AS MAIS
LIDAS!

Tendência capilar 2014: Splashlight!

19/03/2014  •  Por Thereza  •  Beleza, Cabelos, Tendência

Lembro muito bem daquele belo dia onde derrubamos as ficha e descobrimos que a Jessica Biel tinha a cor de cabelo mais bonita do mundo. Não era loira, nem morena, nem ruiva, era uma cor sem nome definido, mas impressionante e invejável: fez-se as ombrés. Conhecida intimamente por nós como mechas texanas, elas eram a digitransformação das clássicas californianas, porém numa versão mais pontual e sofisticada.

Depois disso, quem pôde fez, quem não pode também, as ombrés viraram clássicas e nos últimos 3 anos não lembro de nada mais notório que elas. Mas em 2014, alguma novidade?

SPLASHLIGHT TREND HAIR ALERT

Prazer, Splashlight! Estava dando um passeio pelo Pinterest (me segue lá!) e caí nesse cabelo lindíssimo acima, logo pinnei, depois fui vendo outros no mesmo estilo e pronto, cheguei à tal Splashlight e diversos sites gringos especializados falando da trendOk, a foto acima é praticamente um ombré clássica, mas o que é esse tal de splashlight?

Segundo os cabeleireiros, a técnica é como se fosse um facho de luz invadindo seu cabelo. É uma marca clara, iluminada e geralmente horizontal que atravessa seu cabelo, deixando assim um rastro de iluminação. Sabe quando tem uma janela aberta e um raio de sol marca seu cabelo? É bem por aí!

A versão acima é bem sutil da técnica, onde a tal luz invade frontalmente, mas existem maneiras mais literais, umas mais bizarras, observem!

CAROLINE PACHOLEK HAIR 1

A cantora americana Caroline Polachek é precursora na tendência e usa de uma maneira BEM literal. Essa foto de costas super parece de fato que tem uma janela aberta e o sol marcando os fios. E se você acompanhar várias fotos dela, o facho está descendo, afinal, o cabelo tá crescendo. Lógico que no caso dela tem a questão performática da coisa, mas tem idéias mais usáveis!

SPLASHLIGHT JESSICA BIEL

Jessica Biel, sempre ela! Depois das ombrés, ela também foi na onda das splashlights, porém numa versão soft. Acho que a diferença da cor antiga, é que a frente está mais marcada em “bloco” e menos sutil, achei bem bonito!

SPLASHLIGHT HAIR IDEA

Olha a Kim quando escureceu os fios! Na realidade li que tudo era uma ação com a Redken pra divulgação da agora famosa Splashlight! O dela, puxou pro tom mais amendoado e a contar pela foto parece mesmo que ela tem uma luz atravessando os fios, mas que nada, é pura tecnologia!

Além da Kim, lá no Pinterest tem inspirações de verdade e casos de como não se fazer! Acho que a ideia é válida usada com parcimônia e, logicamente, de acordo com sua personalidade. Em casos sutis pode ficar surpreendente, mas com o profissional errado, pode virar desastre!

Pra finalizar, um video fresquinho que a L’Oreal fez com a Poppy Delevingne (irmã da Cara) e seus fios splasheados versão pink! Confesso que achei lindo, não muito usável na vida real, mas mostrando de fato que é uma tendência a se usar!

E vocês, conheciam a técnica? Acham que certas versões podem pegar ou nada substitui a boa velha texana?




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

21 Comentários
  1. Avatar
    Carol Roberta Santos - 19/03/14 - 12h57

    Medo gigante das versões que iremos encontrar nas ruas!!!

    Responder
    • Avatar
      Noelle Penha - 19/03/14 - 13h00

      hahahahaha Boa!

  2. Avatar
    isabela pavan - 19/03/14 - 14h11

    Theee, acho que to com o cabelo assim. Pq uso megahair e tive que trocar, mas como o meu já é pintado e eu tive que trocar, as pontas não ficaram tao claras em relação ao meio. Mas é bem sutil, o meio do cabelo é mais claro. Juro que não é feio e super me identifiquei com a foto que você postou no face.
    Beeeeijos <3

    Responder
  3. Avatar
    Rayssa Pascoal =) - 19/03/14 - 14h15

    Gente, adorei a novidade! tão simples e ao mesmo tempo marcante… as pessoas não param de inventar! a Biel é realmente uma precursora, né? e uma MUST FOLLOW hahaha… Quanto à Kim, tomara que ela deixe o cabelo assim porque eu não tinha conseguido me acostumar com o loiro… E achei que ficou muito bom assim.

    Responder
  4. Avatar
    Ana - 19/03/14 - 14h17

    Bizarrices a vista!

