Acessórios, Compras  •  12 nov 2014

Investindo na bolsa: 15 modelos por até U$1.000 (vai que!)

bag-lover-omg

Acho que todas nós, mulheres trabalhadeiras e bem resolvidas, temos nossos desatinos consumistas e eles são mais que bem-vindos,  são até essenciais vez ou outra! Umas investem gastam com sapatos, outras com joias, ainda tem aquelas que guardam tudo pra viajar. Eu sou do time que gasta com bolsa (ok, e de vez em quando viagem), desde adolescente sempre admirei esse fantástico mundo das bolsas.

Gosto da bolsa x pela história que ela conta, seja pela costura do matelassê (lembram desse post aqui?), pelo formato que ela tem ou simplesmente pelo momento especial que comprei (afinal, tem certos investimentos que o dia do gasto merece se tornar um momento memorável).

Aqui no Fashionismo já falei diversas vezes sobre o tema investindo-na-bolsa, seja comparando preços Brasil x lá fora, trazendo modelos interessantes e um bem antiguinho que foi meio onde tudo “começou”: Bolsas grifadas por até U$1.000. Engraçado que hoje em dia tenho um certo ranço com essa palavra grifada hehe, mas a ideia era fazer uma seleção de bolsas gringas por até U$1.000 e lembro bem que várias meninas curtiraram e entraram nesse fantástico mundo consumístico bolsístico ;)

Volto com o tema, pois recebi um email pedindo uma nova fornada de bolsas por até U$1.000 e me empolguei fazendo uma espécie de wishlist imaginária com vários modelos BEM legais e de todos os preços! Ok, que naquele post o dólar valia R$1,70 e a Speedy custava U$690. Hoje o dólar tá R$2,55  e a Speedy U$950, mas também atualmente somos mais bem sucedidas #aquelas e o Natal taí e uma próxima viagem também, então por que não uma bolsinha nova pra gente colocar nosso dinheiro dentro hehe, vejamos meu TOP15!

BOLSA-PREÇO-MARCA

Fendi: Achei BEM gracinha esse modelo Pouchette, inclusive vi várias opções de cores, mas eu super ficaria com essa roxa. E hoje em dia é inegável que as bolsas pequenas são mais que úteis, afinal, fazemos uma curadoria mais precisa do que de fato necessitamos hehe. Diane von Furstenberg: Também adorei esse modelo, apesar de ser “ousado”, pode ser uma boa bolsa pro dia a dia, achei o preço bem bom!

Givenchy: Tenho amor verdadeiro, amor eterno por essa marca e olha a super famosa Antigona, versão clucth, acho bem chique e super cool. Alexander Wang: Por falar em cool, taí Alexander Wang e seu modelo Lia clássico, adoro que a maioria das bolsas dele tem essas tachas embaixo.

Louboutin: Agora pras ousadas (ou pra quem tem muita variedade!), achei divertida essa clutch em referência ao famoso Pigalle do Loubie. Miu Miu: Taí marca FOFA e cheia de opções legais e com preços, digamos, aceitáveis. Acho tão bonito o matelassê deles e essa Little é daquele tipo de bolsa que funciona bem pra balada ou viagem, e quem for compacta, pra vida real também.

1comprar-bolsa-preço

Gucci: A Soho bag se tornou um clássico recente e é daquelas bolsas com cara de compacta, mas que cabe a mãe dentro, acho um dos melhores investimentos nesse estilo. E seja a versão couro, nobuck e até com corrente, sempre gira na faixa U$800-950.

Tory Burch: Eu sou encantanda pela história e lifestyle da marca, em setembro fui à flagship da Madison ave. pra fazer um tour e ganhei <3 essa bolsa franjada azul escuro e não largo mais! Tô numa fase franja e ela é discreta, classicona, mas mais atual impossível. E acho um excelente preço pra uma bolsa de super qualidade.

Phillip Lim: O estilista também tem sua bolsa clássica e esse modelo Trapeze é visto pelos streetstyles mundo afora, acho super charmosa e coringa. Prada: Assim como as da Miu Miu, tô completamente apaixonada por essa de oncinha da Prada, gosto desse formato ‘box’ e se tem oncinha envolvida, mais amor ainda.

Agora outras pouches! O que é isso? São esses modelos tipo clutch, só que mais fininha e algumas vezes mais compridas. Lá fora a mulherada usa direto, sempre vejo editora de moda com a sua embaixo do braço, carregando o essencial, eu acho super chique! Adorei a versão clássica da Vuitton, a animal print de McQueen e a gracinha da Givenchy.

Chloé: Outro modelo que não sai de moda e tem sempre um preço razoável, a Marcie! Acho super  charmosinha essa bolsa e daquele tipo que cabe tudo. YSL: Por fim, meu amor vigente, as bolsas da Saint Laurent! Já postei aqui minha Cassandre, agora acho essas Candy Bags uma lindeza, vontade de colecionar hehe. Lógico que é tipo de bolsa que cabe só o celular-batom-cartão, mas são daqueles modelos imprescindíveis e provavelmente eternos :)

Gostaram da minha seleção, alguma favorita? Tem algum modelo <U$1.000 que vocês estão de olho?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

16 comentários em "Investindo na bolsa: 15 modelos por até U$1.000 (vai que!)"
  1. fernanda ribeiro
    12 nov 2014 // 15h26

    tô apaixonada pela phillip lim pequena, é muito fofa, acho uma opção mais econômica da celine nano bag, que é linda também. Aquela soho da gucci e a triobag da celine são + de mil dolares? :(

  2. 12 nov 2014 // 16h13

    Bolsas nunca são demais…hahaha

    Beijooos
    https://blogidfashion.wordpress.com

  3. 12 nov 2014 // 16h43

    Sou doida pela Soho, da Gucci! Muito amor envolvido <3 hahahaha
    Mas adorei essa da Chloé e a Prada de animal print, achei linda!!

    http://www.blogdabarbara.com

  4. Tati Barros
    12 nov 2014 // 17h20

    Fui no museu da Gucci, em Firenze, mês passado e desde então estou obcecada com a marca!
    Quero muito uma soho para chamar de minha!

