Estilo, Moda, Red Carpet  •  31 maio 2012

As chinesas vão dominar a moda!

Se vocês acham que nos red carpets, as americanas são soberanas, as francesas são elegantes e as italianas charmosas, acrescente aí mais uma nacionalidade ao tema que estamos – ligeiramente – carecas de saber: as chinesas! Já está na hora do país mais populoso do mundo mostrar o seu valor! Porque a gente sabe do básico e óbvio, mas e o fashionisticamente além?

Pois bem, se você lê um ou outro blog gringo (hello, RCFA), percebe que tem meia dúzia de chinezinhas abalando as estruturas dos red carpets mais bem frequentados. E eu, como curiosa (#jornalismoinvestigativo) que sou, fui atrás de sua origem, o que comem (ou não), do que vivem, como se reproduzem, e isso você verá sexta hoje, no Globo Repórter próximo parágrafo.

A mais fashionista de todas é Fan Binbing. A menina é uma princesa, olha esses vestidos, de arrepiar os cabelos das mais seguras Dianes Krugers! Ela é atriz, tem 30 anos (nem parece), começou como modelo, virou cantora e hoje é super prestigiada em toda a Ásia e redondezas. Diferente de muitas atrizes do país, Fan é considerada poderosa – e corajosa – por cuidar da própria carreira, e com louvor!

O próximo passo é a busca do sucesso no ocidente, Fan estará no próximo Homem de Ferro e ainda é embaixadora mundial da L’Oreal. Além disso, é queridinha de maisons como Dior, LV e amiga de Elie Saab e Marc Jacobs, 優雅?! Resumindo, Fan é considerada o maior ícone fashion da China na atualidade.

Zhang Ziyi é outra que faz muito sucesso e segundo a Forbes é a 2a personalidade chinesa mais rica e influente, ou seja, muita coisa! A atriz tem 33 anos e já fiz filmes de sucesso até no ocidente (“Memórias de uma gueixa”), mas é pela Ásia que se destaca, além do talento (já recebeu dezenas de prêmios), pelos looks incríveis que usa!

Zhang está sempre na fila A dos principais desfiles como Armani, Dior e Ferragamo e nos dias de hoje isso não é pra qualquer uma. Além disso, foi a primeira embaixadora asiática da Maybelline no mundo, também já foi garota propaganda da Coca-Cola, Pantene, Louis Vuitton e muitas outras marcas. Tem o estilo clássico e sempre impecável (e ainda namora com um magnata grego BIlionário)!


Ok, decorar esses nomes complicados pode ser difícil, mas Zhou Xun entra no patamar das duas acima. Karl Lagerfeld a descreveu como a síntese da Coco Chanel do oriente, graças ao seu estilo e forte senso fashion, não é à toa que se tornou embaixadora da Chanel, função pra lá de honrosa. Zhou tem 37 anos (também não parece), é cantora e atriz, e assim como Fan e Zhang faz sucesso por ir além do óbvio e aliar talento e estilo.

Pra gente que gosta de curtir as estrelas brilhando (e nos fazendo sonhar) nos tapetes vermelhos mundo afora, as 3 são bons exemplos e nos ajudam a incrementar a #tag! Já recebi algumas mensagens pra incluí-las nas votações de LDS, se vocês acharem que vale a pena ter doses do oriente, só falar!

Gostaram do estilo das chinesas? Se conhecerem outras relevantes e influentes, compartilhem!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

37 comentários em "As chinesas vão dominar a moda!"
  1. 31 maio 2012 // 06h22

    Todas as 3 são belíssimas! E pelos looks lindos merecem com certeza ir para LDS!

  2. mirliane
    31 maio 2012 // 07h33

    Deve estar no DNA desse povo asiatico!!! Ate mesmo pelas ruas de NY, Soho propriamente falando, elas se destacam no basico do dia a dia, com muita classe, elegancia e sofisticacao…e mesmo as mais “ousadas”, sao estilosas, e sem nem mesmo uma sombrinha de vulgaridade!!!

  3. Roberta
    31 maio 2012 // 08h43

    Merecem LDS com certeza!

  4. 31 maio 2012 // 08h48

    As roupas delas sao tudo genericas!! Os chinheces copiam ate roupa muito bem!

    • 31 maio 2012 // 13h33

      Como assim?!? Eh tudo original ue!!

  5. 31 maio 2012 // 10h03

    gente, a Zhang Ziyi é a chinesa que não morria em A Hora do Rush 2! hahaha
    agora fiquei impresionada! ela está linda no Elie Saab azul *-*
    e a Fan tem uma carinha de boneca de porcelana, né?

