Celebridades, Moda, Música  •  06 fev 2014

Feliz aniversário, Axl Rose!

truly rockstar

Ando toda trabalhada nas homenagens musicas, depois de Nick Carter, hoje é aniversário do meu grande – e primeiro – ídolo: William Axl Rose. Infelizmente não tenho nenhuma história de encontro direto com o Axl, mas já contei algumas vezes que o Guns N’ Roses faz parte da minha vida (vida mesmo) desde os 9 anos, onde eles foram o tema da minha festa de aniversário. Depois disso, ainda precoce, aos 10 anos, fui no meu primeiro show de Rock.

Aos 15, November Rain foi trilha da minha valsa – tradicionalíssima – de 15 anos. Aos 21, o assunto Axl foi tema da noite que conheci o Rodrigo (que é tão aficcionado quanto eu, mas eu já fui em mais shows haha). Pra finalizar, aos 29, entrei para me casar ao som de? November Rain, é claro. Então nada melhor que uma homenagem no dia que ele completa 52 anos e eu sigo o amando <3

AXL22

Agora quer me tirar do sério? Ficar falando que Axl tá horroros, acabado bláblá. Lógico que ele não tá no auge físico da vida, mas também comparar com imagens de mais de 20 anos é dose, né? Axl envelhece, a gente envelhece, pra mim sempre olharei pra ele pela ótica do ídolo, lógico que adorava o shortinho atochado e cabelo sedoso, mas pelo menos ele tá vivo hehe!

Agora falando de moda, Axl sempre foi a síntese perfeita do rockstar. Além da atitude marcante nos palcos, suas roupas sempre foram seu grande diferencial. Seus looks eram únicos e não é à toa que até hoje seu estilo é ideia de fantasia entre anônimos e famosos. Mas hoje em dia, Axl continua absurdamente estiloso.

Nos shows, aposta sempre em calças jeans rasgadas, mas sempre impecáveis, mas o foco total são as jaquetas riquíssimas e exclusivíssimas. Não tem show que Axl não capriche na produção e acessórios incríveis, das bandanas (que continuam sua marca registrada), passando por chapéus, anéis e muitos – muitos! – colares e pulseiras. Não sei se Axl tem stylist (ele continua muito reservado), mas ele capricha em cada aparição.

AXL3

No dia-a-dia, o fashionismo <3 continua, os looks seguem a mesma ideia do jeans (repara que esses primeiro tem umas cruzes bordadas), com jaquetas, blazers e camisetas caprichadas. Já os cabelos? Do seu auge no início dos anos 90, passando pelos dreads da década passada, até a versão chanel, rs, de hoje. Axl sempre foi vaidoso, sabe que a idade passa, e hoje em dia não sai sem óculos e chapéu, uma pena se esconder, porque pra mim é lindo de qualquer jeito e nem precisa de tanto botox assim.

axl rose style

Mas olha aí, quem disse que Axl não pode ser pura elegância!? Todo trabalhado no terno, gravata e 50 tons de cinza. Mas ele gosta mesmo é de uma camisa social e um belo decote que vai até o umbigo e, de vez em quando, parti pra ousadia e exoticidade, em looks bem extravagantes, aliás, Axl é colecionador de joia$$$.

O Guns faz shows em diversas cidades do Brasil agora no mês de março e lógico que estarei lá no gargarejo! Além disso, essa semana foi divulgada mais uma temporada de shows em Las Vegas  na primavera e eu quero muito ir, porque vai ser na semana do meu aniversário (bora, Rodrigo?!).

Então pra quem curte, fiquem ligados nas datas e nos vemos no show. E pra finalizar a homenagem e aquecer pros shows, selecionei meu top5, minhas 5 músicas favoritas e que me arrepiam sempre, até hoje!

Em 5o Patience, que foi um dos primeiros clipes deles que vi e acho que aprendi a assoviar nesse momento hehe é uma música linda e baladinha perfeita. Sempre ligava – e torcia – pra ficar em primeiro no Disk MTV!

