AS MAIS
LIDAS!

Dicas de experts pro vestido de noiva perfeito!

16/10/2011  •  Por Thereza  •  Casamento

Lembram do último capítulo da saga do meu vestido de noiva perfeito? Pois bem, ele já teve um desfecho mais conclusivo e satisfatório <3, que conto num próximo post, mas essa semana, estava lendo a revista Martha Stewart Wedding (aliás, minha bibli/revistoteca matrimonial tá lotada!) e vi uma matéria tão bacana, que vale a pena compartilhar!

A edição de setembro da revista (a “The fashion Issue”) reuniu os principais estilistas de noiva do mundo, e além de fotos bem bacanas, a revista fez perguntas pra nos ajudar a decidir na escolha certeira. Cada estilista deu dicas preciosas pra quem vive num eterno dilema, dado modelos tão bonitos e  muita incerteza. Reuni alguns conhecidos e seus principais conselhos!

Oscar de la Renta está no mundo da moda há quase 50 anos, mas apenas há 5 desenvolve os vestidos de noiva mais bonitos, de Katherina Heigl a Jenny Bush, famosas a anônimas, não tem que não admire a arte do Oscar. Segundo o próprio, seus vestidos são super femininos, seguem – e respeitam – a silhueta da mulher e são recheados de ornamentos (outro dia descobri que suas rendas são criadas exclusivas pra ele, obrigada Marie Lafayette ;D).

Dica de mestre: Procure experimentar o máximo de vestidos que puder! Não se limite a apenas um tipo de silhueta, nunca houve tantas opções como hoje em dia, pra ele, não há nada mais inspirador, e devemos aproveitar tamanha variedade!

A queridinha dos famosos, Vera Wang, que começou como editora da Vogue, mas desde 1990 desenha os vestidos de pessoas como Victoria Beckham, Uma Thurman, Kim e Khloe Kardashian tem um estilo bem peculiar, mas facilmente identificável. Pra quem não arrisca seus muitos dígitos, recentemente criou uma parceria mais ‘acessível’ com a David’s Bridal, que eu citei aqui.

Segundo ela, seu estilo é moderno, original, incomum e imperfeito. Dica de mestre: Mantenha-se fiel a si mesma, ao seu gosto e ao que funciona para seu corpo. Para Vera, sua cliente ideal é aquela que de fato sabe quem ela é e quem ela quer – e pode – ser!

A filipina Monique Lhuillier é outra que encanta com seus vestidos românticos e com as mais variadas rendas. E seu estilo é todo sobre tecidos especiais e exclusivos, mas seu diferencial é no corte moderno e inusitado. Sua noiva mais famosa é Reese Whiterspoon e seu vestido de noiva…rosa!

Dica de mestre: Não confie numa foto, NUNCA – nota da editora, aquele meu post fala bem sobre isso, viu! Segundo Monique, a melhor maneira de saber o que fica melhor em você é: experimentando.Um vestido pode ficar ótimo no papel, mas o corpo é bem diferente – e tridimensional.

Carolina Herrera está no mundo da moda há 30 anos, mas foi através de um pedido especial de Caroline Kennedy, que ela entrou pro mundo das noivas. Seu estilo é clássico e sem muita interferência de ditas tendências!

Dica de mestre: Vá escolher seu vestido de noiva sozinha! Muitas opiniões apenas te confundirão e no final das contas, é só você – e seu desejo – que vale! Ou seja, nada de mãe ou tia, Carolina é polêmica em sua opinião, mas não deixa de fazer algum sentido, só nos resta coragem.

Georgina Chapman e Karen Craig criam os vestidos mais impressionantes para sua Marchesa. Os vestidos deslumbrantes estão presentes nos principais tapetes vermelhos Hollywood adentro, e a versão noiva não poderia ser diferente, Emily Blunt e Nicole Richie que o digam.

Dica de mestre: Ao escolher o vestido, opte por algo que evidencie o que você tem de melhor, aquilo que você mais ame. Se você não se sentir totalmente segura, você de fato não estará mostrando o seu melhor, nem ficando  suficientemente confortável.

A estilista libanesa Reem Acra é mestre em criar vestido incríveis para red carpets e afins, e com vestidos de noiva não poderia ser diferente! Sua marca registrada são vestidos com bordados nobres, muitos apliques e capricho em cada detalhe. Pra ela, cada noiva é uma princesa! Achei fofo.

