AS MAIS
LIDAS!

Olivia Palermo, sua linda!

24/04/2013  •  Por Thereza  •  Celebridades, Moda, Tendência

OPMAASAI1

Como não amar Olivia Palermo?! Olha, transferi todo meu abuso pra Whitney Port que, junto com a MTV, tentou fazer da Olivia  vilã. Bom, 4 anos se passaram e Olivia taí, firme e forte, quase uma Lauren Conrad east side, com um estilo absurdo e sendo comprovadamente simpática e atenciosa (comigo, por duas vezes!).

Olivia Palermo é uma graça e agora tá envolvida numa causa bem bacana! Junto com a marca espanhola de sapatos, Pikolinos, Olivia é embaixadora do projeto Maasai. Do que se trata? Maasai fica no Quênia e é uma das tribos mais ameaçadas do planeta, daí pra fornecer condições e expectativa de vida decente, eles se juntaram e  deram emprego para 1600 mulheres da tribo.

Elas usam do artesanato local para dar vida às sandálias da marca, tudo bem colorido, típico e a cara da região! Elas fazem isso na própria tribo e esses itens são levados pra Espanha para serem finalizados e vendidos pelo mundo todo!

olivia3

E recentemente foi inaugurada a popup store do projeto no Meatpacking em NY e logicamente Olivia esteve por lá endossando a causa (e ainda levou o representante pra passear pela cidade, vide a foto)! Vestida com seu fashionismo de sempre e muito bem adornada por peças da tribo, o resultado? Desejo! Não ficou incrível a maneira que ela complementou?

olivia3

A tendência étnica está super na moda, mas Olivia usou com outros olhos e o resultado ficou uma graça! Agora não basta ser embaixadora de nome, Olivia foi visitar a tribo no Quênia e junto com seu namorado, produziu as fotos, que ficaram lindíssimas!

Agora eu fiquei tipo muito emocionada com esse vídeo, tô sensível! Lindo ver como a moda pode mudar a vida de mulheres tão distantes de nós, mas agora com algo em comum.




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

16 Comentários
  1. Camila - 24/04/13 - 17h41

    É muito bom ver gente que sai da “zona de conforto” e vai fazer algo além.. e ainda há ache a moda pura futilidade…

    Responder
  2. Sofia - 24/04/13 - 17h41

    Realmente o projeto é super bacana, ela é linda, estilosa, e tudo mais.. Mas achei meio absurdo ela estar com um colete de PELE na primeira foto. Mesmo não sendo o foco do projeto dela, vamos combinar que não é uma atitude muito exemplar de responsabilidade social né…

    Responder
    • Thereza - 24/04/13 - 17h58

      Sofia, eu sabia que ia ter esse tipo de comentário e sou super de acordo ;D
      Pesquisei e vi que ela esta usando um colete de marabou, daí pesquisei novamente pra ver como é o “processo” desse marabou que é uma ave, daí achei pouca coisa (nada no peta) e li que o marabou original n existe há séculos, mas esse pêlo vem do peru e é um material muito barato, tipo esse casaco custa uns U$200, e comparando com os de pele macabros, é barato, ou seja, o processo deve ser outro. Logicamente a questao nao é o preço, mas isso acaba sendo uma referencia de comparativo ate mesmo do nivel de maldade que a gente sabe que rola.
      bom, aqui explica melhor
      http://vintagefashionguild.org/fur-resource/maribou/
      de longe to defendendo, mas tentando entender a origem, tipo a historia das peças de couro, se sao “corretas” ou nao
      bjs!

  3. Manual Fashion - 24/04/13 - 17h42

    Adorei a iniciativa da Olivia. Ela é linda e muito estilosa.

    Beijos

    http://www.manualfashion.com

    Responder
  4. Raíssa - 24/04/13 - 19h21

    Muito linda a iniciativa da Olivia, pessoas como ela tem que aproveitar as oportunidades para projetos sociais.

    Thê, coloca essa foto dela com cabelo solto no Pinterest, amei a cor, a referência…

    beijos

    Responder
  5. Geovana Cybele - 24/04/13 - 19h39

    Essa iniciativa faz dela uma mulher ainda mais bonita e interessante…
    Beijos.

