AS MAIS
LIDAS!

Tiffany T, a nova linha da Tiffany

01/10/2014  •  Por Thereza  •  Acessórios, Publicidade

Quantas vezes vemos o nascimento de um clássico da moda? O surgimento de um item fashion e que em pouco tem já se transformou numa peça atemporal, mas ainda moderna e desejo imediato? Poucos itens – e marcas – tem esse poder, mas foi exatamente isso que acaba de acontecer com a Tiffany.

tiffanyt-freja-beha

A sua nova Diretora de design, Francesca Amfitheatrof, recentemente desenvolveu a coleção Tiffany T e em pouquíssimo tempo já é desejo absoluto e motivo de suspiros! Para essa nova linha, sua premissa foi criar com a letra T – minha favorita, por que será? :) – um símbolo maior do que apenas a inicial da marca, mas exaltá-la como um símbolo escultural, uma marca forte e que também funcione como peça de engenharia, já que é ela que exerce a estruturação das joias.

Nessa nova coleção, além da forma gráfica impactante do T, a ideia da marca é tê-lo como símbolo de energia e criar joias baseadas na letra, mas indo além, sempre com design atual, minimalista e elegante. O T é usado em proporções variadas, criando assim um mix harmônico e que representa muito bem a concepção estética idealizada por Francesca. Ele é mais que uma peça ou letra, mas sim um representativo de uma nova era da marca.

E toda a inspiração da linha veio de duas “coisas” que amo muito e sem dúvida vocês também: Nova York e arquitetura! A ideia surgiu da busca de criar algo ousado e diretamente ligado à arquitetura da cidade, que tanto faz parte da história da Tiffany.

Dado todo esse cenário já é motivo para se apaixonar, certo? Pois bem, a linha Tiffany T vai além, ela tem um quê de clássica, mas é especialmente jovem e sem dúvida atinge um público bem amplo, eu iria além, acho que não tem ninguém que resiste à essas joias!

tiffanyt-escolhas

A variedade é enorme, seja material, formato e até mesmo preço! A linha Tiffany T tem desde a versão em Prata de Lei até com muito ouro e brilhantes! O bacana desse conceito é que vale pra nova geração começar a se familiarizar com a marca – afinal, quem não almeja uma bolsinha azul Tiffany?! – até às clássicas colecionadoras que desejarão mais um item e que nesse caso tem um simbolismo muito especial!

Entre as minhas favoritas… ok, fico com todas! Brinks hehe, eu adoro as pulseiras e sem dúvida a de ouro rosa é minha favorita, charmosa, delicada mas com o T impactando e já transformado num clássico. Os anéis também são incríveis e icônicos, bem como o colar super charmoso. É uma linha completa e em pouco tempo de lançamento já está out-and-about com inúmeras celebs que tanto amamos, olha só!

tiffanyt-celebrities-wearing

Rosie, Olivia, Jessica e Isabelle, 4 estilos diferentes, mas em comum, todas com um modelo Tiffany T! Repara que mesmo delicada e minimalista, as pulseiras chamam a atenção e reforçam a ideia da representatividade do T. Os modelos são charmosos e cheios de personalidade!

E por ter um design jovem e que representa muito bem o espírito da Tiffany, o legal é que a ideia do “art of stacking” corre solta, ou seja, um pulseirismo completo com a linha #TiffanyT, que tal? Vale misturar tamanhos, cores e formatos, do hi-lo ao super poderosa, sem dúvida o modelo é daqueles que a gente compra pra gente, mas já pensa em deixar de herança pra filha mais próxima! E nesse momento arm party, fui à loja da Tiffany do Village Mall e passei uma tarde delícia montando meu mix de pulseiras.

tiffanyt-fashionismo

Pensa na alegria? Irresistível passar uma tarde na Tiffany criando um mundo de possibilidades com as pulseiras (no final ainda chamei o Rodrigo pra ajudar a fotografar, ou seja… #indiretas!). Por lá brinquei com cores e proporções e, como arquiteta, admirada e realizada com cada linha e traço perfeito da coleção!

Pra quem gosta de joias, vale ver esse deslumbre de perto, pra quem busca um investimento ou presente, não vejo nada mais certeiro e moderno, mas já atemporal! A Tiffany não tem e-commerce por aqui, mas no site tem todos os produtos da linha Tiffany T e nas lojas da marca aqui no Rio, SP, Curitiba e Brasília!

