AS MAIS
LIDAS!

NOSTALGISMO: AS MOCHILINHAS DA LOUIS VUITTON

29/04/2015  •  Por Thereza  •  Acessórios

Esse post era pra começar com uma memorável capa da Veja Rio com a Daniella Sarahyba de idos anos 90, maaas, infelizmente, a Internet não tem registro disso (se alguém já sabe do que tô falando e tiver a tal capa, me manda pfvr).

O ano era 97 ou 98 e o cenário era o seguinte: auge das patricinhas. Aqui no Rio, os jovens de 17 e pouco iam às tardes de sábado fazer uma social no Fashion Mall (comer no Joe & Leo’s!) e a maior it girl atendia pelo nome de Daniella Sarahyba, a patricinha que virou modelo. O sucesso dessa época era tão grande que Daniella estampou a tal icônica capa da Vejinha, falando justamente desse fenômeno, “As patricinhas do Fashion Mall”. Eu não lembro bem o look, mas lembro exatamente do acessório.

Mochila Louis Vuitton

Mochilinha da Louis Vuitton!

Se os anos 90 teve uma ~it bag~, a it foi essa mochila da LV. Era o must have da nossa geração, tudo, claro, porque foi usado pela paty da nossa geração.  Lembro muito bem de tudo isso, pois vivi um “”drama juvenil”” na época, é que logo que a revista foi publicada, meus pais estavam viajando e eu supliquei pela minha 1ª it bag, era caso de vida ou morte sos, quem seria eu na fila do pastelão?

Meus pais, fofos, compraram pra mim a tal mochilinha da Louis Vuitton, quando eles chegam com a linda embalagem marrom, que mochilinha era? Uma mochilinha que parecia um be-sou-ro, imagina o trauma da adolescente que estudava num colégio cheio de patricinhas e queria a mochila da vez, mas ok, pelo menos hoje eu tenho uma história pra contar e a bolsa segue comigo (postei foto dela aqui no meu Pinterest), apesar de pouco tê-la usado.

Mochila Louis Vuitton

Passada a frivolidade juvenil, quem viveu essa época sabe que a bolsa de fato foi um expoente fashion que movimentou muita gente e causava adoração em torno da label francesa. O modelo era descolado, tudo a ver com a década 90 vigente e super prático. Entre camisas pólo e Keds, era o look do dia oficial de 20 anos atrás.

Mochila Louis Vuitton

E ao longo desse tempo, o modelo vai e vem, seja a versão já vintage com couro bem escurecido ou os novos modelos que a Louis Vuitton lança vez ou outra. Celebridades como Ashley Tisdale, Emma Roberts usaram numa história recente e ícones da música, como Mariah Carey e Kanye West, usaram no passado. Agora se você acha que essa bolsa é ultrapassada…

Mochila Louis Vuitton

Na realidade eu só decidi fazer esse post (estava triste que meu lado detetive não conseguiu uma cópia da revista ), pois quem postou o modelo no instagram na última semana? Kylie Jenner, a menina move multidões e tem poder de influência no povo teen e sem dúvida tem seu fator Sarahyba do novo milênio, além dela, sua irmão Kendall também tem a sua (a de uma é vintage e a de outra é nova) e juntas só mostram que um modelo desse é tão clássico quanto uma Chanel ou Dior.

Vocês lembram dessa fase LV na década de 90, da capa da Sarahyba e momento Fashion Mall?




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

13 Comentários
  1. Ale Garattoni - 29/04/15 - 05h07

    Juro que seu post me inspirou: vou levar a minha pro Rio sábado e vou passear no Fashion Mall com ela!!!!

