Moda  •  14 out 2013

10 ideias de vestidos de noiva!

Hoje é dia de falar de noivas! Quanto tempo não abordo esse tema, saudades dos preparativos do meu casamento, da parte da decoração (vocês sabem, minha favorita) até a escolha e concepção do vestido, aqui na tag Casamento tem tudo que já falei sobre. Hoje em dia, 1 ano e meio depois do meu casamento, o único conselho que posso dar às minhas leitoras noivas (tem alguma aí?!) é simples, mas às vezes esquecemos: selecione bastante os conselhos que escuta.

1NOIVINNHA

Pode parecer louco, mas é verdade, seja fiel aos seus pensamentos, não se deixe levar por opinião de fornecedor, tia ou revista, eles podem ter experiência, mas o que vale é o que você quer de verdade, simples assim. No final das contas o grande dia é seu e se você se arrepender depois, o máximo que você vai culpar é à você mesma e isso é o mais razoável.

Por exemplo, eu me arrependo um pouco de ter casado de cabelo preso, sei lá, não sou eu, não combina comigo e olho as fotos hoje e fico pensando em arrancar grampo por grampo, me dá até aflição. Eu ia até soltar durante o casamento, mas ia demorar uns 30 minutos (era muito laquê… e grampos) e eu não queria perder 1 minuto da festa! Eu amei de verdade meu penteado, mas eu fico com aquela leve sensação de querer me ver com cabelo solto (ou meio solto), sabe?! Não sei se alguma noiva passou por isso, mas se eu tivesse me ouvido, casaria de cabelo solto :)

Fall+2014+Bridal+Collection+Naeem+Khan+Presentation+EtyGf7dXLvOl

Essa questão de conselhos é séria, nessa época ficamos tão sensíveis, que qualquer conselho de especialistas nos convence, mas no final das contas é melhor seguir nossa intuição e ponto. Mas esse post não vem com conselho além desse, mas sim com inspirações fresquinhas pra quem está pra casar ou é apenas uma fiel admiradora de vestidos de noivas.

É que nessa semana aconteceu em Nova York a temporada 2014 de noivas e entre uma passarela e uma apresentação oficial (sem desfile, só com divulgação de fotos), separei meus 10 favoritos da temporada!

FOLIE_B

Minha loja favorita de vestidos de noiva, Pronovias! Nesse post aqui contei da minha experiência na loja de NY e  esse vestido é nada mais nada menos que Elie Saab. Ele desenvolve uma coleção para a Pronovias há alguns anos e são vestidos incríveis, poderosos e bem longe básico (já experimentei e posso garantir que é riqueza nos mínimos canutilhos)!  Como já disse algumas vezes, um vestido Elie Saab desses pode nem ser tão caro quanto vocês imaginam, então pesquisem!

YAELA_B

E a marca tem sua linha própria e recheada de modelos incríveis e para todos os estilos! Eles tem linha Fashion, Couture, Atelier e inúmeros modelos que vão do clássico ao super moderno. Achei esse modelo super diferente, tem um quê de espanhola (a marca é de lá) e super poderoso! Certeza que é um modelo para noivas de personalidade, amei!

1234

Agora o estilista que apresentou minha coleção favorita: Naeem Khan! Lembram dele, já teve post aqui, queridinho da Miss Obama e destaque no Oscar?! O moço faz looks incríveis, com rendas diferentes, muito glamour e totalmente fora do óbvio, para as noivas que buscam algum incomum e impactante, vale ver os vestidos dele como inspiração. No site da Martha Stewart tem todas as coleções apresentadas.

vera-wang01

Agora um clássico indefectível, Vera Wang! Não se assustem com a cor, mas Vera ousa nas suas apresentações, ano passado foram vestidos pretos e dessa vez ela apostou em 50 tons de rosa e além, mas no final das contas o que fica é  sua modelagem e drapeado perfeito.

vestido_de_novia_rosa_clara_165

Agora olha que lindo e chique esse modelo da Rosa Clará? A marca é famosa por seus vestido delicados e eu amei esse modelo com um quê de art déco e muito charmoso, perfeito para noivas discretas e elegantes.

zuha

Querem casar com um Zuhair Murad? Se não rola ir direto no Atelier do estilista, a própria Rosa Clará tem uma linha dele exclusiva. Por lá são vestidos clássicos, mas com o toque de ousadia e exoticidade que só ele faz!

marchesa04

Marchesa também apresentou sua coleção na última semana e foi clássica ao seu romantismo, mas cada vez mais discreta e delicada. Se por muito tempo vimos uma Marchesa ousada e algumas vezes over e previsível, agora ela vem comedida, mas com seu estilo marcante de sempre!

monique-lhuillier-36

Esse é pra quem não gosta – ou cansou – de renda! Monique Lhuillier foi além e trouxe vestidos polidos, impecáveis e ousados na medida. Achei esse vestido super poderoso, caprichado e isso sem precisar de um metrinho de renda sequer! Adorei esse shape, é clássico, mas ainda assim inconvencional pros dias rendados de hoje.

odlr

Ok, voltamos às rendas e o que há de mais clássico no mundo das noivas: Oscar de la Renta. Ele é mestre em vestidos de festa e com as noivas não seria diferente. Esse modelo é  impecável e sonho de qualquer uma, eu amei!

