Moda, Red Carpet  •  06 dez 2013

Invasão asiática no red carpet

Sempre fico meio desanimada de fazer um LDS quando tem uma famosa assim super destoando das demais como estava Taylor Swift na última semana, mas como sou brasi… blogueira e não desisto nunca (e isso estamos falando de quase 250 lds’s ininterruptos), fiz! Mas como preencher uma lacuna de um feriadão americano e todas as celebs a paisana?  Como vocês perceberam, fui longe!

asian fever

As asiáticas! Ano passado fiz um post de 3 chinesas super famosasultra milionárias – e cheias de estilo. Até tentei colocar uma ou outra na disputa, mas muitas vezes o coração de vocês fala mais alto e não tem Elie Saab que convença numa solene desconhecida, mas só digo uma coisa: reflitam!

As tais asiáticas são PODEROSAS, tem mais acervo e acesso que qualquer super star hollywoodiana, tem mais evento que qualquer blogueira empolgada,  sem contar a cara de princesa e boneca porcelana!

As chinesas, coreanas, japonesas e taiwanesas merecem atenção e, por favor, no dia que postar look delas, observem! Mas ok, selecionei  4 asiáticas e como vocês gostam, um pouco de historinha sobre elas, sentaí!

asian 1

Li Bingbing é  chinesa e uma das mais notórias do meio, sem contar que é super  fashionista, dos estilistas – leia-se Karl, Oscar, Elie e etc –  ligarem oferecendo looks. Li não é parente da outra igualmente famosa Fan Bigbing e choquei que ela tem 40 anos, tem cara de bem menos! Mas engraçado que por mais que – pra gente! – as asiáticas sejam “parecidas”, eu vejo foto da mesma pessoa e acho que sempre se transforma, muitas vezes com cara de novinha e outra de senhora e Li é tipo assim.

Li é uma das principais atrizes chinesas e é notória também por tentar carreira na América e emplacar em filmes blockbusters como Transformers e Resident Evil. Falando de moda, Li usa marcas como Elie Saab, Oscar de la Renta (na realidade esse listrado é a Fan HAHA, malzae, depois mudo), Zuhair e tudo que envolver glamour e moda ostentação!

É um pouco difícil saber da vida particular delas, mas pelo que pesquisei sempre tem escândalos de excesso de plásticas, fotos íntimas vazadas e relacionamentos difíceis, ou seja, como qualquer outra boa celebridade.

asian2

A princess Shu Qi! De todas do último LDS, meu look favorito foi esse Valentino que ela usou. Quanta delicadeza, elegância e porte, amei de verdade! Shu é é taiwanense (tenho uma amiga taiwanense que estudou comigo fora,  吻 Tina Tin!), tem 37 anos e: que isso, novinha! A cara de menininha que ela tem em umas fotos é impressionante, mas como disse acima, tem outras que parece que se transforma.

Shu Qi também é atriz e tem uma história de vida cheia de reviravoltas. É de família pobre, foi pra cidade grande pra tentar ser modelo, daí começou a fazer umas fotos e filmes de nudez (aka pornô ou quase isso haha) e logo nos anos 90 virou destaque da indústria de filmes eróticos chineses. Mas daí foi um pulo – e que pulo! – para os filmes tradicionais e de muito sucesso na China.

Junto a isso, Shu continuou a carreira de modelo, fez campanha para grandes marcas, é garota propaganda do perfume  Flower by Kenzo desde 2006. Ainda busca sucesso no mercado americano (ela fez uma ponta em NY, I love You), mas na China superou a fase porn com louvor, é premiada, popular, mas sempre com o lado sexy girl, aliás, está sempre na lista das mais sexies e das mais bem vestidas também.

asian 3

Zhang Zilin é outra que é destaque toda vez que atravessa o red carpet e a contar por esse Elie Saab cereja é só amor! Zhang é chinesa, tem 29 anos e começou a carreira como modelo e em 2007 foi eleita Miss Mundo. Como uma das modelos mais famosas da Ásia, agora Zhang tenta a sorte como atriz.

