Estilo, Tendência  •  14 maio 2014

Um caso de amor com a camisa social branca

Se tem uma peça que eu AMO e me lembra muito a minha fase arquiteta, é a camisa social. Ela é clássica, sofisitica o look e traz a seriedade que muitos ambientes de trabalho precisam (vale reler esse post onde conto a história dela). Mas também tem uma coisinha que está asociada à ela: a caretice.
Ela pode ser muito formalzinha, seu look ficar chato e logo perder o charme que ela pode garantir. De Audrey Hepburn no passado até  Victoria Beckham nos dias de hoje, existem inúmeras maneiras de caprichar num look com camisa social (de preferência branca!). E eu falo isso porque outro dia vi um look da Camilla Belle e que me enchi de amores:

camisa-social-moda-inspiracao

O look Carolina Herrera foi até pro LDS, porém não venceu, mas é tão interessante que merece post especial! Gostei do conjunto, achei romântico e impecável, começando pela camisa branca, que é branca branquíssima e  o tipo de tecido ajuda a branquear o look e esse “detalhe” é fundamental pro sucesso do look.

Outro fator, olhando assim parece um modelo clássico de camisa social, ela até é, mas o detalhe da manga mais curta deixou mais charmoso ainda e menos sufocante (pra não ficar muito fechadona). A saia é puro romance e bem feminina, daí chega o scarpin de spikes e “quebra” essa fofurice toda, mas ele ainda é rosa bebê, então casou direitinho e eu amei tudo. Por fim, Camilla com essa cara de boneca fez penteado fofo e tascou um batom rosinha combinando com a estampa. Tem vezes que esse “combinandinho” dá certo!

Agora partindo da ideia desse look, mais 9 ideias inspiradoras pra dar um upgrade na sua camisa social! Tem look pra trabalho, pra vida social e pra você ousar (porque tem lugares que ir de camisa social é pura ousadia).
camisa-social-como-usar

O primeiro look é minha combinação favorita, amo saia lápis com camisa social, mas pra não ficar muito ~working girl~, um tecido metálico pra quebrar a formalidade. A versão com saia rodadona também fica um charme e nesse caso ainda não entra no limite do comprimento ingrato. Também curto muito quando a saia é de paetê, pois fica um mix dia/noite diferente.

Amei essa versão florida e como no caso da Belle, ultra feminina. Quer ser modernete e voltar pros anos 90? Saia jeans! No caso dela colocaria um sapato “louco cheguei” pra quebrar. Quer usar uma saia com shape muito ousado ou diferente? Certeza que uma camisa social “tranquiliza” e sofistica o look.

E pra finalizar, as famosas também amam! Kate Bo foi na formalidade com a saia marrom, Mary Kate (ou Ashley, nunca saberei) pegou uma versão quase boyfriend, larguinha mas super decotada. E Angelina (sem pó na cara, ufa), foi chique e elegante no combo sem erro da saia preta com camisa branca.

Taí uma peça que vale investimento! Sorry Forever & cia, camisa social precisa ser pensada, ter alfaiataria impecável e tecido de qualidade. Pode ser moderna, ter um detalhe que diferencia, mas o clássico é fundamental no armário, vocês tem?

E o que acharam do look da Camilla? E das sugestões #PimpMyLook, será que dá pra por em prática?

Anterior
Próximo
Comente Aqui

14 comentários em "Um caso de amor com a camisa social branca"
  1. 14 maio 2014 // 08h44

    Essa é a peça curinga das curingas!!

  2. Nath Barros
    14 maio 2014 // 09h20

    The… eu sou super apaixonada por esses looks! Pra trabalhar, pra jantar chique, pra festa da empresa de final de ano, e até pra um encontro com as amigas. But.. não é um look pra qualquer uma ne? Todas as opções de look que vc colocou (que eu super amei!!!) são com pessoas super magras e sem muitas curvas. Por exemplo, quando a Kim faz combinação camisa social + saia lápis eu já não gosto. E particularmente não consigo usar tbm esses looks; queria muito, até pra trabalhar mais na beca, mas não consigo =/

  3. Aniella
    14 maio 2014 // 10h17

    These outfits are amazing!
    http://fashion-soup.com/

  4. 14 maio 2014 // 10h52

    Thereza, passo o dia lendo blogs (graças a Deus tenho um trabalho que me permite isso haha) e acho o Fashionismo incrível. Na minha opinião, você tem um ótimo bom gosto e é elegante nos comentários até mesmo quando não curte muito um look. Seus textos são bem escritos, leves e divertidos. Dá de 10 em vários outros por aí. Fico na agonia quando você demora 2 dias pra fazer um post novo hahahaha Sou fã!

  5. 14 maio 2014 // 11h47

    To numa fase super camisa branca! Amando! Acabao de comprar uma com uma aplicação de renda na MAria Filó, doida para estrear! hahaha
    Ps: Reli o post da camisa branca, muito bom! Adoro quando você faz esses posts “históricos”!
    Beijos!

  6. Larissa
    14 maio 2014 // 12h25

    Ahhh eu tambem amo camisa branca mas no geral amo todas as coloridas, estampadas
    *—*

    xoxo’

    http://liissamattos.blogspot.com.br/

  7. ana carolina
    14 maio 2014 // 13h19

    The, dá uma dica de algum lugar bom pra comprar uma camisa social “investimento”!! hahaha bjss

    • 14 maio 2014 // 13h49

      também queria saber!!

    • 15 maio 2014 // 12h47

      Meninas, eu compro na Richard’s. Recentemente comprei uma super clássica de seda, com corte e caimento perfeitos!

    • 15 maio 2014 // 14h26

      Na Restritto vc encontra Camisa feminina branca e muitas outras com um preço bem legal.

      no cartão em ate 6x!!!

  8. 14 maio 2014 // 14h19

    Thê! Falando em camisa branca, look fresquinho da Emma (Watson) de ontem num evento beneficente no Castelo de Windsor: https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t1.0-9/10376287_871569992861892_1553644954878820339_n.png

    achei linda demaaais, mega elegante *-*

  9. Tayse Souza
    14 maio 2014 // 16h59

    Como sou chata, caxias, tradicional, tradicionalista e tudo o que a maioria das fashionistas descoladas abominam…. AMO Camisa, mesmo das formas mais tradicionais.
    Os looks da Kate Bo. e da moçoila de saia estampada estão perfeitos <3

  10. Gabi
    14 maio 2014 // 18h38

    The, camisa social tá em alta mesmo! a Emma Watson também usou um look com uma camisa social branca em um evento do príncipe Willian e Ralph Lauren que aconteceu hoje mesmo (ou foi ontem..). Adoro o blog! Beijo!

  11. 14 maio 2014 // 22h04

    Amei a ideia com a saia jeans, só preciso encontrar uma nessa comprimento pra mim.
    Seja saia jeans, seja a camisa branca sempre acho difícil encontrar essas peças clássicas sem um monte de frufru por aí.

    http://www.blogcoisaetal.com