AS MAIS
LIDAS!

Review: Perfume Valentina do Valentino!

21/01/2013  •  Por Thereza  •  Beleza, Compras

Que bom que vocês gostaram da minha tag de review específica e até da forma peculiar de classificar os produtos envolvidos. Passada essa apresentação, volto com meu grande amor perfumístico de 2012. Valentina, do Valentino! Quando vi essa embalagem FOFA uma vez no Free Shop, fiquei tipo apaixonada, daí experimentei e achei o cheiro bom, daí depois de uma viagem de 10 horas, lá estava o cheiro bem fixado. Com isso, melhor comprovante de todos, o perfume é bom!

 Valentina perfume

Comprei, amei, viciei e logo fiquei naquela fase perfume-escondido-na-gaveta (pra nenhum espertinho testar #indiretas #rodrigo #soudessas). Quanto à descrição, toques e notas que a resenha do perfume diz ter: Bergamota da Calábria, trufas brancas, jasmin, flor de laranja, âmbar, morango silvestres entre outras exoticidades. Ok, você não assimilou o aroma, mas vai por mim, ele tem cheiro de rica romântica, uma coisa marcante, mas suave ao mesmo tempo.

Sei que é complicado resenhar perfumes, mas como vocês gostam do tema e sempre me pedem novidades e o que andei testando, Valentina subiu pro meu top5, daqueles que compro de novo e, é claro, recomendo E pra quem não lembra meus all-time-favorites que já postei uma vez, segue a lista!

perfumes favoritos

Se vocês gosta de alguns desses, é bem capaz que você vá curtir Valentina. Lógico que não é uma regra, mas costumo ‘confiar’ em pessoas que tem meu estilo, mas se você curte, vale experimentar Valentina, tem aqui na Sephora os 3 tamanhos e também a versão cofret com perfume + body lotion, confesso que a caixa é puro amor, assim como a embalagem, daquela que não jogo fora depois.

5 chucks

Nota final, 5 Chucks cheirosinhos! E vocês, conhecem o perfume? Desses novos, tem algum favorito ou que me indica nesse estilo?!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

26 Comentários
  1. Jaddy Rodrigues - 21/01/13 - 07h08

    Amo esse perfume, sem mais! rs

    Beijos!

    Responder
  2. Nay - 21/01/13 - 08h04

    The, eu gosto de perfumes com cheirinho romântico/floral, mas fiz uma compra na Sephora e recebi o cartão perfumado do Elie Saab e detestei profundamente, haha =/ Ainda bem que não fiz a louca e comprei sem cheirar! Não era nem um pouco do jeito que eu tava imaginando!

    Olhando pela descrição do Valentina, tinha tudo pra mim gostar, meio floral-doce-cítrico, mas depois da experiência do Elie, #ficadica de que perfume é bem difícil de descrever mesmo! Não curto perfume doce mas tô numa fase mega ultra viciada no Flowerbomb da Viktor & Rolf! Melhor fixação da vida! ;)

    Como referência, também amo muito o Daisy do Marc Jacobs, o Deep Red da Hugo Boss e o Amazing Grace da Philosophy. Aliás, podia rolar umas enquetes e posts nesse estilo, né? Quem gosta de… curte também… ;)

    Responder
  3. Camilla - 21/01/13 - 09h14

    Adoro essas dicas de perfume pq quando vou comprar ou tenh a chance de experimentar ficamos tao perdidas..é bom ir direto onde ta a curiosidade, ainda nao cheirei o valentina mas tenho visto otimas resenhas sobre ele e to assim morrendo de curiosidade…
    Os meus preferidos são 212 woman (tipo eterno), cheap and chic do Moschino (da adolescencia pra vida, ganhei com 15 anos e amor eterno), lady million ( o meu acabou recentemente achei excelente pra noite – ganhei num sorteio aqui do Fashionismo), to usando no dia a dia o Touch da burberry… e amo tb o forum tufi duek!! a embalagem prateada!!
    eu poderia ter uma coleçao enorme pq amooooooooo/sou perfumes!!!!!
    mas né…os bons sao caros…e se a gente nao da conta de usar estraga…

    Responder
  4. Eliane Fagundes - 21/01/13 - 09h36

    Hmm! Nao vivo sem o The One ROSE e amo o Elie Saab. To in love com o perfume da Olivia Palermo, o Idylle da Guerlain. Vou tentar + esse.
    Bjos

    Responder
  5. Manoela - 21/01/13 - 09h38

    Theeeeee, o Elie foi minha última aquisição ano passado e simplesmente AMO! E o que amo mais é que ainda está desconhecido no circuito de perfumes, sendo assim a gente sempre arrasa qdo chega nos lugares com ele né? rsrs
    Bjo!

