Celebridades, Estilo, Moda, Tendência  •  22 abr 2013

Na prática: Calça de couro!

Até pouco tempo, quando falava-se de calça de couro, eu só lembrava dessa cena…

ROSS CALCA DE COURO

Ross Geller e aquele que se ferrou com a calça de couro pra impressionar a peguete. Ok, não sei se o título do episódio é esse, mas calça de couro sempre foi sinônimo de talco, dificuldade de vestir e o oposto do que precisamos nesse calor carioca brasileiro.

Mas de uns tempos pra cá tenho visto tantos modelos interessantes e maneiras legais de usar, que a ideia tem até me seduzido. Como o friozinhoinhoinho chegou, porque não uma calça de couro?

1COURO

Acho chique, sexy, elegante, uma coisa rock n’ roll! Tem versões de couro legítimo, os inspireds e até versões tipo napa, tem material pra todo tipo de bolso. Além do corte clássico, hoje em dia tem versão flare, capri e até a boa e velha skinny.

Como complemento, vai uma camisa social, t-shirt (amei demais esse look pink neon), blazer, trench-coat. Pode ser com camisa de seda, casaco tricot ou com um belo lenço compridão deixando assim uma coisa meio Mick Jagger. Agora se você é uma brasileira legítima e acha que não se encaixa (quase que literalmente) nas figuras acima, olha quem desmitifica a tese:

COURO2

Lógico, as Kardashians! Khloe capricha nos looks de couro e aposta na versão com cor. Pra disfarçar, sempre um blazer mais compridinho ou uma bolsa na frente #brinks. Kim e suas curvas também sempre adotam a ideia, adorei esse primeiro look com t-shirt cinza, fica sexy, porém casual, fácil de tentar em casa. Por fim, um casaco trabalhado no peplum – e decote – também incrementou o look.

COURO5

Ainda tá na dúvida? Um look all black não tem erro e é a cara do clima couro! A modelagem pode ser diferente, mas a proposta é igual! E se tiver dúvida na hora de se inspirar, go french! Emmanuelle e seu séquito de voguettes adoram uma calça de couro e os looks são milimetricamente elegantes e impecáveis.

COURO6

É chegada na cor? Que tal uma calça de couro pink? Look ousado, porém charmoso e ultra feminino. Pode ter versão vermelha, roxa ou marrom, no final das contas a parte de cima do look sempre fica mais discreta pra compor bem e sem exageros.

COURO7

Por fim, apenas comprovando que uma calça de couro pode ser versátil e funcionar bem pro dia-a-dia (frio, eu sei!). Miranda Kerr vai de sapatilha, blazer ou jeans. Já Olivia Palermo aposta num oxford e porque não um All star? Looks simpáticos, pro dia e cheios de estilo!

Gostaram das ideias de looks? Será que nessa temporada dá pra colocar a calça de couro em prática?

 

Anterior
Próximo
Comente Aqui

36 comentários em "Na prática: Calça de couro!"
  1. Dani
    22 abr 2013 // 05h40
  2. Dora
    22 abr 2013 // 07h36

    Poxa, mas esse skinny deve ser terrivel de usar.
    Tenho uma com modelo tradicional e nao sei como usar…..

  3. Polly
    22 abr 2013 // 08h31

    Ótimo post, parabéns….

    Inspirou muito, mas ainda falta eu achar uma calça de couro pra chamar de minha :(

  4. Lara
    22 abr 2013 // 09h01

    Faltou aprofundar, ao menos um pouco, nas opções fake/ecológicas do couro, que se diferenciam da versão “legítima” não apenas por serem mais baratas (como vc disse, “Tem pra todo tipo de bolso”), mas principalmente por serem opções mais éticas, morais e sustentáveis – basta ler um pouco a respeito pra comprovar ;) Eu só adquiro couro fake, e não apenas pelo motivo da grana…

    • 22 abr 2013 // 13h04

      Como assim, Lara, não entendi… Couro da vaca também é antietico?
      Eu repudio a crueldade dos casacos de pele, além de achar esteticamente feio. Agora o couro da vaca, na minha opinião é diferente, visto que o processo de retirada do couro é outro e no final das contas eu ainda consumo carne.
      Sem contar que se você for abolir o couro da vaca do seu vestuário, ele vai bem além da calça :) Leio sobre o assunto, mas mesmo assim não tenho propriedade pra me aprofundar sobre esse tema, mas certamente são relações bem diferentes.

      bjs!