E vocês, o que acharam do modelo, também acreditam no poder do novo clássico? Qual peça escolheriam?




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

15 Comentários
  1. Rafaela - 01/10/14 - 17h28

    Apaixonada <3

    Responder
  2. Manu - 01/10/14 - 18h24

    Você podia dar uma ideia de preço pra gente sonhar. rsrsrsrs :)

    Responder
    • Thereza - 01/10/14 - 20h12

      Manu, varia muito! pois tem peças de prata de lei até a pulseira de brilhantes, se tiver algum específico eu falo, senao so na loja mesmo (pq eu nao lembro de todos todos hehe ) bjs!

  3. Cyntia - 01/10/14 - 19h57

    Isso se dá pela facilidade em distinguir a marca. É fácil olhar pro braço de alguém e identificar rapidamente: “é Tiffany!”. E esse é o status cobiçado pelas mulheres. Não tem nada a ver com o designer. Não sejamos tão hipócritas, por favor.

    Responder
    • Thereza - 01/10/14 - 20h11

      Eu entendo Cyntia, mas pra construir esse desejo, não é qualquer designer ou marca que atinge esse patamar. Pra chegar até ele, vale muito da design, criatividade, passando pela qualidade e, logicamente, doses de simbolismos (como no caso da Bonequinha de luxo), acredito que seja um conjunto de fatores e o design é a origem de tudo!
      bjs!

  4. yasmin - 01/10/14 - 20h41

    Oi There! qual o preço mais baixo??

    Responder
  5. yasmin - 01/10/14 - 20h54

    Oi There! qual o valor mais baixo das pulseiras??

    Responder
  6. Cyntia - 01/10/14 - 21h24

    Não me entenda mal. Achei válido o que foi dito no post. Mas acho que os blogs são o espaço ideal pra discutirmos essas coisas de forma mais honestas. Seria legal ler, por exemplo, que as pessoas consideram esse status instantâneo que uma pulseira, aparentemente sem graça, proporciona…

    Responder
  7. Amanda - 02/10/14 - 10h03

    Oi! Thereza, qual é o preço da de prata e a de ouro rosa? I’m in love!

    Responder
  8. Stephanie - 02/10/14 - 10h32

    Essa menina tá muito chique trabalhando com a Tiffany! Bom, pra mim não há blogueira mais cool e sofisticada que vc, então ponto pra eles que souberam te escolher (pq sou dessas que fica com abuso da marca qdo escolhe blogueira errada rs)
    The, eu estive na loja de ny no inicio do mes e fiquei apaixonada pela coleção, fico feliz que esteja chegando no Brasil na mesma velocidade de lá, vou passar na loja do Village esse final de semana, dessa vez com meu marido haha
    bjus!

    Responder
    • Natti - 02/10/14 - 18h36

      Concordo, ponto pra Tiffany ter escolhido o Fashionismo, demorou!

  9. Luiza - 02/10/14 - 10h42

    Nossa, estou apaixonada! Achei todas lindas e uma sacada genial da nova diretora. Ela conseguiu criar peças atemporais que (querendo ou não) carregam o status da marca com os “Ts” por aí e ainda atingem um público mais novo, que gosta de investir em peças minimalistas para durarem o resto da vida!

    Responder
  10. Carol Abreu - 02/10/14 - 16h28

    Eu tiro o chapéu pro branding da Tiffany.. Nunca vi criar desejo por coisas tão – aparentemente – simples…

    Já vi pulseiras assim na feirinha (me julguem, mas esses braceletes são bem comuns/ordinary)… mas morri de amores por todo o conceito e apresentação! A capacidade deles de criar simbolismos me encanta muito! Vou pra NYC em janeiro e nem quero passar na frente da loja pra não correr perigo kkkkk

    Responder
  11. Natti - 02/10/14 - 18h33

    Eu amo a Tiffanys, acho incrivel e única, mas essa linha nao tem absolutamente graça nenhuma! Nenhuma.

    Responder
  12. Vanessa - 18/02/15 - 10h04

    Simplesmente amo as jóias da Tiffany! São simplesmente incríveis. Mas vamos combinar que para usá-las no dia a dia, não é seguro, principalmente no Brasil. Por isso, procurei um modelo inspired, semi joia. Encontre a loja VR Bijoux e simplesmente me encantei. Super recomendo!!! Da uma olhada no modelo abaixo:

    http://vrbijoux.com.br/produtos/bracelete-tiffany-t/

    Responder