Gastronomia  •  17 jul 2013

É tempo de Queijos & Vinhos!

queijos vinhos inverno

Inverno, tempo frio, que tal um queijos & vinho? Nada melhor que essa temporada do ano pra criarmos um motivo de uma celebração indoor! Outro dia preparei uma noite de queijos & vinhos pro meu irmão – que não mora aqui no Rio – e família e foi muito bacana! Na realidade meu guia foi um: Pinterest! Aquele danado é meu vício diário e inspira bastante meu lado doméstico criativo.

E convenhamos que q&j não é nada muito complexo, mas trabalhoso, pois além de vários itens gastronômicos, requer uma coisinha básica: o ~styling~ da mesa. Explico! Você não joga o salaminho enfileirado, não deixa a taça de vinho de bobeira, pra quem é caprichosa sabe que esse evento é ideal pra colocar a criatividade em prática, daí separei várias ideias pra inspirar vocês e aproveitar a chegada do final de semana (tem férias, feriado) ;P

11dicas queijos vinhos festa

Diz aí, só ideia apetitosa, né? Não precisa nem ser uma festa completa, mas um final de semana com marido já é incrementado por uma mesa dessas! Mas queijos & vinhos vão muito além do trivial, só de olhar cada foto dá pra ver a riqueza de cada detalhe!

Das tábuas de madeira variadas (me lembrou o Eataly), passando pelo mix de potinhos e bandejas, até mesmo essa versão de mesa de giz onde você identifica cada tipo de queijo! Também adorei essa opção criando tipo uma estacão de azeites e azeitonas, ficou criativo e quem não gosta, né?

QV COM

Pra transformar a noite num acontecimento, vale investir nos mínimos detalhes! Um tasting card pros convidados comentarem sobre cada vinhos, passando pelas fundamentais plaquinhas de queijos e espátulas temáticas.

Velas também criam o clima todo especial, daí que tal você colocá-las sobre uma garrafa vazia? Por fim, uma bancada de quadro-negro com o mapa da França e os vinhos utilizados de cada região, achei super criativo e fácil de fazer!

QUEIJOS VINHOS PETISCOS

A contar pelas fotos, queijos & vinhos não tem mistério! Primordial fazer uma seleção certa de queijos pra harmonizar com a bebida, daí depois disso é só partir pra criatividade, incrementar com complementos e pensar nos mínimos detalhes! Seja uma festa completa ou um momento a dois, é noite temática da melhor qualidade e no inverno o momento é mais que especial!

Gostaram da dica vinda diretamente do Decorismo pra cá?! :P

Anterior
Próximo
Comente Aqui

9 comentários em "É tempo de Queijos & Vinhos!"
  1. 17 jul 2013 // 15h23

    Adorei The, as opções de petiscos e serviços para uma noite de queijos e vinhos são praticamente infinitas! Fora que no inverno me dá vontade de tomar vinho e petiscar todos os dias, então nada melhor do que aproveitar a presença dos, né?

    Bateu saudades da Toscana, que delícia, acho que vou fazer isso hoje!!! Kkkk
    Bjs Carol

  2. Cristine
    17 jul 2013 // 16h52

    Eu realmente fiquei com muita fome agora.

  3. 17 jul 2013 // 17h34

    nossa que delícia! Bateu uma vontade aqui hueheue

    Ah, sou a Thayss, tentei entrar em contato contigo por email (08/07), mas não houve retorno :( acredito que você não tenha visto… Por isso enviarei novamente por aqui. No email dizia:

    “Oii Thereza, tudo bem?

    Adoorei seu blog, achei lindo e super interessante!
    Bom, sou do Blog Chique (http://blogchique.com.br/) e escrevo sobre moda e tudo o que interessa à mulheres. Percebi que nós temos assuntos em comum e gostaria de fazer parceria com o seu blog *-* o que você acha? Podemos fazer troca de linkss

    Muitoo obrigada!
    Aguardo resposta, beijos!”

    ee é isso ^^ aguardo sua resposta, beijocas!

  4. laura
    17 jul 2013 // 17h57

    Adorei o post The! Amo fazer queijos e vinhos em casa, sempre reuno os casais amigos! Amei as inspirações de mesa, alias sempre sirvo burratta e mozzarella (sirvo com tomate cereja, fica otimo!) da marca vitalatte aqui em casa e é sempre sucesso, vc conhece? Os produtos deles são maravilhosos!

    Beijoss

  5. Viviane
    18 jul 2013 // 15h15

    Oi Thereza! Trabalho com a sua prima Aninha e sempre adorei seu blog! Desde o inicio te acompanho e adoro o seu bom gosto! Só não comento pq te lia pelo reader e agora pelo Feedly… Bjs!

    • 18 jul 2013 // 15h20

      Oi Viviane!!
      Que máximo! Ela me contou outro dia, adorei ;))
      E fico feliz que acompanha desde o início!
      Continue assim hehehe
      bjusss

  6. Naiara Maia
    18 jul 2013 // 20h19

    Adorei, sou louca pra fazer um queijos & vinhos aqui em casa. Dicas favoritadas kkk.

  7. Monalise Couto
    24 jul 2013 // 16h34

    aiii que tudo esse post!! Sou apaixonada por vinho e queijo, e os dois juntos no inverno do Sul é maravilhoso!
    Adoro o blog, parabéns!!!

    beijos