AS MAIS
LIDAS!

Trend Alert: Gola rolê!

03/07/2014  •  Por Thereza  •  Celebridades, Estilo, Moda, Tendência

Já tem uns meses que o movimento fashion indica a volta daquela década maravilhosa chamada anos 90! Enquanto suas músicas eram incríveis e nossa única preocupação era saber o filme da Sessão da Tarde, há um leve resquício de bizarrices fashionísticas datadas dessa saudosa década. Bom, enquanto as piores não vem nos assustar, taí uma que chegou chegando e eu curto: gola rolê!

gola-role-moda

Poisé, ela está de volta! A gola rolê que a gente colocava embaixo do uniforme do colégio pra variar o look. A gola rolê que a gente usava quando nossa mãe mandava pra proteger a garganta… ela voltou! E você pode confirmar em locais como semana de moda e Pinterests da vida. A foto acima foi da FW masculina de Milão desse mês e me dei conta vendo o novo anúncio da Gisele pra Balenciaga, adivinha como?!

get

Turtleneck (vou variar entre o BRAXEUA pra não ficar repetitivo)! Olha, caras leitoras, se a Balenciaga tá indicando, a Gisa tá usando e o Pinterest multiplicando, convenhamos que é uma trend que vale observar. Agora deixando de lado qualquer memória afetiva – ou trágica – da década retrasada, eu acho bonito, acho chique. Pra convencer vocês, olha quanta ideia boa!
gola-role-turtleneck-moda-looks

Olivinha sempre ela, montou um look frio e esse casacão com golona deixou o visual quentinho e fofinho. No lado periguético da força, em abril, Kimberly West usou esse vestido lindo toda vida, gosto quando a gola fica larguinha.

Junto a elas, muitas outras famosas adotaram a gola rolê em looks de festa, casuais ou de frio mesmo. Pra muitas pode até não ter saído de moda (acho que Alexa Chung), mas certeza que pra outras o radar apitou e a moda (re)começou.

gola-role-elas-usam

Agora pra quem acha que turtleneck só configura looks pra fio, olha 4 mocinhas elegantes comprovando que não. Kim e seu look charmoso toda a vida, amo essa fase dela (2012), tão chique e descomplicado. Aliás, tem exatamente esse estilo de camisa na Forever 21 e por aquele preço baratex de sempre (acho que R$ e em muitas cores).

Selena Gomez mostrou que dá pra ser chique e com a barriga de fora, assim como Rihanna v1d4 [email protected], ela já usou a gola rolex várias vezes esse ano. Por fim, Sienna Miller e o look mais recente e altamente inspirador, o casacão pesado e super fechado e a saia curtinha pra quebrar a “claustrofobia” do look, acho essa maneira de usar bem modernete e sem resquício de 1900 e bolinha.

gola-role-looks

E pelas ruas da vida, mas ideias! Na 1a fileira, 3 maneiras super atuais de usar a trend, amei o mix com a saia vaporosa. A versão conjuntinho é impecável e com o bom e velho jeans, mas com um belo scarpin pra atualizar o look.

Na 2a fileira, anos 90 detected! Esse look é vintage inteirinho, pra quem tem muita personalidade fica sooo cool! Com calça pantalona e camisa sequinha também fica sofisticado e minha top musa model Anja Rubk usando com saia lápis e visual despojado, porém charmosíssimo.

Agora pra quando o frio chegar, vale apostar no mega tricozão com casacão e tudo ão, pra compensar as proporções, repare que as 3 usaram calça seca e discreta. Looks atuais, eficientes e que relembram um velho e bom clássico.

E vocês, apostam numa golinha rolê? Tem algum resquício no armário ou nessa década não?!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

19 Comentários
  1. Aniella - 03/07/14 - 04h58

    Great outfits!
    http://fashion-soup.com/

    Responder
  2. Fernanda Pacheco - 03/07/14 - 08h24

    Nossa! Como já usei gola Rolê…. bateu nostalgia total aqui kkkk

    Beijos
    Fê Pacheco
    http://www.fepacheco.com.br

    Responder
  3. Lala - 03/07/14 - 08h39

    Bah! Aqui no RS essa moda nunca saiu de moda! Com o frio que faz aqui, roupas com gola alta sempre estão nas lojas, especialmente esses tricôs.
    Beijos,

    Responder
  4. Nath Barros - 03/07/14 - 09h17

    Sienna é muito amor!! Foi o look que mais gostei de todos que vc postou… A primeira foto da Kim, com a saia colada e a blusa curta tbm ficou bem legal! E adorei essa versão conjuntinho na primeira fileira da última montagem. Achei super boa ideia até pra trabalhar.. Mas The, sabe oq eu sempre achei de gola rolê? Que ela deixa o rosto muito em evidência. E como eu tenho um problema sério de olheira, sempre tive dificuldade de usar. Acho chique, acho quente e acho protetor de resfriado / garganta inflamada, mas só uso se tiver muito bem maquiada (aka sem olheiras), oq acontece pouquíssimas vezes.

