AS MAIS
LIDAS!

TOP5: Líquido capilar

30/10/2014  •  Por Thereza  •  Beleza, Cabelos, Compras

liquido-capilar

A Tag de hoje não tem um tema muito definido, não é necessariamente leave-in, mas são líquidos (uns bem fluidos e outros mais “cremosos”) pra passar nos fios úmidos e que funcionam, são cheirosos e também novidades! Alguns eu comprei, outros recebi para experimentar e ainda tem uma novidade que todo mundo fala e eu ainda tô assimilando.

liquido-uniq-one

TODO mundo fala do Uniq One da Revlon. De blogueira a cabeleireiro, até a Marina Ruy Barbosa já me contou num bate-papo que usa o produto, dada as circunstâncias, comprei. Achei esse na Ricky’s em NY na versão côco, mas aqui no Br costuma ter em vários salões.

Ele tem super cheiro, pasmem, de côco, adoro produtinho que deixa cabelo cheiroso hehe (quem não) e esse tem um líquido/creme bem leve e sua função é bem humilde: acabar com os 10 reais problemas de toda mulher. Ele dá brilho, leveza, volume, desembaraça e ainda previne a quebra, ou seja, sonho no potinho.

Confesso que usei poucas vezes (sem fazer escova depois) e achei normal, nada mirabolante, mas eficiente. O cabelo de fato fica leve, cheirosinho e tal, mas nada muito além disso. Alguém ama e pode me provar o contrário? #aquelas

top5-cabelos

Agora uma marca que eu amo, a Organix! Conheci via minha miga Lauren Conrad (nesse post aqui conto a linha favorita dela) e me encantei pela linha Biotin & Collagen, que tem colágeno e dá volume ao cabelo, tipo tudo que eu preciso. Eu tenho o shampoo e creme dele (vende em farmácia ~chiquezinha~), agora comprei na Ricky’s esse leave-in pré-escova, usei algumas vezes e noto de fato o cabelo mais encorpado, mas não pesado.

Agora na mesma linha volume, esse Big & Full da Victoria’s Secret é mara! Segue a mesma linha do volume comedido e o líquido é super leve e não deixa o cabelo armado, sabe? Eu tenho todo meu amor por essa linha (spray de brilho <3) e até agora não entendo porque não tem Victoria’s Secret no Brasil, please come!

1234

Agora uma novidade que sempre vi, nunca comprei, mas recentemente ganhei. Vocês sabem que existem BB’s e CC’s para maquiagem e a moda – e eficiência – chegou nos cabelos e agora made in Brasil! A Vizcaya lançou o CC Cream, que é uma água termal 12 em 1 e com proteção UV, pra dar um trato esperto e geral aos fios.

Acho que hoje em dia cada vez mais veremos produtos multiusos que facilitam a vida (sem você precisar de 923874 cremes pra tratar o cabelo). Achei ótimo a iniciativa nacional com a Vizcaya, bom preço e o produto em sim é um líquido bem leve, eficiente e deixa os fios naturais e zero pesados  (deu pra notar que detesto quando o produto pesa o cabelo, sabe).

Pra finalizar, Brume Disciplinante Thermo-Protectrice da L’Occitane, ok que nome em francês fica bem mais chique hehe, mas esse fluido lançamento aqui da marca é uma delícia e tem um cheiro MUITO bom, aquele cheirinho fresh (jojoba e lavanda) de L’Occitane, sabe? E esse produto funciona pra controlar e proteger cabelos secos e na pré-escova.

Eu to usando praticamente todos juntos (exceto os que dão volume) e sinto que nas vezes que não faço escova os fios ficam domados. Gosto de passar essas “aguinhas” que parecem despretensiosas, mas ainda assim cuidam do cabelo. Alguem usa alguma dessas ou tem uma outra favorita? Contaí!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

6 Comentários
  1. Avatar
    Rafaela - 31/10/14 - 13h30

    amoooo essas “aguinhas milagrosas”! Uniq one realmente salvou meu cabelo pós luzes/mechas, estou no primeiro potinho e é só amor! Tenho cabelo fino e por conta das mechas acabava caindo muito ao desembaraçar, coisa que ele realmente ajudou muito! sinto meu cabelo mais leve e com brilho, além do cheirinho <3 tenho o "tradicional" , fiquei curiosa com esse de côco! Muito afim de comprar esse da VS! (kd vcs no brasel?????)

    Responder
  2. Avatar
    Bruna - 31/10/14 - 14h15

    Oi Thereza :D
    Nunca comentei aqui, mas hoje sou obrigada! hehe
    “Roubei” o Uniq One da Revlon da minha mãe… e nada faz tão bem pro meu cabelo quanto ele! Pinto o cabelo desde os 13 anos (ultimamente, só ombré) e por isso as pontas dele são bem maltratadas. É seco, quebradiço e bem desidratado. Como não tenho paciência pra salão, no máximo tomo cuidado com o shampoo e ele nunca tá lá muito bonito.
    Passei o Uniq só de brincadeira, pra ver como ficava, e amei! Fica super leve, desembaraçado, brilhante e o principal: hidratado! Pro meu cabelo, que só teria jeito hidratando todos os meses e cuidando bem de pertinho, foi uma ótima forma de abandonar o salão por mais um bom tempo! euheuhe
    Recomendo! :D

    Responder
  3. Avatar
    Tamara - 01/11/14 - 18h58

    Oi The, eu tenho o Uniq One tradicional. Comprei pelos mesmos motivos: promessa de resolucão de todos os problemas e muita recomendação de celebs. Eu achei o produto ok. Bom, só. Nada de suspreendente. Mas continuo usando, sempre dando uma segunda, terceira, centésima chance rsrsrs.

    Responder
  4. Avatar
    Li - 01/11/14 - 22h13

    Olá,Thereza!
    Tenho o So Sexy da VS, mas não nos damos muito bem…
    Tenho a impressão de que o meu cabelo fica muito duro e grudento quando uso, mesmo em pequenas quantidades, e por isso acabo não usando.
    Como vc usa?

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 02/11/14 - 14h33

      Li, eu uso o so sexy sempre que vou ao salão, mas lavo em casa.
      Como eu tenho muitos produtos capilares e preciso testar vários, quase nunca lavo o cabelo no salão, mas sim em casa.
      Daí lavo tudo normal e qdo o cabelo tá úmido aplico um pouquinhooo de nada, sério bem poico e gosto de aplicar mais pro meio e ponta e só na “parte da frente” pra dar um efeito. Serio, das vezes que esqueco de passar, faz uma super diferença! Acho ele muito bom (mas precisa ser usado pouco pro cabelo n ficar duro)

      bjs!

  5. Avatar
    Caroline Barbosa - 02/11/14 - 09h32

    Tenho o cabelo bem grosso, alisado e com uma tendência muito grande a quebrar e ressecar se eu não tiver cuidados rigorosos no estilo exército rs
    Bom, tudo isso pra dizer que nunca me interessei pelas aguinhas, porque na minha cabeça só os leave-ins pesados fariam o trabalho que meu cabelo precisa (tipo o RD Protein Cream da NPPE, que amo e considero o melhor leave-in da vida!), mas… Certa vez tava saindo do salão e o Lite Detangler, do Paul Mitchell, tava numa promo mto boa e comprei. Depois que comecei a usar, fiquei passada, porque ele era muuuuuito maravilhoso! Usava antes de aplicar o RD. O Lite Detangler me “iniciou” no mundo das aguinhas. Acho que ele e o Moisture Kick da Schwarzkopf são os melhores que já usei (o Moisture Kick ainda tenho e AMO)

    Responder