15h06

    Não sei se é só comigo, mas adoro arrancar pele morta dos pés! Terapia

    Responder
    • Thereza - 20/10/14 - 15h50

      eu tb! um ótimo guilty pleasure haha

    • Carolina Kriger - 20/10/14 - 16h03

      Eu também adoro tirar as peles mortas dos pés, já somos três. kkkk

    • Viviane Moreira - 20/10/14 - 17h31

      Eu tb adoro!!! hahaha :P :P :P

    • Caroline® - 20/10/14 - 20h40

      Affe, pensei que era só eu! Me sentia alocka!

  2. Carolina Kriger - 20/10/14 - 16h02

    Eu também adoro dirar as peles mortas dos pés, já somos três. kkkk

    Responder
  3. the sei que voce adora. presente pra voce heheheehheh

    https://escrevoporcomida.wordpress.com/2014/10/20/presente-de-segunda/

    Responder
  4. nina - 20/10/14 - 18h36

    Caiu do céu esse post, meus pés estão uma desgraçada. E se fosse qualquer outro blog ia ficar com o pézinho craquelado atrás, mas em você eu confio!

    Responder
    • Thereza - 21/10/14 - 03h10

      pezinho craquelado atrás haha AMEI!
      Olha, nos meus pés fizeram muuito efeito! E é aquele tipo de tratamento que vc vê, sabe? Logico que depois das meias, vale uma manutenção com um creminho pq tb não existe milagre, mas as meias tiram a pele muito eficientemente (e lógico sem dor, pelo contrário, é divertido hehe)
      bjs

  5. reny - 20/10/14 - 19h43

    queria saber qto custa e qto tempo demora pra sair as pelinhas, pois, ao contrário de vcs, detesto arrancar pelinhas.

    Responder
    • Thereza - 20/10/14 - 21h08

      Reny, no meu caso – não coloquei antes meus pés na água morna – despelou no 5 dia exatamente e foram 2 dias de ‘despelamento’ (hehe nem sei se existe esse verbo), mas eu quis evitar ao máximo despelar, então à noite ficava de meia e foi ótimo, dela não ficava mais nada saindo
      bjs

  6. Emily - 20/10/14 - 20h15

    Tava muito curiosa pra saber se essas meias funcionavam… Vi em algumas farmácias aqui em sp e acabei não comprando, pq essas coisas nunca funcionam 100%. Eu sou mega encanada com meus pés, odeio pé feio (lembram da Britney?). Nada pior que uma sandália linda num pé zuado. Muito legal que esse negócio funciona de verdade!
    To indo na farmácia comprar. Beijo, tchau!

    Responder
    • Thereza - 21/10/14 - 03h09

      Em 5 dias vc vai ver como funciona!
      Dai depois da esfoliação, vale o cuidado do dia-a-dia pra manter a pele mais suave :)
      bjs!

  7. Graziella - 20/10/14 - 20h22

    The, adorei!! Já tinha visto a propaganda na TV, mas agora você comprovou mesmo que dá resultado. Mas fiquei curiosa com essa caneta. Pra que ela serve exatamente? Um produto que já usei e deixa os pés ultra lisos na hora é o Gel Pedicure Instantâneo da Silka. Maravilhoso! Veio uma vez na minha glossybox, mas infelizmente nunca achei para comprar. Vale muito!!

    Responder
    • Thereza - 21/10/14 - 03h08

      Hj eu vi a propaganda pela primeira vez no intervalo da novel ahistoria de amor no viva haha adorei :))

      A caneta é pontual naqueles calinhos, sabe? Até quem faz muito exercício e fica com uns mini calinhos nos dedos ou nas “curvinhas” dos pés.
      Além da meia, eu to usando o mousse e tenho gostado.
      Esse da Silka eu nunca ouvi falar, mas agora ja to interessada em tudo pros pés1!

      bjs!

  8. Mari - 20/10/14 - 22h50

    Ai The, seu post não poderia ter vindo em melhor hora… meus pés estão tenebrosos por causa desse tempo seco. Só não entendi muito bem, a meia é descartável? Precisa lavá-la todos os dias? Achei que vinham várias, mas vi que é um par só. E queria comprar pra mim e pra minha mãe.

    Ah, e os outros produtos? Beijo!

    Responder
    • Thereza - 21/10/14 - 03h06

      Mari, é descartável! mas vc n precisa usar sempre, mas pelo menos a cada 3 meses (ou dependendo da sua necessidade).
      Eu aconselho pra manutenção do dia-a-dia usar o mousse que é uma delicinha e não meleca.
      Experimenta pq eu acho dificil não gostar!
      Eu fiquei muito tempo usando tenis nas férias e meus pés tb ficaram ressecados e foi um bom ~despelamento~

      bjs!

  9. Tatiana - 21/10/14 - 15h13

    Nossa, eu achei muito forte! Nao consegui ficar todo o tempo, tive que lavar os pés antes, depois de uns dias o pé começa a despelar, e ficou despelando por quase 3 semanas!!!! Gostei nao.

    Responder
    • Thereza - 22/10/14 - 03h18

      sério? No meu, a sola despelou toda em 2 ou 3 dias, depois disso despelou um pouco do peito do pé, mas em 2 dias já tinha acabado.
      Lógico q tb eu dormi de meia pra friccionar a pele e quando tomava banho deixava meu pé de “molho” uns minutinhos.
      Umas amigas bloggers tb testaram e todas foram nesses dias tb
      bjs!

  10. Alessandra Salgado - 21/10/14 - 23h13

    ameeeiiiii e como alguem disse aí em cima, se você indicou eu confio super! Meus pés tem muitos calos (sou advogada e vivo de scarpin) e isso vai ser uma mão na roda! Bjss

    Responder
  11. Isabela Rissio - 23/10/14 - 19h22

    Comprei a meinha no dia em que li o post (segunda), estou ansiosamente esperando meu pé “despelar”, adoroooooo arrancar as casquinhas! Mas, por enquanto, ele continua intacto! Que medo de não funcionar comigo!! :( Hahah…

    Responder
    • Thereza - 24/10/14 - 16h35

      segura ai que sao 5 dias haha! o meu foi reloginho e começa a sair do nada
      mas cuidado pra nao ficar arrancando fortemente haha de leve só :))

  12. […] aparece de cara, demora de 5 a 10 dias para o pé começar a descamar. O mais engraçado é que a Thê nos mandou a foto do pé dela por Whatsapp (nosso grupo bomba! rs) 2 dias depois de eu ter […]

    Responder
  13. eu gostaria muito de usar + nao tenho dinheiro sera que nao da para mandar uma amostra gratis ….. :purple_heart:

    Responder
  14. GLÁUCIA PEREIRA MARIA - 07/01/19 - 14h24

    Já usei, é ótimo, acontece exatamente como dizem. Agora será que se eu passar no rosto, vai renovar a pele assim como acontece no peito dos pés, eu tenho melasmas e já usei de tudo, nada resolve.

    Responder