Publicidade  •  09 nov 2014

Versace para Riachuelo: A inspiração e a prática!

Eu sempre observei a Riachuelo meio de longe, explico, nunca tive uma loja perto de casa, ou seja, acabava não se tornando uma opção praquele dia a dia consumista! Mas recentemente a Riachu abriu uma mega loja no Shopping Metropolitano, daí ficou beeem mais fácil ficar de olho nas novidades da marca… e olha que são muitas!

Semana passada fui à loja e fiquei impressionada com muitas peças bacanas – se pudesse destacar algo, citaria as muitas estampas legais! – mas agora não se fala outra coisa a não ser sua parceria com a Versace, lançada nessa última sexta-feira.

A Ana, do Hoje vou Assim Off, fez um post muito legal sobre sua visita e impressões da coleção. E por aqui compartilho meus destaques da parceria e, afinal, de onde veio a inspiração pra criar a coleção? Dos próprios desfiles e arquivos fashion da marca, é claro!

Sem-Título-1

Pra começar, quem nunca associou esse print amarelo+preto com os áureos tempos de Gianne Versace? Os camisões e acessórios eram hit do início da década de 90 e na coleção da Riachu surgem releituras que se tornam  clara homenagem à história da marca.

Por falar em estampa, essa do ‘fundo do mar’ veio do desfile verão 1992, foi reinterpretada num desfile recente e volta de maneira mais cool – e deliciosamente over – como Versace faz tão bem! De Cindy Crawford, passando por Lady Gaga até os looks croppeds dos dias de hoje, sem dúvida que essa estampa é o destaques da coleção

Agora dos símbolos da marca. Enquanto Valentino “representa” o vermelho, Chanel o p&b, acho que podemos ‘ceder’ à Versace a cor roxa, como representante máxima da ousadia e fashionismo envolvido, o que acham? O vestido em questão é maravilhoso e foi escolha da Donatella pro desfile da última quinta (queria muito ter ido, mas voltei pro RJ no mesmo dia). Por outro lado, os botões também fazem parte da história da marca, com seu logo indefectível, para a Riachuelo vem bem representado nesse look cropped super atual.

Mais um pouco de estampa? Versace tem uma oncinha pra chamar de sua e, obviamente, fez uma releitura recuperada lá dos anos 90 pros dias de hoje. Esse animal print amarelo é poderoso e a cara da brasileira.

Por fim, red carpet, é claro! Donatella não participaria de uma coleção se não tivesse um mínimo de glamour envolvido. Se nas bandas de lá vemos Angelina, Emma, Selena e muitas outras celebs com peças da marca, por aqui é nossa chance de apostar num look Versace poderoso e com bom preço!

No site da Riachuelo tem todos os produtos da linha (tem #decorismo também!), preços e ainda a lista com as lojas selecionadas que receberam a coleção. Gostaram de ter essa outra visão da parceria? Alguém já foi à loja, o que acharam?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

11 comentários em "Versace para Riachuelo: A inspiração e a prática!"
  1. luana
    09 nov 2014 // 17h08

    Achei caro porque, apesar de ser roupa com assinatura Versace, a qualidade dos tecidos tá mais pro patamar da Riachuelo mesmo. Agora, foi interesante ver gente aqui em Brasília que nunca entrou ou entraria na Riachuelo comprando na loja só por causa dessa coleção.

  2. Luna
    09 nov 2014 // 20h42

    Nossa, achei tudo de péssima qualidade. Os botões são num tom de amarelo cegante que evidencia o material ruim, muitas calças parecem de ginástica, tecidos muito ruins, bolsas com criatividade zero, tudo muito caro diante da qualidade…enfim, acho que a marca perdeu uma grande chance de se equiparar às coleções da C&A. Essa, aliás, está de parabéns pela recente da ATeen!

  3. Oi Thereza,
    Coleção linda!!! Peças muitos bem acabadas e tecidos ótimos! Também achei esse print de oncinha a cara das brasileiras. O preço não é uma pechincha, mas na minha opinião vale a compra.
    Beijos.

  4. Vivian
    09 nov 2014 // 21h19

    Fui hoje só dar uma olhadinha e sai de lá com várias peças!

    O corte é maravilhoso e a qualidade do tecido e acabamentos são excelentes.

    É um pouco caro, mas acredito que vale a pena.

  5. Louise
    09 nov 2014 // 22h03

    Gostei bastante da coleção de todas as parcerias deste ano essa sem duvida foi a mais proveitosa,os preços um pouco acima da média mas nada tão exorbitante,os botões deixaram a desejar na cor ‘dourada’ mas a modelagem simples e muito bem feita compensou. Senti dessa vez que a coleção fez peças atemporais mas com um ar totalmente jovial (o que eu andei sentindo falta nas fast fashion porque ou era coisa pra adolescente ou pra adultos naquela faixa dos 20/21 anos tava dificil encontrar coisa legal de verdade).

  6. Valeria Bezerra
    10 nov 2014 // 00h56

    A coleção tá muito linda e com a cara da Versace realmente,porém as peças são de baixa qualidade, tecido muito simples e o preço não é amigo! Não comprei nada pq achei q não vale a pena.

  7. dai
    10 nov 2014 // 11h19

    Gianni Versace que saudades era um grande estilista e muito carismático, não me canso de ver seus desfiles no youtube e suas Super Modelos aquilo que era um show de moda, não me vejo vestindo essa coleção fundo do mar acho um pouco perua, jamais imaginei que um dia teria alcance em ter um Versace em uma loja mais “popular”.

  8. Leca
    10 nov 2014 // 19h07

    Realmente, a coleçao é a cara dos anos 90… e ficou caríssima.
    Donatela poderia ter feito muito mais pela Riachuelo, não que as peças tenham ficados ruins, mas esperava muito mais!

  9. 11 nov 2014 // 11h16

    Essa coleção está maravilhosa, na minha opinião a melhor parceria entre grandes marcas e fast fashion feita no Brasil.

    http://ilovekatespade.com

  10. 12 nov 2014 // 18h42

    Algumas coisas me chamaram a atenção nessa coleção. Vejo o pessoal falando que esperava mais, esperava mais. Esperava mais o que, gente? A coleção tá linda, as roupas estão com o acabamento bem melhor do que as “normais” da Riachuelo. E o preço já está acima do que um público, cujo salário mínimo é 700 e poucos reais, pode pagar. Vamos voltar à realidade, por favor. Um Versace de verdade é algo inalcançável para a maioria dos brasileiros e ter a chance de chegar ao menos perto de uma marca assim, é bem bacana. Mas, apesar da assinatura de uma grande marca, ainda é a Riachuelo, uma loja de departamento, situada no Brasil.
    Outra coisa que eu gostei muito é que, apesar de não serem todas, algumas peças tem numeração até o GG. Quem tem peitos grandes e costas largas agradece. Saí da loja com várias blusas, minha mãe comprou um vestido lindíssimo. E só não comprei mais porque o dinheiro acabou, rs.

  11. Rosana
    12 nov 2014 // 22h54

    Mariana seu comentário foi muito assertivo. Concordo com voce. Comprei um vestido branco com um caimento maravilhoso. O tecido é simples, mas o corte e o acabamento sáo ótimos. As estampas exageradas fazem parte do dna da marca Versace. Algumas sao legais outras nem tanto, porém se utilizar “tudo junto e misturado” fica estranho, né!? Adorei varias peças. Nao vi todas as peças, infelizmente, mas nao acredito que a marca Versace colocaria peças com tecido ruim ou aviamentos de baixa qualidade, afinal há um nome a zelar !!