AS MAIS
LIDAS!

Sombra boa de passar!

01/11/2012  •  Por Thereza  •  Beleza, Celebridades, Maquiagem

Me considero uma pessoa pontual (como carioca então, sou uma lady britânica), mas até chegar esse momento certo estou sempre atrasada e enrolada. Daí que pra qualquer compromisso, seja ele qual for, deixo tudo pra última hora e faço tudo na correria (mas pra mim é emocionante, vai entender), com isso tem vezes que minha maquiagem sofre no vapt-vupt. E se tem uma coisa que eu odeio é: quando passo a sombra (versão tradicional) e ela vai lá vazar na região da olheira.

Você dá uma esfregadinha e tchun, suas olheiras estão maquiadas! Sei que existe toda a técnica de depósito-de-sombra, mas cadê tempo? Bom, isso tudo é pra contar que encontrei a solução dos meus problemas para maquiagem rápida e rasteira! Fiquei tipo apaixonada pela Illusion D’Ombre da Chanel, que é uma sombra cremosa, maravilhosa de passar (todas essas mocinhas acima estão com a tal sombra)!

Conheci na loja da Chanel no Soho e viciei (confesso que gosto de comprar make da Chanel na própria loja porque vem com bolsinha própria e vários brindes hihi #sincericídios). Minha favorita é a cor Ébloui que é aquele tipo de cor clássica amarronzada com brilhinho que funciona bem pro dia ou noite, acho que vai bem em tudo quanto é tom de pele. Daí depois comprei a cor Émmerveillé que é um clarinho que tanto funciona pra iluminar dentro ou abaixo da sobrancelha. Custa U$36 e tem jeito que vai durar beeem!

A sombra vem com um pincelzinho chanfrado que diz também funcionar como delineador, mas nunca usei nessa versão. Daí cheguei no Freeshop aqui do Rio pra comprar mais uma cor, e cadê que tinha? Tava tudo zerado, segundo a vendedora essas sombras são sucesso e queridinhas justamente por serem fácéis de passar! Inclusive no desfile da Chanel do mês passado, a Illusion D’Ombre foi a escolhida e em breve chega uma nova leva de cores.

Eu adorei de verdade, levo na bolsa porque dá pra passar até dirigindo (o que como #blogueiraprudente que sou não aconselho), se vocês gostam dessas sombras mais firmes, que dá pra passar com o bom and velho dedo, essa é uma ótima opção! Sei que outras marcas, como Lancôme e Maybelline também tem sua versão e o próprio Fluidline da MAC também funciona assim (já fiz um post sobre meu amor por eles aqui).

Aliás, nesse final de semana comprei uma sombra nesse estilo na MAC. Eles lançaram uma coleção limitada chamada Electric Cool e tem esses tipo de sombra (mais seco que o fluidline) super pigmentadas e cremosinhas. Essa cor Dynamo é bem linda, um coral intenso e perfeito pro verão! Só me doeu a alma pagar R$90 e poucos reais por uma sombra que lá custa U$18, mas nesse dia eu estava consumista-sensível e valeu o post! ;D

E vocês, curtem esse estilo de sombra ou preferem a versão clássica pózinho de sempre? 




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

19 Comentários
  1. Ka - 01/11/12 - 15h17

    A sombra Color Tatoo da Maybeline é desse tipo, tem cores linda, dura horrores e tem preço bom!

    Responder
  2. Rafaella Ramos - 01/11/12 - 15h24

    Sombra eu amo!! Belíssima a make das celebridades nas fotos =)

    Responder
  3. geovana - 01/11/12 - 15h41

    Não sei muito usar sombras(rss),mas amo pitar de preto ou cinza…bjoo

    Responder
  4. Giulia - 01/11/12 - 15h43

    Eu tenho receio de usar sombras cremosas, de elas ficarem acumuladas nas dobrinhas da pálpebra móvel. :/

    Responder
  5. Karen Hefter - 01/11/12 - 16h03

    Confesso que vim fazer um comentário sobre algo que seria muitíssimo útil para mim rsrs.
    Você podia fazer um post sobre looks com saias longas. Sempre tenho problemas em criar looks com as minhas. =/ As acho TÃO lindas, mas é decepcionante quase não conseguir usar. snif sniiif

    Responder
  6. Maria Eugênia Caminha - 01/11/12 - 16h15

    Ando lendo muuuuuuuitos e muitos elogios para aquela linha de sombras cremosas Color Tattoo, da Maybelline. Tem cores basiquetes e várias chamativas (tipo azul piscina, tangerina e tal). Que eu saiba, ainda não dá para achar em lojas físicas aqui… Mas dá para achar em vários sites de maquiagem que entregam, sabe? #fikdik (: x

    Responder
  7. Vil Muniz - 01/11/12 - 16h28

    Sensacional!!!diquinha anotada!!!
    beijocas!!

