AS MAIS
LIDAS!

LOOK 10: SARAH JESSICA PARKER

25/03/2015  •  Por Thereza  •  Celebridades, Estilo

Existe uma pessoa que é minha inspiração e referência máxima quando o assunto é moda e estilo. Uma pessoa que lá pelos meus 20 e pouquíssimos anos me apresentou na prática o que era um Manolo, Dior ou Gucci, o nome dela é Carrie Bradshaw.

hbz-september-2013-sarah-jessica-parker-chanel-xln-85720448

Lembro quando comecei a assistir Sex & the city (passava no Multishow, lembram?) láá em 2001 ou 2002, o mundo da moda se abriu pra mim. Tive outros olhos e dei mais valor a um item investimento ou simplesmente reconheci que um estilo apurado consistia num mix de criatividade com altas doses de personalidade. Carrie Bradshaw até ensinou que ter cabelo cacheado não era ruim não, enfim, pra mim melhor referência do pacote completo não há.

E se a personagem se tornou algo tão icônico e atemporal é, principalmente, pelo fato de ter sido interpretado pela tão maravilhosa Sarah Jessica Parker. A gente sabe que a atriz adora sapatos, ama Nova York, casou com um bon vivant (kkk sorry Ferris) e tem jeito de ser muito gente boa e amiga de verdade. E hoje a atriz completa 50 anos, nada melhor que um Look 10 pra celebrar os looks de maior destaque na sua história recente.

SARAH-JESSICA-PARKER-BEST-RED-CARPET-2
Sarah é exótica, ousada e capaz de incorporar qualquer personagem no tapete vermelho e tudo com muita consistência. Esse 10 foi num Baile do Met, onde ela foi acompanhada de Alexander McQueen e representou muito bem a Anglomania do tema. Look que só ela segura mesmo!

E se tem uma coisa que Sarah ama nos tapetes vermelhos são vestidos vaporosos e que criam movimentos – e fotos – únicos. É só você jogar no Google que muitas de suas poses favoritas envolvem  o look no mais sublime movimento. O 9 e 8 são representantes desses modelos soltos e fluidos, como Sarah Jessica.

Em 7, um Chanel pro Oscar, sofisticado, elegante e que SJP orna direitinho. Depois disso, um preto balonê assimétrico e impetuoso, perfeito pra premiere de SATC – O filme.

SARAH-JESSICA-PARKER-BEST-RED-CARPET-1

Top5 difícil, mas aqui um representante da Sarah princesa, nesse Dior couture encantador. Em 4, um Valli emblemático e poderoso, bem como sua dona. No Top3 esse McQueen com estampa poderosa e alegre, ficou tão lindo nela! Já em 2, esse neon poderoso, numa Sarah Jessica loiríssima e maravilhosa!

Em 1 lugar e provavelmente no topo do meu coração desde que comecei o blog, esse curtinho Marchesa estrelado. O vestido é um PRIMOR, uma FORMOSURA, é delicado, diferente e que não precisa de mais nada, quedize, só uma Sarah Jessica Parker dentro dele!

Gostaram da minha seleção? Qual é o favorito de vocês?!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

24 Comentários
  1. Avatar
    diana - 25/03/15 - 21h39

    adorei o texto! comigo foi exatamente igual…assistia no multishow…primeiro contato com moda de verdade…aborrecente ainda…ainnn que sds! ainda bem que hoje continua passando sex and the city na TBS . Em fim, amei, como amo tudo nela…parabens pra nossa musa

    Responder
    • Avatar
      michelle - 26/03/15 - 19h27

      Sempre que passo pela TBS tb não resisto e assisto tudo de novo!

  2. Avatar
    Ana Luisa - 25/03/15 - 21h48

    Aiin Thê, eu também comecei a gostar de moda vendo SATC ! Musa rainha linda soberana ! Mais duas coisas, AMO muito essa foto que também tá na fanpage do blog e #teamaidan forever! hahaha

    Responder
  3. Avatar
    Andréa Geraldini - 25/03/15 - 22h12

    Cinquenta anos? Não acredito!!! Senti falta daquele Oscar de La Renta assinado na cauda…

    Responder
    • Avatar
      Flávia - 27/03/15 - 14h30

      Concordo que faltou esse Oscar de la Renta assinado e totalmente inesquecível e que somente ela segura!!!

  4. Avatar
    dai - 26/03/15 - 10h20

    Lembro da Sarah no filme Abracadabra e já gostava dela, ela é ariana assim como eu :heart: :heart: :heart: como não amar :blush:

    Responder
  5. Avatar
    Mylena - 26/03/15 - 10h30

    Aiiii essa mulher :heart: :heart: :heart: esse vestido número 1 :heart: nossa esse vestido é maravilhoso e me marcou muito, amo até hoje. Acho que nunca “concordei” taaanto com um top 10 seu, é muita lindeza junto (muito amor pelo 10, 6 e 5).

    Responder
  6. Avatar
    Luana - 26/03/15 - 10h33

    Nossa, sério que você precisou ser ensinada que ter cabelos cacheados “não é ruim não”(modo no mínimo infeliz de falar tal coisa)?
    Fico chocada quando vejo blogueiras desse porte reforçando esses padrões de beleza racistas.

    Responder
    • Avatar
      Vitória - 26/03/15 - 11h23

      Deixa de ser cri cri Luana! Li o mesmo texto que você e em nenhum momento me parece que a The ta reforçando padrões de beleza racistas! haha Tenho o cabelo cacheado e volumoso igual da SJP e não me senti nenhum pouco ofendida com o comentário! Muito pelo contrário, entendi completamente o ponto, para mim não é fácil manter ele assim, seria bem mais fácil eu alisar, por praticidade e não por padrões de beleza!

