AS MAIS
LIDAS!

Trend Alert: Holográfico!

08/01/2013  •  Por Thereza  •  Celebridades, Estilo, Fashion Week, Moda, Tendência

Anote aí, é capaz que essa seja uma das principais “tendências fashionísticas” de 2013! Desde o início do ano passado já tinha reparado em uma ou outra coisa, um desfile ali, um acessório acolá, mas quando sentei pra começar a pesquisar de fato essas previsões mãe dinah 2013, só deu hologáfico! Então prepare-se pro post mais psicodélico do ano! ;D

Mas holográfico? Esmalte? Isso é tão 2011! Na realidade fala-se da “cor”, que é tipo uma técnica que funciona através da interferência de luz, criando tonalidades específicas e com pequenas partículas de cores que garantem esse aspectos reflexivos e variável. É uma pigmentação de cor bem particular, um brilho intenso e no final das contas é praticamente aquele furta-cor, moda dos anos 90!

HOLOGRAPHIC MANIA

E se a gente parar pra pensar, acho que faz todo sentido essa vibe, porque se nos últimos anos a moda foram os tons metálicos, pratas e dourados, acho o holográfico tipo uma evolução colorida disso! É um metalizado furta-cor, alegre, intenso e geralmente vem com tecidos mais “tecnológicos e futurísticos”. E o que eu tenho visto por aí são peças que tem feito meus olhos brilharem, quase que literalmente.

Tudo (re)começou com a italiana Blumarine na coleção de inverno 2012, foi um desfile repleto de peças holográficas, das jaquetas às argolas. Daí logo depois a Burberry veio com tudo e fez aquele desfile sensacional cheio de trenchs e peças coloridas metálicas, com toques holográficos. Alerta ligado, depois disso foi só observar e aguardar as peças na vida real (dos fashionistas).

POL

Não deu outra! Colocando a onda em prática, Proenza Schouler e Stella McCartney saíram na frente e lançaram recentemente suas coleções resort todas trabalhadas no holô! De tudo que eu vi, são as peças mais desejáveis!

Estou chorando diamantes multicoloridos #gírias com essa ps11! Sei que é exótica, sei que pode ser polêmi-K, mas acho que nessa idéia holográfica, acredito que a grande aposta ficará com os acessórios!

HOLO STREET

Olha só recentemente quem já usou! Seja o vestido furta-cor da Kate Bosworth (se curtinho fosse, perfeito seria!) ou os tais acessórios! Jenna – I love u – Lyons, Rita Ora e Kate Moss saíram com suas bolsas metalizadas/holográficas e acho que os looks fizeram diferença justamente pelo fato! Inclusive o site WWW já deu até dica de DIY do modelo da bolsa da Rita (de Stellinha).

HOLO

No final das contas, é uma tendência a se observar, pode ser gritante para uns, interessante para outros! É aquele tipo de tendência fresca, tem tempos que não tinha esse mood, então é legal e de  quebra inovador. Certeza que virá com tudo na próxima temporada, vale ensaiar com acessórios, detalhes e testando com moderação, porque não?!

Vocês teriam coragem de usar algum acessório ou peça holográfica? Contaí!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

28 Comentários
  1. Avatar
    Marina - 08/01/13 - 14h43

    Em acessórios ou em detalhes do look acho legal. Mas usar um look inteiro holográfico acho que não rola.

    Responder
  2. Avatar
    Blog Querido Vestido Branco - 08/01/13 - 15h07

    De cara, não usaria não! Mas o vestido do Antonio Berardi tá lindo e super usável, né? Acho que depende muuuito do look e da “intensidade” da coisa! hahah

    Bjo The!
    Rayane.

    Responder
  3. Avatar
    Camila Santos - 08/01/13 - 15h20

    Mentira que furta-cor voltou!!! Eu lembro que eu tinha um top furta-cor que eu usava muitooo quando era novinha, e eu amava. Tava lá comigo em toda festa de carnaval (leia-se car-na-val!!!) Foi por anos minha cor preferida! Que emoção!
    Bora comprar um acessório, porque outro top eu não tenho mais coragem não!! hahaha

    Beijos

    Responder
  4. Avatar
    Panda - 08/01/13 - 15h24

    Eu amei essa nova tendência e acredito que já estou acompanhando tenho uma calça holográfica que simplesmente foi O ACHADO em uma loja de departamento. Estava com receio de usar mas depois de ver esse post com certeza vou aproveitar.
    Obrigada pelas dicas,
    beijos.
    Panda <3

    Responder
  5. Avatar
    Dani - 08/01/13 - 15h24

    TInha uma época que vinham umas figurinhas halográficas no pacote dos biscoitos Elma Chips. Quem tiver guardado acho que rola um DIY, não? ;-)

    Responder
    • Avatar
      Carolina - 09/01/13 - 09h55

      kkkkkk acho que ainda tenho uns tazos do Máscara!

