Acessórios, Fashion Week  •  19 nov 2014

Os acessórios 2015 da Chanel

1234

No mês passado, Chanel encerrou a semana de moda de maneira apoteótica: Karl, praticamente megalomaníaco (ok, com alguma razão), recriou uma Paris em pleno Grand Palais e por lá vimos modelos como Gisele, Cara e Kendall, desfilarem com um propósito: Make Fashion, Not War.

CHANEL-1

Karl, levantou o assunto do feminismo, através de uma passeata deveras fashionista. Logo vimos profusões de fotos que mostravam as mensagens envolvidas, mas também looks instigantes e com uma pegada anos 70, que Karl traduziu à sua maneira!

CHANEL2

Vendo as fotos do desfile na época, fiquei super curiosa com os acessórios envolvidos. Vi um ou outro zoom na passarela, mas na última semana a Chanel organizou seu Press Day e meu instagram ficou repleeeeto de fotos de jornalistas gringas cobrindo o evento. Vi tanta foto legal e peças interessantes, logo selecionei aqui meus favoritos e highlights da coleção que promete dar o que falar na próxima temporada!

1CHANEL

A Boy bag “make Fashion Not War”! Vocês tem noção do tamanho da fila de espera que essa bolsa deve ter? Feita com dois tons de jeans, a bolsa ainda vem com esses bottons foooofos com Coco levantando a bandeira (ou a plaquinha). Eu achei bem linda essa bola e imagino qual chinezinho tratou de copiar antes mesmo de chegar às lojas da própria Chanel.

CHANEL-5

Bling ring, muitos acessórios! Amei as pulseiras e broches da Rue Cambon, a de correntes é very Kanye West e ainda tem versão pulseira com a tal mensagem Make Fashion Not War. E essa bolsa/pasta? É muito exótica, acho que só Anna dello Russo tem licença poética para tal.

Curti também essa bolsa ‘Oser Sans Poser‘, joguei no tradutor e diz que significa “não se atreva a perguntar”, quem chegou até o final da Aliança Francesa pode me confirmar? Porque eu parei no período que aprendia Paroles da Dalida e só! Aliás, por lá outras muitas clutches nessa pegada.

CHANEL-4

Tabuada fashion! Vote na Coco! Ladies First e Eu não estou à venda! Karl claramente está tentando mandar uma mensagem e ela envolve feminismo e matemática ;) De verdade, sem dúvidas que essas bolsas serão hit da próxima temporada, achei super cool!

Agora por falar em cool, só que ao contrário… observem!

VO-BAF

No mesmo desfile, Karl apresentou uma versão remodelada da sua bolsa mais clássica. Crochê e lacre de latinha?!? Achei essa bolsa super vovó feelings! Ok, que vejo a tal pegada dos anos 70 feelings, mas esse é um tipo de bolsa que gera a reflexão: onde é que Karl estava com a cabeça??

E vocês, curtiram os acessórios em geral? Acha que a maioria pode pegar, apoia o movimento e essa bolsinha de vovó? Lúdica ou louca?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

8 comentários em "Os acessórios 2015 da Chanel"
  1. Clarice
    19 nov 2014 // 21h25

    Eu traduziria”oser sans poser” como: ouse sem questionar/pedir permissão. Vulgo tocar o f*-se. Kkkkkkkk

  2. 20 nov 2014 // 00h10

    Só eu que amei a bolsinha vovó feelings. Sou suspeita porque adoro a moda dos anos 70 e todo esse crochê e hippie mas amei!
    Arrisco até a dizer que foi minha peça preferida!

    Blog Coisa e tal
    Facebook | Twitter | Instagram

  3. carla
    20 nov 2014 // 04h35

    ouse sem perguntar, que é a tradução

  4. lari
    20 nov 2014 // 08h44

    Eu não curti mto essa coleção não…
    Mas né… Nem adiantaria eu curtir…. $$$$$$ ahuahauhauaha

  5. Gabriella
    21 nov 2014 // 00h06

    kkkkk google produzindo vergonha alheia.
    ousar sem questionar, mas tambem pode ser ousar sem posar (fingir tipo poser saca?)

  6. Tamara
    21 nov 2014 // 17h26

    Acessórios chanel: esperando o chinês mais próximo copiar e trazer pro saara kkk assim como os brincos de pérola, acho que nunca vi algo ser usado tão rápido, achava que não ia vingar. Ainda estou a espera do broche enorme que eu vi rihanna circulando por aí.

  7. 28 nov 2014 // 10h01

    Tô vidrada na pulseira de mapa! Um inspired pra ontem, por favor.

  8. Noely Varoto
    06 jul 2017 // 14h04

    Obrigado, Gostei demais porque aprecio as criações de Karl são geniais.