  5. 12 nov 2014 // 17h38

    A Gucci Soho é amor demais. Consigo enfiar até minha nikon dentro, rs.
    Também amo as opções da Kate Spade, tem vários bolsas lindas e o preço é bem amigo!

  6. 12 nov 2014 // 18h54

    Adorei o post! Amo bolsas menores e essas estão lindas e com bom custo-benefício. Estou de olho nessa Chloé.

  7. Juliana
    12 nov 2014 // 19h27

    The, sabe o modelo dessa bolsa que vc botou na primeira foto, pra ilustrar? Achei que fosse estar na lista.
    Bjs!

  8. Liza
    12 nov 2014 // 21h00

    Sou uma mulher feliz viu, nenhuma fez meus olhos brilharem… agora se fosse sapato eu estaria só no ai se eu pudesse e meu dinheiro desse…

  9. Graziella
    12 nov 2014 // 21h24

    Amei teu post! Quando viajo sempre trago alguma coisa mais cara e você tem razão quando diz que o momento da compra pode ser inesquecível! Minha primeira grifada foi da Carolina Herrera. Comprei na loja que fica na Passeig de Gracia, em Barcelona. Depois saí pra comemorar bebendo cava com meu marido! hehe Mas foi incrível visitar a loja da CH! Já em Paris fiz questão de comprar uma LV na loja da Champs Elysees. Claro que o glamour acabou na hora que precisei ficar na fila pra entrar na loja. Só que depois que comprei minha nevefull e vi o senhor gravando minhas iniciais na bolsa manualmente, no terceiro andar da loja, toda a magia voltou. Até meu marido ficou empolgado com a compra e principalmente com o atelier. Este ano que fui na Itália acabei não comprando nada caro assim, mas investi na loja da grife Aldo, que você deve conhecer. Comprei uma bolsa linda. E os sapatos deles são muuuuuito confortáveis!! Vale muito a pena!!

    • 12 nov 2014 // 21h39

      Adorei sua história, Graziella! Eu sempre lembro do dia e do momento que compro minhas bolsas especiais, até pq eu sempre gosto de dar umas bordejadas com a sacola dps haha #quemnunca! E qdo eu comprei pessoalmente minha primeira LV, foi na loja do Champs tb! Eu tinha 19 anos, foi no dia do meu aniversário, peguei uma fila louca haha e tive a sorte de ser atendida por uma brasileira, que me vendeu uma clutch (do sprouse) que era edição limitada e eles n vendem pra qq um! dei mta sorte!
      e 10 anos dps, no dia do meu aniver de 29 anos comprei minha primeira chanelzinha, na bergdorf e logico dps sai pra comemorar hehe
      bom, como vc pode ver tb amo historia de bolsas :)
      bjs!

  10. Marina
    12 nov 2014 // 23h38

    Adoro esses seus posts!!
    Posso pedir um com o mesmo valor mas para bolsas mais de dia-a-dia?
    Fico no aguardo!!!
    Mais sucesso ainda para voce!
    Bjs

  11. Luiza Ribeiro
    13 nov 2014 // 07h13

    Amo a clutch Antigona e o modelo Pandora, mas a rígida, também é linda, mas é mais que o dobro desse teto :D. Para quem não tem “coragem”, até USS$ 500 tem umas bens legais da Marc by Marc Jacobs também, da Kate Spade e uma que não é tão grifada mas me parece interessante, a Fossil.

  12. 13 nov 2014 // 07h56

    Sou doida por uma Marcie! Mas sempre que tô com o dinheiro na mão acabo trocando por uma passagem de avião… :\

  13. Gabriela
    13 nov 2014 // 09h10

    Thereza, que post demais!!!
    Vi ontem no instagram mas já estava tarde para acessar o blog, porém minha primeira atividade do dia foi passar aqui para dar uma olhada nestas bolsas mara!
    In love pela Soho da Gucci, minha próxima viagem será em setembro/15 e já estou fazendo as economias para todas as extravagâncias que farei por lá hehehe.
    Beijo!

  14. Nathalia Aleixo
    13 nov 2014 // 11h14

    Eu já sei qual vai ser meu investimento, quando tiver coragem de gastar tudo isso (sou das que gasta com viagem).
    Meu sonho de consumo é uma VL Alma PM Epi Leather(a historia dessa bolsa achei fantástica, merece um post), em preta ou vermelho, o bom desse modelo (já fiz muitas “researches”) e que é possível comprar a alça a parte, assim você tem uma bolsa clássica que se torna pratica.
    Detalhe é que ela custa U$2.200 dls (sem a alça, sem taxa)… (Adele Feelings “Never mind, I’ll find someone like you”)
    Na europa compensa muito mais ela vai sair 1400 euros…
    Quero me dar de presente de 30 anos, junto com a viagem é claro…. Só falta a coragem!!!

  15. Helo Inoue
    14 nov 2014 // 21h21

    Amo tanto seus posts de bolsa, Thê !!!
    Adorei ler sua história sobre como foi sua compra na LV. Por favor, conte mais !!!!!!
    beijão