    Responder
  5. Rayssa - 03/07/14 - 10h30

    Amo gola rolê! Acho super elegante e nunca deixei de usar. Agora tenho ainda mais incentivos. ;)

    Responder
  6. Vitória - 03/07/14 - 11h10

    Eu adoro a tendência, mas tenho uma preferência: As golas que são volumosas igual as duas fotos com calça destroyed. Acho as volumosas mais fashionistas. As menores tem cara de “usar por baixo do pijama/uniforme”, não é não?

    Beijos The, adoro você!

    Responder
    • Thereza - 03/07/14 - 12h51

      tb acho Vitoria! E elas tem cara de frio mesmo, mas gosto tb das sequinhas quando sao sem manga, tipo nesse look p&b da kim!
      to doida pra usar
      tks e :****

  7. Flávia - 03/07/14 - 13h54

    The, acho que sou traumatizada com essas golas porque elas deixam o peito mega gigante! Vivo no frio do Sul e pra mim elas só funcionam embaixo do casaco e do cachecol :(

    Responder
  8. carol - 03/07/14 - 15h03

    Nossa, gente, tô mais por fora do que eu imaginava…! Porque eu sempre usei e acheava que era um clássico tipo Gola V ou gola careca… o.O

    Responder
    • Thereza - 03/07/14 - 15h06

      acho que em lugares frios como o sul do país, ela nunca deixou de ser usada, mas nos últimos anos a pobre da rolê foi deixada de lado pelo povo da moda que achava não mto fashion, mas agora ela tá everywhere hehehe vide balenciaga!

  9. Carolina - 03/07/14 - 15h10

    Não consigo ler esse post sem me lembrar da Diane Keaton em “alguém tem que ceder”, dizendo, na versão dublada: “sou uma garota de golas rolê, ok?”.

    Responder
  10. ana carolina - 03/07/14 - 15h46

    difícil mesmo é conseguir usar aqui no Rio… falando nisso, kd o inverno nessa cidade? hj ta fazendo sol de praia!! (insira aqui o emotion impressionado do whats, kkk)

    Responder
  11. Luiza - 03/07/14 - 19h58

    Gosto, mas acho pouco democrático. Não favorece em NADA quem tem seio grande. A Kim naquele look role-cropped ficou terrivel. Até q no branquinho sem manga n comprometeu tanto, mas no geral acho q so funciona para Alexa Chung e cia.

    Responder
  12. Fabiana - 03/07/14 - 23h23

    eu acho confortável, mas nunca gostei de usar porque eu tenho o ombro largo e com esse tipo de blusa (a de manga longa) parece que o ombro fica com o dobro da largura!! kkk

    Responder
  13. Mari - 05/07/14 - 20h55

    Acho bonito, mas parei de usar pq pinica e dá aflição pra mim. Eu ficava sempre mexendo na gola e afastando do pescoço.

    Responder
  14. - 06/07/14 - 10h17

    eu tenho uma blusa de gola rolê que era da minha mãe e passou pra mim há anos e eu sempre uso! todo inverno, ela surge em algum look. e tá sempre nas malas de viagem invernais também!!
    a Farm fez algumas peças de roupa com gola rolê nessa última coleção. queria ter comprado um dos vestidos, mas quem tem bumbum grande sempre sofre pra comprar determinadas modelagens de vestidos…

    Responder
  15. Rebeca - 15/07/14 - 14h02

    É como as meninas já disseram aqui no sul nunca se deixou de usar pois aqui é frio de verdade rs Cacharel que a gente chama e tricôs são muito usados, impossível não ter uma.

    Responder
  16. Tamires - 27/03/15 - 21h21

    Ameeeeei, o post ! acho lindo esse estilo <3

    :purple_heart: :lipstick: :heart_eyes:

    Responder