AS MAIS
LIDAS!

Misturando estampas!

16/05/2012  •  Por Thereza  •  Estilo, Moda, Tendência

Há um tempo atrás fiz um post de dicas de como coordenar estampas parecendo que você tem espelho em casa.  Seja pela cartela de cores coordenada, pelo “fundo” da estampa, várias coisinhas que são meio caminho pra quem curte tal ousadia.

Muitos posts se passaram e cá estou com as novas estampas da temporada. E tudo começou com o Pinterest, aquele local maravilhoso (que amo mais que Twitter, Facebook e Instagram juntos), cheio de fotos que são fontes de inspiração PURA. É sério, no dia que estou sem criatividade, é lá que vou me encher de boas idéias, seja pra preparar um post, pra me arrumar, ou até pra preparar um jantarzinho caprichado (#prendada). Daí separei uma nova leva:

Bold prints! Hoje em dia só se falam nelas, que em bom português significa nada mais que estampas arrojadas, impactantes e, acrescentando, com uma escala/tamanho maior. Usar sozinha já pode ser arriscado (ainda mais ali na zona dos 3 dígitos), mas vez ou outra um conjuntinho vai bem, porque não tentar?

Essa primeira foto é uma graça e se você reparar é praticamente a mesma estampa, porém com cores de fundo diferentes. Não tem coragem de misturar lé com cré? Um sapato acrescido a isso pode deixar o look mais divertido e primaveril, mesmo em pleno outono (ai não me canso desse meme).


Ainda não está segura em arriscar no mix? Uma “estampa” que funciona como boa base são as listras! Adoro essa idéia de mixar com o chevron (zigzag), fica uma combinacão geométrica, porém ainda fora do comum. Também curti esse coletinho florido sobre as listras, ou, para as mais conservadoras, simplesmente um lenço misturando tudo!

Assim como as listas, as polka dots também são eficientes nessa idéia de mistura de informações. Seja bolinha com bolinha dos mais variados tamanhos até mesmo com oncinhas e listras! Aliás, esse trench-coat listrado é só amor e é da J.Crew, loja mais fofa da vida.

E é lógico que oncinha também entra nessa dança, afinal, é mais que uma “estampa”, é um clássico e vai bem praticamente com tudo! Acho que a solução mais usável – e incrementadora – é com um acessório, seja bolsa ou um cintinho, é fofo e eficiente!


Por fim, minha cartela de cores favorita da temporada de inverno (sim, ele já chegou)! Se eu te falasse que marrom, cobre, azul royal e preto combinam bem, você provavelmente não acreditaria. Mas olha esse look incrível do último desfile do estilista Haider Ackermann, como se não bastasse as sobreposições perfeitas, a combinação de cores deixou o look elegante e impecável!

Curtiram as referências? Numa temporada onde as camadas são mais que bem-vindas – são necessárias – misturar estampas, texturas e estilos faz bem!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

25 Comentários
  1. Dayanandra - 16/05/12 - 10h00

    Amei as inspirações! A mistura alegra qualquer look, a minha favorita é poá com listras! O look ficou elegante. Beijos.

    Responder
  2. Beta - 16/05/12 - 11h39

    Excelente post, amei! Clap, clap, clap!
    Essas referências cheias de estilo me ajudam muito nessa fase gestante. Pq se a gente perde um pouco do acinturado, ganha nas bochechas, mas ainda consegue usar uma listra com bolsa de onça e manter uma dignidade fashion! kkk

    Responder
  3. Nathália - 16/05/12 - 13h08

    Pessoalmente não curto mistura de estampas.. a primeira montagem por exemplo, achei todos os looks feios, jamais usaria! mas pra quem gosta fica legal.. principalmente os outros looks. ;**

    Responder
  4. Amara - 16/05/12 - 13h31

    Geralmente não curto mix de estampas, mas adorei o mix de bolinhas e bolinhas+oncinha. ^^

    Responder
  5. Marcela - 16/05/12 - 14h33

    Oi Thereza! Tudo bem?
    Não comento sempre no blog, mas sou leitora diária de anos já!
    É o seguinte, meu comentário não tem muito a ver com post, gostaria mesmo de te perguntar como está o tempo no Rio. Estou indo visitar sua cidade neste final de semana e para fazer a mala gostaria de saber se está aquele tempinho que a gente precisa usar casaquinho ou dá pra pegar uma praia mesmo no outono? O que usar nos pés (sandalias bastam ou é preciso levar bota mesmo?)
    Na minha cidade está um super frio, então se puder me ajudar ficarei muito agradecida!
    Beijos

    Responder
    • Thereza - 17/05/12 - 00h47

      Oi Marcela!
      Vi que vc é de Curitiba, entao pra vc o rio ta tipo caribe heheh
      mas pras cariocas esta um frio glacial! nesse ultimo final de semana choveu mto, entao o frio aumentou demais, tipo 17 18 graus, dai eu sugeriria sempre uns casaquinhos por cima de vestido e jeans, nao sei se vai rolar praia, pq pode ventar mto, mas tirando isso da pra aguentar!
      bjss

  6. Dany Khadydja - 16/05/12 - 14h53

    Ah, ia esquecendo explica em algum post oq é esse pinteret!!!
    Bjuuuu

    Responder
    • Thereza - 17/05/12 - 00h46

      oi dany, ano passado fiz um post explicando o que é! nao consigo colar aqui pq to do cel, mas é so jogar pinterest no search q ele aparece ;)
      bjs!