    Responder
  6. olívia - 24/04/13 - 19h46

    os adereço são lindos, quantos detalhes…
    mas ás vezes eu tenho medo desse tipo de moda… de voltarmos para o século XIX e vermos novamente os países “colonizados” como povos exóticos aos olhos dos europeus e estadunidenses…. e é só isso um motivo de exposição e claro, venda.
    espero que essa parceira entre a grife espanhola e o projeto maasai seja diferente de outras tantas que a gente já viu … acredito que possamos conhecer a cultura do outro e respeitá-la também por meio da moda…

    adoro o seu blog thereza! as matérias são ótimas.

    Responder
  7. Bianca Lopes - 24/04/13 - 21h01

    Adorei, impressionante como é possível com a moda ajudar uma comunidade, linda demais essa ação da Olivia e da marca é claro!
    http://therandommarmalade.com/

    Responder
  8. Naiara Maia - 24/04/13 - 21h21

    Adorei, achei super digna a atitude da Olivia, as peças são lindas também, pura cultura. Cada vez mais vejo que moda não é futilidade, é cultura e arte, achei a ação incrivel.

    Responder
  9. Fêh Zenatto - 25/04/13 - 09h08

    Olivia linda!
    Admiro demais celebridades que usufruem da fama para fazer algo diferente e construtivo para o mundo, justamente por isso, Jolie é minha musa mor.
    Olivia sobe demais no conceito depois desse projeto maravilhoso!

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

    Responder
  10. - 25/04/13 - 09h54

    LINDA DEMAIS *-*

    Queria convidar suas leitoras para conhecerem a minha lojinha: http://www.pisaico.com.br T-Shirt com muito estilo!

    Responder
  11. MYLENA - 25/04/13 - 10h49

    Thereza como sempre com seus posts diferenciados, Olivia como sempre divinaaa, lindo post!!!!

    Responder
    • MYLENA - 25/04/13 - 10h52

      Nooooossa não conseggui ver a coleção que a Olivia está divulgando, mas dei uma olhadinha nos sapatos da marca e são muito feios :S Haja Olivia e vontade de ajudar p vender.

  12. Nath Barros - 25/04/13 - 15h01

    Uma nova versão da Audrey? Chique, antenada, fashion e caridosa? Vamos ficar mais de olho!!

    Responder
    • Rayssa Pascoal * - 26/04/13 - 14h23

      Também acho ela meio Audrey… E que cores, quanta beleza nesses artigos!!!
      Amei a ideia do projeto. Porque eu sou contra gente que se diz índio e quer trabalhar e viver na cidade e ainda usufruir da civilização. Esse projeto é diferente, as pessoas continuam em suas tribos, preservam seus costumes e cultura e ainda conseguem passar adiante e tornar pública a beleza de seu artesanato. Sensacional!

  13. Sofia V - 30/04/13 - 10h16

    Olha, sei lá se a ideia é boa ou é ruim. Acho interessante essa questão de dar oportunidade, embora a gente saiba que, na maioria dos casos, isso se torna exploração. Mas achei estranho principalmente pelo fato dos Masai serem uma das tribos mais patriarcais do mundo. Segundo texto que extraí do blog “Escreva, Lola, escreva!”: “Com os Masai, se você pergunta para um homem quantos filhos tem, ele responde quantos filhos homens ele tem. Uma mulher custa dez vacas e é propriedade de seu marido. Se ele não gosta de algo que ela fez pode bater ou abusar dela. Os homens se casam próximo aos trinta anos e têm várias esposas, que geralmente são adolescentes. Elas passam por mutilação genital antes do casamento. Os trabalhos mais difíceis são realizados pelas mulheres. Resumido por uma das mulheres: “os homens nos tratam como burros”.”
    Enfim, espero que o projeto não seja uma outra forma de sobrecarregar as mulheres – que já são as que mais trabalham na tribo -, e que o contato da Olívia com estas mulheres não se resuma a utilizar sua mão de obra, mas que ela use sua influência pra ajudá-las na luta pela sua libertação e também divulgue pelo mundo o que acontece lá…

    Responder