Publicidade  •  29 ago 2014

Os perfumes do Rio, Eu Te Amo + O Boticário

Paris, je t’aime, New York, I love you e, é claro, Rio, Eu Te Amo! Já estava mais do que na hora do Rio receber sua versão de filme conhecida mundialmente e que narra – em diversos mini filmes dentro de um filmão só – historias locais de cidades incríveis! O lançamento da versão carioca será em 11 de setembro e contará com grande elenco. Até aí a notícia já é de arrasar… Mas, e quando o Rio ganha seu perfume?

rio-perfume-boticario

Não só um, são 4! Dessa vez O Boticário caprichou e desenvolveu 4 fragrâncias inspiradas no Rio de Janeiro, e se você acha que a referência é simples, que nada! A marca foi super além e estudou os cariocas e sua paisagem a fundo. Acho bacana quando uma marca cria uma conexão legítima, parece que fica uma relação de verdade e não algo forçado e nesse caso o casamento foi perfeito.

A colaboração começou com um convite de O Boticário para os cariocas desvendarem sua cidade e traduzirem em texto e imagem seus sentimentos. O resultado foram mais de 8 mil imagens e palavras enviadas pelas redes sociais que assim criaram um brainstorm online e coletivo pra sintetizar o projeto.

Essa representatividade foi transformada em essência, coletadas através da tecnologia do headspace em locais que representam a cidade, como a Floresta da Tijuca, Leblon, Lapa e Copa. Depois disso, um evento de cocriação reuniu celebridades e formadores de opinião para dar sequência ao desenvolvimento.

Por fim – e democraticamente – foram feitas votações nas ruas e lojas do Rio, onde os cariocas puderam escolhar as finalistas e foram mais de 35 mil votos que decidiram as 4 fragrâncias do projeto!

Essa foi a primeira vez no mundo que uma marca reuniu a inspiração (Rio!) e a população (cariocas!) pra criar algo exclusivo e super pessoal. Agora sobre os escolhidos…

 euteamorio

Tem Rio que Curte, Vibra, Encanta e Anima. Cada fragrância é inspirada em locais cariocas e célebres como: Lapa, Leblon, Floresta da Tijuca e Copacabana. Daí partindo do perfil e personalidade de cada bairro, traçou-se seu aroma particular e também embalagens com ilustrações lindíssimas, que foram desenhadas pelo ilustrador – e carioquíssimo – Filipe Jardim, que é considerado o ilustrador brasileiro mais importante do mundo da moda e que retratou cada ponto do Rio com louvor e muito charme. Aliás, os frascos estão lindos, dignos de colecionador e excelente sugestão de presente.

Agora se eu tivesse que escolher um, ficaria com o Rio que Anima. Sou chegada a qualquer coisa com vanilla e nesse caso a mistura com bergamota,  gengibre, muguet e sândalo deixou o perfume com aroma leve e delícia. A fragrância Rio que Vibra é masculina (mas eu sei que tem mulheres que adoram os perfumes deles!) e tem notas de bergamota, fruta verde, lavanda, sândalo e musk.

O mais legal desse projeto O Boticário + Rio, Eu te amo {Cities of love}, é que ele vai bem além do simples produto e engloba nosso lifestyle, história e cheirinho bom, é claro! Como carioca legítima (!), fiquei super feliz em ter sido chamada pra compartilhar o projeto aqui com vocês.

Cada perfume custa R$89,00 e eles já estão à venda nas lojas de O Boticário do Rio de Janeiro. Em breve, nas lojas de todo o país. No Rio Beleza que Inspira tem mais infos sobre os perfumes e projetos, saiba mais! 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

6 comentários em "Os perfumes do Rio, Eu Te Amo + O Boticário"
  1. Carla H.
    29 ago 2014 // 16h05

    The, que lindo os perfumes! Veremos no e-commerce??
    bjokas

  2. Stephanie
    29 ago 2014 // 17h30

    A embalagem está incrível, sou fã do trabalho do Filipe, doida pra experimentar as fragrâncias e tb tenho queda por vanilla!

    bjs e parabéns pelo blog, feliz que voltou à ativa!

  3. Mariana
    08 set 2014 // 20h02

    Eu comprei o Rio que Anima, certamente o mais mais de todos. Os outros cheirinhos são deliciosos e, sim, têm a cara do Rio. Só que lembram já outros perfumes, enfim, são notas mais conhecidas… O Rio que Anima é TOTALMENTE diferente. Um perfume extremamente sexy, com cara de verão carioca. Uma coisa mezzo doce, mezzo apimentada. Um tesão!

  4. lena
    10 set 2014 // 11h38

    Eu uso um da L’eau de Rio, já conhece?????? A essência deles maravilhosa… Eles tem uma linha de colonias, há dois anos já… Amo o jardim botânico!!!

  5. Cristiane
    24 abr 2016 // 20h20

    Olá! Gostraia de saber a diferença entre o euphoria e o euphoria forbidden. Estou em dúvida entre eles e o lady million ( tem diferença entre o lady million e o lady oh my gold? :grin: ). Queria que você desse sua opinião sobre o menos batido entre eles e qual compraria. Bjs