Nos últimos anos já participou de alguns filmes e é cada vez mais figura recorrente nos red carpets chineses e de Cannes (o festival é repleto de asiáticas). Zhang vai de Elie Saab a Zac Posen, passando por Dolce e Armani, tipo impressionante o acesso das asiáticas a looks que mal vemos aqui pelo ocidente.

asian4

Outra que arrasou no último LDS! O que foi Sonia Sui nesse Armani preto, chique e decotado? Cara de boneca e porte super elegante. Sonia também é taiwanense, tem 33 anos, começou a carreira como modelo e agora também investe no lado atriz, como alguns filmes de destaque no país nos últimos anos.

Falando de moda, é super antenada, gosta de uma ousadia eventual e também está sempre dando pinta nos eventos. Falando de beleza, gosto mais dela com o cabelo preto pretinho, não curto tipo essa foto do vestido amarelo com a cor um tom mais claro, acho que fica desbotado, mas Sonia é lindona e mais uma a se observar!

E vocês, curtiram os looks das asiáticas? Agora vão dar aquela valorizada quando eu colocar na disputa do LDS, né? Se alguém tiver outro nome que merece ser observado, compartilhaí!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

28 comentários em "Invasão asiática no red carpet"
  1. Flávia
    06 dez 2013 // 10h14

    Pára de brigar com a gente, Thê! hahaha
    Eu juro a você que na maioria das vezes a vitória das figuras marcadas ocorre apenas pelo fato de elas serem normalmente lindas e impecáveis. Aliás, só se tornaram figuras marcadas justamente por isso: por estarem sempre lindas. Entendo que pode causar preguiça quando Taylor e Blake ganham, por exemplo, mas acho que temos que ser justas e votar na mais bonita, ainda que seja sempre a mesma cara.
    Discordo absolutamente do que você já disse diversas vezes (hoje inclusive) de que nós só votamos em quem nós conhecemos. Semana passada eu teria um problema enorme para me decidir entre Zhang e Sonia, maravilhosas, mesmo sem conhecê-las, se não fosse Taylor.
    E não cola alegar protecionismo porque nem sou fã dela – acho que a maioria das leitoras mal sabe as músicas que ela canta – ao contrário de Marina Ruy Barbosa que tem um exército pra votar.
    Acho que Taylor ganhou das asiáticas por mérito puro. Afinal, o dia da vida em que a mulher está mais linda é em seu casamento, certo? Ponto pra Taylor, que, embora não estivesse casando, soube escolher um vestido de noiva maravilhoso pra encher os nossos olhos.
    Enfim, acho que as asiáticas deram azar em estar justamente naquele LDS. Fique tranquila e pode continuar colocando elas – ou outras – que não conhecemos.
    No mais, amei esse post. Além de ser muito esclarecedor, ele serve para lembrar o quanto é bom ter um post referindo-se ao último LDS, refletindo sobre ele – e não necessariamente falando da ganhadora. É ótimo recapitular o que aconteceu!

    • Mylena
      06 dez 2013 // 10h34

      Hahahaha, acho q rola algum protecionismo sim (já votei na Angélica #confesso), mas real o que acontece as vezes é a qualidade da foto, por exemplo, no último LDS o vestido da Gwyneth era maravilhoso, mas a foto que vc postou era escura, não mostrava o vestido direito aí ele ficou em último #choquei!. Um outro fator, vc fez propaganda do vestido da Taylor antes do LDS, sua opinião sem dúvida intefere no resultado do LDS #fato, além de Taylor ser mais famosa, claro!!! Mas é isso aí estamos junto, eu fico de cara com alguns resultados de LDS tbem hahahahaha, dificilmente algum voto meu leva a melhor. Ah! The deixa de ser rebelde e faz um post com a campeã, inserindo outros looks, contados detalhes sobre #avida o trabalho dela e tals…

    • Mayara Cordeiro
      06 dez 2013 // 15h17

      Ah, ás vezes rola um protecionismo sim… não consigo não votar na Sandra Bullock, é minha diva e está sempre deslumbrante kkkkk Mas amei conhecer as asiáticas, prometo que vou olhar com mais atenção.

