Beleza, Cabelos  •  05 dez 2014

Alerta capilar: penteado sumô style (??)

SUMO-HEADER

Vai uma invençãozinha de moda aí? Eu adoro uma, especialmente quando é sobre um dos nossos assuntos favoritos aqui no blog: cabelos! E se essa “tendência” vem junto com a temporada que mais queremos jogá-lo para cima, perfeito! Então chegou a hora de você ~adotar~ o sumô hair!

Hahaha isso mesmo! Eu adoro esses nomes que o povo inventa e, nesse caso, passo pra frente mesmo! Li que a tendência agora é o tal do sumô hair, daí como eu achei o nome bem gracinha, compartilho a trend oriental capilar recuperada na última NYFW!

SUMO-BUN

Desfile da Carolina Herrera, marca super clássica e que apostou no tal do sumô hair pra fugir do tradicional e incrementar seu desfile que tinha a temática oriental. Um pouco antes, Haider Ackermann em Paris também apostou na ideia de forma bem direta (teve até sumô man no moodboard do desfile).

Mos do que se trata o sumô hair? Obviamente, é uma releitura da forma que os lutadores de sumô prendem seus cabelos durante o confronto. Li que para praticar esse tipo de luta, eles tem que deixar o cabelo crescer pra justamente formar esse coque, que vem de uma homenagem aos samurais de séculos bem passados. Já estes, usavam o coque para segurar o capacete durante as batalhas.

SUMO-SAMURAI

Bom, passado o momento cultura oriental, já tinha reparado nesse penteado em dois casos bem recentes, mas não sabia o nome, então não entendia muito bem a origem! Mas agora olha onde vocês provavelmente viram também…

SUMO-KNOT-KIM-KARDASHIAN-RITA-ORA

Kim Kardashian na Paper e Rita Ora no AMAs! Ambas apostaram no tal penteado que, atualmente, é usado para esses casos de pura ousadia e pra criar um aspecto geométrico e TOTALMENTE fora do óbvio dos coques vigentes. No caso da Rita, não é a primeira vez que ela usa e no da Kim o penteado deu um toque “gracinha” à foto ousada por si só.

Lá pelo Pinterest existem muitos outros sumô style da vida real, uns mais literais e outros apenas com um coque jogado pelo alto. Acho que o que diferencia – e se aproxima da conceitualidade – é deixar o cabelo mais chapado e tipo o da Rita, com essa ponta bem gráfica. Vamos usar na vida real? Não literalmente, mas fica a ideia cultural cabelística usada de maneira pop!

SUMO-HARRY

Por falar em POP, um sumô boy! Harry Styles também é (re)conhecido pelo seu penteado coquinho lá no cucuruto e muita gente relaciona com esse estilo samurai. Outros famosos como Leonardo Di Caprio, David Beckham e Colin Farrell também usam da técnica quando o cabelo tá mais comprido e eles com menos paciência, acho super charmoso!

E aí, o que acham do penteado e da ideia? Acho que pra vida menos real e mais performática pode ser bem gracinha :)

Anterior
Próximo
Comente Aqui

3 comentários em "Alerta capilar: penteado sumô style (??)"
  1. Flaviane
    05 dez 2014 // 10h46

    AHHAHA Sumô hair aka meu penteado da academia.

  2. Carol Ingizza
    05 dez 2014 // 21h23

    Achei bem Gwen Stefani no The Voice

  3. Isadora Paixao
    07 dez 2014 // 13h08

    Thanks, but no, thanks.