AS MAIS
LIDAS!

Atualizando o look com um clássico de sempre: Jaqueta jeans!

22/10/2013  •  Por Thereza  •  Estilo, Moda, Tendência

JACKET LOVE OF

Se alguém perguntar minha opinião sobre a grande tendência (ou movimento ou..) da próxima temporada eu diria: Jeans. O velho e bom jeans. O clássico e surrado jeans. Aquele jeans de sempre… não pera! Um outro jeans, o mais do mesmo, porém em muitas outras formar de usar! Em tudo quanto é lugar eu vejo jeans, editorias, celebs, streetstylers e como eu disse outro dia, o jeans é o ~tecido~ mais democrático do mundo, então vamos aproveitar a maré azul!

JACKET LOVE

E se tem uma peça que é clássica e indefectível é a jaqueta jeans. Você usa desde sei lá quando e todo mundo tem uma no armário, pode procurar! No meu caso me lembro exatamente que era alegria em dias frios poder colocar uma bela jaqueta sobre o uniforme careta. E pode dizer, aquela jaquetas Hard Rock Cafe {insira sua cidade favorita} foi ícone de uma geração e no final das contas era nada mais que um bom jeans, “grifado” no caso! E se naquela época era legal, hoje é mais do que nunca!

JACKET CELEBS

Todo mundo usa! Da sua celebridade favorita, passando pela novela, seriado e até chegar lá na gente e no súbito desejo de ter a bendita jaqueta jeans! Comigo foi assim, de repente me peguei pensando nela – #alocka – tipo tão perto do armário, tão longe do <3. Quedize, ela tá lá e segundo o-tal-movimento, a gente precisa inovar e pensar em looks que fujam do óbvio ou que apenas sejam clássicos absolutos!

JACKET WAYS

Quer usar uma jaqueta toda fechadinha? Pode ser! Mas que tal um broche pra trazer um toque super feminino? Ou uma saia bem rodada e que deixa o visual mais suave? Tem aquela saia midi esperta e acha que é da vovó? Certeza que a jaqueta pode modernizar o look!

Quer ser radical? Jeans com jeans e, segundo a moça acima, mais jeans! Quer ser mais radical ainda? Rasga ela TODA, pega a tesoura e vai, essa ideia do destroyed jeans é a que mais se vê por aí! Tá no clima do DIY? Degradé nela, é super atual e foge do óbvio, aqui tem um DIY super simples de se fazer.

Ok ok, você acha a versão jaqueta muito anos 90 pra você? Que tal um blazer jeans? Charmoso e diferente! Ou uma camisa jeans? Elas são a versão mais leve (ótima pro verão que chegou hoje mesmo!) e com inúmeras opções de modelos, aliás, esse look é só amor, quero copiar to-do! Por fim, a trend da jaqueta jogada casualmente sobre o ombro, propagada pela it girl Miroslava Duma, #soquebrinksné :P

JACKET SUMMER

Depois das 10 ideias de como fugir um pouco do óbvio sem variar muito sobre o tema, o clássico! É verão (é sim!), tá calor pra caramba, mas eventualmente (quando o ar tá ligado né) rola uma jaquetinha pra incrementar! Olha como fica fofo com vestido branco e, é claro com a boa e velha estampa. Floral ou frutífera, não tem erro!

JACKET LONGOS

Com saia longa! Outro clássico e você vai de pareô (ou canga mesmo) como Blake ou estampada básica como Jessica Alba! Agora olha que look lindo, uma versão plissada poderosa e com a jaqueta toda fechada e fazendo charminho com a gola, acho fofo! Por fim, red carpet edition com Jenna musa Lyons e uma versão cetim pink fever, poucos seguram, mas a título de inspiração vale tudo!

JACKET PANTS

Por fim, do jeito básico de sempre! Kourtney Kardashian usou esse look na última semana e achei charmoso sem erro! Vale também com look todo preto, calça marrom ou camuflada. Existem mil tons de jeans, várias lavagens, inúmeros shapes e acabamentos, mas certeza que aquela básica e imprescindível a gente tem guardada no armário pronta para usarmos djá!

Que tal? Apostam na força da jaqueta jeans década após década? Agora vai da gente reinventar e buscar inspirações pra atualizar o look! Aqui foram dezenas e lá no meu Pinterest tem mais 200 novas ideias sobre o jeans de sempre!

 




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

9 Comentários
  1. Cristine - 22/10/13 - 13h00

    Na versão blazer eu tenho, mas depois deste post me deu vontade de comprar jaquetinha de novo, as ultimas que eu tive eram coloridas daí eu enjoei e dei, sei lá. Na versão “original”, tem muito tempo que eu não uso.

    Responder
  2. Carol Roberta Santos - 22/10/13 - 13h24

    Estava precisando disso!!! Kkkk
    Sempre que tento usar a minha me sinto “infantil”, acho que só preciso me acostumar, pq a maioria dos exemplos estão lindos!
    Bjs
    Carol

    Responder
  3. Fernanda Faria - 22/10/13 - 13h35

    Ah, depois dos seus pins de jeans no pinterest, sabia que viria essa post por ai haha

    Responder
    • Thereza - 22/10/13 - 13h56

      hahaha eu fico dando spoiler de mim mesma no pinterest, mas eu não resisto, sou viciada naquele lugar :)

  4. Amanda - 22/10/13 - 14h11

    Pinterest e sua incrível habilidade de nos enlouquecer. Já estava obcecada pelos seus pins de jeans, repinando tudo hahaha Adorei a jaqueta com a gola de carneiro (?). Tenho uma jaqueta da Zoomp que herdei (roubei) da minha mãe que é meu xodó, adoro que ela é um pouco mais compridinha, a maioria das que vejo hoje são muito curtinhas

    Responder
  5. Natalia - 22/10/13 - 17h23

    So existem tres silabas pra expressar meus sentimentos: ME-DO-NHO.

    Responder
  6. Nicole - 23/10/13 - 01h20

    Essas calças que apareceram no final tem um modelo específico ou elas ficam perfeitas assim por rhyqueza mesmo ??
    Tenho notado que calças não totalmente skinny, mas ajustadas deixam tudo mais chic !

    Responder
  7. Joyce Vargas - 12/12/13 - 08h51

    Kra, a muito tempo qeeu não uso jaqueta jeans :o (tolinha). A última que eu tinha doei para a minha mãe por livre e espontântea larapiação, essas aí dá foto tão de fazer qualquer um cair na tentação, oh, to te querendo como ninguém, to te querendo, como eu te qué ;)

    Responder
  8. Ana Lúcia Marques Menezes - 23/09/16 - 16h50

    Amei esses Luke esperando o verão chegar para vestir.

    Responder