Dica de mestre: Evite tendências! Daqui alguns anos você não vai querer que sua filha pergunte onde você estava com a cabeça! Segundo Reem, um vestido de noiva nunca pode sair de moda!

Legal, né? Por mais que saibamos certas coisas, é sempre bom relembrar itens básicos na procura do vestido de noiva perfeito, pois de fato, a prática é MUITO diferente da teoria. E quem tá sentido isso na pele, sabe bem! \0/ Agora quem quiser acrescentar dicas preciosas, fique à vontade!




Deixe seu comentário!
*Preenchimento obrigatório (seu email não será divulgado).
Quer que a sua foto apareça no comentário? Clique aqui e cadastre-se!

33 Comentários
  1. Fernanda Scussel - 16/10/11 - 15h31

    Oi Thereza!

    Eu adoro seu blog e estou acompanhando e adorando suas matérias sobre vestido de noiva. Eu sou recém-casada, tenho um blog de casamentos e sou consultora de imagem, e minha grande paixão é trabalhar com noivas. Adorei a matéria e concordo totalmente em vários pontos. Uma das coisas que sempre digo para minhas noivas (e que eu mesma fiz, já testei a validade do negócio) é ir provar o vestido de noiva sozinha. Por mais que as pessoas nos amem, é impossível elas não serem levadas pelo seu próprio gosto e estilo pessoal, especialmente quando são mais velhas, como mãe, tia, madrinha… Quando a noiva não se sente segura para ir sozinha, eu digo para levar uma pessoa com quem ela tenha TOTAL liberdade, intimidade para mandar a pessoa ficar quieta caso esteja palpitando demais, sabe!? Acho muito importante a noiva se respeitar… respeitar seu gosto, seu estilo e seu corpo… Prove muitos, muitos vestidos. Até cansar. Volte outro dia, vá em outras lojas, dê um cansaço na vendedora ou na estilista. Outra coisa importantíssimo é não seguir tendências. Acho que a gente tem que seguir aquilo que a gente gosta, sempre sonhou e que fique bom pra gente… Nada mais bonito do que uma noiva usando um vestido que é a cara dela! Além disso, a gente quer olhar as fotos daqui uns anos e continuar se achando linda e segura com a nossa escolha!

    Parabéns pelo blog, pelo quase casório! Estou sempre por aqui e tô louca pra te ver de noiva!!!

    Beijos e sucesso!

    Fernanda Scussel
    (atualizei esse comment com o meu site!)

    Responder
  2. Karol Pires - 16/10/11 - 15h35

    hoje faço seis meses de casada, e lembro com perfeição o dia que experimentei meu vestido. Era o último da lista que pedi pra vendedora trazer, mas no corpo foi amor a primeira vista!

    Responder
    • Thereza - 16/10/11 - 15h56

      que legal, Karol!!!
      Tn to nesse sentimento, so que meu caso, o “shape” do vestido é a ultima opcao que tinha em mente, agora é so amor!

  3. Caroline® - 16/10/11 - 15h35

    Cadê o novo príncipe da haute couture, Elie Saab????

    Responder
    • Thereza - 16/10/11 - 15h55

      POISE!!! Tb senti falta dele na materia, mas acho que eles focaram em estilistas americanos, nao de origem, mas de base profissional!!
      tb tenho curiosidade de saber das dicas dele, ele é mestre!

  4. Cristine - 16/10/11 - 15h37

    Sem dúvida o fashionismo é meu blog favorito, um post ótimo atrás do outro. Beijos!

    Responder
    • Thereza - 16/10/11 - 15h55

      obaaa tks cris!! ;DDD

  5. Soiis Rabelo - 16/10/11 - 15h37

    The, vivo (moro junto) com meu companheiro de vida já faz (quase) 9 anos, e pretendo, um dia, fazer uma celebração da nossa união que já tem quase 10 anos!!! O que posso dizer… sonho com um vestido de noiva, na verdade concordo com a Reem Acra, toda noiva é uma princesa (por isso virei joalheira, para fazer minha joias de casamento!!!!) e um dia terei a minha coroação! eheheheh Já tenho o meu principe, minhas joias e meu reino/casa… só falta a festa!

    Responder
    • Thereza - 16/10/11 - 15h54

      que fooofa, Soiss ;DD

      Tb concordo que cada noiva é uma princesa, e se experimetarmos um modelo e nao nos sentirmos como tal, AINDA nao é o vestido certo ;P
      Agora nada mais chique que fazer a propria joia de casamento ;)) Sabe que ate agora nao pensei na minha?? Eu adoro muita informacao, penduricalhos e peruices, mas acho que vou tentar optar por algo mais discreto e tradicional!