    Responder
  2. dai - 29/04/15 - 10h30

    Seus pais são uns fofos :blush: em ter comprado a mochila, os meus pais me ignorvam até quando eu pedia uma caixa de lápis de cor :cry: , adorei essa bag, eu amo bolsas, se eu tivesse muito dinheiro seria o acessório que eu compraria loucamente :joy:

    Responder
  3. Ana - 29/04/15 - 12h25

    Minha época de patricinhas-todo-mundo-tem-que-usar-isto-para-ser-alguém-no-colégio era mais singela rsrsrs, a gente usava mochila da Kipling mesmo (que custavam absurdos R$100 ou R$120 na época… ou seja, na época, era um preço absurdo! :scream: hahhaha Ainda tenho a minha!! :heart:
    Ahh e como esquecer dos tênis botinha da reebok né!!! esse eu queria muuuuito um pra mim!! :(
    https://www.google.com.br/search?q=reebok&biw=1600&bih=808&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=xvdAVZyjFIHXgwT25IC4Bw&ved=0CAYQ_AUoAQ#tbm=isch&q=reebok+classic&imgrc=31Ct6U4zjm6z5M%253A%3BW7K7WoPDtOHWyM%3Bhttp%253A%252F%252Fphotos6.spartoo.pt%252Fphotos%252F212%252F2123%252F2123_1200_A.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.spartoo.pt%252Freebok.php%3B1200%3B1200

    Responder
  4. Letícia - 29/04/15 - 13h54

    O look, se não me falha a memória, era calça jeans flare meio detonada, body, camisa de chamois, cinto rosana bernardes e bota estilo cowboy, possivelmente tb rosana bernardes.
    Lembro da foto da sarayba dentro da revista, de um closet com umas 30 calças jeans e um celular daqueles modelos jumbos, bem da época…
    Mas achava que na capa era outra menina…
    Enfim, adorei lembrar disso.
    :wink:
    O que sinto mais falta dessa época é da mochilinha da Frank Amaury… ai que saudade!!!
    :relaxed:

    Responder
  5. Beta - 29/04/15 - 14h13

    Nossa lembro MUITO disso. Ela na capa e várias outras meninas falando do nosso programa preferido Joe & Leo’s e a social na frente da Ateen.
    Revivi também nesse momento as mochilinhas “Frank & Amaury”. Tinha várias cores, amava muito! hahahahahha

    Responder
  6. Veridiana Junqueira - 29/04/15 - 15h46

    Adorei o post. Também vou tirar a minha do armário e levar pra dar uma voltinha!
    Aliás, essa mochila é minha fiel companheira em todas as viagens. Muito prática!

    Responder
  7. Dany - 29/04/15 - 16h26

    ADOREI o post! Ri do início ao fim ao relembrar nosso “look do dia diário” hahaha keds… como não amar??? hahaha Eu nunca tive uma, sempre foi mt cara e na época eu e nem minhas amigas viajavam para fora. Hoje em dia eu tb não compraria, não faz muito meu estilo não…

    Responder
  8. Natalia - 29/04/15 - 17h49

    Achei sua mochila besouro bonitinha, Thereza =) Vale como recordação fashionista!

    Responder
  9. Graziella - 29/04/15 - 22h57

    The, aqui em Floripa, nessa época o hit era a mochila da Victor Hugo! Não sei se porque aqui não tem a loja da LV, mas se você queria estar na moda, tinha que ter uma VH! hehe

    Responder
  10. Renata Lewinski Cruz - 30/04/15 - 08h17

    Não me recordo dessa onda das mochilas da LV mas as Frankie & Amaury…. vixiiiii, amava!!! A minha tinha vida própria! rs Colegio, night, viagem…. era ela pra tudo!

    Responder
  11. Lívia Santiago - 03/05/15 - 16h45

    Como não lembrar dessa Veja Rio? Achava que eu era a única que lembrava dessa reportagem! E as argolas? E as camisas de chamois? Pega na minha mão e vamos ser nostálgicas, amiga!

    Responder
  12. Ariana Melo - 05/05/15 - 14h29

    Engraçado como quando a gente é adolescente, se não tem o acessório it do momento, quer morrer! hahah
    Mas, na minha época, começo dos anos 2000, o hit era essa mochilinha da Victor Hugo, as patricinhas tudo tinham.
    E as da Kipling, claro, mas a VH era mais inacessível e mais “luxo”.

    https://vendobolsas.files.wordpress.com/2012/06/victor-hugo-original-131.jpg

    Responder
  13. Jorre Bijuterias - 09/05/15 - 14h14

    Ola
    Site/blog sensacional
    Matérias legais e interessantes.
    Venha curtir nosso site também.
    http://www.jorre.com.br

    Responder