    Responder
  6. Lidy - 21/01/13 - 10h34

    Amoooooooooooooooooooooooo dicas de perfumes…=)

    Responder
  7. Mariana P. - 21/01/13 - 11h45

    Eu sou a única que não entende nadinha dessas coisas de notas de entrada/saída e toques?

    Compraria o Valentino simplesmente pela embalagem, sem nem sentir o cheiro dele, porque eu acho uma coisa linda de morrer. E também porque eu já li N resenhas sobre ele e nenhuma delas reclamou do perfume. O que mata é que no Brasil ele é bem caro, e eu sou dessas que tem dó de gastar coisa que custou cara.

    Continue com as reviews! Sinto uma sinceridade e humildade incrível quando elas são escritas por você Thê, e isso é bom :D

    Beeijo!

    Responder
  8. Ludmila Assumpção - 21/01/13 - 12h56

    Eu to louca por esse perfume. Me apaixonei pela embalagem, pelo nome e até pela misturas de notas. Já amo esse perfume e nem sequer já senti. hahaha..
    Meus top preferidos são: Ange or Demon – Givenchy, Ricci Ricci – Nina Ricci, ambos bem adocicados, fortes, porém não os acho enjoativos e Be Delicious Intense – DKNY, bem delicioso para o dia a dia.

    Responder
  9. Samla - 21/01/13 - 13h03

    The, você já testou o Burberry Weekend?? Maravilhoso, entrou para o meu TOP 5 rsrs!

    Responder
  10. Isadora Alencar - 21/01/13 - 13h21

    Thê, que coincidência, acabei de chegar de viagem e comprei o Valentina! AMEI! Muito bom mesmo, sou fã de perfumes, uso uns 6 a 10 de vez e depois vou renovando o estoque. Beijooo!

    Responder
  11. Lola - 21/01/13 - 13h21

    Acho a embalagem e a propaganda do Valentina tão gracinhas que virou meu perfume desejo pra 2013, ainda mais depois dessa review! O meu eterno favorito será sempre o RED, da Dolce £ Gabanna.

    Responder
  12. camilla - 21/01/13 - 15h19

    como disse a Nay lá em cima, eu senti o Elie por curiosidade de tanto q lia vc falar, mas meu amor eterno é o Romance, Ralph Lauren, uso há anos, e há uns 2/3 anos mais ou menos me apaixonei pelo Miss Dior Chérie. Fico alternando eles, apesar de no inverno abandoná-los um pouco pelo Amor Amor, acho a fragrância quente, me “soa”tão invernal, que de jeito algum consigo usá-lo no verão. Tenho tb o Paris Baby Doll, da YSL, que amo tb! Mas é do tipo que uso qdo “hj resolvi fazer algo de diferente”. Pro dia-a-dia, sempre opto por cheiros frescos, pode até ser um body splash qq, ou uso o meu perfume dia predileto Ô oui! da Lancôme. Amo demais perfume! Depois q trabalhei com eles, mais ainda. Adoro o Miracle tb.
    O Valentina me encanta pela propaganda tb! Quero mto sinti-lo.
    Adorei o post e principalmente a classificação Chuck cheirosinhos!

    Responder
    • camilla - 21/01/13 - 15h21

      esqueci de colocar q não gostei do Elie.
      PS.: para o erro de português…quero mto senti-lo, qdo me referi ao Valentina

  13. Ana Carolina Mattos - 21/01/13 - 16h17

    Também AMEI esse perfume! Testei no free shop e fiquei apaixonada, mas como tenho muitos perfumes e não sou de usar muito (espirro sem parar!) estou esperando um acabar primeiro pra depois compra-lo…

    Responder
  14. Caroline - 21/01/13 - 16h41

    Nada a ver com o tópico mas preciso perguntar. A matéria confere? http://br.tv.yahoo.com/noticias/gossip-girl-ganhar%C3%A1-vers%C3%A3o-no-m%C3%A9xico–151522546.html
    Gossip Girl vai ter uma versão em espanhol?????????????????? oO Morri.