  6. Carolina - 16/10/11 - 15h45

    Ei Thereza!
    Então… acho que preciso começar a provar… fico separando na pasta de inspirações… mas todas as modelos são aaaltas e maaagras hahahaha!!! Tenho visto muitas coisas do E. Saab tb… Tudo dele parece de princesa, as modelos parecem flutuar na passarela, loucura!
    Sigo atentamente (mais!) os posts sobre casamento! rs!
    Bjos!!

    Responder
    • Thereza - 16/10/11 - 15h53

      Verdade, Carol!! Começa a provar ONTEM!
      O tal vestido dos meus sonhos do Elie Saab era lindo na foto, mas ao vivo ele era bem esquisito, muita informacao, em mim entao, ficou bem esquisito!
      Experimentar de fato muda muito. Agora outra coisa importante, conforme o Oscar falou, é experimentar outros modelos!
      Eu comecei convicta com uma opção, uma coisa mais justa e que esconda meu quadril brasil brasileiro e agora já to com OUTRA ideia na cabeça, o oposto do que sempre imaginei!

      bjss e boa sorte!!

  7. marcela souza - 16/10/11 - 15h53

    Amei o post Thê! Incrível!
    Também acho que devemos nos manter fiel a nós mesmas e respeitar nossos sentimentos, principalmente quando falamos em roupas, vestidos de noiva e etc.
    biejos

    Responder
  8. Jo - 16/10/11 - 16h11

    Amei o post e estou MUITO curiosa para saber do seu vestido amiga! :)
    Nada de deixar pra contar quem fez nas vésperas hein?
    Beijão

    Responder
  9. Mayara - 16/10/11 - 16h17

    Adorei Thereza, tou bem longe de casar ainda, mas como toda garota já fico imaginando kkkkkkkk Tbm senti falta do Elie Saab, e acho q as dicas são super validas hein, experimentar bastante, evidenciar o que gostar em você e esconder o q não gosta, acho q só assim vai se sentir bem, e é claro se sentir uma princesa!

    Responder
  10. Carolina - 16/10/11 - 16h27

    Obrigada Thereza!!! Vou lembrar disso!!! Espero em breve vê-la brilhando com seu modelito eleito por aqui!! :)

    Responder
  11. Anneli - 16/10/11 - 16h39

    Escolhi meu vestido no mes passado, fugi das tendencias, escolhi um classico o com minha mae. O modelo. E’ Maggie Sottero, a amarracao do vestido e’ perfeita, modela super bem no corpo. Boa sorte na sua escolha!

    Responder
  12. Nati - 16/10/11 - 17h31

    The, provei 35 no mesmo dia. Foi cansativo mas n tinha muito tempo e super valeu a pena pq qdo achei “the” one. Nao tive dúvida. E era o shape que menos tinha pensado hehehe. Bjsss

    Responder
  13. Monica - 16/10/11 - 17h56

    Concordo 100% que temos q experimentar muuuuuitos vestidos. Primeiro pq é o máximo e vc nunca mais vai fazer isso. Segundo pq vestido de noiva é diferente de td q vc já vestiu, logo o caimento e a proporção são diferentes. Algo novo, sabe? Eu sonhava q queria um tomara q caia evase e casei com um sereia com alças!!! Tem q experimentar TUDO!!! E por último: escute os profissionais! Eles fazem isso todo dia e vc, apenas, uma vez na vida, né?
    The, adoro o blog e mal posso esperar para ver seu vestido!!!
    Bjsss

    Responder
  14. Carolina Barros - 16/10/11 - 18h04

    Adorei o post, Thereza. Super útil para mim, noiva tb.
    Concordo com as dicas, inclusive com a da minha xará, Herrera. No final das contas, o que vale é a nossa opinião e estarmos nos sentindo bem, né não? ;)

    Parabéns pelo blog.

    Responder
  15. Livi Pires - 16/10/11 - 18h51

    Lindo post!!!dá vontade de casar de novo….e vc The já escolheu o seu???

    Responder
  16. Cah - 16/10/11 - 19h16

    Sou apaixonada pelo vestido de noiva que a Lily Aldridge usou. Muito lindo! E é Vera Wang.

    Responder
  17. Gabi - 16/10/11 - 19h56

    Amei o post!!os vestido são lindos!!