YECELIS_B

Pra finalizar a versão curta e absurdamente linda daquele modelo da Pronovias! Pode ser vestido pra casamento/festa civil, pra festa mais informal ou simplesmente pra você trocar no fim da festa. Agora se a marca quiser em outras cores a gente usa mesmo não sendo noiva, né?

Querem mais inspirações dos novos modelos de vestidos de noiva da temporada 2014? Na Fanpage do Fashionismo selecionei 50 modelos incríveis, vem ver!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

27 comentários em "10 ideias de vestidos de noiva!"
  1. 14 out 2013 // 16h42

    Theee!!! Seu coque estava maraaa!!!
    Entendi o que você tá falando, mas preciso manifestar meu amor pelo penteado que você usou!
    Estava um colosso!! <3
    Beijosss G.

    • 14 out 2013 // 17h43

      Ai que amor, Gabi! Vindo de vc é mais que chic :) Eu amei aquele meu coque, mas queria “me ver” com cabelo solto, sabe? Deveria ter soltado durante, inclusive minha maquiadora estava esperando por isso, mas achei q ia demorar mto!
      bjs!!

  2. 14 out 2013 // 16h47

    ai meu ♥…
    não é à toa que meu blog se chama “querido vestido branco”, viu… hahaha apaixonada demais!!! Todos lindos, mas esse da Pronovias (com a versão curta), gente… perfeito!!!

    bjo The!
    http://www.queridovestidobranco.com

  3. Vil Muniz
    14 out 2013 // 17h10

    Menina de Deus!!! quanto vestido mega é esse? espetacular sua seleção, tô aqui com vontade de casar de novo (claro com meu próprio maridex), só para vestir essas belezuras!!! show de bola!!!
    beijocas!!

  4. Pamella
    14 out 2013 // 17h22

    Eu estou aprendendo como é casamento fora do Brasil, é tao difícil planejar o nosso grande dia perto dos fornecedores que ouvimos falar a vida inteira e o esquema da festa já conhecido, imagina sem tudo isso? Amanha faço a primeira prova do vestido, sem mamãe, sem as amigas… E adivinha minha duvida? Cabelo solto ou preso… Acho que pelo menos terei que me ouvir já que serei a única lá…

    • 14 out 2013 // 17h42

      É super complicado mesmo, Pamella! Eu tive 8 provas de vestido e em todas eu mudava uma coisinha significativa hehe, mas pra uma mulher volúvel como eu foi a melhor coisa, pq se eu tivesse comprado o vestido pronto, 1 anos depois (na hr do casamento) já teria enjaodo hehe, o bom de mandar fazer é vc ir se adaptando até às vésperas!

      Qto ao cabelo, se vc é uma pessoa que só usa solto, acho bom seguir assim viu. Eu nunca uso preso e confesso que nao me reconheço. Tudo mundo falou vc vai suar, o cabelo vai desarmar, mas acho que vai de cada um viu!! bjs

  5. Ilana
    14 out 2013 // 17h36

    Thereza, casei há quase quatro meses e minha maior dúvida foi as cores da decoração. Sempre quis uma festa com cores, rosa, bordo e tal, mas taaaaanta gente disse para eu escolher a decor branca, pq era clássico e tal, que cogitei muuuuito mudar de escolha, no entanto, meu noivo não me deixou seguir os conselhos alheios e me disse que queria “tudo colorido”. Acabou que fiz como sempre sonhei é a festa ficou a nossa cara! Jovem e alegre! Ainda bem que filtrei os conselhos e fiz como realmente queria!

    • 14 out 2013 // 17h39

      É isso, Ilana! Acho que alguem interferir no sabor do docinho e até recheio do bolo até vai lá, pq nao vai mudar no todo na festa e principalmente na foto, mas cabelo, vestido e decoração são fundamentais!
      E minha decor tb foi rosa, bordô e tb ouro velho, acho lindo ;))

  6. Letícia
    14 out 2013 // 20h24

    Para as meninas com a eterna dúvida do cabelo solto ou preso, o cabelereiro que me penteou, deu a solução ideal: parecia solto, mas ele era todo “amarradinho”… Vou tentar explicar: babyliss no cabelo todo, aí pega uns fios de baixo que contornam o baelo e se juntam na frente, faz isso no cabelo todo… Acho que ficou vago, mas o que que quero dizer é: pesquisem!! Há soluções para cabelos que parecem soltos de forma a não ficar bagunçado durante a festa e nem ficar com cara de “ontem”!!

  7. Tayse Souza
    14 out 2013 // 22h48

    Ahhhhh!!! Não se faz um post desses tendo leitoras em nível avançado de encalhamento, poxa. Agora eu não vou dormir pensando no Elie muso, no Zuhair com cara de Elie e no De La Renta Perfeito!!!