    Responder
  5. Avatar
    Mylena - 19/03/14 - 15h15

    Ai que MEDO q me deu! Isso vai ser dureza de acompanhar #nossaSenhoradaOxigenada

    Responder
  6. Avatar
    Renata. R - 19/03/14 - 17h36

    O povo sempre inventado umas modas doidas pra lascar cada vez mais o cabelo da mulherada.
    Haja hidratação pra salvar os cabelos de quem vive seguindo essas tendências capilares.
    Enfim os cabeleireiros agradecem pq né…

    Responder
  7. Avatar
    Karla Lopes - 19/03/14 - 22h11

    Se feito com cuidado, tipo, de um jeito menos marcado, acho que fica bonita. Agora vi uns aí na foto que me lembram um gambá, rs.

    Responder
  8. Avatar
    Fêh Zenatto - 19/03/14 - 22h42

    Achei a primeira foto maravilhosa mas só haha As outras acho demais.
    Se for pra fazer e ficar lindo, tem que ser BEEEEM sutil e, levando em conta as texanas, sabemos que o pessoal não é lá fã de sutileza.

    http://www.blogcoisaetal.com

    Responder
  9. Avatar
    Pedro - 20/03/14 - 01h46

    Splashlight is the new black!! AMEI!!! Espero que pegue mesmo. Esse efeito da luz solar é tão lindo.. Assim como o loiro fica bem, outras cores, como o rosa da Poppy vão alegrar, definitivamente, as mais despojadas e excêntricas. AMEI <3

    Responder
  10. Avatar
    Alice Idália - 20/03/14 - 15h16

    Nossa, pegaram pesado agora. Essa trend é horríveeeeeeeeeeeel!

    Responder
  11. Avatar
    Flavia - 20/03/14 - 16h03

    Amei seu pinterest! :)
    Só um pouco chateada pq na *pasta* de cabelos 99% são loiros e 100% são lisos… mas vi umas inspirações bacanas para morenas tb!

    Bjoo!

    Responder
    • Avatar
      Thereza - 21/03/14 - 04h21

      flavia, acho que é por hábito pessoal mesmo, sempre busco inspiraçoes diretas entao td resulta no loiro, mas prometo tentar variar!

  12. Avatar
    Pricila - 20/03/14 - 17h17

    Gente, desculpa.. mas achei bizarro… rs.. claro que naquele ondulado ali da primeira foto e as duas primeiras fotos da ultima montagem até estão aceitaveis, bacanas e tal.. mas sabe o que os outros me lembram?

    Quando a menina descoloria o cabelo quase inteiro, ai começava a crescer, sem dinheiro pra retocar no salão, acabava pintando em casa mesmo, e assim ia… já criava dois tons.. até o lindo dia que resolvia deixar o cabelo crescer pra ficar natural..

    Fica três tons, igualzinho kkkk
    Esse bem lisão ali tá bem nesse contexto. rs..

    Ainda prefiro as ombre.. mas é bacana.. tendências.. =D

    Responder
  13. Avatar
    Prih B. - 20/03/14 - 18h00

    Essa ~tendência~ aí é pra quem fez e não deu certo na tendência passada com o ombré hair!
    Não gostei… parece que tá manchado e não soube pintar direito.

    Responder
  14. Avatar
    Carol - 20/03/14 - 18h46

    O Proença postou no seu blog, que quando fez o cabelo da Thássia Naves usou esse termo de dar uma iluminada somente na frente do rosto. Tanto que a parte da frente dos cabelos dela estão mais claros, dando essa luminosidade! Curti a Jessica Biel, o conceito literal.. não! rsrs

    Responder
  15. Avatar
    Marina - 21/03/14 - 01h35

    O primeiro cabelo é a coisa mais linda do mundo! O da Kim ta legal, mas o resto… Um horror! Tem um cabelo mega perfeito nas fotos, mas que ficou estragado justamente por essa bizarrice!

    Responder
  16. Avatar
    Camila Valeriano - 22/03/14 - 17h46

    Nossa, que aflição me deu! Não gostei e por melhor que tenha sido feito, ainda me dá uma impressão que foi feito pela metade AHAHAHAH
    Texana será sempre meu amorzinho!

    Responder
  17. Avatar
    Jessica - 28/03/14 - 22h49

    Bem legal, mas prefiro os mais sutis….mas acho que não teria coragem de fazer…achoo rss

    Responder
  18. Avatar
    DARI CORREA - 29/04/14 - 21h00

    Meninas, a L’Oréal lançou mês passado aqui no Brasil o mesmo produto que a Poppy Delevingne, usa no vídeo, o produto chama-se HAIRCHALK, ele é uma coloração temporária, que sai com o shampoo, na verdade ele é um esmalte para cabelos, simplesmente fantástico!!! Sem amônia, sem água oxigenada!!!
    A cor rosa do vídeo é: SWEET SIXTEEN PINK

    Responder