Beleza, Fashion Week, Maquiagem  •  28 set 2014

Beauty Report: Delineado variado!

backstage-beauty

Com a ‘Fashion Month’ perto do fim, já podemos observam um grande movimento de beauté: os olhos delineados fora do óbvio. Enquanto nas tendências de moda provavelmente temos que recorrer pro inspired da vida real, quando falamos de beleza é mais fácil, só se inspirar e ser feliz!

E entre Nova York e Milão, a tendência foi essa, foco total nos olhos e a vontade de renovar o clássico olho de gatinho, fiz um TOP10 de beauté, olha só!

CAT-EYE-FENDI

Ponto alto da temporada foi a maquiagem de Fendi, que buscou um gatinho delineado colorido, mas nada de lápis, eles pegaram o couro usado no desfile e transformaram num gatinho super gráfico, coisas de Karl Lagerfeld (que assina a coleção da marca)! Vamos colocar dessa forma em prática? Não necessariamente, mas a ideia da marca foi desconstruir uma maquiagem clássica, deixá-la mais moderna e divertida.

Aqui tem um vídeo bem bacana do Peter Philips, maquiador da Fendi, que apresenta o conceito no backstage do desfile.

CAT-EYE-DIOR-SPRING

E na sexta-feira foi a vez da Dior engrossar o coro do delineado diferenciado, e com autoria do mesmo Peter Philips. Repare que a maquiagem é uma pele bem simples e um delineado soberano e, assim como Fendi, puxado pro tom pastel.

E também nada de lápis, Dior desenvolveu um adesivo cortado a laser, que faz a função do delineado. O produto logicamente estará à venda à partir de janeiro pra quem quiser brincar na maquiagem, eu achei o máximo e já quero!

CAT-EYE-NANETTE-LEPORE

Agora vamos aos delineados da vida real, com o bom e velho lápis e suas vertentes! Esse da Nanette Lepore é um dos meus favoritos – já tinha mostrado nesse post aqui. O delineado foi feito com a Color Tatooo da Maybelline e acho mais verão impossível! O cat eye branco já tá virando clássico!

CAT-EYE-PRADA

Do branco pro impactante, o desfile da Prada também apostou num gatinho forte, mas se você reparar ele é desconstruído, porque Prada tá aqui pra variar. Ele começa do meio do olho e já com uma super espessura e um preto desbotado, mas olhos marcantes, assim como a mulher Prada.

CAT-EYE-maxmara

Ainda na semana italiana, Maxmara foi colorida e ousada, por lá o gatinho se lambuzou de neon. O resultado ficou impactante, a cara do verão e sem precisar de nada no resto da maquiagem. Mostra que, apesar de uma maquiagem conceitual, podemos adaptar à nossa vida real.

CAT-EYE-HONOR

Agora em NY também surgiu muitos delineados remodelados! No desfile da Honor, a ideia do cat eye bold persiste, uma cor impactante, um traço marcante e nada mais! Aliás, lá na Fendi a ideia era introduzir o azul ao “dia-a-dia” da maquiagem e parece que por aqui a ideia persiste. Rímel azul? Que nada, agora é a hora da sombra e lápis azul!

CAT-EYE-PETER-SOM

Ainda acham esses delineados “comuns”? Que tal um delineado inverso? No Peter Som a ideia foi inverter a situação e desconstruir a linha óbvia. Por lá, a linha foi colorida e parou no meio do olho. Achei interessante!

CAT-EYE-Au-Jour-Le-Jour

Não quer colorido? Um gatinho inverso preto, como foi visto no desfile da italiana Au Jour Le Jour!

CAT-EYE-nicholas-k

Já o Nicholas K repetiu a ideia, mas fez um delineado marcante e que parece que o olho da mulher tá de cabeça pra baixo hehe Acho ousado!

CAT-EYE-KENDAL-JENNER-DOLCE

Pra finalizar, mais um gato italiano, numa gata de Calabasas :) Para Dolce & Gabbana, a ideia foi similar à Prada, um gato que começa do meio do olho e se você reparar nesse caso é bem sutil e com um quê de esfumado, achei essa makiagem bem linda!

Acho que as tendências de beauté estão aí pra nos inspirar e lembrarmos que certos clássicos podem ser revisitados e transformados! Olho gatinho é absoluto, mas vez ou outra vale mudar um pouquinho a receita de sempre, eu apóio! E pra vocês, qual foi a melhor make?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

10 comentários em "Beauty Report: Delineado variado!"
  1. nicole
    28 set 2014 // 16h17

    ooooh meu deus ! minha vida mudou !

    • 28 set 2014 // 17h42

      NiCole, nunca pensei que um blog de moda/beleza poderia ter a pretensão de mudar a vida de alguém, mas apenas ser um veículo de informação e distração! Mas fico feliz que você tenha parado 2 segundos da sua vida pra deixar esse comentário!
      Beijo

    • Mariana
      28 set 2014 // 17h54

      Thereza >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
      HAHAHAH BIXA, TU E DESTRUIDORA MESMO

  2. 28 set 2014 // 16h37

    The, terminei de ler este post e fiquei com vontade de pegar tudo que tenho de maquiagem e transformar em delineador! hahaha
    Adoro brincar com maquiagem, a gente consegue fazer tantas combinações legais, né? Que as semanas de moda continuem com referências inspiradoras de beleza – que até gosto mais que as de passarela!
    Beijos!

    • 28 set 2014 // 18h51

      Karla, eu tn to numa fase delineador danadooo! primeiro pq o da benefit é mara e dps eu descobri o do tom ford, ams agora quero testar esse momento all white :)

      BJS!

  3. Mariana
    28 set 2014 // 17h47

    hahahah Thereza lacrou no comentário da Nicole hahahhahahaahhahahah
    Gostei do traçado da Kendall, acho que vou tentar dar uma imitada.
    Eu tenho uma séria dificuldade com deniliador viu

  4. Viviane Moreira
    28 set 2014 // 18h23

    Olha eu sou arquiteta, assim como vc, mas apesar da habilidade de desenhar eu não consigo fazer delineado! Acredita? Não sei o que acontece, mas sou incompetente nesse traço no olho! :'(
    Só suspirando as fotos….
    Bjs
    Vi

  5. 28 set 2014 // 19h57

    O da Nanette Lepore ganhou meu coração… Só preciso treinar muito pra fazer esse delineado branco perfeito, mas ok. Tô na mesma fase que você de delineado hahaha.. Beijo!! :*


    http://www.entrevitrines.com/

  6. Tamy
    28 set 2014 // 21h09

    A linda pixie lott me fez ter vontade de fazer delineados diferentes, ela lançou ha um tempo o clipe lay me down e usa ate o gatinho branco, achei lindo, tô só criando coragem haha.