Publicidade  •  08 nov 2012

Conheça a história do Théo

Fiquei muito feliz que vocês curtiram o primeiro post em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, importante a gente ter uma brecha de conscientização entre um Chuck Bass e uma angel da Victoria’s Secret. E como falei na apresentação, são as leitoras do blog que eles querem atingir, meninas normais, vaidosas, que curtem tratamentos de beleza, mas acima de tudo são inteligentes o suficiente para saber que assunto de pele é sério e mais complexo que possamos imaginar.

E se na outra vez conhecemos a história da Cynthia, chegou a hora de ouvir a história do Theo, que tinha problemas com acne e que foi atrás de um tratamento rápido e milagroso (duas palavras que fazem nossos olhos brilharem), mas o resultado foi inverso e o problema se agravou. Com isso, ele recorreu a um tratamento de um dermatologista que indicou algo adequado e eficaz. Quem nunca ouviu histórias de problemas com acnes, onde ouvimos falar de tratamentos mirabolantes, mas se esquece de que cada caso é um caso e não importa o tempo, mas sim o resultado final! E longe da gente usar pasta de dente pra secar a espinha, acho que essas medidas caseiras podem ser bem duvidosas!

Agora pro nosso próximo post, resolvi fazer algo interativo e conto com a ajuda de vocês! Convidei um dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia pra tirar nossas dúvidas aqui no Blog! Nada melhor do que uma ajuda profissional pra nos guiar pro caminho certo, tirar aquela dúvida boba ou até mais profunda! Se vocês tiverem alguma dúvida sobre o tema, pode perguntar que no próximo post venho com as respostas! Pode ser sobre qualquer coisa de pele, botox, maquiagem, qualquer tratamento, solução, enfim!

Anterior
Próximo
Comente Aqui

15 comentários em "Conheça a história do Théo"
  1. Flavia
    08 nov 2012 // 17h35

    Thê, a minha dúvida é sobre produtos manipulados. A minha dermatologista sempre prescreve produtos manipulados, ao invés de os convencionais, para o meu tratamento de acne. No entanto, recentemente, tenho ficado com medo de eles não serem tão bons, pois, embora eu sempre faça no mesmo lugar (a melhor farmacia de manipulação da minha cidade), às vezes noto sutis diferenças no cheiro, textura etc. Além disso, a validade costuma ser relativamente curta, o que me incomoda, pois tenho que jogar fora os produtos pela metade. Por isso, gostaria que vc perguntasse ao médico sobre a qualidade desses medicamentos se comparados aos que já encontramos prontinhos nas farmácias. Beijos

    • 08 nov 2012 // 17h36

      Muito boa a pergunta Flavia, tks!! Já tá na lista, o post sai na outra semana!
      Bjsss

  2. Mariana
    08 nov 2012 // 21h26

    Thereza, eu tenho um problema pessoal com dermatologistas. Comecei meu tratamento ao dez anos, sempre tive muitos cravos e inflamações. Cheguei a ter o rosto com muuita espinha mesmo. Na época, minha dermatologista só me receitava produtos caros, como os da La Roche. Eu tinha uma coleção de soluções, secativos, pomadas, ácidos, etc. Coisas que, sinceramente, eram muito agressivas pra uma pele jovem. Ela também me receitava sobonetes e claro, limpeza de pele. Bom, eu fiz tratamento durante anos, ácido após ácido, peeling após peeling, antibiótico após antibiótico. E nunca tinha o efeito prometido, pelo contrário: sentia minha pele cada vez mais sensível. Passei a usar maquiagem, mesmo contra as indicações da médica. Afinal, apesar de piorar um pouco a situaçã, pelo menos a escondia. Além disso, a ‘fofa’ queria me tacar roacutan, sendo que eu era nova e não tinha um nível de inflamação ainda pra tomar um remédio tão forte e cheio de efeitos colaterais. Claro, fui em outros médicos e o efeito do tratamento não foi muito diferente. Já rodei todas as limpezas de pele possíveis da cidade e um belo dia encontrei uma moça super delicada, que pssava um produto antes que não deixava quase nenhum inchaço. Com ela, e com a experiência também, fui aprendendo várias coisas que NENHUMA dermatologista NUNCA me disse. Como usar sempre produtos descartaveis, sobonete sempre LIQUIDO, não sobrecarregar minha pele de produtos químicos, cuidar da alimentação, tomar pílula anticoncepcional e fazer limpeza de pele sempre que possível. Minha pele mudou da água pro vinho. Com medidas simples, hábitos que deviam ser ensinados, e não tratamentos agressivos. Vejo amigos com menos acne do que eu tive tomando roacutan porque a dermatologista indicou. Isso é um ABSURDO. Sinceramente, não quero desmerecer os profissionais da área, não posso generalizar. Só dou o seguinte conselho: cuidado. Principalmente com tratamento caros demais, agressivos demais. Se você não esá se sentido bem com os resultados, procure outro profissional.

