AS MAIS
LIDAS!

25 maneiras de usar Trench Coat!

30/07/2014  •  Por Thereza  •  Moda, Tendência

É oficial: tá muito frio! E dessa vez acho que o inverno está generalizado no Brasil todo, então esse post pode ser últil huhu É que se tem um item fashion que me lembra ao frio é o: trench coat!

Ok, tem o casaco de moleton, a jaquetinha de couro, mas acho o trench coat é chique e um pouco desvalorizado. Pelo menos aqui no Rio pouco vemos pessoas usando a peça, que acaba mais sendo associada a uma viagem de inverno. Bobeira, um trench caprichado pode ficar uma graça e ser usado nas mais diferentes ocasiões e até mesmo em temperaturas mais elásticas (leia-se frio ou nem tanto assim).

TRENCH-COAT-WISHLIST
Na minha opinião o trench coat lembra o estilo daquelas francesinhas que não precisam nada além de um bom casaco para se proteger do frio e se manter estilosa. Falando sobre cores, a versão bege/nude/caramelo é um clássico e super Burberry feelings, mas vale também um pretinho básico e porque não um pink?

E se antes tinha uma modelagem básica, hoje em dia existem inúmeras versões para usar sempre de forma inovadora e saindo do previsível. Fiz uma seleção de look com trench coat para todas as ocasiões.

TRENCH-COAT-ESTILO-FRANCESA

Frenchie style, minha versão favorita! Vale com uma calça skinny, com sapatilha, loafers, um scarpin ou salto elaborado. Repare que nos 6 looks acima nenhuma delas precisou de muito, como é uma peça impactante, uma camiseta, camisa social ou uma golinha rolê complementam com louvor.

TRENCH-COAT-ESTILO

E olha o Trench coat mostrando que dá pra ser útil – e charmoso – mesmo quando não está tããão frio assim. Vale com vestido longuete, rodado e também saia e short jeans. Versão que complementaram com looks femininos e super atuais.

TRENCH-COAT-STYLE

Sei que o casaco por cima dos ombros virou ~técnica~ famigerada, mas sigo achando charmoso (especialmente pra cobrir do “meio frio”). O trench usado assim, quase como uma capa, é elegante e tipo sexy. Por fim, uma das minhas versões favoritas, trench-vestido. Adoro quando usam de maneira toda fechada e amarrada, fica tão charmoso, chique e ainda foge do óbvio.

E vocês, tem a peça em casa? Acredito que ainda temos uns bons 2 meses pra fazer uso dela na temporada e ainda aproveitar as promoções de inverno pra garantir o item básico do armário!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

27 Comentários
  1. Ilana - 30/07/14 - 08h20

    Eu tenho um preto e um vermelho e uso muuuuito aqui em Sp! Meu sonho é encontrar um pink para vender na zara! Kkkkkk Nunca usei na versão vestido, mas acho que vou me inspirar nas fotos e copiar!

    Responder
  2. tania - 30/07/14 - 10h27

    Nossa,esse é chique mesmo…não tenho nenhum. Falta do habito de usar,por acha-lo mais elegante como faço pra usar com tenis modelo vans?!
    E que tal um na cor bôrdo hein?!

    Responder
  3. Fashionista in the Oven - 30/07/14 - 10h38

    Great post!! Love it!

    XXOO

    Responder
  4. Beatriz Nobre - 30/07/14 - 11h29

    Acho liiiindo, mas é impossível usar aqui onde eu moro.

    Responder
  5. RAÍSSA - 30/07/14 - 12h25

    Senti falta das imagens super atuais e inspiradoras do Clã Kardashiano heim The!!! =D

    Responder
    • Thereza - 30/07/14 - 12h51

      estou fazendo detox de kardashians hahaha
      tô tomando muito pito ultimamente ://////

    • Laís - 30/07/14 - 20h49

      Não The, tbm amamos KArdashians!! kkkk

  6. juliana - 30/07/14 - 13h10

    amei o post, cheio de inspirações! aqui no rs uso os meus sempre no inverno!

    Responder
  7. Gisele - 30/07/14 - 13h34

    O meu é muitooo quentinho, então tem que estar bem frio mesmo para eu conseguir usá-lo! Esse ano só usei ele uma vez num frio congelante em Curitiba. haha
    beijo

    Responder
  8. Mariana Neto - 30/07/14 - 13h35

    Tô usando meu bege agorinha hehe aqui em Curitiba é uma peça bem popular, todo mundo usa (recuse imitações kkk). Como aqui faz MUITO frio, as vezes usamos com cachecol também, mas acho muito lindo quando é só com uma blusinha listradinha por baixo como da Miranda Kerr.
    Faça mais posts assim, adorei! Beijos

    Responder
  9. Ludmila Andrade - 30/07/14 - 13h46

    Nunca pensei em investir em um. Até que chegou um frio fora do normal aqui em BH…
    E por mim pode falar das Kardashians sempre! <3

    Responder
  10. dai - 30/07/14 - 14h27

    Chic seria usando esse casaco lá fora mas aqui no Brasil sair com um casaco desses na rua é como sair de uma nave extraterrestre, o pessoal tupiniquim não entenderiam.