    Responder
  18. Milis - 16/10/11 - 21h04

    Adorei, Thereza! Ótimas dicas pra quem está nessa saga em busca do vestido de noiva perfeito… Ainda não é meu caso, mas quando for, vou me lembrar desse seu post, hehehe!
    Beijinhos!

    Responder
  19. Marina Guimarães - 16/10/11 - 22h04

    Os vestidos da Vera Wang são lindos!! Pena que são inacessíveis para a maioria dos reles mortais, nem é bom ficar olhando mto pra nao passar vontade kkkk…

    Responder
  20. Keyla - 16/10/11 - 22h41

    Thereza,
    Há anos acompanho o blog, mas nao sou MT de comentar.. Desculpas!
    Mas esse post esta tão perfeito q nao aguentei.. Existem vários blogs de casamento legais, mas nenhum fashionista!!
    Por favor, fale mais sobre casório pq suas dicas sao preciosas
    Bjs

    Responder
  21. Marina - 16/10/11 - 23h53

    Perfeição de post como sempre!! hehehe
    Impressionante como eu amei esse vestido que a modelo da Vera Wang tá vestindo! Ah se eu fosse me casar agora… Já tinha escolhido minha inspiração, sem dúvidas!!
    Beijos

    Responder
  22. Maria Fernanda - 17/10/11 - 01h05

    Thereza, casamento eh uma loucura!!! Então para não “pirar de vez” estou preparando cada detalhe do meu casamento com 1 ano e meio de antecedência. Acho que tanto para a escolha do vestido quanto para cada detalhe de tal celebração é fundamental que a praticidade e o bom gosto se conciliem. Eu venho olhando sites, fotos, revistas de noivas já algum tempo, e cheguei a conclusão do que eu NÃO queria no meu vestido… Fui pra NY em setembro com a expectativa de trazer meu vestido… e trouxe! É incrível mas quando eu o vesti fiquei encantada, pq ele é lindo!!! Quando eu falo em praticidade quer dizer que não podemos pensar que acharemos algo ainda melhor, isso não quer dizer que devemos comprar o primeiro que experimentamos, e sim o que vestiu bem, valorizou nosso corpo e atendeu nossa expectativa! Vestido escolhido, festa praticamente toda organizada (isso pq meu casório eh em abril de 2013), agora já estou pensando na decoração do meu ap!!! e venho te sugerir um post sobre viagem de lua de mel (já que não consigo decidir) e como boa arquiteta que é um post sobre decor em ap de jovens casais!!! Seria ótimo ter sua opinião já que é tão antenada e de ótimo gosto!!! Adoro seu blog!!!
    bjooss

    Responder
  23. Dani - 17/10/11 - 06h54

    A única dica que eu dou para a The e para as demais noivas é de NÃO fazer o vestido com a Marie Lafayette que a Thereza cita no post. Fiz o meu lá e me arrependi amargamente, o vestido estava até bonito mas foi muito mal executado.

    Responder
  24. Isabel Peixoto de Castro - 17/10/11 - 12h23

    Essas dicas são fantásticas, eu segui (mesmo sem saber rsr) algumas delas para escolher o meu. Casei há um ano e uns dias :) e sei como esse momento é complicado, até porque eu nunca tive um vestido de sonho, acho que isso facilita imenso porque assim temos uma orientação. Mas acabei por escolher de acordo com o meu estilo, o tipo de festa que estava a organizar e o lado prático. Mas tenha cuidado, eu não reparei bem no saiote que escolhi, e acabei meio embrulhada ao andar.
    Tudo de bom e aproveite cada momento, que é mágico :)

    Beijos***

    Responder
  25. cris hinselmann - 17/10/11 - 15h44

    olha que lindos estes sapatos pra casamento!!!

    http://www.figgieshoes.com/

    Responder
  26. Fabiana - 18/10/11 - 18h08

    Oi Thereza,
    Também estou noiva e AMO os seus posts sobre o assunto. Sempre venho “xeretar” pra ver se tem uma dica nova… Posta mais vai! Rsrs

    Amei as dicas!

    Responder
  27. […] dilema com modelos tão bonitos e muita incerteza. As fotos da matéria também estão bem bacanas! Veja matéria completa! Arquivado em: […]

    Responder
  28. […] dilema com modelos tão bonitos e muita incerteza. As fotos da matéria também estão bem bacanas! Veja matéria completa! Arquivado em: Dicas, […]

    Responder