Em 4o Yesterday, essa música nem é a mais famosa deles, mas adoro a batida e, principalmente, Axl tá mega gato estiloso e só pra variar, de cabelo preso <3

Em 3o um grande clássico, Sweet Child O’ Mine. Ouvia essa música na matiné e até hoje a gente grita quando ela toca em qualquer festa, casamento e afins. Eu grito e canto junto, vocês também?

Em 2o, como eu amo essa música, Estranged! Lembro que na época (se bobear até hoje), foi a maior super produção de todos os tempos, o clip mais caro e longo da história. Quem é fã sabe da importância dessa música e quando ele decide tocar em show, o povo pira!

Em 1o, por razões óbvias, November Rain! É linda, é maravilhosa, TODO MUNDO conhece e não é qualquer um que faz uma música incrível com 8 minutos de duração. O vestido é marcante, a história tocante e a gente leva a crer que não se fazem mais bandas como Guns N’ Roses!

Gostaram da homenagem? Qual é a música favorita de vocês? E lá na fanpage ela continua, criei um álbum com 54 fotos clássicas e raras do Axl, vem ver!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

34 comentários em "Feliz aniversário, Axl Rose!"
  1. Bruna Filgueira
    06 fev 2014 // 15h25

    Parabéns pra esse MITO! Axl, te esperamos aqui no Nordeste!

  2. 06 fev 2014 // 15h30

    Meu primeiro ídolo <3333333
    Lembro de invejar minha tia contando que foi ao Rock in Rio e o viu de cuequinha tão de perto, eu mal era nascida :(
    Minha mãe conta até hoje que eu entrava no carro, bem pequena, e falava "mamãe, toca aquela do noc noc" (Knocking on Heaven's Door) hahahahaha <3333

    • 06 fev 2014 // 15h34

      kkkkk NOC NOC que amor!!!

      esse primeiro show q fui, foi no autodromo aqui no Rio e eu fui com minha mae e meu tio, fiquei bem afastada longe da bagunça, mas no unico minuto que fui mais perto foi a vez que ele abaixou as calças e mostrou a bunda kkk #euvi

    • 06 fev 2014 // 17h43

      No momento invejando bastante que você viu a bunda dele! :'(
      Eu só vi a do Robbie Williams! Hahahaha

  3. Erika
    06 fev 2014 // 15h33

    Ai The, sempre que você fala no Axl eu me identifico… também ficava desde novinha esperando para ver os clipes do Guns no Disk MTV. Axl foi minha primeira paixão/amor, sei lá… rsrsrs
    Parabéns para ele e para você pelo post.

  4. ana carolina
    06 fev 2014 // 15h43

    faço aniversário junto com Axl, uhuull!! gostei. e também com Bob Marley, caso ele tivesse vivo. 6 de fevereiro só nasce gente fina, elegante e sincera ♥ #modesta #LeticiaBBBfeelings

    • 06 fev 2014 // 16h17

      Aee parabéns!!
      :***

  5. Jennifer Mendes
    06 fev 2014 // 15h48

    Esse post se resume em AMOR <3 <3 <3

  6. Clara Dias
    06 fev 2014 // 16h02

    Thereza, você vai no show na arena HSBC? Vai ficar no camarote ou “paradise premier”?

    Sempre me identifico qdo vc fala de GNR… Axl…..

    • 06 fev 2014 // 16h16

      vou ficar na paradise premier, é claro! vc tb??
      Fiquei TÃO feliz que o show vai ser mais intimista!

  7. Nat
    06 fev 2014 // 16h10

    Como esperei por esse post The!!! Queria ter nascido na época em que o Guns tava no auge e todo mundo conhecia e cantava as musicas *-* Agora meus amigos nao sabem nem falar GUNS N ROSES :/

  8. Lú Chueire
    06 fev 2014 // 17h51

    Sou fã desde a infância (sim, como vc, lá pelos 8, 9 já tinha poster dele pelo quarto). Adoro, mantenho a fidelidade… Mas que ele está a cara do Mickey Rourke ele está!