  6. Ludmila
    31 maio 2012 // 10h03

    Essas chinesas arrasam. Principalmente a Fan Bing Bing. Só ela é capaz de competir com a Diane Krueger nos LDS da vida mesmo. Mas acho q o post podia ter mais fotos dela… Ela já teve uns looks muuuuito incríveis q gostaria de relembrar!

  7. liiz
    31 maio 2012 // 10h09

    lindas e com estilo impecavel. super devem entrar pro LDS

  8. 31 maio 2012 // 10h44

    Amei o segundo azul

  9. Juliana Durant
    31 maio 2012 // 10h49

    Elas são muito estilosas mesmo, esse vestido marinho da Zhang é um luxo só, amei!!!

  10. Caroll Perez
    31 maio 2012 // 10h54

    genteeee é verdade, olha a Sayuri aí!(amo esse filme)…
    Eu acho que o LDS deve ser composto das mais belas e mais bem vestidas, sem importar a nacionalidade. Esse negócio de incluir chinesa só por cota é preconceito. Se elas se destacarem, óbvio que devem entrar! Todas lindas!
    Acho que vale a pena ficar de olho em GONG LI tb (ela fez a Hatsumomo em Memórias de uma gueixa, fez a Isabella em Miami Vice, fez Hannibal tb, o currículo é grande),é a atriz mais popular da China…Além de ser linda, é uma graça (fashionisticamente falando) ;)

  11. Lulis
    31 maio 2012 // 11h31

    já tinha notado os vestidos das orientais! sempre impecáveis! além disso, algumas fazem o estilo mais diferente, mais ousado, mas sempre com muuita classe!

  12. Mônica Marques
    31 maio 2012 // 12h04

    Thereza, você é ótima! Adoro seu humor e jeito de escrever.

  13. Bruna
    31 maio 2012 // 12h45

    elas são muito phynas e fashionistas msm! amo os looks
    ontem a Zhang Ziyi usou um Reem Acra lindo, vc viu Thereza?

  14. 31 maio 2012 // 12h56

    Gente, o que é esse Jason Wu da Fan BingBing!Maravilhoso.The, já tinha feito uma resenha de dois looks da Fan em Cannes.Esse Valentino tava junto, perfeito né.A Zhang Zuyi também é muito fashionista.Adorei esse azul Elie Saab e esse preto rendado.Lindos.E da Zou Shun eu gostei do primeiro Chanel e do rosinha Chanel também.Que mulher pra adorar Chanel desse tanto, hein?Rssss.Beijoos!

  15. 31 maio 2012 // 13h50

    Acho que super vale a pena botá-las no LDS! Tão melhores que muita americana e outras por aí, de verdade. Tenho visto vestidos feios, estranhos.. elas arrasam!! ;*

  16. 31 maio 2012 // 13h53

    gostei muito do estilo das chinesinhas, impecáveis ! Merecem figurar sempre no blog ;)

  17. Nency
    31 maio 2012 // 14h35

    A Fan é linda demais, e eu sempre babo qdo vejo ela em algum red carpet…. (quem ve pensa q encontro ela andando do meu lado no red carpet.. ahuahuahua) com certeza merece estar no LDS! as outras não conhecia, mas são lindíssimas também…

    • 31 maio 2012 // 14h40

      kkkkk adorei Nenciy ;D

      Eu perguntei pq sei qdo coloco uma mulher linda aqui e ng conhece, a tadinha pode estar com a costura mais alta que sempre fica em ultimo hehehe ;)
      mas vou colocar sim, sempre que merecer!!
      bjus!

  18. Elsen Russo
    31 maio 2012 // 14h36

    Impecáveis essas chinesas. As japonesas tb são muito estilosas.
    Mas, mudando completamente de assunto como ficaremos órfãs em breve de GG,tenho uma ótima sugestão de série:”Once upon a time”. Não sei se já viu, mas, fica a dica. Eu estou amando.
    Beijos.

  19. Danielly
    31 maio 2012 // 15h20

    Adorei todas bem Fashion e maravilhosas, Parabéns pelo seu Blog,s bem que vc podia postar seus “look do dia” tambem, eu iria gostar tbm! beeeeijos

  20. Luiza
    31 maio 2012 // 17h28

    Acho que a principal característica em comum delas é a de estarem impecáveis mesmo! Não tem uma maquiagem de mau gosto, um cabelo desleixado ou uma postura estranha. Elas seguram qualquer coisa que vestem!

  21. Kássia
    31 maio 2012 // 17h56

    Nossa Thê, não precisa nem perguntar né, as três no LDS já, são super fashionistas, e não precisa colocar só pessoas que conhecemos, porque na maioria das vezes eu voto em uma americana que desconheço kkkkkk’ As três são incríveis e aparentemente seguram qualquer look, mas tenho que dizer, o que é esse Jason Wu da Fan? Morri, acho que é o vestido dos meus sonhos agora *—–*

  22. Cristine
    31 maio 2012 // 19h32

    Todas a 3 lindas e elegantes, a Zhang é muito fofa, o filme Memórias de uma gueixa que ela fez está no meu top 3 de melhores filmes de romance, sem falar que pra quem não viu vale a pena ver só para se maravilhar com alguns cenários e até a sofrida arrumação das gueixas.