  5. Julia
    22 abr 2013 // 10h28

    Tenho uma legging que comprei no ebay (condiçoe$) que é meu xodó. É mais fácil de vestir do que as tradicionais e muito confortável. Dá pra colocar pra jogo facilmente. Da pra usar com tshirt podrinha, camisa, sapatilha, tenis, bota… com uma calça preta básica você usa com tudo!

    • 22 abr 2013 // 12h57

      conta qual vendedor!!

  6. Rayssa Pascoal *
    22 abr 2013 // 10h41

    A Olívia ainda está loira desse jeito? Desaprovei totalmente… Era bem mais linda!
    Bom, quanto à calça de couro, pra mim, fica a seguinte lição: calça de couro sim, calça de couro folgadinha… NUNCA!

    • 22 abr 2013 // 12h54

      Rayssa, essa foto é antiga, tipo dos primórdios da Olivia, mas sabe que eu curto assim tb?!
      :)

  7. 22 abr 2013 // 10h49

    eu tenho uma calça preta de couro há um tempão, e eu adoro! sempre que rola um friozinho que pede um look mais caprichado, eu opto por ela, que é também peça certa em viagens de inverno.
    gosto de usar com camisas e casacos mais compridos, porque tenho bumbum grande, e ela destaca muito a região! então, pra compensar, prefiro sempre o “top” mais comprido e soltinho.

  8. 22 abr 2013 // 10h53

    Moro no sul, então a temperatura ajuda… Já faz um tempão que uso calças de couro, amo amo amo deemaaaaais, tenho só uma calça jeans no armário, para 3 de couro, hehehe.

    Meninas, visitem meu blog: http://www.goulartpelomundo.blogspot.com dicas de viagens, vai contar com a colaboração do meu pai, que é uma espécie de mestre em programar viagens com baixo custo! hahahaha

  9. 22 abr 2013 // 12h51

    Ainda não achei uma calça de couro que fica se bem em mim, mas o post ficou super legal…
    Beijos.

  10. Amanda
    22 abr 2013 // 13h14

    Thereza, pra mim a blogueira mais “real” que temos!!Adoro que nos seus posts, vc fala das opções e como usar na prática…Vc fala do nosso clima e da viabilidade de usar ou não uma peça, isso é mt bacana, além do seu bom humor, que adoro, dou gargalhadas!Bjos, sua linda!

  11. 22 abr 2013 // 14h18

    Adoro calça de couro ! Foi minha opção pra receber os amigos no meu aniversário esse ano :D e foi colorida, rosinha candy color, eu adorei usar !

  12. Suriane
    22 abr 2013 // 14h30

    Adorei o post! Acho bonito calça de couro, mas não tinha coragem de comprar uma porque tenho quadril largo, coxa grossa… Mas depois que vi a Beyoncé usando (sem ficar feio ou vulgar) adquiri uma, só que ainda não tive coragem de usar, estava com muitas dúvidas hehehe o post me ajudou e me inspirou para começar a compor alguns looks com a dita calça… Vou começar no all black #segurança hehehe Obrigada, Thereza!

  13. 22 abr 2013 // 16h11

    Já rolou um mimimi por causa do couro, afff. O que tenho a dizer é: Não parem de comer carne de vaca e nem de comprar couro e acessorios de couro de vaca. Porque se pararem vocês vão acabar com o meu estado(Tocantins). É isso que fazemos: Criamos bois e vacas pra alimentar o mundo. Não burlamos nenhuma parte da cadeia alimentar: todo mundo continua nascendo, crescendo, se reproduzindo, morrendo e virando a refeição do próximo.
    Quem quiser virar vegetariano tá ok pra gente. Só não vale achar que tá salvando o mundo. Pode esquecer esta ideia: Metade da nossa floresta já foi derrubada para virar plantação de soja, que virará carne de soja, leite de soja, queijo de soja e outras coisas de soja.
    Cavem mais fundo salvadores do mundo.

    Quanto a calça de couro, prefiro a tipo legging e compro by Ebay.
    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/563611_591576650854045_2023774277_n.jpg

  14. 22 abr 2013 // 16h47

    Eu acho lindo! Mas sempre me vejo na situação do Ross ahahahhaha

  15. Isadora Oliveira
    22 abr 2013 // 19h22

    Therezaaaaaaaaaaa, deixa eu te falar!! Cade o Look10??? Anaaao amo essa tag, to sentindo falta!! Pq nao ta fazendo mais?? Hahah faz um com a Jessica Alba ja que agora ela esta super se vestindo bem!! Beijoooos The

  16. Patricia
    22 abr 2013 // 19h32

    kkkkkkkkkkkk achei que só eu lembrasse do Ross e a calça de couro!!!! acho essas justas as mais bonitas … mas como faz no Rio de Janeiro??????????