  3. 08 nov 2012 // 21h27

    Olá, The!

    Eu queria saber como lidar com uma pele no rosto mista? A minha é seca na testa (chega a escamar) e oleosa no resto (com acne). Como tratar ou aliviar?

    Beijos

  4. 08 nov 2012 // 21h59

    Olá Thé!!!! É uma excelente iniciativa :)!!!! Tenho diversas questões que gostava de ver esclarecidas :P aqui vão:
    – a modelo Miranda Kerr diz que bebe todos os dias sumo de noni porque é óptimo para a pele; a pele dela é fantástica, mas será mesmo do noni? quais são as propriedades do noni que o fazem assim tão bom para a pele (se é que faz)?
    – Miranda Kerr tem também uma linha orgânica, Kora Organics, assim como a Gisele…parece que virou moda entre as modelos :P gostava de saber a opinião de um dermatologista sobre este assunto :P o meu não me parece perceber muito do assunto e só me disse para continuar a usar os produtos da farmácia (Avène, La Roche Posay, Bioderm…) porque não conhecia esses…
    – para que se deve usar óleo de rosa mosqueta? tem assim tantas propriedades milagrosas?
    – o que aconselham para as marcas do acne desaparecerem? (marcas pequeninas, mas que a mim me incomodam :P)
    – há vantagens significativas em fazer body brushing? eu tenho andando a fazer e a minha pele tem ficado TÃO macia!!!!
    – O QUE FAZER PARA NÃO TER PONTOS NEGROS NO NARIZ? já tentei de tudo (esfoliação, aquelas bandas…)!!
    – deve usar-se base ou não? o meu actual dermatologista diz que não, mas o meu antigo dizia que sim porque é uma espécie de “máscara” que nos protege das agressões diárias como a poluição
    – o que fazer para não aparecem sinais com o sol? uso protector solar de FPS 50 de uma marca de farmácia mas mesmo assim continuam a aparecer-me diversos sinais na cara… :S
    – já todas sabemos que a celulite não tem solução, mas não custa saber se a dermatologista que irá colaborar com o blog não tem uma alternativa com resultados satisfatórios :P
    – o que aconselha para a queratose pilar? até agora nenhum dos cremes que me foi receitado fez qualquer tipo de efeito… (para quem não sabe queratose pilar são pequenas borbulhas na face posterior dos braços, dito assim pode parecer insignificante mas tem imensas repercussões estéticas porque os braços não se conseguem esconder)
    – há necessidade de usar tónico depois de lavar a cara e antes de aplicar o hidratante?
    – é mito que o chocolate é responsável pelo aparecimento de borbulhas?

    Bem… acho que é tudo!!!! :P sei que são imensas questões e que certamente não vais conseguir obter resposta a todas, mas preferi colocar as minhas perguntas todas para depois fazeres a selecção das questões que achas que mais meninas têm por aí :P!

    um grande beijinho***

  5. Aline
    08 nov 2012 // 23h20

    Minha pergunta é sobre acne. No começo desse ano tive que parar de tomar anticoncepcional e surgiram muitas espinhas no meu rosto. Meu dermatologista receitou Adacneclin, que depois de 3 meses de tratamento realmente melhoraram minhas espinhas, mas as marcas continuam e me incomodam bastante, há tratamentos para me livrar dessas marcas? Além disso o problema é que não posso ficar mais de 2, 3 dias sem o gel que as espinhas começam a voltar. Isso melhorá com o tempo?