    Estarei no gargarejo do show em Curitiba!!!

  9. 06 fev 2014 // 18h17

    estranged é minha top #1!!! eles tocaram no ultimo rock in rio e foi lindo! depois de todo aquele dilúvio, valeu a pena ficar! o axl disse que não tocavam há uns 10 anos!

  10. 06 fev 2014 // 19h03

    Thereza, amo quando você fala de Guns! Amo/sou reboladinha do Axl. E meu sonho é me casar com November Rain também, fico muito feliz que você tenha feito. Deve ter sido lindo!! Tem vídeo pra gente ver?!

    Beijo grande, sou sua fã!

  11. clarice
    06 fev 2014 // 21h00

    1- Civil war. 2- yesterday. 3- don’t cry. O primeiríssimo CD que comprei na vida. As colegas na sexta série tinham o vol 1 e só eu 2!!!!! :♡♡♡♡♡

  12. Poliana
    06 fev 2014 // 23h33

    Como é bom a gente entrar na net e ver algo tão extraordinário de um ídolo. É como quando ouvimos a música do Guns tocar em algum lugar em que não esperávamos. Dá arrepios. Parabéns pelo post. Nosso Axl Rose merece tudo de bom no mundo porque ele é TUDO DE BOM. Ele continua lindo, charmoso, estiloso. Sou fã também assim como você. Tive o prazer de vê-lo em um show. Irei casar ao som de November Rain.E vibrei ao ver você falar tanta coisa boa dele. Realmente Amei.
    Que o Axl tenha muitos e muitos anos de vida e que venha mais vezes nos visitar no Brasil!

  13. Clara Dias
    07 fev 2014 // 00h12

    Aí Thereza, confesso que ainda estou meio em dúvida entre o camarote e o paradise premier…
    Nosso querido Axl costuma atrasar e estou receosa de ficar horas em pé esperando… A idade pesa rsrs

  14. Clara Dias
    07 fev 2014 // 00h19

    Aí Thereza, ainda estou em dúvida entre camarote e paradise premier…
    Nosso querido Axl costuma atrasar, estou com preguiça de ficar horas em pé esperando…. Idade pesa rsrs

  15. 07 fev 2014 // 07h07

    Sempre adorei as músicas dele e sua banda, marcou muito minha adolescência, quando vi está postagem até coloquei algumas músicas para ouvir rsrs, nostalgiaaa
    Bjosss

  16. Magda
    07 fev 2014 // 08h52

    Feliz aniversário axl, sou fa dele hoje e sempre adoro ele e meu idolo bjssssss.

  17. Leo
    07 fev 2014 // 10h00

    Bah, forçou a barra. Fashionista = tiozinho decadente barrigudo com cara de muppet e destruído pelas drogas, agora?

    • 07 fev 2014 // 13h21

      Decadente? Suas últimas turnês foram das mais rentosas de todos os tempos?
      Barrigudo? Acho que Axl ainda é Axl e pega a mulher que quiser
      hehe

  18. Camilla
    07 fev 2014 // 10h51

    Vai soar muito idiota se eu comentar que chorei lendo o post???? AIIIIIIII só quem divide esse amor pelo Guns e Axl sabe do que a gente tá falando….Sempre que leio vc escrevendo sobre ele simplesmente concordo 100% impressionante como eu respondo a mesma coisa que vc quando criticam ele eu digo “gente, todo mundo envelhece, vc daqui a 20 anos tb estará acabado, e eu fico feliz pq pelo menos ele tá vivo” rs.. e sempre digo tb “que ainda acho ele lindo, e que por mim nao usaria tanto botox…”hahahahhahhaa Se a gente tivesse estudado juntas seríamos muito amigas!! Tb vou entrar com alguma musica deles no meu casamento mas pra mim é tao dificil escolher qual ….ate com seu top 5 concordei…mas ainda tem mais 2 musicas rocket queen e my michele que amoooo muito…alem de live and let die e mama kin que ele canta com aerosmith e sou fissurada nessa musica…. enfim, parabens axl muso!!! que vc viva muitos anos ainda…. só te desejo muita saúde!!!!