  6. Avatar
    Lorena Vago - 08/01/13 - 15h36

    Dependendo da peça e da ocasião. Pq não?! rs

    Responder
  7. Avatar
    Nanda - 08/01/13 - 16h01

    Acho que depende muito de onde você vai usar, situação, qual peça… Tem coisa que nem rola… Uma roupa toda holográfica por exemplo, ridículo. haha
    Mas um acessórios, detalhes, aí é bacana :)

    Responder
  8. Avatar
    Fernanda Papandrea - 08/01/13 - 16h03

    Usaria num vestido curtinho! Amei esse da paco rabbane!
    eu tenho um body que comprei recentemente que tem essa pegada bem de leve! com cores claras e um brilinnho, gosto muito dele também! usaria também os acessórios, mas não combinados com as roupas de mesma tendência, obviamente!

    Responder
  9. Avatar
    Katia guerretta - 08/01/13 - 17h12

    Gente estou precisando de dicas para vestido de formatura vermelho, pois a minha acontecera em março e não tenho ideia do que vestir, onde procurar, a única coisa que sei, e que quero que seja lindo.

    Me ajudem por favor.

    Responder
  10. Avatar
    Isabela Fernandes - 08/01/13 - 17h15

    Thereza, mudando de assunto, ou nao, voce poderia indicar algum site com boas dicas sobre o carnaval do rio? Rola um post? Eu super usaria esta tendência no carnaval!

    Responder
  11. Avatar
    Lili - 08/01/13 - 17h26

    Só da a Thereza anunciando tendências antes de todo mundo! Haha. Quanta eficiência hein? Logo as outras blogueiras começam a comentar sobre isso também.
    Mas aaaai, eu devo ser muito chatinha mesmo porque essas tendências não me descem a garganta. 2012 foi um ano difícil pra mim no quesito moda, achei muita coisa feia!
    Espero coisas melhores pra esse ano que ta começando…

    Responder
  12. Avatar
    Roberta - 08/01/13 - 18h02

    No Nasty Gal tem uma bolsa holográfica lindaaaa… R$79,00!

    Responder
  13. Avatar
    Tayse Souza - 08/01/13 - 19h00

    Meu impulso inicial (pleonasmos?!?) é dizer: Passo! Mas olhando com boa vontade fashionística, talvez role uma acessório com uma intensidade comedida do “holô”.

    PS: “Isso é tão 2011!” / “Estou chorando diamantes multicoloridos” … Por isso amo seus textos ♥

    Responder
  14. Avatar
    Marcela Souza - 08/01/13 - 19h25

    Talvez em um acessório ou detalhe. Bom, mas minha opinião pode mudar já que virão muitos looks por aí…
    beijos

    Responder
  15. Avatar
    Ana - 08/01/13 - 19h38

    Acho lindoooo!! Usaria superr!!! Queria horrores as botinhas bikers desse desfile da blumarine!!! Na época dele até poste sobre no meu (inativo) blog…
    Beijos The!! Feliz 2013!!

    Responder
  16. Avatar
    Fernanda; - 08/01/13 - 20h54

    Thê, o que eu vou comentar não tem nada a ver com o post, mas eu queria saber se você vai fazer mais posts dos looks que marcaram os filmes..Eu AMEI os que você fez :D Até tinha pensado em algum filme da Audrey, eu amo todos e acho que ela está impecável em todos. Seria sensacional ver sua opinião sobre Cinderela em Paris ou Bonequinha de luxo.
    Faz tempo que eu queria te perguntar e ontem eu lembrei por causa da coleção da Wildfox inspirado em As patricinhas de Beverly Hills, não sei se você viu, lindo de viver! http://ilovewildfox.com/iloveyouwildfox/2013/1/2/the-kids-in-america-ss-13-wildfox.html
    Desculpa te encher, obrigada e Beijos! :*

    Responder
  17. Avatar
    Paula Giovanella - 08/01/13 - 22h46

    A Arezzo tem sapatos lindos que mesclam essa tendencia!
    Eu comprei uma sapatilha preta com a ponta holográfica, lindíssima.