  6. Déborah
    08 nov 2012 // 23h32

    Oi, The!
    Gostaria de saber como já falaram aí acima o que fazer com os pontinhos pretos no nariz e até que ponto aqueles cremes que prometem ajudar na queima de gorduras realmente funcionam e se existe algum manipulado análogo que funcione…
    Obrigada!

  7. ana
    09 nov 2012 // 11h45

    Oi Thê :)

    Gostaria de saber o melhor tratamento para rosácea e se os produtos vendidos na farmácia realmente funcionam ou é só com antibiótico?
    Também queria perguntar sobre manchas na pele, os cremes tpo clariderm, Demelan, klassis, etc.. podem ser usados por qualquer um? tem contra indicação? funcionam?

    Obrigada Thê!
    Ótima iniciativa o/

  8. Marcela
    09 nov 2012 // 12h41

    Duas perguntas, The.
    – Só protetor solar basta pra prevenir o aparecimento de sardas, ou tem algo mais que se possa fazer?
    – É adequado fazer limpeza de pele? Com qual profissional?
    Obrigada

  9. Barbara
    09 nov 2012 // 12h57

    Oii The!
    Tenho problema sério com acne, já usei de tudo, até roacutan tomei, e não melhora, não sei mais o que fazer.. eu tenho problema de ovário policistico que causa espinhas, mas eu tomo comprimido, então não era pra estar assim, e não sei mais o que fazer :(
    otima a tua iniciativa!
    beijao

  10. 09 nov 2012 // 21h35

    ooi The, amei a iniciativa ! Então, lá vai minha história: sou bem magrinha, peso 48kg e visto 36, no entanto, tenho celulites na perna e bumbum :// malho bastante, 5x na semana, com foco justamente nesses locais, e mesmo assim não passa! Queria saber se existe algum meio de diminuir, se os cremes anti-celulites realmente funcionam, drenagem linfática, ou massagem modeladora. Tksss !!

  11. Karine
    10 nov 2012 // 15h26

    Olá = ) Muito legal o post. Tenho duas perguntas. A partir de que idade podem ser utilizados os produtos anti idade, quais os tipos mais indicados? Quais são os cremes ou substancias mais indicadas para a amenização das estrias? Obrigada bjOO

  12. Haifa
    10 nov 2012 // 23h11

    Gostaria da opinião dele sobre esses escandalos de produtos toxicos nos protetores solares, afinal uma coisa que deveria nos proteger acaba causando sérios problemas!

  13. Thalita
    12 nov 2012 // 10h44

    Olá, The! Que bela iniciativa em conversar com um profissional que, realmente, entenda do assunto. Posso falar com conhecimento de causa, pq já passei por todos os dermatos da minha cidade (e isso não é um exagero!). Até que encontrei a minha dermato,diga-se de passagem é a mesma desde meus 15 anos (since 1997), hoje em dia me divido entre ela e sua filha (tb dermato). Enfim tive muitas espinhas na adolescência, mas não aquelas pequenas que maquiagem são capaz de proporcionar o efeito de correção, foram as do tipo inflamações e também as internas que parecem formar um “calombo” no rosto, enfim as piores de todas! Tomei roacutan e digo com muito amor, que esse remédio-caro foi eficiente a minha pessoa, maaas cada pela é uma pele né?! Só que como roacutan nos primeiros meses, “coloca tudo pra fora” e você fica parecendo um monstro e no auge dos meus 16, 17 anos isso não foi bem vindo. Dai começei a “espremer” por conta própria (minha dermatologista quase me matava, quando via) esses vulcões no rosto e tive como “presente” umas marcas bem feias. Já fiz umas 5 sessões de pieling que ajudaram dá uma amenizada, mas não estou 100% satisfeita, andei pesquisando sobre o tratamento a laser para manchas e marcas e gostaria de saber com o dermatologista entrevistado, o que ele acha desses tratamentos? Se realmente são os mais eficaz para marcas de acnes?

    Enfim, parabéns pelo blog! beijo da sua leitora assidua.
    Thalita

  14. denise
    13 nov 2012 // 19h09

    The, acho que as pessoas estão confundindo o post com consulta grátis…