AS MAIS
LIDAS!

É pra já: Pied-de-poule

21/01/2014  •  Por Thereza  •  Estilo, Moda, Tendência

E PRA JA PIED DE POULE USAR

Quando sabemos que estamos ficando blogueiras velhas vividas é quando uma moda vai… e volta, tudo isso em questão de posts e é esse o caso do pied-de-poule. O famoso pé de galinha fez sucesso há uns 4 anos e agora está de volta mais forte – e atual – do que nunca. Desde o ano passado venho observado um movimento em torno da estampa e agora, conforme a ideia da tag, tá pronta pra usar!

PIED DE POULE HOJE

No passado, Dior apresentou sua coleção com, pasmem #brinks, vários modelos lindos de vestidos com a tal print. Logo em seguida, Jennifer Lawrence apareceu #bonita como garota propaganda e a trend em alerta. Em novembro, Blake Lively foi vista em Paris com uma calça com a estampa e uma simpática ousadia de misturar texturas.

Mas o que me chamou mesmo a atenção foi o desfile da Reem Acra na NYFW. Profusões de pied e modelos super atuais e todos altamente usáveis. Seja na mistura de texturas, estampas (esse vestido é uma graça) ou até mesmo uma versão colorida, vestidos femininos, diferenciados e caprichados, usaria todos!

Na mesma temporada, Balmain turbinou o pied e veio na versão coq (o galão cantou) e ousada. Seja, rosa, clássico ou jeans, já vi várias celebs usando a tal ideia do pied renovado.

1 e pra ja pied de poule coq

Mas e na prática? O nosso ready-to-wear da vida real tá prontinho pra ser usado na Zara mais próxima! Semana passada fui à Zara do Barra Shopping e vi inúmeros modelos da famosa estampa. Essa jaqueta é tipo maravilhosa – tá mais pra coq que pra poule – e com preço até simpático (R$270), pena que teremos um longo e tenebroso verão pela frente, daí eu não compre, LOGO, já estou arrependidíssima porque a vida é assim…

Junto a isso, por lá tem vestido tubinho e indefectível e pra completar, o tal skort, agora com a estampa de pied-de-poule. Sejam essas peças, casacos e camisetas, tem tipo muita coisa na Zara da nova coleção e da estampa de sempre, vale super ficar ligada.

1moodboard pied de poule

Por fim, inspiração pura com várias imagens que só mostram que a estampa é versátil e usável. Da ousadia e mistura de materiais, passando por Blair e sua saudosa elegância, uma saia lápis imprescindível e até um toque de cor com um sapato vermelho.

Ou que tal um scarpin de pied-de-poule? Com solado e tudo! Os acessórios vão além e vem em óculos, bolsas ou qualquer outra ideia diferenciada. Por fim, ele vem colorido, desconstruído ou brincando com texturas, aliás, look muito fofo!

E vocês, (ainda) curtem o pied-de-poule? Preparadas pra mais uma temporada da estampa?




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

16 Comentários
  1. gata agressiva - 21/01/14 - 08h34

    a BLAIR ta linda e de todas as imagens usadas no post, a blusa dela é a verdadeiramente mais usável no dia a dia da real life.

    Responder
  2. Ana - 21/01/14 - 12h46

    hahaha, sabia que o sapatinho + galinho ia virar post The! pena que não rola emoji aí no wordpress, senão seria como falaram no insta: seleção de entendedoras kkkk!

    bjs da sua fã número 1! :*

    Responder
  3. Lari Souza - 21/01/14 - 13h54

    Comprei um vestido pra minha recepção de formatura nessa estampa (pq amo desde sempre né?), mesmo com medo dos julgamentos alheios heuaheuaua
    ai agora fui ver e estou na moda e nem sabia…

    Responder
  4. Thabata - 21/01/14 - 14h30

    Essa moda vai pegar mesmo, pelo ao menos pra mim! Tenho uma bem antiga, mas ainda esta muito verão para usa-la.Acho lindo de mais. Nada como uma bela inspiração da dona Blair, que e tudo aquela camisa! Ameii! com certeza eu vou usar!

    Responder
  5. Stephanie - 21/01/14 - 17h44

    The, na zara do shopping leblon essa jaqueta estava 269,90. Tem certeza de que você viu por 240? To achando estranha essa diferença de preços. Beijos!

    Responder
    • Thereza - 21/01/14 - 18h19

      Entao deve ser isso mesmO!! eu esqueci de anotar uhuhuh
      bjs!!

  6. Marina Goes - 21/01/14 - 17h59

    Amei que essa tendência voltou com tudo. Tenho duas peças lindas com essa estampa. *-* beijos

    Responder
  7. Bianca - 21/01/14 - 18h11

    Houndstooth, é engraçado.

    Responder
  8. Geovana Cybele - 21/01/14 - 19h03

    Não sei ´para vocês, mas pra mim essa estampa é sinônimo de elegância.

    Responder
  9. Marília - 21/01/14 - 23h05

    Tava em nyc final do ano e tinha muita dessa estampa mesmo.. Comprei essa saia da zara lá e veste muito bem!

    Responder
  10. Presence Acessórios - 21/01/14 - 23h42

    amamos….

    conheçam nossa LOJA ONLINE de acessórios desejo:

    http://WWW.PRESENCEACESSORIOS.COM.BR

    Responder
  11. Danielle Freitas - 22/01/14 - 00h12

    Comprei esse vestido da última montagem, chegou tem umas 3 semanas. Mal esperar o calor diminuir!

    Responder
  12. Nath Barros - 22/01/14 - 14h21

    Blake outro dia, sendo linda por aí!! rs

    Eu adoro essa tendência. Tenho um blazer da Dress to, daqueles queridos, que nunca podem sair do armário. Mesmo na limpeza de todo ano rs

    Responder
  13. Patricia - 27/01/14 - 01h51

    Como se pronuncia isso? :) rsrsrs

    Responder
  14. Cecília - 08/02/14 - 22h55

    A estampa voltou a fazer sucesso ha uns 4 anos atrás, mas na verdade ja era usada no fim do seculo XIX e foi popularizada por Chanel nos anos 20 ;)

    Responder
    • Thereza - 09/02/14 - 13h23

      E agora está de volta às araras e vitrines depois de algumas temporadas fora ;p