    • Avatar
      Thereza - 26/03/15 - 11h53

      Obrigada Vitória! Tb tenho (tinha na realidade, pq é tanta quimica pra ficar loiro q ele não tem forma nenhuma :\) o cabelo cacheado tipo Carrie e achava legal sim ela fugir do padrão liso da tv, nao entendi onde o comentario foi preconceituoso, buuut, sigo achando o maximo e inspirador ela ter usado esse tipo de cabelo e, em 2001 qdo as referencias eram mais limitadas, ela foi a frente de tds num mundo preconceituoso e não a gente hehehe
      Bjs!

    • Avatar
      Thereza - 26/03/15 - 11h50

      Luana, nada disso, né! acho q vc ta com ligeira pré disposição a criticar blogueira e me meteu no bolo :grin:
      Eu quis dizer que justamente o contrário que, num muuuundo preconceituso (e não eu hehe), a Carrie foi um exemplo que fugiu do obvio que cabelo liso era “obrigação”e mostrou q cacheado era legal. Ela foi exceção à regra sim e sigo achando louvável, não vejo preconceito nisso da minha parte, apenas expus os fatos da sociedade vigente onde, 2001 era o ano onde a lisa Jennifer Aniston tinha o cabelo mais bonito e copiado do mundo

      E sim, mta gente precisa ver numa artista de tv, que tipo de cabelo x ou y pode ser legal, não foi o meu caso, mas no tal mundo preconceituoso onde vc e eu vivemos, é legar ter referências que fogem do padrão.

    • Avatar
      Lívia Nunes - 26/03/15 - 13h08

      AIIIIIN
      AMO O 8, estampado maravilhoso, E O 6 (ESTE ÚLTIMO POR SER MUUUUITO CARRIE)

      Não tem jeito, melhor seriado de todos os tempos!!!!! Amo todas, amo os textos da Carrie, me identifiquei tantas vezes com os temas da série… vira e mexe me pego falando com alguma amiga “tem um episódio de sex and the city que a carrie passa por isso e….” kkkkkk elas até me zoam por isso! mas o que posso dizer? nunca houve um seriado feminino tão legal e inteligente!

      E o mais legal da SJP é que ela é linda sem ser linda-padrão-hollywood! tem o nariz grande, cabelo diferente, mas tem um carisma que torna ela especial!

      AMO!!! Faz um post sobre SATC e sobre as outras meninas!!! :purple_heart:

    • Avatar
      Lívia Nunes - 26/03/15 - 13h11

      Ah… e ABSOLUTAMENTE NADA A VER esse comentário da Luana… Fia, você tá enxergando coisas, vá se tratar! Ver preconceito onde não tem só mostra o quanto você é preconceituosa.

  7. Avatar
    Aline Paulino - 26/03/15 - 11h36

    esse 9º lugar, Sarah loiríssima, eu vi a Blake daqui uns anos. Divinas!!!!!

    Responder
  8. Avatar
    Isabela - 26/03/15 - 13h07

    The, esse nono é de qual estilista? Amo a SJP e quando for mais velha quero ser igual a ela (pelo menos o cabelo da época de SATC é igual kkkkk) :heart_eyes: :kiss:

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 26/03/15 - 13h30

      Isa, é da Halston!

  9. Avatar
    Julia - 26/03/15 - 13h58

    The, lembrei de você ao ler um texto já que você curte e valoriza boas discussões sobre moda, acho que você vai gostar de ler.
    É do Small Fashion Diary, em geral adoro as coisas que a Carol escreve. Dá uma olhada: http://www.smallfashiondiary.com/2015/03/moda-why-so-boring.html
    :purple_heart:

    Responder
  10. Avatar
    Hellen Bispo - 26/03/15 - 14h22

    Apenas amei todos os looks! Mas fiquei na duvida entre o 5 e o 9. Como faz? XD

    Responder
  11. Avatar
    Natália Iglesias - 26/03/15 - 15h28

    LOOK 50 SARAH JESSICA PARKER POR FAVOOOR! haha :high_heel: :dancer: :heart:

    Responder
  12. Avatar
    Elisa Aguiar - 27/03/15 - 11h09

    Oi The!
    Adoro todos, mas senti falta daquele Oscar de La Renta assinado, e aquelas luvas!! Amei aquele look!
    Beijos

    Responder
    • Avatar
      Naty - 28/03/15 - 10h31

      Eu também senti falta do Oscar de la Renta… Lindo demaiiisssss

  13. Avatar
    Mayara Gaudêncio - 27/03/15 - 19h11

    Sou muito fã! :sparkling_heart: :sparkling_heart: :sparkling_heart: :sparkling_heart: Assistia no multishow também The! E o meu favorito é o n° 5!! :information_desk_person: :tada:

    Responder
  14. Avatar
    Teodora - 28/03/15 - 13h45

    Esse Chanel do Oscar pra mim foi um dos mais feios do ano. Estava entre as mais mal vestidas :see_no_evil:
    Faltou o Oscar de la Renta do Baile do MET! Poderia ter sido tipo um ‘look bônus’. Não sei se porque foi seguido pela morte do criador, aquela assinatura que ela ostentou no final da cauda fez dele um vestido icônico. beijos

    Responder
  15. Avatar
    Laís Bianchini - 31/03/15 - 15h46

    Thereza, faço das suas as minhas palavras e me vi em cada um delas!

    Sou simplesmente apaixonada por Carrie Bradshaw e SJP.

    O mundo da moda definitivamente se apresentou a mim nos primeiros capítulos de SATC e esse amor pela personagem e atriz segue até hoje, exatamente como a formosura de seu texto.

    Bjs

    Responder