  2. Mylena
    06 dez 2013 // 10h16

    Tipo tombou nesse post! Continuo impressionada com a qualidade do que vc escreve, é diferente, é interessado e envolve muita pesquisa (a gente percebe). Se houvessem looks do dia e reality por aqui me arrisco a dizer que seria a blogueira mais badalada das terras tupiniquins, mas confesso que prefiro assim #meublogpreferido. Quanto ao assunto do post estou muito assustada com a aparência mega jovem dessas jovens senhoras de quase 40 ANOS!!! Comecei agora a guardar dinheiro para ir aplicar botox na China, deu p perceber que os cirurgiões lá são os melhores do mundo, sério as plásticas ficam muito naturais. Esse vestido rosa da Zhang Zilin é simplesmente PERFEITO amei, alguém sabe quem é o estilista? Babado a história da Shu Qi! Vc não viu carga explosiva? Ela é tipo a mocinha do filme ao lado do tdb Jason (Rosie, sua abençoada)! BEIJOS e continua assim, que a gente adora!

  3. 06 dez 2013 // 10h49

    Manda a forma que produz asiáticas pro Brasil, porque olha além de lindas elas dominam o mundo fashion (eu acho pelo menos) minhas fashionistas preferidas são asiáticas ! A Sonia Sui ahsô demais çocorr kkk

    Ps- homens de olhinhos puxados, vocês tem todo meu amor :* (ai que ridícula kkkkk)

    http://www.filtroretro.blogpost.com.br/

  4. Marianna
    06 dez 2013 // 12h00

    Nossa, eu adoooro os looks das asiaticas.
    Super fuço a net atras de inspirações delas, principalmente para make, já que eu tenho o olho sem muito concavo e não da para fazer makes mirabolantes com sombra!!!

  5. 06 dez 2013 // 12h21

    achei o estilo dessa Sonia Sui super Camille Belle, principalmente esse amarelo de estrelinhas!

  6. Bárbara B.
    06 dez 2013 // 12h59

    Impressionada com os looks das asiáticas,um mais lindo que o outro!
    Mas o que mais me impressionou foi como elas aparentam ser bem mais novas do que realmente são! A água do oriente deve conter algo alguma substância milagrosa,só pode haha Amei o post Thê ;*

  7. geovanna
    06 dez 2013 // 13h55

    arrasou no post, mas a foto da fofa de vestido P&B na montagem da Li é a Fan Bing Bing, que eu amo de paixão há anos <3 <3

    • 06 dez 2013 // 14h14

      ahahaha no creo!! e olha que vi e revi justamente pra não confundir como na semana passada, mas nao tem jeito hahah
      agora vc que é fã me confirma, elas não tem nenhum parentesco mesmo ne?
      bjs!

    • Edinir
      06 dez 2013 // 22h34

      Thê, ótimo post!!!! Adorei, mas faltou a Fan!!!! Quanto ao “parentesco” entre a Fan e a Li BingBing, se não tô enganada é o BingBing o nome, o Fan e o Li é que são os sobrenomes, inclusive até anos atrás o Li era o sobrenome mais comum no mundo!!! Acho que não são parentes não…é só coincidência mesmo de nomes, algo como Fan Thereza e Li Thereza….:P bjos

    • 07 dez 2013 // 00h39

      a Fan entrou no primeiro post q fiz sobre as asiaticas! coloquei o link!!
      e bem q percebi essa mudanca de ordem do nome haha tkss
      bjuss

  8. Raquel
    06 dez 2013 // 14h00

    Em uma palavra: perfeição!