    Responder
  8. Ingra - 01/11/12 - 16h46

    The, outra sombra que super vale a pena nesse estilo cremoso são os paint pots da mac além de lindos e super fáceis de aplicar eles duram 9 horas intactos!milagre em potinho!hahah beijos!:* ps: adoro quando você faz posts de beleza!

    Responder
  9. Leka Lobão - 01/11/12 - 16h49

    Adoro! Acho muito mais prático, principalmente com correria. Dá uma passada com o dedo, rímel, blush e vai!

    Responder
  10. Mariana - 01/11/12 - 16h54

    Você deixa tudo pra última hora The? Isso é síndrome de arquiteto. Porque se não for na correria não tem graça e a cervejinha pós entrega não tem o mesmo sabor hahaha
    Adoro essa linha da Chanel, pena que não cabe no meu bolso hahaha beijo

    Responder
  11. Clara - 01/11/12 - 16h56

    Nossa The, surtei agora! Você acretdita que essas duas são as únicas que não tenho?! Achei que não realçavam! Agora estou aqui doidinha pra comprar!! A Mirifique é a minha favorita de todas!! Riquíssima, ela sozinha já é uma festa! Sou apaixonada pela Illusoire e pela Epatant também, a única que não amei tanto é a fantasme que que eu acho que é intensa demais, fica parecendo purpurina.
    Mas é o que você disse o melhor delas é a facilidade na aplicação! Vale cada centavo, não consigo mais usar outras sombras e não tenho vontade de experimentar as em gel de outras marcas pois sou tão satisfeita com elas que não tenho vontade! Só quero mais cores!!
    Bjs
    Ps: Impressionante como tempos sempre o mesmo gosto pra produtos de maquiagem! kkk

    Responder
  12. Ananda Saba - 01/11/12 - 17h16

    Amei as dicas! Cores lindas, nao vejo a hora de comprar algumas.

    Da um look no meu novo post sobre como conseguir the PERFECT EYELASHES!!! :)

    http://superfashionable.com/2012/11/01/beauty-tips-perfect-eyelashes/

    Beijos,

    xoxo

    Ananda

    Responder
  13. Raquel Faria - 01/11/12 - 17h32

    Thereza, td bem? a gente sempre acha que só a gente sofre com os makes vapt-vupt… pelo visto nao sou a unica. Eu curti muito as sombras cremosas da channel, mas uma outra um pouco mais barata que elas e que tem um efeito bem legal é o paint pot da MAC.
    Sou fã incondicional das cores “quite natural” que é um marrom mate – pode ser usado sozinho ou como fundo para aqueles looks mais esfumacados com sombra preta. MARAVILHOSO. E a outra cor Painterly – que é o bege mate tb – look cara lavada só com ele!!!
    Faça o teste que eh certeza que vc vai gostar!!!

    Bjos

    Raquel

    Responder
  14. Isabela - 01/11/12 - 17h32

    Sério, essas sombras são perfeitas! Eu comprei uma para provar e simplesmente me apaixonei! E o melhor é a durabilidade dela…

    Essa história de deixar tudo para a última hora é coisa de arquiteto mesmo. hehehehe
    #meidentifiquei

    Responder
  15. Natasha - 01/11/12 - 21h05

    Eu amo a Ilusoirie e a Miriffique. Só acho que a durabilidade deixa a desejar. Experimenta a Armani Eyes to Kill. É cremosa tb mas dura horrores. Sou completamente viciada. Tenho certeza que você vai amar.

    Responder
  16. LAri - 01/11/12 - 21h51

    Eu Amooo essa sombra …
    Saiu 2 novas cores uma dourada e outra que esqueci eu comprei e to esperando chegar…
    Essa meia prata é boa ?
    Faz um vídeo de como usar a preta ?

    Responder
  17. Martha Uhlig - 02/11/12 - 02h00

    Eu poderia jurar que você faria Live do CMA Awards…
    Sinto falta de ver posts sobre Chuck Bass <33

    Responder
  18. Marilia - 03/11/12 - 09h41

    Eu tenho a mirifique e nao acho tao fácil de usar nao.. Prefiro a bom e velha naked..heheh

    Responder
  19. lorice - 04/11/12 - 22h18

    Eu tenho a branquinha e, realmente, é muito linda. O único defeito é que é meio seca demais.

    Responder