    Responder
  18. Avatar
    Gi - 08/01/13 - 23h26

    Lindoo! Uso fácil! E concordo com você, a muito tempo eu não via uma tendencia tão inovadora.

    Responder
  19. Avatar
    Ana - 09/01/13 - 02h06

    O sapato Lanvin, o esmalte Chanel são super usáveis e lindos! Alguns vestidos também ficaram ótimos com essa tendência.
    Dica: a marca de esmaltes Hits tem uma coleção de holográficos bem bacana.

    Responder
  20. Avatar
    Mala de Gata - 09/01/13 - 12h09

    Nos detalhes acho lindo, mas look total acho brega d+ kkkkk! Seus posts são incríveis, adoro! Bjsss

    Responder
  21. Avatar
    Lara - 09/01/13 - 12h34

    The, querida, também fiquei órfã de GG e decidi dar chance para outros seriados. Andei dando uma vagada por aí, vi Roma, Drop Dead Diva e outros menos interessantes. De repente, caí em “Revenge”. The! ASSISTA!!! Juro que vc n vai se decepcionar, a história é eletrizante e, de quebra, ainda tem looks lindos e rycos dos moradores de Hamptons!
    Dê uma chance ao primeiro episódio da primeira temporada, por favor, vc n se arrepender!
    Já está passando a segunda temporada. A primeira é de 21 episódios, cada um com 42 minutos, tipo GG mesmo.
    Dps me conta se gostou, mas n deixe de ver!! :*

    Responder
  22. Avatar
    Paty Zambrini - 09/01/13 - 13h21

    Esse esmalte da Channel há anos é protagonista dos meu sonhos.
    Vi um short holográfico que achei muito lindo.

    Usando na medida acho que fica lindo e diferente

    Bjs

    Responder
  23. Avatar
    Carol - 09/01/13 - 15h11

    A santa lolla lançou uma sandália com leve brilho holográfico em 2012! A Lu do chata de galocha tem e acho bem linda pq o modelo é muito delicado! Eu usaria em acessórios com certeza! Em roupas acho que até uma mini saia eu usaria haha! Beijos The!

    Responder
  24. Avatar
    Mariana - 09/01/13 - 21h29

    vi uma legging desse tipo pra vender hoje, e não resisti à curiosidade: provei. assim, acho que se saísse na rua algum motorista ia ver aquela luz toda refletindo e até bater o carro. MAAAAS, fazendo uma ressalvinha, nos detalhes fica lindo! os sapatos e bolsas, por exemplo, achei (a maioria, sempre tem um pra contrariar hahahaha) lindinhos e totalmente usáveis! os esmaltes são meus xodózinhos há algum tempo já, e tem várias marcas brasileiras que tem holográficos digníssimos, melhor que muitos importados (o preço não ajuda muito, mas vale cada centavinho)! agora das roupas, só o paco rabanne, e ainda olhe lá. vi uma legging assim hoje, provei e quase tive um troço ao olhar no espelho, sério. só conseguia lembrar da barbie bailarinha que eu tinha quando era pequena (no auge da década de 90), cuja roupa era cheia de adesivinhos holográficos.

    Responder
  25. Avatar
    Renata - 09/01/13 - 22h02

    Acho que vou começar com um esmalte, rs! Mas genérico! Veja o Raio Gama, da big universo, rs! http://www.biguniverso.com.br/blog/?p=8431

    Responder
  26. Avatar
    Elisa Lobato - 09/01/13 - 23h13

    Demi também usou um vestido assim na final do X Factor, acho que foi quando eu comecei mesmo a prestar atenção na trend, porque foi a primeira vez que vi uma peça de roupa holográfica que fosse realmente usável e bonita. Acho que vai pegar sim, mas eu, pessoalmente, ainda não sei se vou ter coragem de ir além do esmalte. Talvez uma clutch, ou um sapato…

    Responder
  27. Avatar
    Thays - 10/01/13 - 11h53

    uma palavra que define: BREGAAAAAAAAAAAA!!

    Responder