    Responder
  11. amalia - 30/07/14 - 14h53

    eu uso muito o meu!!! prefiro os dias nao tão frios com ventinho e uma garoa. ele protege mais do vento do esquenta na verdade. o q assusta é o comprimento. uso com malhas, saias rodadas com meia calca, jeans flate, skinny e leggings!

    Responder
  12. Cah mendes - 30/07/14 - 15h09

    Olha, eu odeio frio, mas acho os looks muito chiques. Então não sei se comemoro ou fico triste quando você diz que “temos uns bons 2 meses para fazer uso da peça” hahahhaha. Enfim, acho elegante, tenho preto e vermelho… Preciso do beje/nude urgente!!!!

    http://www.cahmendes.com.br

    Responder
  13. Lauren - 30/07/14 - 15h47

    Uma das minhas peças preferidas de Imverno e aqui no RS felizmente é bem comum usável. Tenho um preto e um cinza. Uso tanto com cachecol e bastante roupa por baixo quanto com vestido leve e meia-calça. E dependendo do tecido ainda é ótimo como capa de chuva!

    Responder
    • Lauren - 30/07/14 - 15h48

      *Inverno

  14. Carolina - 30/07/14 - 16h00

    Eu uso bastante o meu e adorei as dicas.
    Parabéns pelo bom trabalho no blog.

    Responder
  15. Renata - 30/07/14 - 16h55

    Eu adoro casacos mas desse tipo eu não tenho.
    Fiquei com vontade! rs

    http://www.sacoladecores.com.br/

    Responder
  16. isabela - 30/07/14 - 18h42

    Amei as dicas!!!
    Hoje fiz uma produção inspirada na sua dica ;)
    Amei Amei Amei

    Responder
  17. Laís - 30/07/14 - 21h01

    Um look mais lindo q o outro! Ganhei um bege e um vermelho, mas ainda nunca usei por achar q onde moro seria muito exagero, mas olhando essas fotos, da pra adaptar a dias não tão frios assim… são tão lindos e charmosos! Amo!

    Responder
  18. Lari - 31/07/14 - 15h37

    Noooossaaa aqui em SP essa peça pra mim é tipo, coringa!
    Quero ficar chique sem esforço: é ele! Preguiça de me arrumar? É ele de novo. Uso a uns… 5 anos essa peça e nunca falta no meu guarda roupa!
    Tenho 3 marrons, 2 pretos e um branco, mas comprei todos la fora por que aqui é mto dificil de achar um bonito mesmo, com um tecido legal (porque pra mim nessa peça tecido é 60% da beleza) e preço bom!
    La fora você compra uns lindos na Armani Exchange por uns 170 dolares!
    Eu amo e não fico sem! Nunca é demais no guarda roupa!

    Responder
  19. Alessandra Salgado - 01/08/14 - 16h17

    Nossa The, amei o post! Eu comprei há uns 3 meses atrás um preto lindo da Burberry (peça investimento) e quando estava viajando usei à beça, mas aqui no Rio fico me sentindo meio estranha usando, ngm usa né?
    Adorei as sugestões, vão me incentivar a usa-lo mais nesses dias friozinhos!
    Bjss

    Responder
  20. […] 6- 25 maneiras de usar trench coat […]

    Responder
  21. Mamute da Oficina de Inverno - 02/12/14 - 23h14

    hê, adoramos as dicas!

    Visite nossa loja virtual especializada em roupas de frio e conheça nosso modelo de trench coat:
    http://www.oficinadeinverno.com.br/roupas-femininas/trench-coat

    Abraços Quentinhos!

    Responder
  22. Look para o frio | - 17/04/15 - 16h09

    […] Dando uma olhada nos blogs de sempre vi uma matéria sobre os trench coats no Fashionismo (aqui) e lembrei que tenho um. :!: Casaco é assim comigo, só lembro que tenho quando faz frio. Hoje […]

    Responder
    • Elza Helena - 16/09/15 - 22h39

      Adorei este blog tenho de várias cores e adoro pois é muito versatil

  23. rose mathias - 14/06/17 - 18h25

    Gostaria de encontrar um bege de micro fibra por não amassar e ser leve mas aqui onde moro nunca consegui .Alguém saberia me indica rum site ondeou loja que tenha? Obrigada

    Responder