  9. Tayse Souza
    06 dez 2013 // 15h28

    Fico boba como elas usam vestidos que a gente nem viu. É muito poder!
    Eu tombei de amores pelo vestido bridal da Taylor, mas na hora de votar fui obrigada a ir de Shu Qui com aquele Valentino muso. A propósito, estou com vontade de furar os pulsos com caneta bic depois de descobrir que a mulher tem nada menos que 37 anos na cara e parece 5 anos mais nova que eu no auge dos meus 24. Depressão me define agora hahaha

  10. Manoela Meirelles
    06 dez 2013 // 17h04

    Mas falou colocar a Fan, Thê! Acho ela linda e tem uma beleza igual a todas essas. Assim, nunca vi nenhum filme dela, mas acho que ela deve ser bem boa! haha

  11. Bianca
    06 dez 2013 // 17h37

    Por que é impressionante o acesso das asiáticas aos looks? Globalização é isso e os asiáticos estão a frente sempre, basta ter ido a China ou Japão pra perceber que o mundinho que a gente vive é como uma geração passada hahaha

    • Raissa
      06 dez 2013 // 19h18

      Acho que ela quis dizer comparado ao mundo todo O.o
      E considerando que esses vestidos são de grifes italianas, americanas, francesas, etc. é impressionante elas terem acesso aos vestidos antes até do que as famosas ocidentais

    • 06 dez 2013 // 20h21

      Isso!! Eu quis dizer que eles estao mais a frente que qq celeb gringa e pelo que li os estilistas geralmente ate dao preferencia e exclusividade a mts delas ;))

  12. Raissa
    06 dez 2013 // 19h15

    kkkkkkk tive que ir no IMDb pra não falar besteira (muito difícil discernir as orientais), mas essa Shu Qi fez um filme do Jackie Chan que passa(ava) direto na Sessão da Tarde e eu me amarrava! Chama O Grande Desafio e eu achava a atriz uma fofa…quem diria que ela era estrela do pornô!

    • 06 dez 2013 // 20h22

      E li que ela ia fzr aquele tigre e o dragao que eh um filme MEGA conhecido e o empresario dela vetou por achar o roteiro ruim, ai a zilin ( q falei dla no outro post) entrou no lugar e despontou na vida
      So nas fofokas kkkk

  13. Isabela
    06 dez 2013 // 19h19

    Não aguento tanto protecionismo com a Taylor (não achei a mais bem vestida semana passada), nem com a Blake, nem com ninguém! Pra não correr o risco de votar no look por causa da pessoa, sempre “tampo” a cabeça das concorrentes e olho só o vestido! hahahaha

    • Cinthia
      09 dez 2013 // 13h32

      haha eu também tampo a cabeça!!

  14. Pat
    07 dez 2013 // 19h25

    Invadindo por merecimento! Lindos os looks! Queque esse vermelho minha gente?

  15. Sandra Oh
    07 dez 2013 // 19h43

    Td essa prefêrencia às Asiáticas se deve ao consumismo do universo feminino.
    Tudo q elas vestem é esgotado em menos de algumas hrs nas pratelerias das grifes famosas. E isso falo de classe média.
    O capitalismo no Oriente é mto mais forte, assim, não é à toa que os estilistas prefiram as celebs asiáticas do q as ocidentais.
    Em resumo é td o q eles querem…dinheiro no caixa.

  16. Isa
    07 dez 2013 // 21h50

    Uau! Maravilhosas! Que elas possam sempre estar aqui no meu, no seu, no nosso blog de moda favorito :)

  17. Bruna Luiza Marinho
    08 dez 2013 // 15h01

    Muuuito legal esse post, Thereza! Nunca tinha lido nada relacionado a moda das orientais! Favoritando o seu blog a cada dia mais!!

  18. Rayssa Pascoal =)
    09 dez 2013 // 09h51

    Deve ser os chás e a alimentação oriental o segredo dessa pele, dessa cintura e dessa aparência jovem. Vou morrer comendo temaki e bebendo saquê ;)
    Quanto mais vejo delas, mas fico impressionada com os looks e achando que meu gosto combina mais com o delas do que com a maioria das estrelas ocidentais…
    É como já dissemos: please, coloque elas nos LDS’s! :)

  19. Cinthia
    09 dez 2013 // 13h27

    me falta amor no coração ainda :/ porque acho elas tão sem sal e tão parecidas que nem da graça..