  7. Karoll - 16/05/12 - 16h06

    Amooooooooooooooooo!
    To viciada em mistura de estampas!
    Ainda mais bolinhas com onçinhas, fica lindooo!
    Beijinhos.

    http://karolisthenewblack.blogspot.com.br/

    Responder
  8. J - 16/05/12 - 17h00

    The, esta passando AO Vivo o Ronaldo esper, criticando Todos os modelos do MET . Fiquei boba como ele e burro, criticou o McQueen, disse que ainda bem que o cara se matou.. Falou mal da roupa de todo mundo, vários vestidos lindos e ele criticando.. Fiquei boba como brasileiro tem gosto duvidoso. Vergonha alheia !!!

    Responder
    • Thereza - 17/05/12 - 00h44

      jura que ele falou isso do mcqueen? que horror esse homem!!

  9. Naii - 16/05/12 - 17h26

    Acho o maximo a mistura de estampas , mas tem que ter muito bom senso pra usar, super amei os Look acima bem “Vida Real” !
    Beijo ;)

    Responder
  10. Milis - 16/05/12 - 20h10

    Gosto da idéia de misturar estampas, mas com cautela, hehehe! Acho que curto mais usar listras e alguma outra estampa, é sempre mais seguro… Se bem que com seu post percebi que, de fato, tudo fica bem com polka dots!
    Beijinhos!

    Responder
  11. Mari Silva-Baars - 16/05/12 - 20h24

    Putz, sei lá, eu até curto em editoriais, mas na vida real, precisa muito cuidado. Tô com a Nathália. Marcela, o tempo no Rio tá uma armadilha, viu? Eu acho que está gelado, mas como não sei de onde você é, pode ser que essa temperatura seja considerada tranquila pra você. Dizem as previsões do tempo que tudo melhora no sábado. Mas eu acho que praia, praião mermo, só se você estiver muito na fissura. Traga uma mala eclética, rs, pq São Pedro tá um brincalhão.

    Responder
    • Marcela - 16/05/12 - 23h14

      Sou de Curitiba, Mari. Hoje por exemplo fez 13 graus, um gelo!!! Mas obrigada pela dica, vou levar de tudo um pouco pra não passar sufoco! E claro que estou louca pra poder curtir uma praia, mas se não der tudo bem!

  12. Cami Leal - 16/05/12 - 21h29

    Taí uma tendência perigosa!! Um deslize e vc parece uma desabrigada! Vi uma editora de moda com o vestido de uma estampa, meia fina de outra e o tênis da arezzo e ficou o CÃO! Tem que tomar muito cuidado!
    Beijo,
    Cami
    http://www.camileal.com

    Responder
  13. Clarissa - 17/05/12 - 02h37

    A mistura de estampas vai bombar nesse inverno? Estive lendo uns artigos e vi que a tendência vai ser usar o conjuntinhos monoprint.

    Responder
  14. renata - 17/05/12 - 09h15

    amei o post!

    Responder
  15. Jéssica Duarte - 17/05/12 - 09h20

    Oie! ;D
    Então, eu acho mega lindo, mas não uso por dois motivos:
    1 – MEDO DE ERRAR
    2 – PESSOAS COM PRECONCEITO QUANDO NÃO ENTENDEM DE MODA
    Dai prefiro não arriscar, ainda mais que moro na ROÇA e aqui é tudo demais sabe?
    udshfiushdfuihs
    Beijos

    Responder
  16. ana carolina - 17/05/12 - 12h45

    acho lindo nos outros, mas ainda não consegui arriscar !! O máximo que faço é uma t-shirt estampada com saia/calça estampada. Mas usar camisa estampada (florida, por exemplo) com outra peça estampada não consigo mesmooooo .. tenho a impressão de que todos na rua vão me achar uma louca. Mas a sua dica dos acessórios foi sensacional, acho que vou começar por aí, ainda mais pq tenho tudo de oncinha (sapato, cinto, bolsa …) !

    Responder
  17. Carol Novaes - 17/05/12 - 13h58

    Adoro esse mix mas tenho super dificuldade para combinar!
    Otimas dicas!

    Look do dia com calça flare no blog! <3 <3 http://policiadamoda.com/pm/blog/look-do-dia-flare-xadrez

    Beijos e boa quinta! :)

    Responder
  18. Laura - 17/05/12 - 14h48

    Oi Thereza! Tudo bem? A pergunta que vou fazer nao tem nada a ver com esse post, mas resolvi perguntar por aqui que achei q seria mais facil de vc ver e poder responder. Entao, vi que voce fez seu vestido de casamento(maravilhoso por sinal)com a Marie Lafayette. alem dela, vc recomenda quais estilistas cariocas pra eu comecar a dar uma pesquisada??
    bjs e obrigada.

    Responder
    • Thereza - 17/05/12 - 17h21

      Oi Laura!

      A Marie e toda sua equipe são incríveis, super recomendo!
      Não cheguei a conversar com outras estilistas, mas ja ouvi falar bem da Stella fischer e Carol Hungria!

      bjs

  19. Tayse Souza - 18/05/12 - 17h48

    Nossa!!! Acabo de ter um caso de amor com 2 looks com Polka Dots. A camisa com casaco listrado (usaria com saia) e a blusa com a saia de bolinhas com cintinho lilás. Ai!! Que amor!!! Me vi aí dentro toda serelepe tirando onda pelas ruas rsrsr

    Responder
  20. MARILEI - 30/05/12 - 15h23

    OI ADORO OS ESTILOS É AMINHA CARA

    Responder