Fashion Week, Moda  •  15 set 2014

New York Fashion Week da vida real

DSC00063

Seja blogueira, leitora ou admiradora, é uma delícia assistir aos desfiles e observar as tendências apresentadas nas fashion weeks, mas na prática… pouco levamos pra nossa vida real consumista. Tirando um investimento esporádico ou outro, é difícil comprarmos no dia-a-dia um vestido Monique Lhuillier ou uma saia Donna Karan, mas na NYFW tem 3 marcas que no final das contas sempre ficamos de olho pro look da vida real!

A primeira é a Tommy Hilfiger, quem lá em 1997 não comprava os baby looks com o famoso logo quadradinho vermelho e azul? _o/ Pois bem, a marca evoluiu e se transformou numa versão cool, american style e super usável para jovens e além. Na última segunda fui no desfile deles e me apaixonei por tudo – e não é porque vi minha kousin Kendall Jenner desfilando não!

TOMMY PRIMAVERA 2015

O tema era rock n’ roll, uma pegada festival e estilo anos 60 e 70! O cenário já impressionava por si só, pra completar uma trilha sonora com banda ao vivo interpretando alguns clássicos das décadas passadas e sobre os looks? Styling certeiro e que mostrava roupas descoladas e excelentes referências de como usar um estilo tão marcante – e que muitas vezes pode cair pro lado “fantasioso” – de forma atual.

Destaque pras calças flare, elas voltaram, mas não tão com boca de sino assim, mas a modelagem alongadora continua. Além disso, rolou mix de vestidos curtinhos e muita vaporosidade woodstockniana, como vimos na Kendall fechando o desfile. Para a próxima temporada, vale ficar de olho nas lojas da Tommy aqui no Brasil – a do Barra Shopping acabou de ser reinaugurada.

KATE SPADE SPRING 2015

Outra marca que sempre fico de olho nas apresentações: Kate Spade! Apesar de não se encaixar propriamente na versão ~acessível~ tem como não amar uma bolsa de regador?? E uma de caranguejo?? E a de vaso de flores? Sapo? Caracol? Bom, esses foram apenas alguns dos acessórios que a marca apresentou para a coleção de primavera 2015 e é tudo muito amor em forma de bolsas e também roupas!

JCREW SPRING 2015

Essa infelizmente ainda não tem no Brasil. Mas entrega. Mas é o frete é caro… Bom, quem nunca chegou nos EUA e foi de cara na J.Crew atrás de achados simpáticos e charmosos? A marca é notória por peças de qualidade e nem tãão cara assim. Seja um colar romântico ou um casaco charmoso, o desfile só mostrou que não precisa de muita ousadia quando se monta um look com inteligência.

E no caso da J.Crew é all about styling. Seja nas vitrines, editoriais, mas principalmente nas suas apresentações, a marca investe em looks simples, mas combinações eficientes e inspiradoras. Os looks com 3 peças fazem toda a diferença e mostram que uma blusa dobradinha ali e um cinto arrumadinho acolá podem criar looks atuais, mas diferenciados.

Curtiram os looks?  Quais marcas que participam das FW’s vocês ficam de olho pra usar na vida real? Ainda temos muita pauta NYFW pela frente, fiquem ligadas!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

2 comentários em "New York Fashion Week da vida real"
  1. Juliana Dias
    15 set 2014 // 13h41

    Oi the,
    Cade o post do casamento do ano de Brangelina com seus comentários especiais? hahah

    bjos!

  2. 15 set 2014 // 16h22

    Amei o post The!
    Até pq a gente ama ver Zuhair e Saab nas passarelas mas cadê a oportunidade da gente, simples mortais haha, andarem em um tapete vermelho com eles né ?
    Essa marcas mais ”acessíveis” me faz até acompanhar de verdade os desfiles!