    • 07 fev 2014 // 13h20

      Que máximo, Camila! Fico feliz que Axl tenha espaço aqui no blog e que vc tb nutrem do mesmo amor por ele!

  19. Elen Marques Nunes
    07 fev 2014 // 12h41

    Thereza, ando à toa desde que soube que Guns tocará novamente no meu Estado, sou do Rio Grande do Sul. Eles estiveram, aqui em 2010 e não pude ir. Vi o Guns a primeira vez também no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio, no dia 13 de dezembro de 1992, eu estava na época com 16 anos e o Axl com 30!!!! Fui para o Rio com uma excursão que saiu daqui do Sul, um ônibus lotado de fãs do Guns. Somente agora, após 22 anos, assistirei “ao vivo” a minha banda preferida novamente. Estou ansiosa!!! O tempo passou…o show em Porto Alegre acontecerá no dia 03 de abril, no dia 11 completarei 38 anos!!!! Ressalto que a idade só me fez bem, assim como para o nosso ídolo…o importante que ele está VIVO!!!

    • 07 fev 2014 // 13h19

      Elen!! foi esse primeiro show que eu fui, no autódromo!! Vc viu a parte dele arriando as calças e mostrando a bunda? kkk
      bjs!!

  20. Vívian
    07 fev 2014 // 16h47

    Acho que a primeira coisa que as pessoas falam sobre o Axl é que ele está horrível, pq ele era extremamente lindo e as pessoas ainda não aceitaram que ele envelheceu! hahahaha Todos os outros ídolos do rock estão no mesmo padrão físico do Axl, mas nenhum deles era tãooooo lindo como ele, então não causam tanto impacto! Também fico muito incomodada, pq eu o aaaamooo, sou fã e sempre serei! Mas confesso que gostaria de ter vivido na época que ele usava shortinho de lycra <3

  21. Elen Marques Nunes
    07 fev 2014 // 17h53

    Thereza, sim eu vi e fotografei, só que naquela época minha máquina era “de filme”, e muitas fotos queimaram e outras saíram muito tremidas. Tenho apenas duas que dá para vê-lo bem, com sua divina lycra branca!!!!! Uma lembrança e tanto…beijos.

  22. Mariana
    07 fev 2014 // 20h54

    The, nem sou tão fã de Guns, minha relação sempre foi com Bon Jovi!!! Tem músicas que choro só de
    Pensar… Fico com pena dos nossos filhos, que não terão ídolos como os nossos…

  23. Nicole
    12 fev 2014 // 01h14

    Thê, quanto tempo não comento aqui, mas continuo vendo seu blog semanalmente!
    Foi impossível não comentar neste post, me emocionei, amo o Axl, suas músicas, suas produções. S2 S2 S2
    Sempre me pergunto: Por que não existem bandas como as dos anos 80 e antecessoras? Queria saber o que acontece com esses roqueiros de hoje, parece que só querem grandes produções e se esqueceram da essência do rock and roll.

  24. Angela Barbosa
    02 maio 2014 // 11h20

    Parabéns pelo post maravilhoso! Sempre fui fã também e foi fantástico assistir ao primeiro show em Recife este ano, em nenhum lugar do mundo teria mesma emoção que na minha cidade. Thereza, sua história como fã é muito linda.

  25. dudu axl
    26 mar 2015 // 14h26

    Concordo em gênero, número e grau!!!

  26. Vitor cantalejo
    06 fev 2016 // 11h20

    AXL rose faz 54 anos Hj. Porem, qual o horário do seu nascimento

  27. 16 out 2019 // 16h25

    Meu sonho de princesa é ver o Axl voltando a usar shorts de lycra! Hahahahahaha gente como pode continuar tão lindo e maravilhoso?