  23. Bruna
    31 maio 2012 // 20h41

    Oi The, olha essa notícia da Zhang Ziyi! Fiquei passada. O recheio é muito forte! Será??

    http://ego.globo.com/famosos/noticia/2012/05/atriz-chinesa-de-o-tigre-e-o-dragao-e-investigada-por-prostituicao.html

    • 31 maio 2012 // 21h02

      PASSADA!!
      Como assim gente, de todas que eu pesquisei ela que tinha mais fama de ser séria, engajada e tals, que seja mentira ne heheh
      bjs!!

  24. Ju.
    31 maio 2012 // 21h19

    Olá thereza! eu acho que voce devia fazer um post estilo ou algo do genero da nossa irma de lingua que da em NICS a Daniella Ruah! ela é uma portuguesa arrasando nos usa e tem um estilo bem usavel e fofo eu tenho reparado mais nela poorque minha rommie* é portuguesa e me falou dela! é um pedido mesmo grande e ela merce! e agora que fala de fora do pais eu lembrei!

  25. Vi
    31 maio 2012 // 21h23

    Esse Elie Saab da Fan Binbing é lindo *-* Elie Saab no coração de todas Pq todo magnata é grego ou russo, hem?! kkkkkk

    Bjo, Thereza!

  26. CINTHYA BORGES
    31 maio 2012 // 21h23

    São todas lindas e chiquérrimas.Devem ,sim,entrar para o LDS.Abraços.

  27. Joana Maria
    31 maio 2012 // 21h59

    É muta beleza em um post só! :O
    Não sei dizer quem é de porcelana e quem não é, todos os looks lindos. Mas esse Dior da Zhang Ziyi, é divino, até casava com ele… se dinheiro para comprá-lo tivesse! HAHAHA
    O Valentindo na Fan Binbing lembra o que a Lily Collins usou no MET né? A única diferença é que ficou lindo na Bing (já tô me sentindo a BFF! rs)

  28. Nina
    01 jun 2012 // 06h25

    Oi The, moro na China e a Fan e realmente belíssima e sempre impecável. Essa menina tem uma beleza especial. Sem contar que e a garota propaganda da L’oreal e temos que agüentar ela toda hora na tv com sua pele, cabelos, maquiagem, corpo, tudo perfeito. A Zhang e muito talentosa. Abraço.

  29. Nina
    01 jun 2012 // 06h29

    So pra constar: na China existem muitas lojas Chanel, LV, Armani, Prada, etc. Hong Kong por exemplo tem mais lojas LV que Paris. Falar que as celebridades Chinesas usam roupas genéricas e puro preconceito.

  30. 01 jun 2012 // 15h26

    Eu como chinesa fiquei muito feliz com esse post. A Zhang e a Fan são muito musas (a 3a conheci agora), mas a Zhang fez vários filmes famosos, ela tb estava em O tigre e o dragão e o Clã das adagas voadoras! :)
    E quanto ao “generico” que falaram, concordo com a Nina, na China e em Taiwan, o que mais vi nos shoppings são lojas de marcas famosas, elas adoram e são fascinadas por marcas. hahaha

    • 01 jun 2012 // 15h42

      Que chique, Carol! Sou doida pra conhecer a China, deve ser incrível ;)
      E estou fascinada por essas mulheres!
      bjss

  31. sabrina
    01 jun 2012 // 18h30

    Nossa,babei por todos os vestidos das chinesas. São lindas, e realmente, achei a Fan a mais linda (fashionisticamente falando). Só fiquei com uma sensação de já ter visto algum vestido semelhante, ou quase igual a este Elie Saab da Fan.

  32. Nanda
    04 jun 2012 // 22h07

    FINALMENTE!!!! Palmas para vc Thereza! Entre tantas Dianes, Emmas, Charlizes e tantas outras gatas q não aguento mais ver a cara estampada vc foi buscar algo novo, pq convenhamos, ninguem aguenta mais as mesmas caras o tempo todo! Tava com isso na cabeça esses dias, pq depois de Cannes eu não quero ver mais Diane Kruger nem cravejada em svarovski!! Continua fazendo coisas assim, é bom variar e é sempre melhor ver uma novidade! Ahazou no diferencial colega! Palmas pra vc novamente! Qto as chinezinhas, perfeição define!

    • 04 jun 2012 // 22h33

      que bom que gostou, Nanda!!Sei que as vezes as mesmas figurinahs cansam, dai é bom mudar ;)
      bjss