Decorismo  •  28 ago 2014

5 coisas com Alê Garattoni

O 5 Coisas de hoje está especial, pois a convidada é uma blogueira que eu lia antes de ter blog e hoje é amiga (de intermináveis whatsapps!). O It Girls da Alê Garattoni foi o primeiro blog de moda que li e certeza que muito me inspirou pra fazer o meu (e sem dúvidas o de muita gente)! Sempre ameis as pautas, as legítimas its e também o fato da Alê não fazer look do dia e… ter um blog de moda <3

Hoje em dia não tem mais It Girls, mas tem Alegarattoni.com.br, que mantêm a visão apurada que Alê tem sobre moda e suas personagens, mas agora vai além, pois também fala de profissão, branding, maternidade, viagem, decor e muito mais.

Alê, amei MUITO que você topou participar <3 <3 <3 Agora ela vai contar um pouco das 5 coisas favoritas da sua casa!

canto-beaute

Esse deve ser meu canto preferido, porque tem tudo que mais amo! Montei a penteadeira com minha caixa de maquiagens e essa bandeja com os cremes e perfumes que mais uso, fica num cantinho do meu quarto.

bandeja-bijoux

Sempre guardei minhas bijoux em uma caixa grande no armário, mas percebia que acabava não usando nada nunca – pela preguiça de ir até a caixa, que ficava quase “escondida”. Daí montei essa bandeja com alguns favoritos (coisas que amo, coisas que acabei de comprar…) e deixo à mão, sempre reeditando a seleção de tempos em tempos. É uma maneira de usar mais os acessórios e, de quebra, deixá-los enfeitando um canto do quarto.

cantinho-entrada

Esse baú é a única coisa do meu quarto de solteira (ainda no Rio) que veio para minha casa em SP. Coloquei perto da entrada, com livros e flores em cima. A peça em si talvez não seja nada demais, mas tem um quê sentimental pra mim!

poltrona-mh-2

A foto não tem como mostrar, mas essa poltrona de amamentação é a coisa mais gostosa do mundo, ela meio que te abraça! Faz parte do décor do quarto de baby da minha filha e eu não tenho ideia de onde vou realocá-la quando minha filha não for mais bebê, mas a quero em minha vida pra sempre! Melhor lugar pra ler em paz, trabalhar com o computador no colo…

livros-sala

Tenho muito mais livros do que de fato caberia na minha casa. Pra não deixar que eles se transformem em bagunça (sou maníaca por organização!), vou bolando novas formas de uso. Loto a mesinha de centro com os favoritos, crio mesinhas laterais com vários empilhados, uso como apoio para o DVD e a Apple TV e por aí vai…!

Alê, obrigada por compartilhar um pouco da sua casa com a gente! E quem tiver mais sugestão de convidadas, pode falar!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

6 comentários em "5 coisas com Alê Garattoni"
  1. Bethania
    28 ago 2014 // 17h42

    The, por favor, faz mais desse 5 coisa com!!!! Adorei demais!!!

  2. Camila
    28 ago 2014 // 17h48

    Ela é demais! Adoro o blog!

  3. Ana Paula Poppi
    28 ago 2014 // 21h52

    Sempre segui a Ale, e também comecei minhas “viagens pelo mundo da moda” pelo It. Adorei conhecer mais, ainda mais sobre o quarto do bebê, algo que ela anda falando muito. Adorei!

  4. Carolina
    28 ago 2014 // 22h20

    The, fale sobre o casamento bafoo dos magias Angelina Jolie e Brad Pitt.Bjoo

  5. Thaís
    31 ago 2014 // 11h34

    Adorei! Agora tem que fazer um 5 coisas com vc!

  6. Thiara
    12 set 2014 // 21h28

    Já tinha visto o post mas voltando pra dar uma olhadinha no blog de novo tive que comentar que adoro a Ale e essa tag do blog, é uma delícia de ler!!
    As ideias são: Camila Coutinho, Bárbara Resende do Living Gazette e Thereza Chammas do Fashionismo, conhece? hahahaha