  17. N
    23 abr 2013 // 00h03

    Essas dicas do post tb valem para aquelas calças legging que “imitam” couro???

    • 23 abr 2013 // 01h53

      simmm, N! São super eficientes tb ;))
      Acho que ate mais confortáveis na hora de vestir!
      bjus

  18. The,
    Certa vez há alguns meses escrevi sobre calças de couro (já que moro aqui em Floripa, onde faz um friozinho considerável, as calças de couro até que não são incomuns) e falei exatamente deste episódio de Friends: o do Ross que fica suado dentro da calça de couro na casa da peguete, pede pra ir ao banheiro “se refrescar” e depois não consegue mais vestir a calça por nada… Hahahahahahahha
    É um dos episódios mais hilários!
    Ai que saudade de Friends!
    E não, não tenho calças de couro, apenas as que imitam couro… e um pouco é por causa daquele episódio com o Ross de cuecas e cheio de talco tentando botar a calça de volta!
    beijos!

  19. 23 abr 2013 // 09h08

    Oi Thereza, sou louca por moda e quero começar um curso na área. Queria fazer no Rio, mas não tenho idéia de faculdades legais, você indica alguma? Beijos e obrigada!

  20. 23 abr 2013 // 09h46

    kkkkkkkkkkkkkk pro Ross nao fica mt bom nao ein…
    Triste ele no banheiro e a calça nao entra kkkk

    Queria convidar suas leitoras para conhecerem a minha lojinha: http://www.pisaico.com.br T-Shirt com muito estilo!

  21. 23 abr 2013 // 12h33

    Kim Kardashian e sua segunda pele. #TEAMKIM

    beijos

    http://www.manualfashion.com

  22. Maria Clara
    23 abr 2013 // 15h23

    Thereza o bom é saber que você assim como eu é carioca e sabe como é sofrer desejando usar uma calça de couro, sério amo, minhas amigas me zoam(isso é bem carioca rs) dizendo que mora um pitbitoca em mim. veeem frio seu lindo #cuecaodecouromano

  23. 23 abr 2013 // 17h43

    Acho que um modelo sintético fica bem legal além de ser ecologicamente mais correto… Curto os looks mais casuais e acho que quem tem as pernas mais grossas deve ter cuidado, porque alguns modelos podem aumentar o volume, né? Beijinho!

  24. Gabriela
    24 abr 2013 // 00h25

    Voce é minha diva, alem de curtir GG (igual eu! Mas voce é mais viciada haha) voce cita Friends que é minha paixao e amei ver eles pelo menos em um post de um blog que eu acompanho hahahha!

  25. Manuela Gaspar
    24 abr 2013 // 10h41

    PQP!!!! Um dos melhores episódios de Friends!!! Quando o Ross liga pro Joey do banheiro e passa creme, talco, água… e depois é “flagrado” pela garota é antológico. Já me peguei rindo sozinha todas as vezes que vejo uma calça/saia de couro. Mas a gente tava falando de moda, né?.. Amo calça de couro, mas só acho compatível em clima onde os termômetros marcam de um dígito positivo e daí pra baixo… E não adianta o povo do sul dizer: “ah, mas aqui faz frio”, “dá pra usar” ou “não generalizem o Brasil como um país quente”, porque estou falando de frio de verdade, não de friozinho sub tropical. Então, usemos calça de couro somente no outono/inverno de lugares situados na zona temperada do norte e do sul (aulas de geografia…), sob pena de ficarmos assadas e com brotoejas. E não temos o Joey pra pedir penico.

  26. Márcia Oliveira
    18 jun 2013 // 09h27

    Onde eu posso comprar dessas calças ?Só por site,ou tem uma loja apropriada ?

  27. Graziele Ferraz
    16 out 2014 // 10h24

    Olá meninas! Onde encontro uma calça de couro bem linda! Comprei uma na C&A mas não gostei muito! Se alguém puder indicar lojas, sites…
    Beijoss

  28. Rosana
    04 fev 2016 // 18h56

    Amei…quero adquirir calca de couro mas nao tenho muito bumbum…sera que ficaria bem

  29. jutania
    30 mar 2016 // 22h03

    Preciso comprar um casaco e calça de couro.

  30. Luzimar campos
    26 jul 2017 // 23h21

    Aonde posso encontrar para comprar a calça tem 48 couro

  31. Anderson
    16 out 2017 // 02h31

    Vim aqui buscar umas dicas pq eu vou de calça de couro pro MGDAY, seja oq Deus quiser!!!