  8. Juliana
    14 out 2013 // 23h39

    Eu sou leitora noivinha: me caso em abril do ano que vem!! Ainda bem que vc falou no cabelo pq é uma grande dúvida que eu tenho, sabe The? Meu vestido é super clássico e acho que pede cabelo preso, bem clássico tbm… mas cabelo preso é TÃO não-eu! Tbm AMO cabelo solto, sempre vou com o cabelo solto nos casamentos das outras pessoas e não sei se me imagino de cabelo preso no meu. Mas e a dúvida se combina ou não c/ o vestido?? Acho que só provando pra saber, né?
    Não sou de ter muitas indecisões não, mas confesso que essa é uma questão que tem me assombrado um pouco.
    bjos
    Ju

  9. Mylena
    15 out 2013 // 12h11

    Ai q amor esse post!!!!!!!! Não sei se é pq ainda n casei (bora Diegoooo!), mas amo esse tema casamento. Esses vestidos estão lindos, perfeitos, casaria c qualquer um exceto o rosa. Acho que o do Elie e do Zuhair são meus preferidos, amo tanto os dois (vc que nos apresentou, thanks). Quanto ao cabelo, penso nisso também: preso na cerimônia e solto no forrobodó! Beijos

  10. 15 out 2013 // 12h18

    Ameeeii todos!!! Mas o Zuhair Murad me conquistou!!! hahaha muuuito minha cara, amei!
    Vejam meu blog: glamforfashion.blogspot.com.br

  11. Ingra Favoretti
    15 out 2013 // 13h11

    AH! Como cada um mais lindo que o outro! E nossa! Parece que seu casamento foi ontem e já tem esse tempo todo, uau!

  12. Mari
    15 out 2013 // 13h42

    Nossa, eu tbm penso isso do cabelo. Toda noiva eu vejo com o cabelo preso, é uma oportunidade de fazer um preso legal, massss… eu me gosto mais e sou mais acostumada com cabelo solto. Olha, eu só prendo qdo tá calor mesmo, e eu sou mais pra friorenta, então é difícil. Provavelmente isso vai ser uma questão qdo eu for casar, mas todos os outros eventos eu vou de cabelo solto ou semi-preso e feliz. Só uma vez q eu fui de coque que me achei esquisita, depois nunca mais fiz.

  13. Stefani
    15 out 2013 // 16h09

    Ver esses vestidos lindos me da vontade de casar novamente só para usar de novo!!hahaha
    Casei em abril desse ano com um Pronovias lindo! O vestido é um Barroco 2012/2013.
    Hoje ja nao tenho mais o que fazer com o vestido.. estou querendo vender.
    Caso alguma noiva interessada por favor me mande um e-mail!
    stefanipark@gmail.com

  14. 15 out 2013 // 21h44

    Se vc quer arrasar no seu casamento sem gastar muito alugue seu vestido de noiva no c0isasdecasamento , lá tem vestidos de noivas LINDOS com preços mega incrivéis

  15. 21 fev 2014 // 18h45

    oi boa noite porfavor eu gostei muito deste ultimo modelo de vestido de noiva.este com renda curto..vou me casar daqui a 2 meses,vc saber onde eu posso conseguir este modelo??aqui no brasil??porfavor me ajude.bjs

  16. aline
    21 mar 2014 // 09h45

    Ahh tudo lindo, eu tenho amor, temos vontade, um grande sonho e a o dinheiro como sempre pra atrapalhar e meu retardar.

  17. Raisa
    05 jun 2014 // 11h00

    Ah, eu me arrependi do meu vestido. Fiz um vestido manga longo todo rendado, ficou lindo, foi super elogiado. Mas hoje com a mesmice das rendas, casaria com um vestido sem renda alguma, num tecido como esse de Monique Lhuillier, bem mais clássico! :T

  18. Kryna Fernanda
    03 jul 2014 // 08h50

    Tenho 19 anos, e ano que vem já pretendo casar eta muita correria… queria uma dica de um vestido de renda com calda e manga fina cumprida de renda… acho tão lindo… Me ajudem e mandam pra mim táa… E esses vestidos são lindos .u.u Beijokkas

  19. severina
    20 fev 2015 // 12h42

    Eu adoro ve vestido de noiva fico namorando se eu podesse ficaria com
    todos mas tenho duvida nao sei o qual escolher

  20. 11 maio 2015 // 11h46

    Bom dia, gostei do ultimo vestido versão curta. Gostaria de saber se tenho como compra-lo.

  21. 11 maio 2015 // 11h48

    Bom dia, gostei do ultimo vestido versão curta. Gostaria de saber se tenho como compra-lo?

  22. Isabella Ranciaro
    31 maio 2015 // 13h50

    Olá, gostaria de saber o valor desse último vestido? Tamanhos e prazo de entrega para o cep 48180-000?

  23. Noémia
    21 ago 2017 // 11h12

    Olá amei esse vestido , onde encontro ?
    Noémia
    11 – 97323-9944