    Responder
  15. Pollyana Teixeira - 21/01/13 - 17h24

    Então tenho que dizer que a rica romântica versão Summer usaria o Versense, da Versace. A gente deve ter o mesmo gosto para perfumes, The, eu tenho o The One e o Hypnôse. Fiquei curiosa sobre os outros dois…

    Responder
  16. Thati - 21/01/13 - 18h04

    Thereza, você acredita que gossip girl vai ganhar uma versão mexicana? acabei de ler no yahoo! imagina o dramalhão que vão transformar a história. rsrsrs
    dá uma olhada no trailer da série aqui:
    http://br.tv.yahoo.com/noticias/gossip-girl-ganhar%C3%A1-vers%C3%A3o-no-m%C3%A9xico–151522546.html
    as meninas são bonitas, mas se o chuck bass for aquele ator de gravatinha, tá avacalhado além da conta! hahaha

    Responder
  17. Andressa - 21/01/13 - 18h35

    Ainda não senti esse Valentina, mas fiquei curiosa e vou procurar, vim passar as férias na França e to pirando com os perfumes rs. Meu coração é do Mademoiselle da Chanel, perfume perfeito. Gosto do Miss Dior também e recentemente comprei o Manifesto da YSL e virou um dos meus queridinhos, recomento :)

    Responder
    • Andressa - 21/01/13 - 18h36

      Recomendo*

  18. Ludmila - 21/01/13 - 18h45

    Se tem cheirinho de Miracle, vou testar com certezaaa! Estava querendo variar um pouco do eixo Miracle (que está com uma fixação muito ruim ao meu ver, que isso Lancôme?) -Chance! Vou comprar The!

    Responder
  19. Marcela - 22/01/13 - 00h23

    Theee
    Adoro o Valentina!Comprei na minha última viagem junto com o do Elie Saab, que aliás eu super lembrei de você quando comprei!hahah
    Eu já tinha lido a resenha que você fez dele e tinha me deixado curiosa, aí tempos depois numa compra online na Sephora veio uma amostra e ameeei!Achei perfume de rica!hahaha Então quando fui viajar, já coloquei o Elie na lista de perfumes!Está no meu top 5, junto com o Miss Dior Chérrie que eu amo ao cubo!
    O Coco Mademoseile e o Gucci Guilty também são ótimos!

    Beijoooos!

    Responder
  20. Rayssa - 22/01/13 - 11h19

    Hum… Vou anotar pra minha listinha, porque gosto do The one D&G e também amo perfumes suaves e marcantes (apesar dessas palavras serem quase antônimos!). Detesto perfumes doces e a maioria dos perfumes femininos são doces, por isso o meu queridinho da vida é o Créature des anges do Gilles Cantuel… Você conhece? Acho que tem exatamente a mesma descrição que você deu para o Valentina. Eu tinha ouvido falar que tinha saído de linha, mas não sei se é verdade… Fiquei temerosa e já estou procurando algum perfume que possa substituí-lo, para o caso disso ser verdade… Então é bom receber dicas de perfumes afins! ;)

    Responder
  21. Mariana - 22/01/13 - 12h38

    Ah, então eu ia gostar, porque usava o Hypnôse da Lancôme e amava, só não comprei outro porque não gosto de repetir o cheiro.
    To usando o da Kim Kardashian mas o ponto negativo dele é a fixação :(((( depois fui ver que ela “arrumou” essa questão no último, o “True Reflection”. Acho que vai ser meu próximo. ;))

    Responder
  22. Camila - 23/01/13 - 10h18

    Thereza,
    então você tem que experimentar o Euphoria da Calvin Klein, é muuuuuito divino é o meu número 1, já estou no 5° frasco! Eu gosto também do Hypnôse e Valentina, porém não curto o The One, muito menos o Angel, hehehe…

    Beijos

    Responder
  23. […] um perfume pela descrição dele – justamente por isso resolvi fazer aqui uma coisa que vi a Thereza, do Fashionismo, fazendo: um quadrinho com meus perfumes preferidos do momento, assim, se vocês gostam de algum […]

    Responder
  24. Débora - 19/11/13 - 14h53

    Poxa, tá aí um perfume que não ~ ornou ~ comigo, se é que você me entende. Sim, tecnicamente ele é muito bom, mesmo. E acho que vc definiu perfeitamente o aroma com “rica romântica”, hahaha. Não sou romântica mas gosto de muitos perfumes classificados como românticos. Tá, o negócio não fechou comigo na parte do “rica”. :-)

    Responder